Honda Odyssey Forum banner

O travão de estacionamento faz um barulho de guincho

8.8K views 7 replies 4 participants last post by  football236  
#1 ·
Olá.

2019 Honda Odyssey EX
~32.000 quilômetros e ~2 anos

Ultimamente, o meu travão de estacionamento está a fazer um barulho de guincho. Observe que não me estou a referir ao ruído normal da máquina que o travão de estacionamento elétrico faz, pois isso é normal durante a ativação. No final da ativação, depois que o ruído normal da máquina termina, ele termina com um ruído de guincho. É consistente agora e só começou recentemente.

Clique aqui para ouvir o barulho. Nesse clipe, eu engato, depois desengato, depois engato e desengato o travão de estacionamento. Você pode ouvir o ruído de guincho no final dos engates e no início dos desengates.

Além de ir ao concessionário (o que farei na próxima troca de óleo), alguma ideia? Alguém mais já passou por esse problema?

Obrigado.

#3 ·
Sim, funciona. Bom ponto para esclarecer. Obrigado.

Sim, concordo que uma simples revisão no concessionário deve resolver o problema. No entanto, estou surpreso que o carro esteja com esse problema, considerando que ele tem apenas dois anos. Se alguém mais estiver com o mesmo problema, por favor, manifeste-se.

#4 ·
Fico feliz em ajudar, Football236.

Acabei de assistir a um vídeo sobre o freio de estacionamento elétrico em um BMW. Não sei se a Honda usa um design semelhante, mas os BMWs usam uma engrenagem helicoidal de plástico para acionar os freios. O mecânico mostra como substituí-la por uma engrenagem helicoidal de aço inoxidável. Ele enfatiza a necessidade de graxa de lítio antes da instalação. Tenho quase certeza de que o mesmo se aplica às engrenagens helicoidais de plástico - elas também precisam de lubrificação adequada. O seu definitivamente soa como plástico rangendo. O fato de o som ocorrer no final pode significar que, com o tempo, a graxa migrou para longe do ponto de excursão externo do comprimento da engrenagem helicoidal. Seu revendedor pode tentar vender um novo módulo se você não tiver mais garantia. O módulo BMW custa cerca de US$ 1.000.

Se você estiver interessado, aqui está o link para o vídeo que assisti. Tenho certeza de que a tecnologia Honda é semelhante :).

#6 ·
Temos esse ruído exato há pelo menos um ano e meio (2018 Ody Elite) e finalmente tivemos tempo de levá-lo ao revendedor para verificar, pois tínhamos cerca de 6 recalls que precisavam ser resolvidos. Primeiro, o cara diz: "infelizmente é assim que deve ser". Eu disse, parece um problema de lubrificação, e apontei para o fórum. Mais tarde, eles me ligam e dizem que durante a inspeção gratuita, meus freios traseiros precisavam ser substituídos e, ao substituí-los, eles poderiam tentar lubrificar a peça para aliviar o ruído. Claro, cobrando os preços do revendedor, eu disse não obrigado, mas você não pode apenas lubrificá-lo para ver se resolve o ruído? Finalmente peguei o carro hoje e eles disseram que o lubrificaram de graça (hum, sim, meu carro ainda está na garantia) e adivinha, o ruído sumiu completamente.