Em primeiro lugar, se a luz SRS estiver acesa, todo o sistema de airbag está desativado. Que eu saiba, não há nada na 2ª e 3ª fileiras que possa afetar o sistema SRS. Os únicos dois cintos de segurança monitorados são os dois bancos dianteiros. Há um interruptor no banco que informa ao sistema que há alguém sentado no banco e um interruptor na fivela que informa ao sistema se o cinto de segurança está afivelado. Claro, existem outros sensores, módulos, etc., que precisam funcionar para que o sistema de airbag funcione. Existe um procedimento para recuperar os códigos do sistema para saber quais componentes não estão funcionando corretamente, então, se a concessionária não puder pelo menos dizer quais itens estão gerando um código, então eles não estão se esforçando muito. Eu voltaria à concessionária e pediria que eles diagnosticassem gratuitamente, ou iria a outra concessionária. Aqui está a lista de códigos para que você possa ver quantos itens diferentes podem fazer com que o sistema se desative. A lista não é para intimidá-lo, mas sim para mostrar todas as informações disponíveis para o técnico identificar o problema. Eu encontrei em
Full SRS code list - Honda-Tech quando eu estava procurando códigos Acura para um RL que eu estava pensando em comprar. Boa sorte!
HONDA Motor Company 1988-2002
DEFINIÇÕES DE CÓDIGOS DE PROBLEMAS DE DIAGNÓSTICO
Falha específica
1-1 e 1-2 circuito aberto ou alta resistência no insuflador do airbag do motorista
1-3 curto-circuito para outro fio no insuflador do airbag do motorista ou baixa resistência
1-4 curto-circuito para alimentar o insuflador do airbag do motorista
1-5 curto-circuito para aterramento do insuflador do airbag do motorista
2-1 e 2-2 circuito aberto no insuflador do airbag do passageiro
2-3 curto-circuito para outro fio no insuflador do airbag do passageiro ou baixa resistência
2-4 curto-circuito para alimentar o insuflador do airbag do passageiro
2-5 curto-circuito para aterramento do insuflador do airbag do passageiro
3-1 e 3-2 circuito aberto ou alta resistência no tensionador do cinto de segurança do motorista
3-3 curto-circuito para outro fio ou baixa resistência no tensionador do cinto de segurança do motorista
3-4 curto-circuito para alimentar no tensionador do cinto de segurança do motorista
3-5 curto-circuito para aterramento no tensionador do cinto de segurança do motorista
4-1 e 4-2 circuito aberto ou alta resistência no tensionador do cinto de segurança do passageiro dianteiro
4-3 curto-circuito para outro fio ou baixa resistência no tensionador do cinto de segurança do passageiro dianteiro
4-4 curto-circuito para alimentar no tensionador do cinto de segurança do passageiro
4-5 curto-circuito para aterramento no tensionador do cinto de segurança do passageiro
5-1, 5-2, 5-4, 5-5, 5-8, 6-1,6-2, 6-3,6-4,6-5,6-6, 6-7,6-8, 7-,1 7-2, 7-3,8-1, 8-2,8-5 e 8-6
Falha interna da unidade SRS. Verifique a tensão do sistema da bateria, se a tensão estiver baixa, repare o sistema de carregamento antes de solucionar problemas do sistema SRS
9-1 Falha SRS ou luz indicadora
9-2 Falha interna da fonte de alimentação da unidade SRS
10-1 Airbag SRS implantado