Honda Odyssey Forum banner

Reduzir de rodas de 19" para 18" - Ajuda

1.7K views 14 replies 6 participants last post by  The Odyssey  
#1 ·
Olá,

Eu testei o EX-L e o Touring 2024 duas vezes antes de comprar o meu Touring. O EX-L 18" tem mais conforto do que o Touring, mas o Touring era mais silencioso devido às janelas dianteiras de vidro duplo.

Agora eu realmente quero fazer o downgrade de 235/55/19 para 235/60/18. Se alguém tentou no seu Sport/Touring/Elite, por favor, compartilhe sua experiência.

#3 ·
EX-L e Touring têm a mesma configuração de vidro acústico: apenas o para-brisa. O Elite tem vidro acústico no para-brisa, portas dianteiras e traseiras.

Veja a Seção de Recursos Externos, Vidro Acústico:

Por favor, verifique os vidros dianteiros do seu EX-L - verifiquei duas vezes, o Touring tem vidro acústico duplo, embora a Honda diga que o Touring tem apenas para-brisa.
O Elite tem para-brisa, portas dianteiras e deslizantes com vidro acústico duplo.

#4 ·
@activehybrid Por que você gostaria de diminuir o tamanho dos seus pneus? Na realidade, eles proporcionam uma melhor condução e melhor quilometragem de combustível (embora seja apenas 1/10 de mpg). As rachaduras no pavimento também seriam menos notadas. Concordo que eles custam mais do que um pneu menor... então você tem que mudar a calibração do pneu para a redução de tamanho também, para que o odômetro/velocímetro seja corrigido também, não estou dizendo que não é possível e pode ser feito.

#5 ·
@activehybrid
Por que você gostaria de diminuir o tamanho dos seus pneus? Na realidade, eles proporcionam uma melhor condução e uma melhor economia de combustível (embora seja apenas 1/10 de mpg). As rachaduras no pavimento também seriam menos notadas. Concordo que eles custam mais do que um pneu menor... então você também tem que mudar a calibração do pneu para a redução de tamanho, para que o odômetro/velocímetro seja corrigido também, não estou dizendo que não é possível e pode ser feito.
A condução é um pouco dura em comparação com os 18s

Qual pneu você usa?

#6 ·
@activehybrid Eu uso o pneu 235/55/R19 Michelin - CrossClimate2. Eles proporcionaram uma condução muito melhor e melhor tração tanto no verão quanto no inverno do que os pneus OEM fizeram ou jamais farão.

#7 ·
@activehybrid
Eu uso o pneu 235/55/R19 Michelin - CrossClimate2.
Eles proporcionaram uma condução muito melhor e melhor tração tanto no verão quanto no inverno do que os pneus OEM fizeram ou jamais farão.
Obrigado pela sua resposta

Eu moro perto de Boston, você acha que o Michelin Cross Climate 2 é suficiente para todas as estações e condições de neve moderadas?

#9 ·
O Odyssey e outros Hondas atuais, rodas de 18” caberão no seu Odyssey. Encontre pneus com a mesma circunferência, o que adiciona um pouco mais de altura na lateral para uma melhor condução. Você pode, por exemplo, reduzir o tamanho da roda até 15” (se eles fizerem uma que caiba) e o passeio ficará mais suave, mas também terá mais flexibilidade na lateral ao fazer curvas.

• Like
Reactions: activehybrid
#12 · (Edited)
Olá,

Eu testei o EX-L e o Touring 2024 duas vezes antes de comprar o meu Touring. O EX-L 18" tem mais conforto do que o Touring, mas o Touring era mais silencioso devido às janelas dianteiras com vidros duplos.

Agora eu realmente quero fazer o downgrade de 235/55/19 para 235/60/18. Se alguém tentou no seu Sport/Touring/Elite, por favor, compartilhe sua experiência.
Só para verificar, mas você está ciente de que, para usar pneus de 18", você precisa usar rodas de 18"? Se sim, quais rodas você planeja usar?