Honda Odyssey Forum banner
1 - 14 of 14 Posts

NathanielObsioma

· Registered
6 Posts
Discussion starter · #1 ·
Saudações a todos,
Eu tenho um modelo touring de 2005, meu primeiro carro comprado com meu próprio dinheiro, uma verdadeira bênção porque eu o comprei antes do bloqueio estadual e uma semana antes do meu bebê nascer, o que realmente me ajudou a economizar em corridas de táxi. Então, realmente sentimental. De qualquer forma, como diz o título, o único problema quando comprei o carro foi:

A luz traseira do lado DIREITO NÃO funciona, mas acende quando os freios são pressionados.
Estava tudo bem porque as luzes da porta traseira estavam funcionando, então eu não fui parado.

mas AGORA...
É o oposto...

A luz traseira do lado ESQUERDO funciona, mas não acende quando os freios são pressionados.
🤷🏻‍♂️🤷🏻‍♂️
Ainda estamos nos recuperando do bloqueio, acabamos de começar a pagar as contas, minha esposa acabou de começar um novo emprego, eu consegui um emprego estável com 4$ a menos. O dinheiro ainda está apertado, então eu não quero ir a uma oficina por enquanto. Há algo que eu possa fazer primeiro?

Bem-vindo a este fórum.
Podem ser simplesmente lâmpadas queimadas? Certifique-se de que ambos os lados têm as lâmpadas de filamento duplo corretas.

mas AGORA...
É o oposto...
Quer dizer que o problema do lado direito desapareceu quando o problema do lado esquerdo apareceu? Ou agora ambos os lados têm um problema?

Substitua as duas lâmpadas traseiras de ambos os lados usando luvas ao tocar nas lâmpadas. Isso provavelmente resolverá seus problemas a baixo custo por um longo tempo por menos de 20 dólares. Verifique se há água em suas carcaças, pois isso também pode causar esse problema - isso pode ser resolvido perfurando pequenos orifícios na parte inferior de suas lanternas traseiras (pesquise isso nos tópicos desses sites).

Discussion starter · #5 ·
O lado ESQUERDO está fixo, o lado DIREITO ainda é um problema. Não é um grande problema que me derrubaria.
Então, quando ligo o interruptor das luzes, só tenho metade da luz traseira direita porque não acende, mas quando os freios são pressionados, ela acende bem. As lâmpadas são novas.

Ainda estou desconfiado da lâmpada do lado direito. Mesmo sendo nova, pode estar com defeito ou ser a lâmpada errada. Tente trocar a lâmpada boa do lado esquerdo para o lado direito e veja o que acontece.
Certifique-se de que é uma lâmpada de filamento duplo.

Discussion starter · #10 · (Edited)
158584
Ok, então se estiver escuro, você liga o interruptor da luz para acender os faróis e as luzes traseiras.

Normalmente, as luzes A e B acendem juntas. E quando você pisa no freio, a luz B fica mais brilhante.

No entanto, o que o meu lado direito faz é que quando eu ligo o interruptor, apenas a luz A acende e a luz B está apagada.

Mas quando eu piso no freio, é só então que a luz B acende.

A lâmpada é nova (filamento duplo), a luz de ré está boa, a luz de pisca está boa, o fusível parece bom (tentei recolocar o fusível)

Isso ainda é um problema de lâmpada ou de fiação?

Acho que você continua a perder o ponto de que as lâmpadas das luzes de freio são lâmpadas de filamento duplo. É como ter duas lâmpadas separadas em uma só. Parece que o filamento da sua lanterna traseira está quebrado ou não está lá. Sugiro novamente que você experimente uma lâmpada nova ou troque a lâmpada do lado esquerdo que está funcionando para o lado direito para ver se a lâmpada é o seu problema ou não. Esta é uma coisa fácil e barata de fazer. Você precisa descartar as causas óbvias.

Discussion starter · #12 ·
Eu acho que você continua perdendo o ponto de que as lâmpadas das luzes de freio são lâmpadas de filamento duplo. É como ter duas lâmpadas separadas em uma.
Parece que o filamento da sua lanterna traseira está quebrado ou não está lá. Sugiro novamente que você experimente uma lâmpada nova ou troque a lâmpada do lado esquerdo que está funcionando para o lado direito para ver se a lâmpada é o seu problema ou não. Isso é algo fácil e barato de fazer.
Você precisa descartar as causas óbvias.
E eu continuo dizendo que SIM. Eu tenho as lâmpadas certas de filamento duplo, eu sei o que significa filamento, as lâmpadas são novas, frescas e novas, ok? Frescas e novas. Eu sei porque uso a mesma lâmpada quando consertei a esquerda. São um pacote de 2 por 1 da Walmart. Eu já estou usando filamento duplo, deixe-me dizer de novo, as lâmpadas instaladas são FILAMENTO DUPLO.

mas quando piso no travão, essa é a única vez que a luz B acende.
Com o mesmo brilho que a luz de travão do lado esquerdo? Ou o mesmo brilho que as luzes de presença internas?

No meu, o soquete da lâmpada está quebrado na lateral e a luz de freio não está funcionando. Este pode não ser o problema com o seu, e você provavelmente teria notado isso quando substituiu sua lâmpada.
Você tem um voltímetro/ohmímetro para medir a voltagem? Com as luzes de estacionamento acesas, você deve ser capaz de ler 12 volts de um dos contatos. Existem 4 contatos no soquete: 2 são aterramentos, 1 é para o freio e 1 é para a luz de estacionamento que não está funcionando.
A propósito - filamentos são os fios dentro da lâmpada que acendem.

• Like
Reactions: thscott
1 - 14 of 14 Posts