Honda Odyssey Forum banner

Fechadura dianteira da porta deslizante manual e porta presa

13K views 9 replies 6 participants last post by  NM Dan  
#1 ·
Procurei durante horas neste site e no Google e não consegui encontrar uma solução ou dica para o meu problema. Tenho um '06 LX com portas deslizantes manuais. A porta do lado do passageiro está presa. A trava traseira está soltando quando a parte traseira da porta sai. Consegui tirar o painel da porta e quebrar em alguns lugares e todos os cabos de atuação estão em boas condições de funcionamento. As maçanetas internas e externas estão funcionando corretamente e eu tenho uma compreensão básica de como o sistema funciona. A trava dianteira não solta. Borrifei um pouco de óleo penetrante em ambos os lados e isso não ajudou. Alguém tem alguma solução além de levar ao revendedor ou moer a porta para ter acesso aos parafusos da trava do lado da coluna da porta? Obrigado antecipadamente!

#5 ·
O atuador que tenho é operado pela minha mão na parte interna ou externa da porta. Estes estão funcionando e liberando a trava na parte traseira e puxando o cabo para a trava dianteira até seu movimento total. Eu coloquei minha mão na porta e movi a alavanca do cabo na trava dianteira até seu movimento total e a trava não se solta. Então, alguma dica para fazer a trava soltar e soltar a placa de impacto?

#7 ·
Eu procurei por horas neste site e no Google e não consegui encontrar uma solução ou dica para o meu problema. Eu tenho um '06 LX com portas deslizantes manuais. A porta do lado do passageiro está presa fechada. A trava traseira está liberando quando a parte traseira da porta sai. Eu consegui tirar o painel da porta e quebrar em alguns lugares e todos os cabos de atuação estão em boas condições de funcionamento. As maçanetas internas e externas estão funcionando corretamente e eu tenho uma compreensão básica de como o sistema funciona. A trava dianteira não vai liberar. Eu borrifei um pouco de óleo penetrante em ambos os lados e isso não ajudou. Alguém tem alguma solução além de levar ao revendedor ou moer a porta para ter acesso aos parafusos da trava do lado da coluna da porta? Obrigado antecipadamente!
8 anos após a postagem inicial, eu encontrei o mesmo problema no meu '08 EX-L

Porta deslizante do passageiro presa fechada. Eu desmontei e puxei a alavanca da trava dianteira totalmente com a mão, e ela ainda não vai liberar.

Não são os cabos, atuadores ou qualquer outra coisa. Parece que a própria trava não vai mais abrir.

Esperando que alguém já tenha visto isso antes e tenha alguma ideia...

#8 ·
Estou atrasado para esta festa, mas encontrei exatamente o mesmo problema. Aqui está o que descobri: tanto as travas dianteiras quanto as traseiras estavam liberando perfeitamente. O problema era o rolete da porta do meio/traseira (você sabe, aquele que todo mundo tem que substituir porque a Honda economizou e usou roletes de plástico em vez de rolamentos de esferas adequados). Os roletes de plástico se desintegraram e o suporte articulado girou parcialmente e ficou preso dentro do trilho que ele segue. Consegui soltar a porta:
--puxando a maçaneta para soltar as duas travas
--pegando um cabide e dobrando a ponta em um pequeno gancho
--alcançando o gancho por fora do carro, bem perto do rolete traseiro/médio
--enganchando a coisa do rolete articulado e soltando-a

#9 ·
Depois de ler isto, sinto-me melhor. O meu está preso com a tranca fechada, mas a porta aberta. Tirei a tranca e nenhuma quantidade de força ou bajulação a fará abrir. E não consigo encontrar uma peça de substituição.

Curioso sobre o que os outros acabaram fazendo com a porta presa fechada? Você teve que viver com isso?

Dan

#10 ·
Para aqueles com este problema, com o meu fora do carro, consegui libertá-lo. A trava (ela rola fechada/aberta) estava girada demais e presa com sujeira/poeira e não rolava para cima para soltar. Da frente da trava, consegui usar uma chave de fenda de lâmina chata e deslizar por baixo da parte inferior do mecanismo da trava e ela soltou. Não soltaria de um ângulo lateral com ela no carro.

Em retrospectiva, se eu tivesse uma porta FECHADA presa por trás, eu tentaria furar na capa protetora de plástico (em direção ao exterior e acima do degrau inferior). Em seguida, insira um bico de canudo para WD40, limpa freio, etc. e veja se a lubrificação ou o aerossol soltarão o bloqueio.

Boa sorte. Minha simpatia a qualquer pessoa com este problema miserável.

Dan