Honda Odyssey Forum banner

Melhor pneu para uma condução silenciosa

26K views 26 replies 14 participants last post by  PITB  
#1 ·
Estou à procura do melhor pneu para diminuir o ruído da estrada. Alguém tem algum relatório sobre os pneus cooper cs4 depois de terem 25-30 mil milhas? Também estou considerando o pneu Goodyear Comfort Tread. Nunca tive sorte com os pneus GY, mas depois de ler este blog, estou considerando experimentá-los novamente. Qualquer ajuda seria muito apreciada. Obrigado, Sharp

#2 ·
sharp said:
Estou à procura do melhor pneu para diminuir o ruído da estrada. Alguém tem algum relatório sobre os pneus Cooper CS4 depois de terem 25-30 mil milhas? Também estou considerando o pneu Goodyear Comfort Tread. Nunca tive sorte com os pneus GY, mas depois de ler este blog, estou considerando experimentá-los novamente. Qualquer ajuda seria muito apreciada. Obrigado, Sharp
http://www.odyclub.com/forums/showthread.php?s=&threadid=47096&highlight=cooper Você pode querer continuar postando neste tópico também?

#5 · (Edited)
chiody said:
Você considerou as entradas da Michelin, ou seja, "X's", Hydroedges, Primacy?
Primacy e Hyrdo pareciam um pouco caros para o desempenho/custo/silêncio oferecido. Minha ordem de importância é segurança, silêncio, custo, durabilidade. Estou inclinado para o CS4, pois parece um pneu um pouco mais seguro do que o ComforTred, embora possivelmente não tão silencioso. Eu dirijo em chuva forte aqui no Texas de vez em quando. Também fazemos uma viagem anual de inverno para Utah, o que significa que encontramos neve por algumas semanas do ano. Meu vendedor local da Cooper me cotou cerca de US$ 490 com os CS4s, enquanto o Sam's Club tem o ComforTred por US$ 111 cada com um desconto de US$ 50 da GY. Ainda não encontrei o "X" que foi mencionado aqui. Eu vi o X-Ice, que também não parecia um ótimo pneu pelo preço. Alguém já experimentou o ComforTred e o CS4 para uma comparação lado a lado? Ou mesmo um dos Michelin vs um dos acima? Também considerei o Kumho KR21 e o Bridgestone Turanza Serenity, mas não me apaixonei por nenhum deles.

#6 ·
pneus

Eu tenho um 96 EX que veio com Michelins LX4. Eles têm 45.000 milhas rodadas. Não posso reclamar da durabilidade ou da quilometragem. Mas eles são BARULHENTOS. Se eu tiver que escolher entre um pneu silencioso de 40.000 milhas ou um pneu de 100.000 milhas à prova de balas. Eu quero o pneu silencioso. Mas quem pode me dizer qual pneu é o mais silencioso.

Obrigado, Sharp

#8 · (Edited)
Boa pergunta. Estou a seguir o UTQG (que sei que pode ser afetado pelo marketing individual de cada empresa) para cada um e também os comentários do fórum sobre a maciez da parede lateral em relação a cada pneu.

Os comentários neste fórum geralmente observaram que a parede lateral do CS4 é ligeiramente mais rígida, o que permitiria um melhor manuseio em uma emergência em comparação com o CT, embora isso também seja uma função das condições da estrada, desgaste, suspensão, etc.

A maioria desses pneus provavelmente será a mesma em termos de "segurança", então acabarei escolhendo aquele que me faz sentir mais seguro em condições de estrada variáveis. :)

#9 ·
Re: pneus

sharp said:
Tenho um 96 EX que veio com Michelins LX4. Eles têm 45.000 milhas. Não posso reclamar da durabilidade ou da quilometragem. Mas eles são BARULHENTOS. Se eu tiver que escolher entre um pneu silencioso de 40.000 milhas ou um pneu de 100.000 milhas à prova de balas. Eu quero o pneu silencioso. Mas quem pode me dizer qual pneu é o mais silencioso.

Obrigado, Sharp
Os pneus ficam mais barulhentos à medida que a banda de rodagem se desgasta e a borracha endurece com a idade.

A maioria dos pneus novos SERÁ uma melhoria significativa em relação ao ruído e ao conforto....

#11 ·
Não acho que haja silêncio em uma Odyssey.

A maioria de nós teve que aturar os Michelin Symmetrys (barulhentos, eram originais em nosso EX 2002. Um proprietário anterior instalou os Hankook H714 (nada silenciosos e com durabilidade terrível) em nosso EX 2003.

Agora, para o lado bom. O conjunto de Yokohama YK520 de 1 ano e meio em nosso EX 2002 não é tão barulhento, tem muita aderência no molhado e no seco e proporciona um manuseio muito bom.

Os novos Michelin Primacy em nosso EX 2003 são um pouco melhores que os Yokohamas em todos os aspectos, incluindo o ruído da estrada.

Hankook fede. Fique longe deles.

Nada que eu tenha tentado, no entanto, é completamente silencioso. Nossos Ody's apenas exibem mais ruído em qualquer velocidade do que um Sienna (eu sei por experiência pessoal), mas o manuseio da Honda é decididamente melhor.

OF

#12 ·
snowpunter said:
Primacy e Hyrdo pareciam um pouco caros pelo desempenho/custo/silêncio oferecido. Minha ordem de importância é segurança, silêncio, custo, durabilidade.

Estou inclinado para o CS4, pois parece um pneu um pouco mais seguro do que o ComforTred, embora possivelmente não tão silencioso. Eu dirijo em chuva forte aqui no Texas de vez em quando. Também fazemos uma viagem anual de inverno para Utah, o que significa que encontramos neve por algumas semanas do ano.

Meu cara local da Cooper me citou cerca de US$ 490 fora da porta com os CS4, enquanto o Sam's Club tem o ComforTred por US$ 111 cada com um desconto de US$ 50 da GY.

Ainda não encontrei o "X" que foi mencionado aqui. Eu vi o X-Ice, que também não parecia um ótimo pneu pelo preço.

Alguém já experimentou o ComforTred e o CS4 para uma comparação lado a lado? Ou mesmo um dos Michelins vs um dos acima?

Também considerei o Kumho KR21 e o Bridgestone Turanza Serenity, mas não me apaixonei por nenhum deles.

#13 ·
dpwright said:
Pneus Micheline X disponíveis apenas na Costco. Embora as avaliações mostrem que é um pneu ótimo e silencioso, não é uma boa compra para mim, pois não tenho uma assinatura Costco. Comprar a assinatura apenas para obter os pneus não é um bom negócio. A assinatura custa US$ 50 por ano. Portanto, o preço dos pneus mais US$ 50 não é muito caro no primeiro ano. Mas, para cada ano seguinte, são US$ 50 só para poder rodar os pneus ou consertar furos de graça. Em 4-5 anos, isso é meio caro.
A Costco tem uma garantia de reembolso de 100% sem perguntas em relação às suas mensalidades. No entanto, cancelá-las pode revogar o serviço de proteção contra riscos rodoviários / rotação / balanceamento vitalício. Eu verificaria com a central de pneus os termos exatos.... ;) ;) ;)

#15 ·
Você pode obter o Michelin X no Sam's Club também, sob encomenda (basta ir ao centro de pneus e eles pedirão), $103,00 cada para 215 65R16. Acabei de encomendar 4 deles.

Adicione os $9,95 por pneu para a rotação vitalícia, balanceamento, etc., com impostos chegou a $495. Eles foram encomendados e chegaram em 4 dias.

#16 ·
BarbaraM said:
Você pode obter o Michelin X no Sam's Club também, sob encomenda (basta ir ao centro de pneus e eles os encomendarão), $103,00 cada para 215 65R16. Acabei de encomendar 4 deles.

Adicione os $9,95 por pneu para a rotação vitalícia, balanceamento, etc., com impostos ficou em $495. Eles foram encomendados e chegaram em 4 dias.
O Sam's usa nitrogênio para o enchimento?

#18 ·
Eu também estou comprando pneus novos para o meu LX 2003.

O Harmony, "X" seja o que for o equivalente da Costco, ambos parecem aceitáveis para mim, mas têm uma classificação de carga inferior à do OEM, de 97.

Eu não quero usar o Symmety novamente, então na linha Michelin parece que preciso ir para o Primmacy MXV4 - que têm a classificação de carga 98 e são classificados como "H".

Eles são bastante caros, mas acho que li anteriormente neste tópico que em um 2003, eles eram preferidos aos Yoko's, que eram melhores que os OEM.

Quem tem experiência com os Primmacy e eles recebem um "joinha"?

Por favor, aconselhe.

#19 ·
P. La Macchia said:
Eu também estou comprando pneus novos para o meu LX 2003.

O Harmony, "X" seja o que for o equivalente da Costco, ambos parecem aceitáveis para mim, mas têm uma classificação de carga inferior a OEM de 97.

Eu não quero usar o Symmety novamente, então - na linha Michelin parece que preciso ir para o Primmacy MXV4 - que têm a classificação de carga 98 e são classificados como "H".

Eles são bastante caros, mas acho que li anteriormente neste tópico que em um 2003, eles eram preferidos aos Yoko's que eram melhores que os OEM's.

Quem tem experiência com os Primmacy's e eles recebem um "joinha"?

Por favor, avise.
O Harmony e os X são pneus totalmente diferentes, especialmente ao examinar o design da banda de rodagem.

A Costco tem um desconto instantâneo de $70 agora, tornando esses "X's" em torno de $400 instalados com sua rotação vitalícia, risco rodoviário, programa de reequilíbrio.

#22 ·
Re: QUEREM AZEITE DE LARANJA PARA AQUELES PNEUS

bbylon5 said:
http://www.yokohamatire.com/tires/e-spec.aspx

Ainda não disponível em um tamanho para o ODY, mas pode valer a pena olhar quando estiver...
Olhei mais a fundo e esses pneus são cerca de 3-4 kg mais leves do que outros pneus em sua classe e tamanho. Isso pode ser um benefício real. Parece que o peso está sendo retirado como resultado de um revestimento leve que, como está sob a banda de rodagem do pneu, reduzirá muito a energia necessária para acelerar este pneu (volante 3 kg mais leve).

Combinado com uma roda mais leve (opcional), você pode remover algo como 5 kg por roda.

#23 ·
Odyfamily: Como estão os Primacy a funcionar para si? Estou a ponderar esse pneu como substituto dos Coopers. Também estou a olhar para o Turanza Serenity. A diferença de preço parece ser + $8 por pneu a mais do que o Turanza (@ Tirerack). Alguma opinião sobre isto?

#24 ·
Olá "herrhaus",

Alguma razão para não ir com outro conjunto de CS4?

Indeciso sobre a substituição dos meus Michelin LX OEM. Estou no sul da Califórnia, então a tração na neve não é tanto um problema. Quero um bom pneu com bom desgaste, silencioso e tração em piso molhado. (não necessariamente nessa ordem)

Os CS4 aparecem muito neste fórum, assim como os GY Assurance TTread. Qual a sua opinião?

Obrigado!

#25 ·
Coloquei os coopers em 16-05-08 e o ODY tinha 61.535. No outro dia, o ODY tinha 97.200 milhas. Os dois pneus da frente estão nos indicadores de desgaste....a traseira está um pouco melhor.

Tenho um ponto pesado em um dos pneus desde o primeiro dia. Os pneus têm um desempenho horrível na neve. A tração no molhado é ok. Só pensei em experimentar algo diferente. Na verdade, tenho CS4 no nosso outro veículo (sedan) e eles estão ótimos.

Comprei um segundo conjunto de jantes (estilo EX 5 raios 99-01). Vou colocar um novo conjunto de pneus de turismo nelas. Vou remover os Coopers das jantes atuais e substituí-los por um pneu de neve/gelo. As jantes de 9 raios estão todas danificadas... mas pensei que seriam um conjunto de inverno decente.

#26 ·
herrhaus, Eu cancelei a inscrição deste fórum há algum tempo para manter minha lista de assinaturas em um tamanho razoável... então, desculpe, e estou atrasado para esta festa!

Os Primacy's estão indo bem depois de dois anos. Um pouco como os Yokohama YK520, mas estes Michelins estão desgastando um pouco melhor.

Cooper CS4... outro pneu que notei durante a pesquisa e que parece ter um público fiel.

OF