Honda Odyssey Forum banner
1 - 11 of 11 Posts

highender

· Registered
7 Posts
Discussion starter · #1 ·
Olá a todos. Temos um Odyssey 2012, 140.000 milhas, mas há apenas um mês, começou a funcionar mal. Fizemos a revisão completa e a correia dentada há alguns meses. Então, no mês passado, o carro simplesmente desligou na rodovia e, depois de rebocar para o mecânico, ele disse que era o sensor de oxigênio ou algum problema com as emissões. Substituído e tudo ok. AGORA, meu filho está dirigindo, e ele disse que a luz de verificação do motor acabou de começar a piscar, com a luz VSA acesa, e a mensagem de verificação de emissões está acesa. Eu li que a estabilidade do veículo é desligada quando o sistema de tempo variável é acionado... então a luz VSA não é o problema. Eu ainda não tenho os códigos... já que meu filho está dirigindo a van e ele está em Los Angeles. Qual é o procedimento adequado além de obter os códigos?
Devemos começar trocando as velas de ignição (mas acho que todas foram trocadas por velas de ignição de irídio literalmente há poucos meses), depois verificar as bobinas de ignição >?? Em seguida, verifique as emissões, embora um sensor tenha sido substituído talvez há 1 mês. > É o VCM, causando a incrustação do cilindro, anéis de pistão? Quão caro é isso? O revendedor cobrirá isso, mesmo sendo uma van de 11 anos? Por favor, ajude...

O concessionário cobrirá isso, mesmo que já seja uma van com 11 anos?
Não.
Odyssey 2012, 140.000 milhas,
há apenas um mês, começou a funcionar mal.
no mês passado, o carro simplesmente desligou na rodovia,
mecânico, . . . disse que era o sensor de oxigênio ou algum problema com as emissões. Substituído e tudo ok.
Agora . . . Luz de verificação do motor piscando
Não conduza a van com a luz de verificação do motor piscando.

Pode ser muitas coisas.
Precisa de códigos lidos pela oficina.
Você pode ter os temidos problemas de VCM. Ou não.
Pode ser tão simples quanto um sensor de O2 / ajustes de combustível.
Qual o nível de acabamento que você tem?
Embora em 2012 você possa ter vcm, independentemente do acabamento iirc.
Você precisa de uma oficina com um leitor de código.

Onde você está?
Mantenha-nos atualizados, se possível.

Discussion starter · #4 ·
Olá. A carrinha está atualmente em Garden Grove, na área de Los Angeles. Existe alguma oficina boa e recomendada que seja honesta e razoável para a Honda?

Eu acho que o acabamento é EX L.

Eu tenho o desligamento do cilindro Eco.

Discussion starter · #5 ·
Aqui estão os códigos.
P0302 Sistema de combustível 2.. Falha OL.
P0301 3/4 Pendente Falha de ignição do cilindro 1 detectada
p0301 2/4 Armazenado.... Falha de ignição do cilindro 1 detectada
P0302 1/4 Armazenado...... Pare imediatamente se houver problemas de dirigibilidade. Ameaça aos componentes essenciais do sistema se não forem reparados o mais rápido possível.
P0302 1/4 Armazenado. Falha de ignição do cilindro 2 detectada. Gravidade DTC 2 de 3. Repare se houver problemas de dirigibilidade.
P0301 4/4 Permanente. falha de ignição do cilindro 1 detectada.
Quais são as etapas recomendadas?
Além disso, onde comprar o VCM muzzler. Para desativá-lo.

Leia o megathread VCM. Soa como problemas clássicos de VCM para mim.

A informação está na 1ª publicação do Mega-Tópico.
Tenho que refazer os anéis do pistão?
Não! Não há necessidade de pagar 5 mil dólares ao concessionário para fazer um "trabalho de anéis". Isso só trata o sintoma e consegue aliviar sua carteira.
E PODEMOS limpar a bobina e as velas?
A(s) bobina(s) provavelmente estão ok. Em vez de limpar as velas, substitua-as pelas velas NGK ou Denso recomendadas, conforme especificado no seu Manual do Proprietário.

Discussion starter · #9 ·
OBRIGADO. Eu troquei as velas de ignição, e também as bobinas. Então instalei o VCM muzzler.

Agora... eu tenho que lidar com os temidos P0420 e P0430 e verificar o sistema de controle de emissões. Parece que a eficiência do conversor catalítico está abaixo do limite. Tentei os líquidos que limpam o conversor... mas depois de limpar os códigos... a luz CEL volta logo.

Estou pensando em instalar os espaçadores.

Existe alguém aqui que removeu e limpou os conversores catalíticos para os Odysseys? É um trabalho simples?

Há alguém aqui que tenha removido e limpo os conversores catalíticos para os Odysseys? É um trabalho simples?
A limpeza é improvável que faça muito.

Substitua os catalisadores ou instale os espaçadores. Pode valer a pena tentar primeiro uma substituição do sensor de O2, pois eles estragam e podem causar códigos. Há uma boa chance de que os seus já tenham passado do prazo.

Discussion starter · #11 ·
Obrigado. Eu substituí um ou dois, nos últimos 3 meses, mas não tenho certeza de quais. É melhor levá-los ao mesmo mecânico ou ligar para eles. Certifique-se de que os sensores estão funcionando. Ouvi dizer que algumas pessoas disseram que o interruptor de pressão do óleo ou a solenóide também podem ser uma razão... Você acha que isso faria com que a luz "Verificar sistema de emissões" acendesse?

1 - 11 of 11 Posts