Honda Odyssey Forum banner

Como redefinir o TPMS

60K views 45 replies 16 participants last post by  Jackleg1  
#1 ·
Eu planejo usar rodas/pneus de inverno sem os sensores TPMS no meu '05 Touring. Alguém sabe se preciso redefinir o TPMS quando reinstalar os pneus OEM PAX na próxima primavera? Perguntei ao Serviço Honda várias vezes e parece que não consigo obter uma resposta direta.

#2 ·
De acordo com a página 356 do manual do proprietário, um aviso de baixa pressão, se corrigido, simplesmente desaparecerá. (ou melhor, não aparecerá novamente) Não vejo nada sobre a redefinição do tps. Assim que os PAX voltam, eles começam a enviar informações de pressão para a van. Existe alguma razão pela qual você não está usando os pneus de neve PAX? O que você fará para um estepe durante o inverno?

#3 ·
Eu pensei nisso. Perguntei a dois departamentos de serviço da Honda diferentes e eles não conseguiram me dar uma resposta direta.

Quanto ao porquê, eu não quero pagar por um conjunto extra de aros e pneus PAX - muito caro para pouco retorno. Eu prefiro comprar rodas/pneus de inverno convencionais, que são mais acessíveis.

Eu também vou pedir um pneu sobressalente que vai nos Odysseys não-Touring. O Touring tem o compartimento do pneu sobressalente que está vazio. Pelo que posso ver, a porca de montagem rosqueada já está no lugar. Tudo o que eu preciso é da roda/pneu sobressalente e do parafuso de montagem.

#5 ·
egads said:
Então você sabe que todos aqueles avisos descritos nas páginas do manual do proprietário referenciadas acima estarão gritando para você o inverno todo. Os sensores tps podem ser montados em aros normais.
Eu sei. Estou debatendo isso também. Acho que eles custam cerca de US$ 50 cada.

#9 ·
egads said:
Avalie todas as opções. Quando o PAX Ice foi lançado pela primeira vez, os preços cotados variavam de razoáveis a ultrajantes. Muitos membros tiveram dificuldades em encontrar o estepe donut.
A Honda tem o aro do estepe donut e todo o hardware de montagem, mas não tem o próprio pneu estepe donut. Eles o obtêm da TireRack, então eu o pedi da TireRack por $108. O aro e o hardware da Honda foram cotados para mim por menos de $75.

#10 · (Edited)
Comprei algumas rodas de aço de 16", Blizzaks e sensores TPMS para o meu EX-L 2007 através de um revendedor Tire Rack a um preço que não pude recusar. Na primeira viagem, acendeu a luz amarela "TPMS" no painel. Pelo que entendo do sistema, este é um erro do TPMS, não um aviso de baixa pressão. Os pneus estão todos dentro de 0,5 psi de acordo com o meu medidor digital (pelo menos tão preciso quanto o meu medidor Longacre que uso no meu carro de corrida). Então, preciso redefinir o sistema para acomodar os novos sensores? O carro foi conduzido por mais de 80 milhas desde a troca dos pneus e a luz ainda está acesa. É possível que a pilha de rodas originais no canto da garagem esteja de alguma forma enganando o sistema TPMS? Preciso construir uma gaiola de Faraday ao redor dos pneus para bloquear o sinal TPMS dos sensores originais?

Parece que outros não tiveram problemas com rodas não originais e sensores TPMS. Uma leitura rápida de um tópico PAX revela vários exemplos.
http://www.odyclub.com/forums/showt...s/showthread.php?s=&threadid=36241&perpage=40&highlight=reset+tpms&pagenumber=1

EDIT: Existem algumas histórias diferentes circulando sobre novas rodas/pneus/sensores. Uma é que o revendedor tem que "redefinir" o sistema. A outra é que o sistema reconhece automaticamente novos sensores. Meus cenários até agora:

1. Novos sensores são reconhecidos automaticamente. Um dos novos sensores pode estar com defeito.

2. Novos sensores são reconhecidos automaticamente. O carro está confuso com os originais no canto da garagem.

3. O sistema TPMS precisa ser redefinido pelo revendedor, o que significa que estou fora $xx a cada primavera e outono, quando troco entre rodas de verão e inverno.

#12 ·
Eu duvido que seu sistema esteja sendo enganado pela pilha de pneus na garagem. Meu sistema não foi enganado pelas quatro rodas / pneus PAX completos que estavam na parte de trás da van.

#13 ·
nshom said:
A Honda tem o aro sobressalente donut e todo o hardware de montagem, mas não tem o próprio pneu sobressalente donut. Eles o obtêm da TireRack, então eu o pedi da TireRack por $108. O aro e o hardware da Honda foram cotados para mim por menos de $75.
você se lembra do nome do vendedor na Tire Rack, eu liguei e me disseram que eles não conseguiam o pneu........:confused:

#14 ·
amge65 said:
http://www.odyclub.com/forums/showthread.php?threadid=36241&perpage=15&highlight=&pagenumber=8

Confira este link para o tópico onde detalhei minha experiência com o TPMS. Demorou cerca de um dia para registrar após a instalação.
Da sua postagem:
Postado originalmente por amge65 Em segundo lugar, os novos sensores TPMS registraram bem com o Odyssey, mas não consegui obter o valor da pressão dos pneus para ler como os originais. Talvez eu tenha que redefinir algo? Não é grande coisa, já que verifico a pressão dos pneus regularmente de qualquer maneira. Contanto que funcione com a van, a leitura é secundária.
Meu EX-L não tem capacidade de exibição individual da pressão dos pneus. De acordo com o manual do proprietário, tudo o que tenho é um indicador de baixa pressão e a luz TPMS que indica uma falha. Existem cerca de 180 milhas e ~10 ciclos de partida/condução/desligamento nos pneus até agora. Acabei de aumentar as pressões para 38 de 36 em todos os lugares, então vou dar a eles mais uma semana para se encontrarem. Também pedi ao meu vendedor de pneus para perguntar à Tire Rack sobre o funcionamento do sistema para ver se preciso fazer alguma coisa.

#15 ·
alpca7605 said:
Eu duvido que o seu sistema esteja a ser enganado pela pilha de pneus na garagem. O meu sistema não foi enganado pelas quatro rodas / pneus PAX completos que estavam na parte de trás da carrinha.
O Ody tem estado lá fora nas últimas noites para ver se os sensores próximos estavam a causar o problema. A luz ainda está lá, mas vou dar mais uma semana. Não estou exatamente a chorar por colocar um dos BMWs mais antigos na garagem no seu lugar. ;)

#16 ·
Autocrosser said:
Do seu post:

Meu EX-L não tem capacidade de exibição individual da pressão dos pneus. De acordo com o manual do proprietário, tudo o que tenho é um indicador de baixa pressão e a luz do TPMS que indica uma falha. Há cerca de 180 milhas e ~10 ciclos de partida/condução/desligamento nos pneus até agora. Acabei de aumentar as pressões para 38 de 36 em todos os pneus, então vou dar mais uma semana para se estabilizarem. Também pedi ao meu vendedor de pneus para perguntar à Tire Rack sobre o funcionamento do sistema para ver se há algo que eu precise fazer.
Autocrosser, você pode querer verificar o número da peça no seu TPMS. O cara da Bernadi que me ajudou me pediu meu VIN para obter o correto. Acho que ele disse que existem três diferentes para o Odyssey. Poderia ser que o sensor não corresponda ao carro? O meu saiu bem no dia seguinte. Adicionei outro post a essa discussão dias depois.

#17 ·
amge65 said:
Autocrosser, você pode querer verificar o número da peça no seu TPMS. O cara da Bernadi que me ajudou me pediu meu VIN para me conseguir o certo. Acho que ele disse que existem três diferentes para o Odyssey. Poderia ser que o sensor não corresponda ao carro? O meu saiu bem no dia seguinte. Adicionei outra postagem a essa discussão dias depois.
Minha papelada da Tire Rack tem algo como MDX05 como número da peça, o que me levaria a adivinhar que são sensores para um MDX 2005. Sim, eu sou um gênio. Vou correr para fora esta noite para ver se consigo encontrar alguma coisa nos próprios sensores. Minha fonte de pneus ligou para seu vendedor na Tire Rack e foi informado que, pelo menos até o ano modelo de 2006, o carro deve sincronizar automaticamente com novos sensores após "um curto período de tempo".

#18 ·
Eu errei os números das peças. De acordo com minha papelada:
Sensores = MDXGEN1, TRW 315MHZ TRANSMISSOR
Rodas de aço = 16ODY05, 16X7 5-120 HONDA ODY ST NEW ET50 20 FUROS BLK

Então, um sensor TPMS Gen 1 MDX funcionará com um Odyssey 2007? Eu observei de perto tanto os sensores originais de fábrica quanto os sensores fornecidos pela Tire Rack e eles parecem idênticos até a cor e a tampa. Nenhum número era visível.

Bernardiparts.com me dá isso como um número de peça para um conjunto de sensor 07 EX-L: 06421-SCV-A00
http://www.bernardiparts.com/SearchResults.aspx?SearchType=Model&Image=14SHJ5_010_0002.GIF
O Google não mostra uma aplicação MDX, mas parece haver dezenas de números de peças Honda TPMS.

Argh. Acho que preciso insistir em uma teleconferência com a Tire Rack.

#19 ·
Autocrosser-

Qual é o número da peça que você tem na van agora? Atualmente, tenho esse número de peça exato nas minhas rodas em um '05 e tenho o mesmo problema, mas a Honda vai substituí-las para mim.

Liguei para o atendimento ao cliente da Honda e eles admitiram que não havia uma maneira confiável de obter o número da peça correto em seu catálogo anterior a janeiro de '07 (pelo menos para os Tourings 05-06...). Você pode estar na mesma situação - vale a pena ligar.

Quando eu for fazer a troca, vou perguntar se eles vão me deixar ficar com as que tenho instaladas agora e avisá-lo. Claro que depende da rapidez com que a concessionária local me consegue as corretas (estão encomendadas, devem chegar na próxima semana).

Na realidade, duvido que eles me deixem ficar com as antigas.

Há uma boa chance de você poder vender as que você tem se elas forem o número da peça para os Tourings 05-06...06421-S3V-(A03 e A04) é o que funciona para esses modelos.

Além disso - tenho uma pilha de pneus PAX a menos de 1 metro da van e só tive um "eco" em 2 semanas. RFID só funciona em alcances muito curtos.

#20 ·
Estou usando o número da peça 06421-S3V-A03 nas rodas do Acura RL, e elas estão funcionando bem para mim. Uma delas levou cerca de um dia e meio para começar a funcionar corretamente. Boa sorte com as suas. :)

#21 ·
Hora de uma atualização.

Ainda tenho a luz do TPMS no painel após mais de 3200 milhas. O vendedor da Tire Rack me disse para levar o carro ao revendedor para que eles "reiniciem" o sistema. Eu realmente não quero ter que ir ao revendedor duas vezes por ano depois de trocar entre pneus de verão e inverno, então não considero isso uma solução aceitável. Além disso, tenho certeza de que o revendedor não fará isso de graça.

Tenho viajado muito a trabalho, mas pretendo interrogar o vendedor da Tire Rack novamente esta semana para ver o que eles podem fazer por mim.

#23 ·
alpca7605 said:
Estou usando o número da peça 06421-S3V-A03 nas rodas do Acura RL, e elas estão funcionando bem para mim. Uma levou cerca de um dia e meio para começar a funcionar corretamente. Boa sorte com as suas. :)
O mesmo aqui. Acabei de trocar os pneus de neve pela segunda vez. Não houve luzes de erro/aviso. Eu simplesmente não consegui ler a pressão durante o teste de direção depois de montar as rodas. Um dia depois, estava tudo bem.

#24 ·
Um 05 MDX e meu 07 EX-L usam o mesmo sensor TPMS de acordo com as informações aqui.
http://www.hancousa.com/TPMS/TPMS_xref.pdf

"06421-S3V-A02 & A03"

Via Google, encontrei referências à redução das pressões individuais dos pneus abaixo de uma determinada pressão, depois aumentando-as novamente para a pressão correta. O carro pode ou não ter que ser colocado em algum tipo de modo de aprendizado ou inicialização.