Honda Odyssey Forum banner

Porta auxiliar para iPod? - 2007

179K views 28 replies 18 participants last post by  hatyvan  
#1 ·
Li numa publicação que existe uma porta auxiliar na parte traseira da carrinha, mas não consigo encontrá-la.

Acabei de comprar este veículo de 2007. Parece que não consigo encontrar a porta auxiliar para a minha ligação iPod perto do rádio ou na parte traseira da carrinha.

Existe essa porta? Caso contrário, existe um link sobre como adicionar uma?

Ajuda?

Obrigado.

#2 ·
É a porta RCA. Vá ao eBay e procure por 'RCA para 3,5 mm' e compre um desses. Certifique-se de que é comprido o suficiente.

#3 ·
Acho que a porta AUX só está disponível se você tiver o sistema de entretenimento traseiro. Ele está lá para permitir que você conecte videogames, etc. à TV. Se você o tiver, haverá um conjunto de plugues de entrada RCA sob uma tampa basculante no lado do motorista, na frente do pneu sobressalente na parte traseira da van.

#29 ·
Viva RCA!

Acho que a porta AUX só está disponível se você tiver o sistema de entretenimento traseiro. Ele está lá para permitir que você conecte videogames, etc., à TV. Se você tiver, haverá um conjunto de plugues de entrada RCA sob uma tampa basculante no lado do motorista, na frente do pneu sobressalente na parte traseira da van.
A coisa sobre bons conselhos é que eles funcionam! Fui para a parte de trás do meu Ody e, vejam só, as conexões dos alto-falantes RCA estavam lá! Woohoo! Uma viagem rápida ao Walmart e estou curtindo a música do meu telefone no carro, que tem um sistema de som muito bom, melhor do que minha configuração em casa.
Obrigado

#4 ·
Como afirmado, a menos que você tenha o sistema de entretenimento traseiro (RES), você não tem uma porta AUX para o iPod na parte traseira. Eu tenho um 05 EXL e consegui adicionar um link para iPod apenas conectando na porta de rádio XM no painel do lado do motorista. Atualmente, há um listado na seção Compra/Venda/Troca dos fóruns. Faça uma pesquisa por "Honda iPod Interface i-honda-R4/5V Dice". Não é muito difícil de instalar.

#5 ·
Sim, obrigado pessoal, eu não tenho a versão RES. Eu olhei na parte de trás onde o macaco fica. Não há cabos lá.

Eu tenho a unidade Dice para o meu Bimmer. Eu odeio isso. Eu uso os controles no iPod, já que os controles no painel não funcionam para mim.

Agora estou olhando para esta unidade abaixo. É $100 a menos que a unidade Dice. Eu entrei em contato com o vendedor, ele disse que deveria estar chegando em estoque em breve. Eu tentei pesquisar neste fórum, mas sem sorte na revisão. Eu posso simplesmente trocar a unidade principal toda junta para que eu apenas obtenha uma porta AUX em vez de comprar este GTA. Problema com o GTA, você está preso ao iPod e quando a versão muda, você está sem sorte. Com a porta aux, eu poderei conectar qualquer iPod ou mp3 player e não importa se a versão muda. Eu vou manter vocês informados.

Player MP3 GTA = $89

obrigado.

#10 ·
Eu tenho um destes para o meu Toyota (a versão Toyota, claro).

USA SPEC: PA15-HON2

Eu acho que funciona muito bem e custa cerca de 120 dólares.
Este é o do meu 05 e funciona muito bem. O único problema é que tem mais de 3 anos, saiu antes do iPhone, por isso não carrega os modelos mais recentes, mas ainda consegue reproduzir música dos dispositivos mais recentes, apenas não carrega. Os controlos no iPhone/iPod ainda funcionam quando ligados.

#7 ·
Sim, depois de muita pesquisa, estou inclinado em 75% a retirar o aparelho de som existente e ver o que posso colocar no lugar na loja local.

Se eu substituir o aparelho de som
1. Terei uma porta auxiliar na qual posso conectar qualquer reprodutor de MP3 (plugue de 3,5 mm).
2. Posso usar qualquer reprodutor de mp3, ipod, itouch, etc.
3. Posso usar um plugue de 12V com adaptador de carro para carregar a unidade.
4. Não será uma conexão específica apenas para a versão de geração ipod/itouch.
5. Minha família pode mudar as músicas enquanto navega pelo ipod.
6. Provavelmente ainda posso usar os controles de volume no meu volante (incerto sobre este).

Desvantagem
1. Não poderei usar os controles do volante para mudar minha música. É por isso que uso listas de reprodução.
2. Provavelmente pagarei mais pela unidade principal.
3. Perderei meu trocador de CD de 6 discos - Big Whoop... Eu não uso CDs.
4. A unidade do painel pode parecer estranha.

Eu não tenho DVD/Sistema de Entretenimento Traseiro... nenhuma perda lá.

Hmmm... o que fazer.

#8 ·
Você precisa disso, que tem o plugue macho de 3,5 mm para que você possa reproduzir quase qualquer tipo de unidade de áudio portátil.

#9 ·
Eu gosto do vídeo de instalação, ele é realmente muito bom.

Eu instalei um DIN único na semana passada no meu '09.

A única coisa que eu faria diferente, e fiz - é remover o cabo negativo da bateria.

Caso contrário, instruções bem precisas.

Para o OP, você terá melhores opções com um aparelho de som de reposição.

Eu comprei na Crutchfield e eles normalmente incluem a moldura do rádio de substituição, o adaptador de antena e o kit de fiação gratuitamente.

Boa sorte e nos diga o que você vai escolher.

Joel

#11 ·
Obrigado Mike...É exatamente isso que eu procuro. Posso manter minha unidade principal.

Agora, estou procurando algo semelhante a esta unidade, mas esperando encontrar uma com conector para iPod e conector de 3,5 mm. A unidade DICE custa $190. Espero encontrar uma unidade que tenha ambos os conectores.

Estou encontrando-os em RCA e 3,5 mm, mas nada até agora com iPod e 3,5 mm que não tenha preço inflacionado como DICE.

Obrigado novamente Mike. Você me economizou alguns dólares. Boa Karma para você.

#13 ·
arielb1, não entendo por que você simplesmente não toca seu iPod através da unidade principal Honda usando uma fêmea de 3,5 mm em cima do iPod se você comprar o CPHONAUX. Os iPods têm uma bateria muito boa e também você pode levar um carregador de bateria de iPod de 12v para carregá-lo quando necessário.

Eu também tinha um conversor DICE caro, mas voltei para um conversor de iPod para poder ver e controlar minha música através do iPod tocando através da unidade principal Honda. Meu iPod classic tem uma bateria muito forte e raramente preciso carregá-lo no Ody.

#14 ·
O GTA tem duas grandes vantagens, Sixtn39. Obrigado pela sua ajuda.

1. Ele carregará o ipod enquanto estiver conectado para aquelas viagens longas. Eu não preciso carregar ou mexer com o 12V. Posso usar os controles do volante.

2. Ele tem a porta auxiliar de 3,5 mm que posso conectar o ipod ou outro reprodutor de mp3. Eu não preciso dos conectores RCA... Na verdade, não consigo pensar em nada que eu conectaria no RCA. Quando novos ipods forem lançados, sempre posso usar o 3,5. Enquanto isso, vou aproveitar o conector do ipod, pois ele funciona com os ipods de próxima geração.

3. Nenhuma restrição à quantidade de listas de reprodução

4. Maior razão... o preço e sua comunicação. Por US$ 89,99, ótimo preço. Eu fiz minha lição de casa... este é um preço fantástico pela funcionalidade que ele oferece. Sinto que o preço dele vai subir assim que a notícia se espalhar. Tenho certeza de que o preço subirá em breve. Max responde aos e-mails rapidamente... em poucas horas.

A nova remessa deve chegar em algumas semanas. Estou ansioso para receber o meu e avaliar.

Abaixo está um e-mail do vendedor... Estou começando a gostar desta unidade. No entanto, até colocar as mãos em uma e fazer uma análise completa, terei reservas.

Eu acho que preciso fornecer mais detalhes sobre a funcionalidade, para que você possa tomar uma decisão informada de comprar ou não.
Então, depois de conectar o kit, você pode entrar no modo iPod ou AUX pressionando o botão AUX. No momento, este botão não faz nada no seu Odyssey.

Então, uma vez no modo AUX (ele seria exibido como CD4), existem dois submódulos:

Híbrido (Disco 1) - neste modo, você tem controle total do seu iPod e pode ver os nomes das músicas diretamente no seu iPod (e você pode ver o número da música e o tempo no console Odyssey). Você também pode alternar entre as músicas com os controles no volante ou no rádio.

Modo de lista de reprodução (Disco 2-99) - neste modo, cada lista de reprodução no seu iPod é como um CD separado. Seu iPod está bloqueado, você não pode ver os nomes das músicas no seu iPod. Neste modo, você pode alternar entre as listas de reprodução usando os botões DISK, você pode alternar entre as músicas usando os controles do volante ou do rádio, você pode avançar rapidamente, usar o botão aleatório do rádio do carro, etc. Neste modo, você também pode ver o número da lista de reprodução (Disco 2 é Lista de reprodução 1, Disco 3 é Lista de reprodução 2, etc.), o número da música e o tempo. Neste modo, nosso kit suporta mais de 9999 músicas por lista de reprodução.

Ao contrário da Toyota, a Honda não permite exibir o nome da música em seu console para adaptadores externos.

Começamos a vender nossos kits online recentemente, portanto, você não vê muitas avaliações. Portanto, agradeceria muito se você pudesse escrever uma avaliação assim que testar nosso kit.

Obrigado,
Max

#15 ·
Eu entendo o Max. Também darei uma olhada mais de perto no GTA. A única coisa que não gosto são as unidades que exigem a criação de listas de reprodução. Tive 2 diferentes com os 3 Odys diferentes que possuí. Usar listas de reprodução normalmente tira a oportunidade de localizar rapidamente uma música específica dentro de uma lista de reprodução.

#16 ·
i-pod/bluetooth para '07 touring

Vamos lá, sério? Ninguém por aí fez uma interface de iPod 05-07 com sua unidade principal OEM? E o bluetooth? Tendo o touring com navi/dvd, eu gostaria de encontrar um adaptador DIY que me permitisse usar pelo menos os controles do volante para o meu iPod e, na melhor das hipóteses, gostaria de usar os recursos ativados por voz/tela sensível ao toque do sistema OEM atual. Realmente não há ninguém aqui no fórum que tenha atualizado seu ody para isso?

Como a maioria dos oddys de '05-'10 são essencialmente os mesmos, é impensável pensar que um sistema de navi/dvd/bluetooth de '10 deveria ser compatível com o chicote de fios de '07? Há algum técnico de serviço da Honda por aí que possa responder a este dilema?

#17 ·
sfcusaret - Eu fiz as alterações sozinho usando o GTA (gtacarkits.com) no meu 05 EX-L e agora posso usar:
- MP3 player (3,5 mm) sem controles no volante
- iPod pode usar os controles no volante ou no próprio iPod
O vídeo para instalar no site tem 9 minutos - levei cerca de 20 minutos para instalar e
muito fácil e rápido de instalar
Altamente recomendado

#19 ·
Entrada auxiliar na frente

Sou novo no fórum e novo proprietário de um Odyssey, pois acabei de comprar um Odyssey Touring 06. Estou muito familiarizado com fóruns e a experiência que eles contêm, então espero que alguém aqui tenha uma solução para o meu problema.
Estou procurando localizar uma entrada auxiliar (não necessariamente uma entrada iPod ou USB) em algum lugar no console frontal. Procurei em toda a van e as únicas entradas do tipo auxiliar que encontrei estão no apoio de braço do lado do motorista da segunda fileira de assentos e são conectores RCA.

Alguém adicionou uma entrada de 1/8" na frente do veículo ou no console perto do rádio?

Obrigado

#26 ·
Sim, existem considerações especiais - dê uma olhada em gtacarkits.com, tudo é explicado.
Obrigado. As instruções de instalação para o adaptador USA Spec indicam que você precisa cortar um fio e instalar um relé se tiver o sistema de entretenimento traseiro. Embora o vídeo de instalação da GTA não mencione NAV & RES, a página da web da unidade menciona um cabo em Y de $15 para tal, o que, à primeira vista, pareceria simplificar a instalação no '06 Touring que estou prestes a comprar.Mais uma vez obrigado,Kurt

#27 ·
Será bom quando todos os sons de carro tiverem os conectores aux/ipod como padrão -

#28 ·
Recentemente comprei um Honda Odyssey EX-L 07 usado (sem navegação) em um leilão e também não consigo descobrir a conexão AUX.

Há uma conexão para iPod no porta-luvas, mas quando conecto o iPod touch do meu amigo, o iPod nem carrega. Nenhuma música toca também.

Existe algum truque para a conexão AUX/iPod?

Existe alguma forma de adicionar suporte USB/AUX/ou Bluetooth e ainda ser capaz de controlar a música pelos controles do carro?