Honda Odyssey Forum banner
1 - 10 of 10 Posts

GuyGuertin

· Registered
5 Posts
Discussion starter · #1 ·
Eu quero desativar o TPMS. Me incomoda ver quaisquer avisos no painel. Eu verifico a pressão manualmente. Além do aviso, você também recebe um ícone vermelho que se parece com um pneu. Acabei de instalar rodas e pneus de inverno de 18 polegadas sem TPMS. Como posso desativar todos os avisos amarelos e vermelhos sobre a pressão dos pneus? Obrigado

Quero desativar o TPMS. Incomoda-me ver quaisquer avisos no painel. Verifico a pressão manualmente.
Além do aviso, você também recebe um ícone vermelho que se parece com um pneu.
Acabei de instalar jantes e pneus de inverno de 18 polegadas sem TPMS.
Como posso desativar todos os avisos amarelos e vermelhos sobre a pressão dos pneus?
Obrigado
Não pode ser feito. O TPMS é considerado parte integrante dos recursos de segurança integrados ao veículo.

Quero desativar o TPMS. Incomoda-me ver quaisquer avisos no painel. Verifico a pressão manualmente.
Como posso desativar todos os avisos amarelos e vermelhos sobre a pressão dos pneus?
Obrigado
Porque não instalar TPMS neles, comprar aftermarket se não OEM, você pagou pela funcionalidade, por que desativá-la....apenas meus 2 centavos

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

fwiw, é ilegal nos EUA para um mecânico desativar o TPMS

Cenário 2: Se um cliente comprou pneus e rodas de desempenho aftermarket e o cliente se recusou a comprar novos sensores TPMS ou pagar pela mão de obra para transferir os sensores originais para as rodas aftermarket, o que aconteceria?
A NHTSA respondeu que se o TPMS estiver funcionando no momento da compra de pneus e rodas aftermarket, “um provedor de serviços violaria a proibição de ‘tornar inoperante’ de 49 USC 30122(b) instalando novos pneus e rodas que não possuem um sistema TPMS funcionando. Para evitar uma violação de “tornar inoperante”, o provedor de serviços “precisaria se recusar a instalar os novos pneus e aros, usar os sensores TPMS das rodas originais (se forem compatíveis) ou convencer o motorista a comprar novos sensores TPMS e garantir que os sensores estejam devidamente integrados ao sistema TPMS do veículo.” Lidando com as legalidades do TPMS: ?Ignorância da lei não é desculpa? - Serviço - Modern Tire Dealer

Isso é muito interessante. Não sei se existem regulamentos equivalentes no Canadá. Imagino que deve haver alguns - quando estava comprando nossos pneus de inverno, todas as lojas de pneus com quem falei incluíam sensores TPMS em seus orçamentos assim que eu dizia em qual veículo eles seriam instalados.

O OP cometeu um erro ao comprar suas rodas e pneus de inverno sem TPMS. Instalá-los agora seria mais caro do que instalá-los no momento da compra. Agora ele teria que pagar para que os pneus fossem desmontados e remontados.

Não entendo por que as pessoas estão tentando economizar nessas coisas - você gastou entre US$ 35.000 e US$ 50.000+ em seu novo Ody, está gastando bem mais de US$ 1.500 em rodas e pneus de inverno e, de repente, algumas centenas de dólares para sensores TPMS são um problema. Por um centavo, por uma libra, cara. Pague e não se preocupe com isso. Obtenha os benefícios dos sistemas de segurança pelos quais você pagou.

Discussion starter · #6 ·
Eu quero fugir disso porque, na minha opinião, é uma opção inútil. Nunca tivemos isso em todos os nossos carros por 20-30 anos. De repente, agora é obrigatório e você nem pode desativá-lo. Simplesmente não entendo. Os pneus de inverno são obrigatórios no Quebec e isso faz sentido, mas não esses dispositivos de pressão dos pneus que visam ganhar dinheiro. Como eu disse, verifico a pressão dos meus pneus aproximadamente a cada 2 semanas.

Uma pesquisa no Google de 5 segundos revelou o seguinte:

http://www.tc.gc.ca/eng/motorvehiclesafety/roadsafety-1158.htm

Em suma, não existe nenhuma regulamentação federal no Canadá que exija que os fabricantes de automóveis implementem o TPMS ou especifique como isso deve ser feito. Como tal, os fabricantes de automóveis são livres para implementar ou não o TPMS e, portanto, os consumidores estão sujeitos à forma como eles escolhem fazê-lo.

Você se refere ao TPMS como uma "opção inútil". Pode ser inútil ou não, mas o problema aqui é que você pensa nisso como uma opção - não é. A Honda optou por implementar o TPMS como um equipamento padrão e integrá-lo aos outros sistemas de segurança da van. Suspeito que eles provavelmente escolheram fazer isso por simplicidade - provavelmente significa que eles não precisam ter uma diferença entre os modelos dos EUA e do Canadá, pelo menos a este respeito.

Embora não seja ilegal no Canadá desativar o TPMS, é improvável que muitos queiram assumir a potencial responsabilidade que pode acompanhar esse ato. Esta é provavelmente a razão pela qual as lojas de pneus oferecem sensores para veículos que já estão equipados com eles. Eles estão cobrindo suas costas e eu posso entender isso. As seguradoras procurarão a menor oportunidade ou abertura que puderem encontrar para evitar o pagamento de uma reclamação. Se um incidente estiver de alguma forma ligado à pressão ou condição dos pneus, pode apostar que eles tentarão explorar isso e o risco de ser processado não vale o incômodo, especialmente para aquela loja de pneus ou mecânico.

Você não está sozinho em ser disciplinado em relação à verificação da pressão dos pneus - eu também faço isso regularmente. Nunca recebo avisos de baixa pressão porque estou por cima disso de qualquer maneira.

Então, sua conclusão aqui é comprar os sensores ou colocar um pouco de fita isolante para cobrir as luzes idiotas durante o inverno. Eu sei para onde eu iria.

Obrigado
provavelmente não, no entanto, no caso da minha pick-up Duramax, pode ser desligado através de afinação personalizada..

Boa ideia. Que tipo de fita ficaria melhor? lol
Sempre achei que o preto é uma escolha muito clássica e elegante. :D
Embora eu tenha visto fita isolante de todos os tipos de cores vibrantes na Princess Auto da última vez que estive lá. Talvez uma delas? :cheers:

1 - 10 of 10 Posts