Honda Odyssey Forum banner

Bomba da direção hidráulica a chiar após a substituição

4.5K views 48 replies 10 participants last post by  KathyT  
#1 ·
Substituí a minha bomba e mangueira há alguns meses.

Sem gemidos durante muito tempo, mas agora geme ALTO durante uma curva.

Alguma ideia de onde procurar primeiro?

#3 ·
Eu substituí o meu reservatório e o fluido e o gemido parou. O reservatório tem um filtro embutido e o seu pode estar entupido. Além disso, o fluido parece limpo, fluido limpo e um novo reservatório corrigiram o meu gemido. Quão sujo estava o fluido antigo?

#7 ·
Qualquer um dos filtros magnefine funciona muito bem e tem uma boa reputação.

A utilização de filtros de qualidade desconhecida e deixá-los além da sua expectativa de vida pode causar mais danos do que benefícios se eles começarem a se desfazer.

Voltando ao seu problema de ruído, comum nestes casos é o cotovelo da linha de retorno na bomba, o meu tinha um gemido fraco e um pequeno vazamento na área.
Estava sugando ar através da vedação ruim, o que estava causando uma ligeira cavitação.

Muitos trocam a bomba quando tudo o que era necessário eram algumas vedações.

Qual marca de bomba você substituiu a sua original?

#9 ·
Desculpe - escrevi isso errado. Não há filtro na linha. Eu queria dizer que substituí a bomba original por uma bomba Cardone, mas não substituí o reservatório. Também substituí a mangueira de pressão porque cortei acidentalmente a que estava lá.

Estou pensando em dar uma olhada nos problemas que você mencionou acima. Se nada aparecer por lá, posso apenas comprar uma bomba Ultra-Power, um novo reservatório, um filtro Magnefine e refazer o trabalho.

#13 · (Edited)
Desculpe - eu escrevi isso errado. Não há filtro na linha. Eu quis dizer que substituí a bomba original por uma bomba Cardone, mas não substituí o reservatório. Também substituí a mangueira de pressão porque cortei acidentalmente a que estava lá.

Estou pensando em dar uma olhada nos problemas que você mencionou acima. Se nada aparecer por lá, posso apenas comprar uma bomba Ultra-Power, um novo reservatório, um filtro Magnefine e refazer o trabalho.
A Honda nunca teve um filtro no lado de alta pressão do sistema de direção hidráulica (o meu não tem) e eu não recomendo que você instale um.
Eles instalaram um filtro no reservatório
Mais restrições significam mais problemas.
Basta despejar o fluido a cada poucos anos e, como já foi mencionado, usar o fluido correto.

#10 ·
Suspeito que a bomba esteja falhando nos momentos em que ela precisa trabalhar mais, como quando você vira sem se mover. Ela faz menos barulho enquanto você está se movendo? Se sim, isso é típico de uma bomba inferior (muitas bombas de marca própria ou de reposição são assim, não apenas Cardone).

De qualquer forma, se você tem certeza de que a bomba está causando o ruído (e não apenas vazamentos ou baixo nível de fluido), então você terá que repetir esse reparo. Na minha opinião, as bombas OE Honda são o caminho a seguir. Compre uma vez, chore uma vez.

Edição: se você é aventureiro e ainda tem a bomba original, você pode tentar reconstruí-la com novas vedações Honda. Eu conheço uma pessoa que fez isso com sucesso e economizou algumas centenas de dólares.

#11 ·
Suspeito que a bomba esteja falhando nos momentos em que ela precisa trabalhar mais, como quando você vira sem se mover. Ela faz menos barulho enquanto você está se movendo? Se sim, isso é típico de uma bomba inferior (muitas bombas de marcas de lojas ou de reposição são assim, não apenas Cardone).

De qualquer forma, se você tem certeza de que a bomba está causando o ruído (e não apenas vazamentos ou baixo nível de fluido), então você precisa repetir esse reparo. Na minha opinião, as bombas OE Honda são o caminho a seguir. Compre uma vez, chore uma vez.

Edição: se você é aventureiro e ainda tem a bomba original, você pode tentar reconstruí-la com novas vedações Honda. Eu conheço uma pessoa que fez isso com sucesso e economizou algumas centenas de dólares.
Informações úteis. Obrigado! Eu realmente aprecio isso.

#12 ·
Você também vai querer ter certeza de usar um fluido compatível com a Honda - a maioria dos fluidos de direção hidráulica não são.

-Charlie

• Like
Reactions: laing94 and rmyoder
#14 ·
Consegui fazer algum trabalho nisso este fim de semana. Descobri que o fluido estava espumando e saindo do reservatório.

Segui o método de John Clark de drenar o fluido, tirar as rodas do chão e girar as rodas de um lado para o outro até que o fluido parasse de sair.

Limpei o filtro do reservatório com limpador de freio, reabasteci com fluido compatível com a Honda da AZ, girei de um lado para o outro e completei o fluido até que ele mantivesse seu nível.

O gemido sumiu por um tempinho, mas dirigindo hoje notei que estava espumando de novo.

Gostaria de tentar mais algumas coisas antes de substituir a bomba. Meus próximos passos são substituir o reservatório e usar um fluido melhor, talvez misturando Lucasoil e fluido Honda OEM 50:50.

Esta é uma boa abordagem?

#15 ·
Não me dei ao trabalho de rever o seu tópico - o anel de vedação na mangueira do lado da entrada que leva ao reservatório foi substituído? :unsure: Esse é um ponto comum para o ar entrar na bomba, fazendo-a espumar. O preço da Honda é bom, eu não me preocuparia com o mercado de reposição. E o vendedor de peças pode conseguir o correto para você, já que o anel de vedação de saída tem um tamanho diferente.
Vejo agora que as postagens 7 e 8 mencionam isso.

#18 ·
Trabalhando nisso novamente hoje. Tenho uma correção a fazer: A bomba não é Cardone; é uma Edelmann - não tenho certeza que diferença isso faz.

Também tive que substituir a mangueira de pressão, e ela veio com um novo anel de vedação.

Não estou vendo nenhum vazamento da bomba ou da mangueira, ou da conexão da bomba. Toda a ação parece estar acontecendo no reservatório, então vou me concentrar lá.

Eu também comprei algumas vedações para a bomba, caso precise reconstruí-la. Acabei de perceber que elas não são da mesma marca da bomba - espero que isso não importe, mas suspeito que sim.

#19 ·
Uma atualização rápida: quando trabalhei nisso na semana passada, usei o método de John Clark de drenar o fluido velho girando o volante de trava a trava até não sobrar nada. Completado com fluido novo. Ficou melhor por um tempo, mas a formação de espuma e o gemido voltaram rapidamente.

Depois de fazer mais algumas pesquisas hoje, decidi comprar uma bomba de vácuo manual e sangrar o sistema a vácuo. Depois de fazer isso no reservatório até que o vácuo fosse mantido, o som desapareceu completamente.

Para ter certeza de que isso permaneça assim, vou retirar o fluido (já que ele escureceu novamente, provavelmente devido ao fluido velho restante no sistema) e adicionar uma mistura 50/50 de fluido PS e LucasOil.

Isso parece um bom curso de ação? Espero que esta seja uma solução permanente.

#20 ·
Isso parece uma boa ação? Espero que esta seja uma solução permanente.
Óleo novo é uma ótima ideia, pois o óleo tem um pacote de aditivos embutido.
Para fluidos de direção hidráulica, os aditivos antiespuma e anti-desgaste se desgastam no fluido.
Substituir todo o fluido é a sua melhor aposta.

#21 ·
Fiz algumas coisas que parecem ter resolvido o problema:
1: usei uma bomba manual para puxar todo o fluido do reservatório
2: instalei um novo reservatório
3: adicionei uma mistura de fluido 50-50 / Lucas-oil
4. Sangrei o sistema a vácuo no reservatório até que ele mantivesse a pressão.

Parece estar tudo melhor. Verificarei amanhã de manhã depois que ele ficar no frio durante a noite.

Em todo caso, obrigado a todos pela ajuda e sugestões. Este fórum vale seu peso em ouro.

#24 ·
Lucas tem um fluido universal com condicionadores que indica especificamente a compatibilidade com a Honda no gargalo da garrafa (disponível na Walmart, etc.). Tenho usado exclusivamente no meu Odyssey por quase uma década e é bom. Não posso falar sobre o stop leak ou a mistura de stop leak e fluido Honda.

Talvez uma chamada para a Lucas fornecesse detalhes sobre sua compatibilidade???

#25 · (Edited)
Bem, a choradeira voltou, e a espuma também. Como tenho um novo reservatório lá, alcancei sob a mangueira de entrada que vai do reservatório para a bomba e encontrei um pequeno vazamento de fluido. Suspeito que seja por onde o ar está entrando.

Coloquei um pouco de graxa White Lightning lá, mas pensei que talvez algo como Flex-Seal seja melhor. Minha preferência seria substituir a mangueira, mas de acordo com o manual de serviço, o ID parece ser 11/16'', e tanto minha loja de peças local quanto (surpreendentemente) a RockAuto não tinham a peça.

Alguma sugestão? Eu acho que é aqui que o ar está entrando -- não há outros vazamentos aparentes em nenhum lugar do sistema.

EDIT: Acho que posso ter encontrado a peça no site da Sunsong, mas apenas a descrição -- sem especificações ou imagem. Enviei um e-mail para eles.

(Também estou em contato com a LucasOil sobre compatibilidade de fluidos -- obrigado pela dica)

#26 · (Edited)
(ver postagem nº 8 acima).

Chama-se mangueira de sucção e você precisa da mangueira pré-formada para vedar corretamente. Usei a marca A-Premium da Amazon (cerca de US$ 12); a mangueira é estampada Sunsong, que é uma boa marca.
Image

Editar: enquanto você espera pela peça, você pode ser capaz de parar a formação de espuma se você enrolar fita adesiva ao redor da mangueira.

#27 ·
(ver postagem nº 8 acima).

Chama-se mangueira de sucção e você precisa da mangueira pré-formada para vedar corretamente. Usei a marca A-Premium da Amazon (cerca de US$ 12); a mangueira é estampada Sunsong, que é uma boa marca.
View attachment 187359

Edição: enquanto você espera pela peça, você pode ser capaz de parar a formação de espuma se você enrolar fita adesiva ao redor da mangueira.
Ah, sim, desculpe, isso não foi registrado naquele momento no processo de solução de problemas. Obrigado!

#28 ·
OP. Sua ética de trabalho é ótima. (y) Na minha opinião, eu teria usado uma bomba de direção hidráulica OEM nova/reconstruída, comprada de
Concessionária Honda. E usado fluido de direção hidráulica Honda. Fiz isso quando meu Odyssey 2001 estava com um chiado barulhento.
A bomba da direção hidráulica tem funcionado bem desde então. :)

#29 ·
OP. Your work ethic is great. (y) IMHO, I would have used OEM new/rebuilt power steering pump, purchased from
Honda Dealer. And used Honda power steering fluid. Did this when my 2001 odyssey had a noisy whine.
Power steering pump has been running fine ever since. :)
Obrigado. Dada a vida útil deste veículo, não consegui suportar pagar US$ 700 por uma bomba, que foi o que minha concessionária me cotou.

#33 ·
Finalmente consegui e instalei minha mangueira de substituição do reservatório para a bomba, que eu achava ser o único problema. Depois de substituir, o gemido ficou mais alto e se isolou no cotovelo da bomba. Como eu já tinha um novo kit de juntas, puxei o cotovelo e substituí a junta. O ruído desapareceu imediatamente.

Estranhamente, a junta antiga (em uma bomba nova que eu substituí recentemente) parecia boa visualmente, o que me faz perguntar por que a nova junta parece resolver o problema.

Além disso, minha correia de transmissão agora está rangendo/chilreando. A correia foi substituída recentemente. Talvez eu tenha derramado um pouco de fluido nela - isso poderia ser uma causa da nova música que ela está cantando?

#38 ·
Finalmente consegui e instalei minha mangueira de substituição do reservatório para a bomba, que eu achava ser o único problema. Depois de substituir, o gemido ficou mais alto e se isolou no cotovelo da bomba. Como eu já tinha um novo kit de juntas, puxei o cotovelo e substituí a junta. O ruído desapareceu imediatamente.

Estranhamente, a junta antiga (em uma bomba nova que eu substituí recentemente) parecia boa visualmente, o que me faz perguntar por que a nova junta parece resolver o problema.

Além disso, minha correia de transmissão agora está rangendo/chilreando. A correia foi substituída recentemente. Talvez eu tenha derramado algum fluido nela - isso poderia ser uma causa da nova música que ela está cantando?
Olá laing94. Estou lidando com um problema semelhante ao que você descreveu com meu Odyssey 2004. A versão curta é que minha direção hidráulica começou a gemer após uma substituição da bomba d'água + correia dentada, então eu substituí a mangueira de pressão da direção hidráulica, a mangueira de sucção e o reservatório. O gemido desapareceu, mas apenas por alguns dias.

Eu ainda não substituí a bomba, pois não tenho certeza de que seja necessário, já que minha direção hidráulica estava completamente boa antes do trabalho da bomba d'água + correia dentada. Estou considerando substituir as juntas ao redor do cotovelo da bomba da direção hidráulica.

Qual kit de juntas você usou para o trabalho e sua direção hidráulica está funcionando normalmente desde sua última postagem em 5 de janeiro de 2025?

Obrigado :D

#35 ·
Concentrei-me na mangueira e não na junta porque o vazamento parecia vir da mangueira onde ela se juntava ao reservatório. Além disso, eu tinha substituído a bomba recentemente e não achei que a junta falharia tão rapidamente.

Tenho certeza de que estou lendo em curtness onde não é pretendido. Li e reli todas essas postagens e considero este fórum e profissionais como você que dedicam seu tempo para ajudar os outros como um recurso valioso.

Eu agradeço seu tempo e expertise.

#36 ·
Concentrei-me na mangueira e não na junta porque o vazamento parecia vir da mangueira onde ela se juntava ao reservatório. Além disso, eu tinha substituído recentemente a bomba e não achava que a junta falharia tão rapidamente.

Tenho certeza de que estou lendo em aspereza onde não é intencional. Li e reli todas essas postagens e considero este fórum e profissionais como você que dedicam seu tempo para ajudar os outros como um recurso valioso.

Agradeço seu tempo e experiência.
Sem experiência da minha parte, apenas passei pelo mesmo caminho e compartilho a experiência que foi resolvida com alguns dólares em vedações.

As peças CarDone são realmente de qualidade inferior, na minha opinião, e devem ser evitadas.

Em relação ao rangido da correia, de quanto óleo estamos falando?
deve queimar com o tempo.

Pulverize-o com água de um borrifador e veja se ele se acalma.

Boa condução...