Honda Odyssey Forum banner

Pneu sobressalente

31K views 14 replies 13 participants last post by  olearylady  
#1 ·
Eu estava me perguntando se alguém tem alguma informação ou viu algo sobre o pneu sobressalente no Ody. Não parece ser grande coisa, mas é realmente o que me afastou do Pacifica Hybrid. Não há estepe ou mesmo um lugar conveniente para um estepe. Ao analisar, percebi que muitos fabricantes estão abrindo mão dos pneus sobressalentes. Fazemos muitas viagens pelo sudoeste e já precisei usar o estepe em várias ocasiões, apenas uma vez aqueles infladores com a gosma teriam funcionado. Eu não conseguia imaginar deixar minha esposa e filhos abandonados esperando por um guincho no calor do Arizona.

Espero que o Ody não siga a tendência e mantenha o estepe. Se alguém souber ou vir algo nos próximos dias, por favor, compartilhe.

#5 ·
Gostaria que tivessem mantido a localização do estepe de 2010... Estepe na parte traseira/esquerda, para que a área no chão entre os assentos da primeira e segunda fileiras ainda possa ser usada para outros armazenamentos. Espero que eles realmente tenham usado esse espaço na parte traseira para alguma coisa, se o estepe não estiver mais lá. Além de remover a unidade de ar condicionado traseira... É melhor haver MUITO mais espaço utilizável lá atrás para justificar essas mudanças.

#6 ·
Como outros mencionaram, li que está no mesmo local que a geração atual/anterior, entre a fila 1 e a 2.
Também estou muito feliz por terem mantido o estepe. Ao olhar para os nossos dois veículos atuais, esse foi um dos fatores decisivos. Minha esposa e eu teríamos adorado o Sienna AWD, mas depois de saber que ele só vinha com pneus run flat, nem mesmo o testamos. A mesma coisa aconteceu com vários carros quando comprei meu sedã. Eu tinha pneus run flat em um carro e NUNCA mais os terei. Eu preferiria muito ter a capacidade de usar um estepe e consertar meu pneu do que usar um run flat e comprar um pneu novo.

#7 ·
Só por diversão, dei uma olhada no estepe. Alguém tentou tirá-lo? Removi o tapete e a tampa, mas não tentei remover o pneu em si porque não parece fácil e sou bem preguiçoso. Não tenho certeza se os Odys anteriores são iguais. Você remove a tampa, o que ajuda. Mas o assento do meio da 2ª fileira atrapalha um pouco, o que você pode remover. Mas o console central se projeta bem para a 2ª fileira e também atrapalha, e você não pode removê-lo. Em todos os meus veículos anteriores, sempre quis me familiarizar com onde o estepe estava, como extraí-lo rapidamente e até mesmo fazer um teste rápido do macaco. Mas chegar a este estepe é definitivamente um pouco mais trabalhoso do que qualquer outro veículo que eu já tive. Espero nunca ter que usá-lo.

#8 ·
Sim, recomendo a todos os interessados que olhem para a peça sobressalente e tentem acessá-la. É incrivelmente difícil e quase inutilizável. As tolerâncias para acesso são incrivelmente apertadas. Francamente, eu gostaria que eles não tivessem uma peça sobressalente e a deixassem como um espaço de armazenamento como o nosso Ody 08.

#9 ·
Sim, eu recomendo a todos os interessados que olhem para a peça sobressalente e tentem acessá-la. É incrivelmente difícil e quase inutilizável. As tolerâncias para acesso são incrivelmente apertadas. Francamente, eu gostaria que eles não tivessem uma peça sobressalente e a deixassem como um espaço de armazenamento como o nosso Ody 08.
Tire-o e use-o como armazenamento.

#10 ·
No nosso Sienna de 2008, o estepe fica entre os bancos dianteiros e os bancos da segunda fileira no lado do passageiro, mas na verdade fica embaixo do carro, preso por um fio. Você abre um painel dentro da van e abaixa o estepe até o chão e solta o fio e o desliza para fora. Pelo menos você não suja o interior do carro dessa forma. Gostaria que a Honda usasse um mecanismo semelhante.

#12 ·
Concordo. Nosso MPV também tinha o estepe sob o lado do passageiro da 2ª fileira. Sem dúvida, mais fácil de alcançar do que no Ody, mas o pneu, na melhor das hipóteses, parecia uma porcaria e, na pior das hipóteses, poderia ser danificado, como diz Stan. Sem proteção contra sujeira, lama, pedras e o que mais atingir a parte inferior do veículo.

O pneu do Ody pode não ser fácil de alcançar, mas pelo menos está protegido dos elementos.

Para aqueles que dizem que o espaço deve ser usado apenas para armazenamento, 1) Alguém ainda quer ter um estepe??? e 2) Esse armazenamento é melhor para algo que você não precisa com muita frequência, porque ainda é um pouco complicado tirar o tapete e levantar a tampa.

#14 ·
Esse compartimento parece interessante, meu Ody está na oficina por alguns dias, mas quando eu o pegar de volta, acho que vou abri-lo e ver se há espaço para guardar coisas como cabos de ligação e algumas ferramentas que raramente são usadas.

A roda sobressalente é montada com a haste da válvula para cima ou para baixo? Meu Venza foi montado para baixo, o que deu mais espaço de armazenamento dentro da roda, mas significava puxar o pneu a cada dois meses para verificar e completar a pressão do ar.

#15 ·
Infelizmente, tive que usar o estepe na semana passada, um mês depois de ter recebido meu novo Odyssey. Felizmente, a AAA trocou o pneu para mim e depois que comprei um pneu novo (sim, fiz um buraco no original -- não pergunte como), os caras colocaram o estepe e o kit de ferramentas de volta em seu lugar de armazenamento. No entanto, eles não colocaram a "tampa" de volta e agora não consigo descobrir onde ela vai. O diagrama no manual é inútil e ainda não encontrei um vídeo que me mostre onde ela vai. Não sei se esse kit de ferramentas cabe apenas de uma maneira ou se depende de como o estepe é colocado. Fico feliz que haja um estepe, mas cara, é uma dor de cabeça real lidar com isso. Graças a Deus o cara da AAA (que pode ter pesado 350 libras) conseguiu chegar lá!!