Comprei algumas rodas de aço de 16", Blizzaks e sensores TPMS para o meu EX-L 2007 através de um revendedor Tire Rack a um preço que não pude recusar. Na primeira viagem, acendeu a luz amarela "TPMS" no painel. Pelo que entendo do sistema, este é um erro do TPMS, não um aviso de baixa pressão. Os pneus estão todos dentro de 0,5 psi de acordo com o meu medidor digital (pelo menos tão preciso quanto o meu medidor Longacre que uso no meu carro de corrida). Então, preciso redefinir o sistema para acomodar os novos sensores? O carro foi conduzido por mais de 80 milhas desde a troca dos pneus e a luz ainda está acesa. É possível que a pilha de rodas originais no canto da garagem esteja de alguma forma enganando o sistema TPMS? Preciso construir uma gaiola de Faraday ao redor dos pneus para bloquear o sinal TPMS dos sensores originais?
Parece que outros não tiveram problemas com rodas não originais e sensores TPMS. Uma leitura rápida de um tópico PAX revela vários exemplos.
http://www.odyclub.com/forums/showt...s/showthread.php?s=&threadid=36241&perpage=40&highlight=reset+tpms&pagenumber=1
EDIT: Existem algumas histórias diferentes circulando sobre novas rodas/pneus/sensores. Uma é que o revendedor tem que "redefinir" o sistema. A outra é que o sistema reconhece automaticamente novos sensores. Meus cenários até agora:
1. Novos sensores são reconhecidos automaticamente. Um dos novos sensores pode estar com defeito.
2. Novos sensores são reconhecidos automaticamente. O carro está confuso com os originais no canto da garagem.
3. O sistema TPMS precisa ser redefinido pelo revendedor, o que significa que estou fora $xx a cada primavera e outono, quando troco entre rodas de verão e inverno.