Honda Odyssey Forum banner

Cabo da trava do assoalho do assento da 3ª fileira

327 views 1 reply 2 participants last post by  smufguy  
#1 ·
Um dos meus filhos deixou cair o assento sobre uma camisola e isso travou a fechadura, depois de remover a camisola e libertar a fechadura, notei que a correia de puxar já não destravava o assento do chão. Descobri que a extremidade esférica do cabo se soltou da alavanca e, ao tentar prendê-la novamente, há muita tensão no cabo. Se eu prendê-lo, ele mantém a fechadura aberta, então você não pode travar o assento na posição do passageiro, ele vai querer dobrar para trás. Existe alguma forma de obter alguma folga de volta no cabo? Tentei procurar em todo o lado, mas não consegui encontrar nada que me permitisse ajustar a tensão.

#2 ·
Quando essas travas são forçadas, coisas engraçadas acontecem. Eu diria para tirar o assento do carro e desmontá-lo para rastrear o que está causando o problema. Muito provavelmente, o esforço para destravá-lo quando a camisola ficou presa pode ter feito com que o cabo se alojasse ou a própria trava se deformasse, causando essa tensão desnecessária.

Na minha Ridgeline, a trava do assento dobrável teve uma experiência semelhante. Tive que desmontar a polia para que o cabo se encaixasse corretamente. Frustrante quando não funcionou, mas foi fácil de consertar.