Honda Odyssey Forum banner
81 - 100 of 207 Posts
Eu sei que você vendeu sua van, mas estou adicionando isso porque pode ajudar aqueles que mantiveram a sua. Resumindo - eu tive os mesmos problemas, fiz a limpeza do corpo da borboleta, sem mais problemas.

Aqui está o que postei em um tópico iniciado por @fuego

"Só para dar uma atualização rápida do meu lado porque encontrei alguma solução com minha transmissão/hesitação. Meus problemas foram: sair na frente do trânsito e de repente perder a potência, mal acelerar e então a van avançar, e mudanças bruscas. Este último foi resolvido pelo TSB, mas os dois primeiros problemas persistiram. Eu rejeitei a recomendação da concessionária para limpeza do corpo da borboleta porque tinha cerca de 25.000 milhas, mas fiz a lavagem da transmissão recomendada. Finalmente, depois de me mudar para o Havaí, eu o deixei para a transmissão novamente porque estava piorando e eles disseram que precisava de uma limpeza do corpo da borboleta. Eu disse que faria isso, mas queria o dinheiro de volta se o problema persistisse. Fazer com que eles limpassem o corpo da borboleta realmente se livrou dos meus dois primeiros problemas... Ele não está mais atrasando ou decolando após um atraso de 1-2 segundos ou perdendo repentinamente a potência, o que torna muito mais agradável de dirigir!"

A concessionária realizou este serviço por cerca de US$ 250; fez isso sem me perguntar e me cobrou no final… Estou presumindo que você pagará menos se não morar em HI ou CA. Você pode fazer isso por cerca de 10 dólares se fizer sozinho.

Minha esposa e eu compramos nosso primeiro Honda Odyssey em fevereiro de 2020, um EX-L 2019 com navegação que já tinha cerca de 50.000 milhas. Estamos tendo um problema intermitente com o acelerador e o revendedor parece nem acreditar em nós, muito menos ter alguma ideia do que pode estar causando isso. Eu sei que não estamos loucos porque há um tópico semelhante aqui: hesitation on acceleration Como esse tópico era sobre uma geração diferente, pensei em iniciar um novo tópico.

Basicamente, ao sair da parada - seja parada total ou parada por inércia, mas depois de acionar o freio, quando você começa a pressionar suavemente o acelerador, nada acontece por um período de tempo excessivo. Provavelmente apenas um segundo, mas parece muito mais longo quando você está tentando fazer uma conversão à esquerda na frente do tráfego que se aproxima. A van pode estar quase rolando, porque o freio não está acionado, mas você está apenas em ponto morto sem resposta do pedal do acelerador. Então, após o curto atraso, o motor parece estar tentando alcançar onde deveria estar com base na quantidade que você já pressionou o pedal, e a van começa tão rápido que os pneus estão saindo.

Isso não acontece toda vez, e há momentos em que a resposta parece que a van está um pouco pesada, mas o pedal está fazendo alguma coisa e é pelo menos uma aceleração suave, se não rápida.

Apertar o pedal com força desde o início não parece causar o problema, então, se você estiver de acordo com as partidas de carros de corrida de estacionamentos e em conversões à esquerda, talvez nunca perceba o problema, mas se estiver tentando transportar uma família e não fazer ninguém derramar sua bebida, então pode não acontecer toda vez, mas provavelmente pelo menos uma vez em cada viagem.

O revendedor atualizou o computador quando levamos a van e reclamamos disso da primeira vez, e não foi corrigido pela atualização do software.

Acontece se o modo de condução eco estiver ativado ou não.

Não aconteceu ainda quando tenho o modo de freio de espera ativado, mas não testei essa teoria por muito tempo.
Eu registrei uma reclamação na National Highway Traffic Safety Association. Recomendo que outros façam o mesmo usando este link:

Minha reclamação diz:
Meu Honda Odyssey 2019 regularmente hesita na posição de parada. Isso geralmente causa um perigo de segurança ao virar à direita no trânsito ou fazer uma conversão à esquerda porque não consigo acelerar por vários segundos e o veículo parece estar parando. É um defeito mecânico conhecido da Honda e eles atualmente não têm uma solução. Quando relatado, me disseram que os defeitos do sistema mecânico ocorrem ao mudar por todas as marchas antes de acelerar, causando o atraso. Levei o carro à concessionária duas vezes em relação ao problema e não tenho solução com a sede da Honda. Isso não apenas causa problemas de desempenho, mas houve vários quase acidentes quando fiz uma conversão à esquerda/direita no trânsito e o veículo hesitou por alguns segundos.

Eu apresentei uma reclamação à National Highway Traffic Safety Association. Recomendo que outros façam o mesmo usando este link:

A minha reclamação diz:
Meu Honda Odyssey 2019 hesita regularmente a partir da posição parada. Isso geralmente causa um risco à segurança ao virar à direita no trânsito ou fazer uma curva à esquerda, porque não consigo acelerar por vários segundos e o veículo parece estar parando. É um defeito mecânico conhecido da Honda e eles atualmente não têm uma solução. Quando relatado, disseram-me que os defeitos do sistema mecânico mudam por todas as marchas antes de acelerar, causando o atraso. Levei o carro à concessionária duas vezes em relação ao problema e tenho lidado com a sede da Honda sem solução. Isso não apenas causa problemas de desempenho, mas também houve vários quase acidentes quando fiz uma curva à esquerda/direita no trânsito e o veículo hesitou por alguns segundos.
Você tentou limpar/fazer a manutenção do corpo do acelerador?

Este problema não é exclusiva do Odyssey ou da Honda. A minha Toyota também o fez. O denominador comum? Drive-by-wire.

Este é um problema conhecido e a ação judicial coletiva a respeito foi rejeitada, eu acredito. A Honda não se importa o suficiente com seus clientes para resolver o problema. Eles preferem lidar com o risco de deixar as pessoas se envolverem em acidentes e, em seguida, lidar com isso se puderem ser considerados culpados. Nada de novo aqui. A limpeza do corpo da borboleta não resolve o problema. O TSB não resolve este problema, ele corrige um problema diferente.

O problema de hesitação ainda não aconteceu no nosso EX 2019. Gostaria de esclarecimentos sobre o sintoma, caso ele comece a acontecer no futuro.

Quando o pedal do acelerador é pressionado e durante o período de hesitação, a rotação do motor através do tacômetro aumenta?
Ou a rotação não aumenta, mas depois de um ou dois segundos, o motor de repente acelera como se o motorista tivesse pisado fundo no pedal do acelerador?

Obrigado.

Eu apresentei uma reclamação à National Highway Traffic Safety Association. Recomendo que outros façam o mesmo usando este link:

A minha reclamação diz:
Meu Honda Odyssey 2019 hesita regularmente a partir da posição de parada. Isso geralmente causa um risco à segurança ao virar à direita no trânsito ou fazer uma curva à esquerda, porque não consigo acelerar por vários segundos e o veículo parece estar parando. É um defeito mecânico conhecido da Honda e eles atualmente não têm uma solução. Quando relatado, disseram-me que os defeitos do sistema mecânico mudam por todas as marchas antes de acelerar, causando o atraso. Levei o carro à concessionária duas vezes em relação ao problema e tenho lidado com a sede da Honda sem solução. Além de causar problemas de desempenho, houve vários quase acidentes quando fiz uma curva à esquerda/direita no trânsito e o veículo hesitou por alguns segundos.
A mesma coisa começou a acontecer comigo no último 1 ano intermitentemente e inicialmente pensei que era A/C em carga ou apenas algum incidente estranho, mas está ficando cada vez mais consistente e quase me matou ao fazer curvas à direita ou mudar de faixa. Também apresentei uma reclamação à NHTSA hoje.

O problema de hesitação ainda não aconteceu no nosso EX 2019. Gostaria de alguma clarificação do sintoma, caso ele comece a acontecer no futuro.

Quando o pedal do acelerador é pressionado e durante o período de hesitação, o rpm do motor através do tacômetro está aumentando?
Ou o rpm não aumenta, mas depois de um ou dois segundos, de repente, o motor acelera como se o motorista tivesse pisado no pedal do acelerador?

Obrigado.
O RPM não aumenta e o carro parece estar morto ou solavancando ou parado e então ele de repente começa a acelerar forte (depois de cerca de um segundo), essa situação me coloca em uma posição precária com o tráfego que se aproxima fechando muito rápido por aquele segundo ou atraso, especialmente ao fazer curvas à direita.

O RPM não aumenta e o carro parece morto ou solavancando ou engasgando e então ele de repente começa a acelerar forte (depois de cerca de um segundo), essa situação me coloca em uma posição precária com o tráfego que se aproxima fechando muito rápido naquele segundo ou atraso, especialmente ao fazer curvas à direita.
Sim, é exatamente isso que eu tinha com meu ody 2018, e parece que o motor morre assim que você passa pela faixa de pedestres no trânsito, então ele acelera. É perigoso e também quando isso acontece, seus passageiros (esposa e filhos) acham que você é um motorista ruim

Ele não faz isso no meu ody 2021, então deve ter havido algo corrigido pela honda sobre isso.

As rotações por minuto não aumentam e o carro parece morto ou a solavancar ou parado e, de repente, começa a acelerar forte (depois de cerca de um segundo), esta situação coloca-me numa posição precária com o trânsito que se aproxima a fechar muito rápido naquele segundo ou atraso, especialmente ao fazer curvas à direita.
Obrigado por responder à minha pergunta. O seguinte não é direcionado a você.

Como as rotações por minuto não aumentam durante o período de hesitação, então não é um problema de transmissão. Não sei por que as transmissões são mencionadas neste tópico.

Posso ter perdido, mas o problema de hesitação foi ligado ao nível de acabamento Ody? Por exemplo, o nosso EX 2019 não tem a “funcionalidade” de paragem ao ralenti. Acabei de saber, por causa deste tópico, que os nossos Ody têm um sistema de acelerador eletrónico.

Obrigado por responder à minha pergunta. O seguinte não é direcionado a você.
Como o RPM não aumenta durante o período de hesitação, então não é um problema de transmissão. Não tenho certeza de por que as transmissões são mencionadas neste tópico.
Eu mencionei isso porque o problema desapareceu após a atualização do software de 9 velocidades. Eu tive a estranha perda de potência depois de fazer curvas. Eu pressionava o pedal do acelerador e não havia potência para a transmissão e nenhum aumento de RPM. É desprezível que o processo tenha sido rejeitado. Algum juiz deve estar muito rico (ou mais rico) agora.

Meu 2018 tem o mesmo problema descrito aqui. Após várias idas à concessionária, eles finalmente o conectaram ao computador e fizeram um test drive prolongado. Eles conseguiram capturar o problema. Se você fizer uma aceleração muito leve e, em seguida, soltar o acelerador (semelhante a entrar em um cruzamento para fazer uma conversão à esquerda), a transmissão se encontra em 5ª marcha. Depois de pressionar o acelerador e esperar o tempo de atraso padrão de 2-3 segundos, a transmissão mudaria as marchas de volta para a 1ª, momento em que o carro aceleraria. O atraso se deve ao tempo para a transmissão determinar a marcha correta. A concessionária não achou que esse fosse o comportamento correto e enviou os dados capturados para a Honda. A resposta da Honda é que esse é um comportamento normal. Seriamente perigoso e não é um comportamento normal para nenhum carro, apenas "normal" para este modelo específico da Honda. Eles reiniciaram a eletrônica da transmissão, onde ela aprende e se adapta ao seu estilo de direção. Isso ajudou um pouco por cerca de 50 milhas, então o atraso voltou. Operar no modo Sport ajuda um pouco, mas também não sou louco pela maneira como o carro muda de marcha nesse modo (pontos de mudança de rotação mais altos). Este é um produto defeituoso, que pode ser corrigido por software, mas até agora, nenhuma ação. Acho que serão necessárias algumas fatalidades para que isso aconteça.

Meu 2018 tem o mesmo problema descrito aqui. Após várias idas à concessionária, eles finalmente o conectaram ao computador e fizeram um test drive prolongado. Eles conseguiram capturar o problema. Se você fizer uma aceleração muito leve e, em seguida, soltar o acelerador (semelhante a entrar em um cruzamento para fazer uma conversão à esquerda), a transmissão se encontra em 5ª marcha. Depois de pressionar o acelerador e esperar o tempo de atraso padrão de 2-3 segundos, a transmissão mudaria as marchas de volta para a 1ª marcha, momento em que o carro aceleraria. O atraso é devido ao tempo que a transmissão leva para descobrir a marcha correta. A concessionária não achou que esse fosse o comportamento correto e carregou os dados capturados para a Honda. A resposta da Honda é que esse é um comportamento normal. Seriamente perigoso e não é um comportamento normal para nenhum carro, apenas "normal" para este modelo específico da Honda. Eles reiniciaram a eletrônica da transmissão, onde ela aprende e se adapta ao seu estilo de direção. Isso ajudou um pouco por cerca de 50 milhas, então o atraso voltou. Operar no modo Sport ajuda um pouco, mas também não sou louco pela maneira como o carro muda de marcha nesse modo (pontos de mudança de rotação mais altos). Este é um produto defeituoso, potencialmente poderia ser corrigido via software, mas até agora, nenhuma ação. Acho que vai levar alguns óbitos para que isso aconteça.
Isso é incrível, que um revendedor estivesse disposto a dedicar tempo a esse tipo de pesquisa e descobrir que o ody entra na 5ª marcha por um momento. Ótima descoberta. Também aparentemente não pode ser corrigido por uma simples reinicialização. Eu tinha experimentado isso no meu 2018 anterior, e é ao mesmo tempo aterrorizante e faz com que seus passageiros pensem que você é um mau motorista, ao mesmo tempo.

Isso é incrível, que um revendedor estivesse disposto a dedicar tempo a esse tipo de pesquisa e descobrir que o ody entra na 5ª marcha por um momento. Ótima descoberta. Também aparentemente não pode ser corrigido por uma simples redefinição. Eu tinha experimentado isso no meu 2018 anterior, e é ao mesmo tempo aterrorizante e faz com que seus passageiros pensem que você é um mau motorista.
Meu primeiro carro novo foi um Honda Civic 86. Tenho sido um cliente fiel da Honda desde então, mas não apoiar seu produto que obviamente tem um defeito perigoso é demais para mim. O próximo carro, infelizmente, não será um Honda. Que vergonha eles não apoiarem seu produto.

Eu notei exatamente o que você descreve no meu EXL 2018. É muito assustador e esse atraso de 1 segundo é suficiente para tornar o tráfego cruzado muito próximo para o conforto. Então, quando ele acelera de repente, seus passageiros acham que você está dirigindo mal
o mesmo está acontecendo comigo 2018 Odessey EXL Em tempo frio é ainda pior,…. Não responde rápido de uma posição de parada, então quando você pisa no acelerador ainda mais, ele decola como um solavanco louco

Eu e minha esposa pegamos nosso primeiro Honda Odyssey em fevereiro de 2020, um EX-L 2019 com navi que já tinha cerca de 50.000 milhas. Estamos tendo um problema intermitente com o acelerador e o revendedor parece nem acreditar em nós, muito menos ter alguma ideia do que pode estar causando isso. Eu sei que não estamos loucos porque há um tópico semelhante aqui: hesitação na aceleração Como esse tópico era sobre uma geração diferente, pensei em iniciar um novo tópico.

Basicamente, ao sair da parada - seja parada total ou parada por inércia, mas depois de aplicar o freio, quando você começa a pressionar suavemente o acelerador, nada acontece por um tempo excessivo. Provavelmente apenas um segundo, mas parece muito mais longo quando você está tentando fazer uma curva à esquerda na frente do tráfego que se aproxima. A van pode estar mal rolando, porque o freio não está engatado, mas você está apenas em ponto morto sem resposta do pedal do acelerador. Então, após o curto atraso, o motor parece estar tentando alcançar onde deveria estar com base na quantidade que você já pressionou o pedal, e a van começa tão rápido que os pneus estão saindo.

Isso não acontece toda vez, e há momentos em que a resposta parece que a van está um pouco pesada, mas o pedal está fazendo algo e é pelo menos uma aceleração suave, se não rápida.

Apertar o pedal com força desde o início não parece causar o problema, então, se você está de acordo com as partidas de carros de corrida de estacionamentos e em curvas à esquerda, pode nunca notar o problema, mas se você está tentando transportar uma família e não fazer ninguém derramar sua bebida, então pode não acontecer toda vez, mas provavelmente pelo menos uma vez em cada viagem.

O revendedor atualizou o computador quando levamos a van e reclamamos disso pela primeira vez, e não foi corrigido pela atualização do software.

Acontece se o modo de condução eco estiver ativado ou não.

Ainda não aconteceu quando eu tenho o modo de freio de espera ativado, mas não testei essa teoria por muito tempo.
Eu tenho e tenho o mesmo problema, já faz um tempo que isso está acontecendo, levei ao revendedor várias vezes, mas é claro que eles não encontraram um problema. Isso definitivamente tem que ser um problema com o Odyssey que precisa ser identificado e resolvido pela Honda. Tenho pensado em pesquisar no Google e ver se mais alguém está com o mesmo problema. A Honda definitivamente tem que explicar alguma coisa.

A minha reclamação diz:
Meu Honda Odyssey 2019 hesita regularmente a partir da posição de parada. Isso geralmente causa um risco à segurança ao virar à direita no trânsito ou fazer uma curva à esquerda, porque não consigo acelerar por vários segundos e o veículo parece estar parando. É um defeito mecânico conhecido da Honda e eles atualmente não têm uma solução. Quando relatado, disseram-me que os defeitos do sistema mecânico para mudar por todas as marchas antes de acelerar, causando o atraso. Levei o carro à concessionária duas vezes em relação ao problema e não tenho solução com a sede da Honda. Isso não apenas causa problemas de desempenho, mas também houve vários quase acidentes quando fiz uma curva à esquerda/direita no trânsito e o veículo hesitou por alguns segundos.
Obrigado

Vocês estão dirigindo com o modo Eco verde? Eu notei um comportamento semelhante com isso ligado, então eu desativei esse modo toda vez que dirijo e ele dirige com muito menos hesitação.

81 - 100 of 207 Posts