Honda Odyssey Forum banner

Mais alguém teve problemas com os anéis do pistão e falha completa do motor no Odyssey 2014?

20K views 34 replies 24 participants last post by  2011.2017.odyssey  
#1 ·
Minha van tem 61.000 milhas e ontem, do nada, a luz indicadora de mau funcionamento começou a piscar e o motor ficou muito instável. Ao parar e reiniciar, várias luzes de falha do sistema piscaram. Levei a van para a concessionária e a Honda agora está dizendo que precisa de todos os anéis de pistão novos e os cilindros 1, 3 e 5 foram queimados. Temos uma garantia estendida em nosso veículo, mas eles estão alegando que isso não é coberto. Estamos esperando que a Honda NA revise e acompanhe se eles cobrirão alguma parte disso. Isso já aconteceu com mais alguém? Se sim, a Honda resolveu o problema pagando os reparos e também estendendo as mesmas soluções que na ação judicial? Vejo que houve uma ação coletiva que foi resolvida devido a esses MESMOS problemas. No entanto, a Honda deveria ter corrigido esses problemas nos modelos de 2014. A concessionária disse que isso custa no mínimo US$ 3.500 para consertar. Além disso, temos feito manutenção constante neste veículo e tudo foi feito na concessionária, até cada troca de óleo.

#2 ·
Para que conste, temos um Odyssey 2014 com 107.000 milhas. Nunca tivemos nenhum problema com a van ou com o motor. Pessoalmente, não confio em concessionárias. Acho que elas tentam te sobrecarregar com essas grandes estimativas de reparo para que você desista e troque o veículo na hora por um novo. Então, elas podem consertar sua van baratamente e revendê-la com lucro.

É possível obter uma segunda opinião sobre esses reparos?

#3 ·
Vou deixar os profissionais opinarem aqui, mas 1) você tem uma garantia estendida, 2) este não é um problema desconhecido nesta época do Odyssey e 3) há todo tipo de documentação sobre esses problemas, então... Minha recomendação, não concorde com NADA com esta concessionária até que você tenha feito sua pesquisa. Não concorde em pagar 10% do custo, muito menos 50%.

61 mil no total e o motor precisa ser reconstruído e você tem uma garantia estendida e eles afirmam que você não está coberto; ufa. Talvez não, mas...

Desculpe o transtorno e boa sorte.

#5 ·
O seguinte — o mesmo problema hoje no meu 2014 com 71 mil. Honda care certificado e sem outros problemas até agora. Requer um trabalho de anel de pistão, a questão é se será ou não coberto pela garantia. Tive que concordar com a desmontagem para que eles enviassem a pessoa de avaliação da Honda care para olhar para ele. O técnico de serviço sugeriu que eu fizesse o serviço da correia dentada se eu planejasse manter a van — o que eu faço.

Só de olhar rapidamente no fórum, parece que isso é mais comum do que eu poderia ter pensado. Alguma sugestão sobre a melhor forma de proceder? Embora na minha opinião não haja dúvida de que isso deve ser coberto pela garantia, o técnico disse: “Eu já vi dos dois jeitos”. Estou em uma área metropolitana onde há algumas concessionárias, mas a forma como soou para mim foi que tudo depende da pessoa da Honda Care que a Honda envia — que a concessionária não tem voz no que eles decidem.

Eles foram gentis e me colocaram em um carro emprestado, mas certamente parece que estou preso entre a cruz e a espada aqui. Pensamentos?

#6 ·
Resposta muito típica de uma concessionária Honda, tentando tirar ainda mais dinheiro do seu bolso enquanto você está em baixa, sugerindo a troca da correia dentada (que custa mais de US$ 1.100, tenho certeza) 34.000 milhas prematuramente. Eu não suporto ouvir essas histórias de golpes e realmente espero que a ação coletiva seja estendida para incluir os modelos de anos posteriores a 2013, ou que uma nova seja introduzida cobrindo todos os motores VCM que a Honda fabrica. Pessoalmente, eu faria o possível para garantir que ela seja totalmente coberta e, em seguida, trocaria por uma Sienna se você realmente precisar de uma van.

#34 ·
Resposta muito típica de uma concessionária Honda, tentando tirar ainda mais dinheiro do seu bolso enquanto você está em baixa, sugerindo a troca da correia dentada (que custa mais de US$ 1.100, com certeza) 34.000 milhas prematuramente. Eu não suporto ouvir essas histórias de golpes e realmente espero que a ação coletiva seja estendida para incluir os anos de modelo após 2013, ou que uma nova seja introduzida cobrindo todos os motores VCM que a Honda fabrica. Pessoalmente, eu faria o possível para garantir que fosse totalmente coberto e, em seguida, trocaria por uma Sienna se você realmente precisar de uma van.
Eu entendo, mas meu 2012 teve o trabalho do pistão feito pela Honda com 65.000 milhas e aqui estou agora com 84.000 milhas e a correia dentada estourou e agora estou lidando com uma reconstrução do motor. Faça a correia dentada.

#7 ·
Este tópico pode ser útil:

Em particular, gostaria de destacar as contribuições do membro do fórum @Jrprock79, que é um técnico de concessionária Honda. Ele menciona que a Honda está cobrindo até 90% dos custos de reparo para problemas relacionados ao VCM em Odysseys da 4ª geração fora da garantia. Existem outros lugares que eu sei que vi isso mencionado, mas não consigo encontrá-los agora.

• Like
Reactions: 809185
#9 ·
A questão aqui é que você tem um problema com o cilindro 5. O cilindro 5 não é um cilindro VCM, portanto não faz parte da garantia estendida para problemas de falha de ignição/vcm. Boa sorte!
Eu também notei isso e imaginei que fosse um erro de digitação / mal-entendido do revendedor. 1-3-5 não faz sentido nenhum.

#11 ·
A Honda está agora dizendo que precisa de novos anéis de pistão e que os cilindros 1, 3 e 5 foram queimados. Temos uma garantia estendida em nosso veículo, mas eles estão alegando que isso não é coberto. Estamos esperando que a Honda NA revise e acompanhe se eles cobrirão alguma parte disso.
Tudo o que posso dizer é que eles estão mentindo para você. A única definição da palavra queimado que consigo pensar em relação ao motor é que as paredes dos cilindros estão danificadas. Se as paredes dos cilindros estiverem danificadas, você precisa de um motor novo, nenhuma quantidade de anéis novos irá consertá-lo.
Como outros mencionaram, 5 não é um cilindro VCM, eles provavelmente apenas escanearam o carro e ele tinha vários códigos de falha de ignição.
Há o suficiente escrito neste fórum sobre VCM para não entrar em repetições.
Entre 5 anos/60.000 milhas e sua garantia HondaCare, este problema deve ser corrigido pela Honda sem custos para você.

#12 ·
Tudo o que posso dizer é que eles estão mentindo para você. A única definição da palavra queimado que consigo pensar em relação ao motor é que as paredes dos cilindros estão danificadas. Se as paredes dos cilindros estiverem danificadas, você precisa de um motor novo, nenhuma quantidade de anéis novos irá consertá-lo.
Como outros mencionaram, 5 não é um cilindro VCM, eles provavelmente apenas escanearam o carro e ele tinha vários códigos de falha de ignição.
Há o suficiente escrito neste fórum sobre VCM para não entrar em repetições.
Entre 5 anos/60.000 milhas e sua garantia HondaCare, este problema deve ser corrigido pela Honda sem custos para você.
Sim, e "riscado" seria a palavra correta.

Sobre a teoria de múltiplos códigos de falha de ignição - sim, isso faz todo o sentido. Se o motor tivesse o problema VCM em cilindros VCM legítimos, e isso causasse falhas de ignição, é possível, senão provável, que códigos de falha de ignição aparecessem em outros cilindros. Comumente, um único cilindro com falha de ignição pode dar códigos para até 6, e a maioria deve ser ignorada. Então, talvez eles tenham recebido códigos em 1-3-5 e apenas disseram que todos tinham esse problema, quando na verdade o #5 era um código fantasma.

A propósito, bom te ver de novo por aqui maxud ? (a propósito, isso parece ser a coisa mais próxima que este novo site tem de "saúde")

#13 ·
Muito possível. Já vi códigos de falha de ignição em todos os cilindros quando apenas um está com falha. O problema é que o tsb é claro. Se houver indicação de falha de ignição em cilindros diferentes de 1-4, não está coberto pelo boletim. 5 está entre 2 e 3 na ordem de ignição, então pode facilmente definir um código em 5 quando 5 realmente não está com falha.

#14 ·
Meu carro de 2014 foi esta semana para o mesmo problema. Cilindros 1-3. Felizmente, minha Garantia Estendida Honda está cobrindo isso, apesar de me sacanearem. Definitivamente, terminei com a Honda. Não tenho problemas em ter problemas, mas é como você trata seus clientes quando eles surgem. A Honda falhou nesse teste comigo.

Claramente, eles não resolveram o problema com os modelos 2014+.

Estou desativando o VCM assim que eu o receber de volta, em vez de ter o VCM desativando cilindros / anéis de pistão. LOL.

#16 ·
Custou-lhe bastante dinheiro extra para que o revendedor (supostamente) fizesse toda a sua manutenção. Isso deveria valer algo em "boa vontade" para você da Honda. Às vezes, a Honda resolve um problema como este se o veículo não estiver muito fora da garantia. Neste caso, acho que eles deveriam consertá-lo sem nenhum custo para você. Se eles não o fizerem, volte aqui e nos diga, e evite a Honda no futuro. A Toyota substituiu uma junta da cabeça do cilindro no 4 Runner de um vizinho 10.000 milhas depois que a cobertura estendida para seu problema expirou - sem hesitação, sem custo.

#17 ·
Minha van tem 61.000 milhas e ontem, do nada, a luz indicadora de mau funcionamento começou a piscar e o motor ficou muito instável. Ao parar e reiniciar, várias luzes de falha do sistema piscaram. Levei a van para a concessionária e a Honda agora está dizendo que ela precisa de novos anéis de pistão e os cilindros 1, 3 e 5 foram queimados. Temos uma garantia estendida em nosso veículo, mas eles estão alegando que isso não é coberto. Estamos esperando que a Honda NA revise e acompanhe se eles cobrirão alguma parte disso.

Isso já aconteceu com mais alguém? Se sim, a Honda resolveu o problema pagando os reparos e também estendendo as mesmas soluções da ação judicial? Vejo que houve uma ação coletiva que foi resolvida devido a esses MESMOS problemas. No entanto, a Honda deveria ter corrigido esses problemas nos modelos de 2014. A concessionária disse que isso custa no mínimo US$ 3.500 para reparar. Além disso, temos feito manutenção constante neste veículo e tudo foi feito na concessionária, até cada troca de óleo.
Os revendedores mentem! Eu tenho um Odyssey 2012 e com cerca de 50.000 milhas eu estava parado em uma passagem de nível esperando o trem passar e o carro começou a falhar. Imediatamente dei meia-volta e fui para casa, cerca de 10 minutos de distância. Eu tenho um leitor de código e descobri que ele tinha uma falha em dois cilindros, não me lembro quais. Isso foi estranho, pois este é um carro de que cuido pessoalmente com trocas regulares de óleo sintético. Eu procurei neste fórum e encontrei um TSB da Honda sobre este problema. Este é um problema conhecido causado pelo sistema que desliga os cilindros sob cargas leves. A Honda tinha uma garantia secreta que cobria este problema até 80.000 milhas. Imprimi o TSB e levei o carro para a concessionária. Eles consertaram alguns itens de recall, bem como o que equivale a uma pequena reconstrução do motor sem custo, mas com grande transtorno para nós.

#18 ·
Algum histórico de troca de óleo para acompanhar essas histórias de pesadelo? Acho difícil acreditar que muito disso possa ser evitado se a manutenção adequada for realizada no prazo. O cilindro nº 5 é estranho. Eu ainda esperaria com a Honda, então, quando for consertado, instale imediatamente um dispositivo de desativação VCM e troque o óleo religiosamente.

#19 ·
Algum histórico de troca de óleo para acompanhar essas histórias de pesadelo? Acho difícil acreditar que, se a manutenção adequada for realizada no prazo, muito disso possa ser evitado. O cilindro nº 5 é estranho. Eu ainda esperaria com a Honda, então, quando for consertado, instale imediatamente um dispositivo de desativação VCM e troque o óleo religiosamente.
Minhas trocas de óleo foram regularmente concluídas por indicador de manutenção na concessionária. Normalmente a cada 10.000-12.000 km (6.250 - 7.500 milhas). Totalmente sintético.

#21 ·
Minha van tem 61.000 milhas e ontem, do nada, a luz indicadora de mau funcionamento começou a piscar e o motor ficou muito instável. Ao parar e reiniciar, várias luzes de falha do sistema piscaram. Levei a van para a concessionária e a Honda agora está dizendo que precisa de todos os anéis de pistão novos e os cilindros 1, 3 e 5 foram queimados. Temos uma garantia estendida em nosso veículo, mas eles estão alegando que isso não é coberto. Estamos esperando que a Honda NA revise e acompanhe se eles cobrirão alguma parte disso.

Isso já aconteceu com mais alguém? Se sim, a Honda resolveu o problema pagando os reparos e também estendendo as mesmas soluções da ação judicial? Vejo que houve uma ação coletiva que foi resolvida devido a esses MESMOS problemas. No entanto, a Honda deveria ter corrigido esses problemas nos modelos de 2014. A concessionária disse que isso custa no mínimo US$ 3.500 para reparar. Além disso, temos feito manutenção constante neste veículo e tudo foi feito na concessionária, até cada troca de óleo.
65.000 e o mesmo problema! Eles querem $4000

Com base nos conselhos que recebi aqui, procurei por um "VCM Muzzler" no YouTube e depois no Google. Aparentemente, somos milhões com esse problema.

Eu pensei que estava comprando um veículo confiável que duraria para sempre.

O sintonizador VCM parece ser outro que faz o que o Muzzler faz?
Image

#22 ·
65 mil e o mesmo problema! Eles querem $4000

Com base nos conselhos que recebi aqui, procurei por um "VCM Muzzler" no YouTube e depois no Google. Aparentemente, somos milhões com esse problema.

Eu pensei que estava comprando um veículo confiável que duraria para sempre.

VCM tuner parece ser outro que faz o que o Muzzler faz?
View attachment 165169
VCMTunerII é o que eu uso e prefiro por inúmeras razões. Vcmuzzler pode ser encontrado no eBay ou por mensagem privada ao membro "Verbatim" neste fórum ou você pode enviar uma mensagem privada para "Maxud" para um MaxMuzzler.

#25 ·
Minha van tem 61.000 milhas e ontem, do nada, a luz indicadora de mau funcionamento começou a piscar e o motor ficou muito instável. Ao parar e reiniciar, várias luzes de falha do sistema piscaram. Mandei rebocar a van para a concessionária e a Honda agora está dizendo que precisa de todos os anéis de pistão novos e os cilindros 1, 3 e 5 foram queimados. Temos uma garantia estendida em nosso veículo, mas eles estão alegando que isso não é coberto. Estamos aguardando a Honda NA analisar e acompanhar se eles cobrirão alguma parte disso.

Isso já aconteceu com mais alguém? Se sim, a Honda resolveu o problema pagando os reparos e também estendendo as mesmas soluções da ação judicial? Vejo que houve uma ação coletiva que foi resolvida devido a esses MESMOS problemas. No entanto, a Honda deveria ter corrigido esses problemas nos modelos de 2014. A concessionária disse que isso custa no mínimo US$ 3.500 para consertar. Além disso, temos feito manutenção constante neste veículo e tudo foi feito na concessionária, até cada troca de óleo.
Google sistema VCM defeituoso em Oddys e a ação coletiva que tratou dos seus mesmos problemas. Encontre os escritórios de advocacia que cuidaram dessa ação coletiva e apresente seus fatos a eles.
David B. 2010 EXL

#26 ·
Google sistema VCM defeituoso em Oddys e a ação coletiva que lidou com os seus mesmos problemas. Encontre os escritórios de advocacia que trataram desta ação coletiva e apresente-lhes os seus factos..
David B. 2010 EXL
Depois de ler estas publicações, o cilindro nº 5 surgiu como parte de um diagnóstico VCM defeituoso. Sugiro que este erro possa ter sido intencional, para excluir uma reparação em garantia. Os concessionários podem ser apenas compensados por baixos custos médios de reparação em garantia, mas não sei isso com certeza.

Do que a minha concessionária local fez, e de ler comentários neste fórum sobre outros truques de concessionárias, eu esperaria isso de algumas concessionárias Honda.

Mas nem todas as concessionárias são desonestas. Tive experiências muito positivas (honestas) numa concessionária em Springfield, Mo (longe de casa, onde eu era vulnerável), não uma, mas duas vezes.

#30 ·
A única coisa sobre a Honda (talvez boa) é que seus problemas são consistentes, o que facilita o diagnóstico 80% das vezes.

Tenho um Hyundai do inferno na família, todos os problemas com essa coisa são apenas coisas estranhas, nada nos fóruns e pouco no manual de serviço.
O revendedor é inútil, pode muito bem possuir um Audi ou Mercedes pela quantia que eles cobram em diagnósticos que não produzem resultados.

Quanto mais tenho que trabalhar naquela porcaria de Hyundai, mais amo Honda Acura Toyota e Lexus.

Fim do desabafo...

#31 ·
A única coisa sobre a Honda (talvez boa) é que seus problemas são consistentes, o que facilita o diagnóstico 80% das vezes.

Tenho um Hyundai do inferno na família, todos os problemas com essa coisa são apenas merdas estranhas, nada nos fóruns e pouco no manual de serviço.
A concessionária é inútil, pode muito bem possuir um Audi ou Mercedes pela quantia que eles cobram em diagnósticos que não produzem resultados.

Quanto mais eu tenho que trabalhar naquela merda de Hyundai, mais eu amo Honda Acura Toyota e Lexus.

Rant encerrado...
Só estou curioso sobre qual ano e modelo estamos falando?
Nós temos 8 Hyundais diferentes em nossa família/extensão e todos estão livres de problemas.
Nós possuímos 2 ao longo do tempo e zero problemas.
A faixa é de 2005 a 2019. Muitos theta2 no lote.