Honda Odyssey Forum banner

Odyssey 2006 batendo ao reduzir para a 1ª marcha

5.9K views 48 replies 12 participants last post by  ehowland  
#1 ·
Olá a todos, tentei encontrar postagens sobre este problema e vejo algumas de 2014 em modelos de 2004. Recentemente, revisei algumas postagens do YouTube falando sobre a limpeza das telas do solenóide. Algumas das postagens falaram sobre aditivos para limpar os corpos das válvulas. Parece que nossa van, que funciona muito bem por 170.000 km, mas parece mudar para a primeira marcha com dificuldade quase toda vez no mesmo lugar. Quando entramos em nosso bairro e paramos depois de uma leve descida. Ele bate quando diminuímos a velocidade para a placa de pare toda vez. Eu faço isso em outros lugares ocasionalmente, mas não é constante, exceto na mesma parada em nosso bairro. Comecei a pensar que tinha algo a ver com descer a ladeira e talvez estar com pouco fluido, então mandei drenar e substituir o fluido e a mesma coisa. Foi quando encontrei algumas pessoas falando sobre problemas no solenóide. Este é o nosso carro para nossos novos motoristas adolescentes e PRECISAMOS mantê-lo para que eles dirijam, mas não queremos que ele exploda a transmissão. Também vi uma postagem no YouTube sobre a substituição do filtro de transmissão para ajudar, mas muitos sugerem que ele nunca deve precisar ser substituído??? Estou confuso, alguma sugestão? Sou cético em adicionar qualquer coisa na transmissão, pois algumas pessoas que postaram boa sorte com esses produtos foram simplesmente pagas pela empresa???

#2 ·
Eu drenei e substituí o fluido
Qual a cor do fluido agora? Se estiver escuro, troque-o novamente para obter uma cor rosa brilhante. Repita novamente, se necessário. O ATF deve estar impecável para que esta transmissão funcione corretamente.
substituindo o filtro da transmissão para ajudar, mas muitos sugerem que ele nunca deveria precisar ser substituído?
Ignore essas opiniões desinformadas. É uma boa ideia substituir o filtro.
A Honda nunca o nomeou como um item de serviço, mas também não previu a alta taxa de falha desta transmissão.
limpando as telas do solenóide
Às vezes, as telas estão bloqueadas, às vezes não. Após a limpeza, os problemas às vezes são resolvidos, às vezes não. É um DIY fácil e sem custo, que vale a pena fazer.
aditivos para limpar os corpos das válvulas
Há apenas um aditivo em que confio: LubeGard red. Pode ajudar.
trocar para a primeira marcha com dificuldade
Parece que a pressão hidráulica é boa, mas a entrega de pressão para a primeira embreagem é muito abrupta. Ele também muda com dificuldade quando você para e move a alavanca de câmbio de N para D? N para D1?

#5 ·
Que cor é o fluido agora? Se estiver escuro, troque-o novamente para obter uma cor rosa brilhante. Repita novamente, se necessário. O ATF deve estar impecável para que esta transmissão funcione corretamente.

Ignore essas opiniões desinformadas. É uma boa ideia substituir o filtro.

A Honda nunca o nomeou como um item de serviço, mas também não previu a alta taxa de falha desta transmissão.

Às vezes, as telas estão bloqueadas, às vezes não. Após a limpeza, os problemas às vezes são resolvidos, às vezes não. É um DIY fácil e sem custo, que vale a pena fazer.

Há apenas um aditivo em que confio: LubeGard vermelho. Pode ajudar.

Parece que a pressão hidráulica é boa, mas a entrega de pressão para a primeira embreagem é muito abrupta. Ele também muda de marcha com dificuldade quando parado e você move a alavanca de câmbio de N para D? N para D1?
Obrigado Dave. Vou seguir suas sugestões. A mudança de N para D não parece muito severa, certamente não é nada como a redução de marcha! Acho que poderia conseguir o filtro online ou na concessionária? Tenho que drenar a transmissão para remover o solenóide para limpar a tela? Obrigado novamente, senhor!
Além disso, se eu fizer a limpeza da tela, o filtro e a troca de fluido sem sucesso, pode significar que o Lube Gard é meu último esforço. Se eu usá-lo, coloco uma garrafa a menos de fluido de transmissão para acomodar o Lube Gard? Ou eu coloco a garrafa inteira? Desculpe, pergunta estúpida!

#7 ·
#8 ·
Se eu fizer a limpeza da tela, filtro e trocar o fluido sem sucesso, coloco uma garrafa a menos para acomodar o Lube Gard? Ou não coloco a garrafa toda? Desculpe, pergunta estúpida!
É muito importante obter e manter a proporção correta de LG para ATF, então não é uma pergunta estúpida.

Quando você drena e enche o ATF pela primeira vez, adicione 10 oz. de LG mais 3,5 quartos menos 10 oz. de ATF.

Quando você drenar e encher o ATF no futuro, adicione 3,5 oz. de LG mais 3,5 quartos menos 3,5 oz. de ATF.

#6 ·
Meu EX 2010 teve problemas de transmissão semelhantes, patinagem e reduções bruscas. Eu tentei de tudo.
Usei Valvoline Maxlife ATF - ajudou um pouco com a patinagem, mas não com as reduções.

A adição de Lubegard ajudaria, suavizaria as coisas, mas não permanentemente, talvez por algumas semanas.

A adição de limpador SeaFoam (supostamente para limpar válvulas pegajosas) não fez nada.
A redefinição da ECU pareceu ajudar, por alguns dias.

Substituí as chaves de pressão, todas as 3. Nada mudou.

Como último recurso, substituí todas as 4 solenóides de mudança. Embora não houvesse códigos relacionados à transmissão, ainda decidi substituir todas as solenóides de mudança. Eu realmente odiava a ideia de pagar US$ 3-4 mil para reconstruir a transmissão da van antiga.

As novas solenóides consertaram tudo. A patinagem acabou, as batidas acabaram. A mudança de marchas parece muito diferente, pronunciada, de uma marcha para outra.

Os pacotes de embreagem provavelmente meio mortos, após 4 anos de patinagem, mas o Ody ainda dirige muito bem, a transmissão muda perfeitamente.

#23 ·
Meu EX 2010 teve problemas de transmissão semelhantes, patinagem e reduções bruscas. Eu tentei de tudo.

Usei Valvoline Maxlife ATF - ajudou um pouco com a patinagem, mas não com as reduções.

Adicionar Lubegard ajudaria, suavizaria as coisas, mas não permanentemente, talvez por algumas semanas.

Adicionado limpador SeaFoam (supostamente para limpar válvulas pegajosas) não fez nada.
Redefinição da ECU pareceu ajudar, por alguns dias.

Substituí os interruptores de pressão, todos os 3. Nada mudou.

Como último recurso, substituí todas as 4 solenóides de mudança. Embora não houvesse códigos relacionados à transmissão, ainda decidi substituir todas as solenóides de mudança. Eu realmente odiei a ideia de pagar US$ 3-4 mil para reconstruir a transmissão da van velha.

Novas solenóides consertaram tudo. A patinagem acabou, as batidas acabaram. A mudança de marcha parece muito diferente, pronunciada, de uma marcha para outra.

Pacotes de embreagem provavelmente meio mortos, após 4 anos de patinagem, mas o Ody ainda dirige muito bem, a transmissão muda perfeitamente.
Bem, eu verifiquei a solenóide hoje e ela (as telas) estavam limpas como um apito. Eu testei em bancada com 12 volts e o pistão disparou inteligentemente, então não há problema. Estou trocando o filtro e o fluido amanhã com o Lube Gard e veremos onde isso me leva. Devo obter uma boa medida de quantos, se houver, cavacos estão presos no bujão magnético de drenagem. Se nada disso ajudar, então talvez eu troque as outras 3 solenóides na parte superior da transmissão. Onde você comprou suas solenóides, se posso perguntar. Eu vejo tantos tipos de reposição na Amazon, é de tirar o fôlego.

#28 ·
A ETCG teve um problema semelhante com os solenóides no seu Element. Eles foram testados em bancada e funcionaram bem, mas o problema só desapareceu quando ele substituiu o solenóide.

owns 2006 Honda Odyssey EX
#32 · (Edited)
ETCG é Eric The Car Guy no u-toob. Duvido que Eric conseguisse peças de um u-pick.

editar: Oh, estou corrigido! Concordo, algumas coisas são melhores OEM. E algumas coisas (como bobinas) usadas de um u-pick são tão boas quanto OEM.

#33 ·
ETCG é Eric The Car Guy no u-toob. Duvido que o Eric consiga peças de um u-pick.
Ele consegue para algumas peças. Se bem me lembro, o solenóide que ele usou era uma peça de reposição de um ferro-velho.

owns 2006 Honda Odyssey EX
  • Like
Reactions: joewillypsu
#36 ·
@joewillypsu
@joewilly

Não compre válvulas de transmissão ou solenóides da Amazon ou FleaBay.

Como mencionado, as peças de sucata são melhores, se forem oem.
Se possível, compre OEM da Bernardi ou Majestic.

Por favor, mantenha-nos informados sobre o progresso.

Eu perdi qual fluido, especificamente, você está inserindo nesta transmissão?
Vejo agora na postagem nº 9, que menciona o fluido Honda.

Obrigado

Interessante; OP original era um "J" verde, mas um "J" azul assumiu.
Ambos chamados Joe. Eles são os mesmos?
Eu perdi uma declaração do administrador?
Ambos os OP são os mesmos?
WTH
Estranho.

#38 ·
@joewillypsu
@joewilly

Não compre válvulas de transmissão ou solenóides da Amazon ou FleaBay.

Como mencionado, as peças de sucata são melhores, se forem oem.
Se possível, compre OEM da Bernardi ou Majestic.

Por favor, mantenha-nos informados sobre o progresso.

Eu perdi qual fluido, especificamente, você está inserindo nesta transmissão?
Vejo agora na postagem nº 9, que menciona fluido Honda.

Obrigado

Interessante; OP original era um "J" verde, mas um "J" azul assumiu.
Ambos chamados Joe. Eles são os mesmos?
Eu perdi uma declaração do administrador?
Ambos os OPs são os mesmos?
WTF
Estranho.
Estou usando e vou reabastecer com fluido Honda ATF menos 8,5 onças para o Lube Gard desta vez. Não consegui fazer isso neste fim de semana, mas farei em breve, a porcaria do bujão de enchimento estava tão apertado que preciso esperar pelo meu amigo com uma chave de impacto para soltá-lo. Espero que este Lube Gard traga alguma melhora. O kit de troca de filtro ainda não chegou da Amazon. Era para estar aqui no sábado. Sim, sou muito cético em relação a essas peças de reposição. Comprei uma bomba de direção hidráulica da Amazon no ano passado e ela apenas geme pela manhã por um tempo até esquentar no inverno.

#45 ·
O assunto era Transmissão.

O que isso significa?
Joe tem um modelo 2004 com um filtro ATF externo aparafusado.

O seu 2008 tem uma transmissão diferente; não tenho a certeza se tem um filtro externo?

• Like
Reactions: Bear3412