Olá a todos. Temos um Odyssey 2012, 140.000 milhas, mas há apenas um mês, começou a funcionar mal. Fizemos a revisão completa e a correia dentada há alguns meses. Então, no mês passado, o carro simplesmente desligou na rodovia e, depois de rebocar para o mecânico, ele disse que era o sensor de oxigênio ou algum problema com as emissões. Substituído e tudo ok. AGORA, meu filho está dirigindo, e ele disse que a luz de verificação do motor acabou de começar a piscar, com a luz VSA acesa, e a mensagem de verificação de emissões está acesa. Eu li que a estabilidade do veículo é desligada quando o sistema de tempo variável é acionado... então a luz VSA não é o problema. Eu ainda não tenho os códigos... já que meu filho está dirigindo a van e ele está em Los Angeles. Qual é o procedimento adequado além de obter os códigos?
Devemos começar trocando as velas de ignição (mas acho que todas foram trocadas por velas de ignição de irídio literalmente há poucos meses), depois verificar as bobinas de ignição >?? Em seguida, verifique as emissões, embora um sensor tenha sido substituído talvez há 1 mês. > É o VCM, causando a incrustação do cilindro, anéis de pistão? Quão caro é isso? O revendedor cobrirá isso, mesmo sendo uma van de 11 anos? Por favor, ajude...
Devemos começar trocando as velas de ignição (mas acho que todas foram trocadas por velas de ignição de irídio literalmente há poucos meses), depois verificar as bobinas de ignição >?? Em seguida, verifique as emissões, embora um sensor tenha sido substituído talvez há 1 mês. > É o VCM, causando a incrustação do cilindro, anéis de pistão? Quão caro é isso? O revendedor cobrirá isso, mesmo sendo uma van de 11 anos? Por favor, ajude...