Honda Odyssey Forum banner

Bateria fraca?

1K views 7 replies 4 participants last post by  Juggawut  
#1 ·
Bem, a minha bateria morreu - sem energia para o carro depois de ficar parado por alguns dias.

EU PENSEI que era uma descarga de energia normal (talvez a trava da porta deslizante esteja presa ou algo assim), coloquei o meu carregador (5A NOCO) durante a noite e não funcionou. Sem carregar. Achei estranho.

Tirei-a do carro, a voltagem era de 8,75V.

Coloquei o carregador de volta e em cerca de 10 minutos, o carregador relatou "totalmente carregado" e a voltagem da bateria indicou 12,7V.

Isso significa que a bateria está morta e não consegue manter a energia?

Como a voltagem está lá, mas sem amperagem? A pequena descarga de energia do carro é suficiente para descarregar a bateria para 8,7V? (estranho que o carregador de 5A não tenha conseguido carregá-la durante a noite - a descarga não poderia ter sido superior a 5A)

A bateria ainda está na garantia, então provavelmente vou levá-la à loja e trocá-la e veremos. Foi descarregada algumas vezes há alguns anos devido à trava da porta deslizante traseira presa, mas sempre voltou depois de recarregar usando o carregador.

#2 ·
Tópico # 9.999.991.949 sobre problemas de bateria. :D

Você perdeu uma ou duas células (das 6). Eu tive os mesmos problemas com uma das minhas. É a bateria. Com certeza.

• Like
Reactions: hpark21
#3 ·
Fio # 9.999.991.949 sobre problemas de bateria. :D

Você perdeu uma ou duas células (das 6). Eu tive os mesmos problemas com uma das minhas. É a bateria. Com certeza.
Eu acho que sim... Bem. Eu ia executar a rotina de "dessulfatação" ou "reparação" no carregador, mas acho que vou apenas substituí-la enquanto ainda estiver na garantia, pois mesmo que o reparo fosse bem-sucedido, quanto tempo duraria e certamente muito menos do que uma bateria nova.

#6 ·
Qual é o modelo da bateria? Só por curiosidade.

owns 2006 Honda Odyssey EX