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Substituição do Interruptor de Pressão do Óleo da Transmissão DIY 2011-2017 P0848

93K views 79 replies 34 participants last post by  Van2017  
#1 ·
#3 ·
Para sua informação
Localizações da 3ª embraiagem (interruptor B) e 6ª embraiagem (interruptor E):
155223

Localizações da 5ª embraiagem (interruptor D) e 2ª embraiagem (interruptor A):
155224

Localização da 4ª embraiagem (interruptor C):
155227
 

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#14 ·
Eu substituí o interruptor A hoje. Trabalho fácil no geral. Apenas algumas dicas para oferecer: você precisa de um soquete profundo de 22 mm. Use uma chave de soquete curta; você não tem espaço para uma chave de soquete média ou longa. A coisa que me chamou a atenção foi que a localização dos 2 interruptores na imagem é mais profunda do que a imagem pode mostrar. No entanto, isso não é um grande problema. Se você olhar sob o lado do motorista do carro, logo atrás da roda, você pode facilmente ver o escapamento, a proteção do escapamento e os 4 pequenos tubos/tubos pretos (na parte superior da imagem) que são mostrados nas fotos acima. Levante o carro para que seus cavaletes estejam estendidos cerca de 2-3 cliques. Você tem que entrar mais no meio do carro do que na frente, então você precisa de um pouco de espaço. Depois que eu estava lá embaixo, tirar o plugue do interruptor foi simples. Eu coloquei o soquete no interruptor primeiro sem ter a chave presa ao soquete. Você não precisa usar nenhuma extensão. Na verdade, você não pode, porque não há espaço. Depois de colocar o soquete no interruptor, você pode alcançar através do ponto de vista que é mostrado nas fotos para colocar a chave no soquete. É possível colocar o soquete no interruptor com a chave já conectada? Sim, mas achei mais fácil fazer do jeito que descrevi. Principalmente, porque o interruptor está inclinado para cima mais do que parece na imagem. Depois de colocar a chave e o soquete no lugar, você deve estender o braço de baixo da chave. Há uma lacuna que é grande o suficiente para que você possa estender o braço para pegar a chave. Isso permitirá que você gire a chave usando o braço. Se você tentar alcançar a área mostrada na imagem, você terá apenas a força do seu pulso para soltar o interruptor, porque você não tem capacidade de mover o braço por falta de espaço. Eu não consegui fazer isso se mexer usando apenas meu pulso. Então eu estendi a mão por baixo e consegui mover a chave com meu braço. Ele saiu imediatamente quando eu fiz isso. Eu não tinha nenhum trapo em mim, mas um pouco de fluido de transmissão vai pingar. Serão apenas algumas gotas, mas ter um trapo à mão é inteligente. Finalmente, coloque o novo interruptor e a arruela, aperte-o da mesma forma que você o soltou e reconecte o plugue. Eu não usei uma chave de torque. Eu apenas apertei até o ponto em que senti que ele não sairia, mas que também seria capaz de tirá-lo novamente algum dia, se necessário. Isso resolveu meu problema inteiramente. Eu dirigi por um tempo logo depois e não tive problemas para mudar de marcha. Anteriormente, eu estava tendo muitos problemas, praticamente toda vez que o carro mudava da primeira para a segunda marcha. Espero que isso ajude!
 
#20 ·
Eu substituí o interruptor A hoje. Trabalho fácil no geral. Apenas algumas dicas para oferecer: você precisa de um soquete profundo de 22 mm. Use uma chave de soquete curta; você não tem espaço para uma chave de soquete média ou longa. O que me chamou a atenção foi que a localização dos 2 interruptores na imagem é mais profunda do que a imagem pode mostrar. No entanto, isso não é um grande problema. Se você olhar sob o lado do motorista do carro, logo atrás da roda, você pode facilmente ver o escapamento, a proteção do escapamento e os 4 pequenos tubos/tubos pretos (no topo da imagem) que são mostrados nas imagens acima. Levante o carro para que seus cavaletes estejam estendidos cerca de 2-3 cliques. Você tem que entrar mais no meio do carro do que na frente, então você precisa de alguma folga. Depois que eu estava lá embaixo, tirar o plugue do interruptor foi simples. Eu coloquei o soquete no interruptor primeiro sem ter a chave presa ao soquete. Você não precisa usar nenhuma extensão. Na verdade, você realmente não pode, porque não há espaço. Depois de ter o soquete no interruptor, você pode alcançar o ponto de vista que é mostrado nas fotos para colocar a chave no soquete. É possível colocar o soquete no interruptor com a chave já conectada? Sim, mas achei mais fácil fazer do jeito que descrevi. Principalmente, porque o interruptor está inclinado para cima mais do que parece na imagem. Depois de ter a chave e o soquete no lugar, você deve estender o braço de baixo da chave. Há uma lacuna grande o suficiente para que você possa alcançar o braço para pegar a chave. Isso permitirá que você gire a chave usando o braço. Se você tentar alcançar a área onde a imagem mostra, você terá apenas a força do seu pulso para soltar o interruptor, porque você não tem capacidade de mover o braço por falta de espaço. Eu não consegui movê-lo usando apenas meu pulso. Então, eu alcancei a frente por baixo e consegui mover a chave com meu braço. Ele saiu imediatamente quando eu fiz isso. Eu não tinha nenhum pano comigo, mas um pouco de fluido de transmissão vai pingar. Serão apenas algumas gotas, mas ter um pano à mão é inteligente. Finalmente, coloque o novo interruptor e a arruela, aperte-o da mesma forma que você o afrouxou e reconecte o plugue. Eu não usei uma chave de torque. Eu apenas apertei até o ponto em que senti que ele não sairia, mas que também seria capaz de tirá-lo novamente algum dia, se necessário. Isso resolveu meu problema inteiramente. Eu dirigi por um tempo logo depois e não tive problemas para mudar de marcha. Anteriormente, eu estava tendo muitos problemas, praticamente toda vez que o carro mudava da primeira para a segunda marcha. Espero que isso ajude!
Obrigado pela descrição detalhada!
Meu Odyssey EX-L 2014 parece precisar de um novo interruptor de pressão A
Eu substituí o interruptor A hoje. Trabalho fácil no geral. Apenas algumas dicas para oferecer: você precisa de um soquete profundo de 22 mm. Use uma chave de soquete curta; você não tem espaço para uma chave de soquete média ou longa. O que me chamou a atenção foi que a localização dos 2 interruptores na imagem é mais profunda do que a imagem pode mostrar. No entanto, isso não é um grande problema. Se você olhar sob o lado do motorista do carro, logo atrás da roda, você pode facilmente ver o escapamento, a proteção do escapamento e os 4 pequenos tubos/tubos pretos (no topo da imagem) que são mostrados nas imagens acima. Levante o carro para que seus cavaletes estejam estendidos cerca de 2-3 cliques. Você tem que entrar mais no meio do carro do que na frente, então você precisa de alguma folga. Depois que eu estava lá embaixo, tirar o plugue do interruptor foi simples. Eu coloquei o soquete no interruptor primeiro sem ter a chave presa ao soquete. Você não precisa usar nenhuma extensão. Na verdade, você realmente não pode, porque não há espaço. Depois de ter o soquete no interruptor, você pode alcançar o ponto de vista que é mostrado nas fotos para colocar a chave no soquete. É possível colocar o soquete no interruptor com a chave já conectada? Sim, mas achei mais fácil fazer do jeito que descrevi. Principalmente, porque o interruptor está inclinado para cima mais do que parece na imagem. Depois de ter a chave e o soquete no lugar, você deve estender o braço de baixo da chave. Há uma lacuna grande o suficiente para que você possa alcançar o braço para pegar a chave. Isso permitirá que você gire a chave usando o braço. Se você tentar alcançar a área onde a imagem mostra, você terá apenas a força do seu pulso para soltar o interruptor, porque você não tem capacidade de mover o braço por falta de espaço. Eu não consegui movê-lo usando apenas meu pulso. Então, eu alcancei a frente por baixo e consegui mover a chave com meu braço. Ele saiu imediatamente quando eu fiz isso. Eu não tinha nenhum pano comigo, mas um pouco de fluido de transmissão vai pingar. Serão apenas algumas gotas, mas ter um pano à mão é inteligente. Finalmente, coloque o novo interruptor e a arruela, aperte-o da mesma forma que você o afrouxou e reconecte o plugue. Eu não usei uma chave de torque. Eu apenas apertei até o ponto em que senti que ele não sairia, mas que também seria capaz de tirá-lo novamente algum dia, se necessário. Isso resolveu meu problema inteiramente. Eu dirigi por um tempo logo depois e não tive problemas para mudar de marcha. Anteriormente, eu estava tendo muitos problemas, praticamente toda vez que o carro mudava da primeira para a segunda marcha. Espero que isso ajude!
Obrigado pela descrição detalhada!
Você sabe qual é o número da peça para o interruptor A.
No catálogo de peças da Honda, encontrei 2 números de peça e estou confuso sobre qual está sendo usado para o 2º interruptor da embreagem (interruptor A). Aqui estão os números de peça que encontrei:
28610-R36-004
28600-R94-004
Eles também têm números de peças diferentes para suas arruelas.
 
#15 · (Edited)
Sensor de pressão da 2ª marcha trocado em um Odyssey LX 2016, levei um tempo para localizá-lo, foto de onde está a transmissão, é preciso deslizar mais para o centro e olhar por trás em vez de diretamente por baixo, o interruptor está na posição de 6 horas.

A arruela original tem uma borda mais larga, preciso dirigir mais para ver se há melhora, não é muito óbvio para mim.

Atualização 16/01/2022: dirigi por mais uma hora em trânsito para e para, a van mudou de marcha com certeza melhor.
 
#16 ·
Veja como substituir o 3º interruptor de pressão de óleo da embreagem no odyssey de 4ª geração com a transmissão de 6 marchas.

Este foi o meu problema:

Aqui está a solução:

Todas as ferramentas e peças na descrição do vídeo.
Pergunta, você já experimentou o suplemento lubegard atf, frasco vermelho?
Ele realmente ajuda a colar o solenóide da transmissão e até mesmo a soltá-los depois de um tempo.
 
#17 ·
Substituí o meu pressostato hoje depois de ter algumas mudanças bruscas na 3ª velocidade de vez em quando, principalmente em tempo frio durante a primeira condução do dia. Tive o mesmo problema há anos e uma atualização do PCM parece ter resolvido, mas recentemente voltou a acontecer de vez em quando. Espero que esta seja a solução para o meu problema.
 

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#19 ·
#22 ·
Tenho um EXL 2016 e estou a sentir alguma instabilidade ao mudar para uma mudança superior em mudanças mais baixas. Como posso descobrir qual o interruptor que precisa de ser substituído ou devo apenas fazê-lo para a 2ª e 3ª mudança? Além disso, já mandei mudar o ATF 3 vezes, mas sem qualquer alteração de software. Tudo começou depois da minha primeira mudança de ATF na oficina. Na verdade, quando colocava o carro em ponto morto a descer (sei que não é legal em alguns estados, mas tenho esse hábito da caixa manual da minha vida anterior), o carro perdia toda a potência e desligava. Depois de parado e ligado, funciona bem. O concessionário disse que deixaram a caixa de entrada de ar aberta durante a inspeção, mas acho que estão a mentir. Depois disso, mandei mudar o ATF mais algumas vezes numa oficina local que conheço, mas a instabilidade acontece com mais frequência do que o normal.
 
#23 ·
Depois disso, substituí o ATF mais algumas vezes numa oficina local que conheço, mas a trepidação acontece na maioria das vezes.
Que fluido a oficina usou para a drenagem e enchimento? "Trepidação" é geralmente relacionado ao fluido - bater as engrenagens está relacionado ao interruptor de pressão.

-Charlie
 
#26 ·
Tentei ler, mas não consegui encontrar uma resposta. Minha esposa dirigiu para casa na sexta-feira e me disse que havia alguns problemas de mudança de marcha, mas sem falhas. Conectei meu scanner OBD e tinha um P0878 Pendente, para o Interruptor de Pressão da Transmissão D. Dirigi no sábado e mudou de marcha ok e a falha pendente desapareceu. Pela aparência das fotos, estou correto em dizer que este sensor está localizado na parte inferior? E, se sim, este sensor pode ser substituído sem drenar o fluido da transmissão?

Eu faço uma troca e preenchimento da transmissão a cada troca de óleo (2015 Elite, VCMuzzled, 102k milhas). Devo tentar substituir o sensor agora ou ver se acontece novamente? Se eu levasse, não tenho certeza do que eles fariam além de verificar se há falhas.

Obrigado, Nick
 
#27 ·
Tentei ler, mas não consegui encontrar uma resposta. Minha esposa dirigiu para casa na sexta-feira e me disse que havia alguns problemas de mudança de marcha, mas sem falhas. Conectei meu scanner OBD e tive um P0878 Pendente, para o Interruptor de Pressão da Transmissão D. Dirigi no sábado e ele mudou de marcha ok e a falha pendente desapareceu. Pela aparência das fotos, estou correto em dizer que este sensor está localizado na parte inferior? E, se sim, este sensor pode ser substituído sem drenar o fluido da transmissão?

Eu faço uma troca e preenchimento da transmissão a cada troca de óleo (2015 Elite, VCMuzzled, 102k milhas). Devo tentar substituir o sensor agora ou ver se acontece novamente? Se eu levasse, não tenho certeza do que eles fariam além de verificar se há falhas.

obrigado, Nick
leia este tópico...
 
#28 ·
Peço desculpas por algumas das perguntas anteriores. Eu estava olhando no meu telefone e deveria ter mudado para o meu laptop, onde é muito mais fácil rolar entre as fotos e comentários postados. Eu reli lentamente os comentários de ART224 para substituir o Interruptor de Pressão A (2ª embreagem), pois o Interruptor de Pressão D está bem ao lado.

Eu quero fazer outra pergunta. Como eu mencionei, P0878 foi a Falha Pendente, que é o Interruptor D (5ª embreagem). Eu perguntei novamente para minha esposa, e ela me disse que o problema era mais na decolagem do que em velocidades mais altas. Eu ainda não senti isso sozinho. Eu tenho lido o manual de serviço, e uma das tabelas essencialmente afirma que a 5ª embreagem pode estar aberta ou fechada em todas as marchas. Eu não entendo totalmente, mas um Interruptor de Pressão D com defeito pode causar problemas na transmissão na decolagem?

Meu plano atual é pedir e ter pronto um novo sensor se e quando acontecer novamente, pois quero verificar se a mesma falha relacionada ao Interruptor D (pendente ou ativo) aparece novamente.

Obrigado, Nick...
 
#29 ·
Meu LX 2016 está com problema de troca de marcha atrasada da 1ª para a 2ª, e menos grave da 2ª para a 3ª também, troquei o interruptor do sensor de pressão e não pareceu ajudar, tenho aliviado levemente o pedal do acelerador para combater o problema. Recentemente, encontrei este número de peça: 28500-RT4-003 Solenoid Assy. C, alguém sabe se esta peça tem algum impacto na troca de marchas 1->2, 2->3?
 
#30 ·
Ok, claro que sou o sortudo que também se depara com este problema bem conhecido! Não estou surpreendido porque o meu carro tem agora 210.000 milhas (modelo de 2015) com transmissão original.
Em primeiro lugar, quero agradecer a @MrRangerZr1 e @2011.2017.odyssey pelas suas fotos e vídeos. Ajudou-me muito.

Em vez do problema da mudança de 3ª velocidade que muitas pessoas estão a ter, o meu problema era a mudança brusca da 2ª velocidade que sacudia TODO o carro, mas só acontecia de manhã, quando o motor/transmissão ainda estava frio. Assim que a transmissão aquecia, não acontecia, mas eu ainda queria tirar isso do caminho.
<IMAGE A>
Image

Este foi o diagrama geral. Existem 2 interruptores iguais, mas estou apenas a mudar o de baixo. Entendido!
<IMAGE B>
Image

A imagem mostra como 'bem coberto' e com muito espaço para trabalhar! SIM!
E eu não tive que remover a bateria + as entradas de ar. Simplesmente rastejar por baixo do carro e depois remover e substituir.

...mas na realidade, você NÃO tem esse tipo de espaço nem a vista, especialmente quando não tem um elevador, então você teria que rastejar por baixo de 'mal' 15" de espaço com um macaco.
Então estas são as fotos de como eu trabalhei;
Image

Primeiro, você precisa de uma barra de extensão para a sua catraca (ou chave). Você precisa de DUAS barras de extensão de 6"; ou 6" e DUAS 3" como eu fiz. Você também precisa de um soquete PROFUNDO de 22 mm; 7/8" também funciona.
Se você olhar para esses interruptores de baixo, esta é a vista;
Image

Essas 4 fotos são TODAS AS MESMAS vistas, eu apenas aproximei um pouco para que você tenha uma ideia da localização desses interruptores. Esse cabo amarelo é o sensor O2 do conversor catalítico.
Agora, você não tem espaço suficiente para prender uma chave ou catraca desse ângulo, então você teria que trabalhar mais para trás, em direção à parte traseira do carro.
Image

Esta é uma visão mais realista(?) de <IMAGE B> acima. Então você coloca um soquete profundo de 22 mm com uma extensão de 12" e tem algum espaço para manobrar.
Esta é a vista de baixo com o soquete + extensão no interruptor.
Image

O interruptor tem apenas uma especificação de torque de 15 lb-pé, então ele sai facilmente; tente não apertá-lo demais quando o colocar de volta.
Image

Você terá um pouco de gotejamento de fluido de transmissão, então certifique-se de colocar alguma cobertura.

No geral, é um trabalho bastante fácil, especialmente porque tantas pessoas que trabalharam neste problema compartilharam informações aqui.
Todos os créditos para eles!
 

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#31 ·
Em vez do problema da mudança de marcha em 3ª que muitas pessoas estão a ter, o meu problema era a 2ª marcha com mudanças bruscas que abalavam TODO o carro, mas isso só acontecia de manhã, quando o motor/transmissão ainda estavam frios. Assim que a transmissão aquecia, isso não acontecia, mas eu ainda queria resolver isso.
Só para avisar rapidamente que eu tive o mesmo problema, o mesmo diagnóstico (2ª marcha) e substituí o mesmo sensor... e isso não resolveu o problema. A substituição do sensor da 3ª marcha resolveu o problema. Portanto, se o problema voltar a acontecer, não entre em pânico, encomende o sensor da 3ª marcha e substitua-o.
 
#33 ·
Bom trabalho e obrigado por postar com fotos!
Basta rastejar sob o carro e, em seguida, remover e substituir.
você teria que rastejar sob 'mal' 15" de espaço com macaco.
Confio que você levantou o carro com o macaco e o apoiou em cavaletes antes de rastejar por baixo? o_O
 
  • Haha
Reactions: SundayMechanic
#34 ·
Bom trabalho e obrigado por postar com fotos!

Confio que você levantou o carro com o macaco e o apoiou em cavaletes antes de rastejar por baixo? o_O
Ah, sim. Eu sempre coloco meu carro em cavaletes. E ainda deixo meu macaco lá (1" abaixo dos cavaletes sem esforço) como 'backup'.
Eu amo panquecas, mas não quero me tornar uma.
 
#35 ·
Muito obrigado!!!! Acabei de consertar minha van, eu não tinha nenhum código, mas a transmissão mudou tão forte que foi como ser atingido na traseira. Eu não tinha certeza se era a 2ª ou a 3ª marcha, então eu substituí os dois sensores, mas acho que foi a 3ª que eu precisava substituir. Eu comprei a marca Duralast porque eu poderia conseguir no mesmo dia, espero que dure. Os sensores Duralast também incluíam as arruelas com o sensor, não tenho certeza se a OEM faz ou não. Se esses sensores não durarem, eu vou pegar a OEM se eu tiver tempo para esperar por uma peça. Mas, de qualquer forma, por enquanto tudo funciona de novo! Obrigado por este guia, me poupou uma tonelada de dinheiro por não ir ao revendedor e pagar para ser rebocado.
 
#36 ·
Estou confuso com este tópico. Parece que nenhuma das pessoas que substituíram os sensores defeituosos verificou se o carro estava livre de códigos de problema.

Com o meu 2014LX, também tive a 2ª marcha escorregando e depois entrando na marcha com força. Resolvi isso fazendo muitas drenagens e enchimentos da transmissão. Sem problemas de mudança desde então.
 
#37 ·
Estou confuso com este tópico. Parece que nenhuma das pessoas que substituíram os sensores defeituosos verificou se o carro estava livre de códigos de problema.

Com o meu 2014LX, também tive o deslizamento da 2ª marcha e, em seguida, a entrada brusca na marcha. Resolvi isso fazendo muitas drenagens e enchimentos da transmissão. Sem problemas de mudança desde então.
Ele não lança códigos... o interruptor está operando dentro da "especificação", mas claramente há problemas de mudança difícil.
Se você seguir as postagens de vídeo, entenderá melhor o problema.
 
#39 ·
Veja como substituir o 3º interruptor de pressão de óleo da embreagem no Odyssey de 4ª geração com a transmissão de 6 velocidades.

Este foi o meu problema:

Aqui está a solução:

Todas as ferramentas e peças na descrição do vídeo.
Olá MrRanger, eu tenho o ODY EX-L 2014. Meu problema é da 1ª para a 2ª marcha apenas, sem outras marchas, sem códigos, mesmo com uma verificação profunda, mas tudo o que é explicado no vídeo é exatamente o mesmo, apenas com a 1ª e 2ª marchas. Este poderia ser o mesmo problema com o interruptor de pressão da 3ª marcha? Ou seria um interruptor de pressão diferente? Obrigado antecipadamente.
 
#40 ·
Pessoalmente, nunca recebi os códigos de erro, mas a substituição dos interruptores corrigiu o problema. O problema de transmissão ocorreu alguns milhares de quilômetros após fazer duas trocas de fluido de transmissão, perguntando-me se algo foi solto pelo novo fluido. Ou se foi resultado do uso de valvoline. Eu não tinha certeza de qual interruptor e substituí o segundo e o terceiro, pois parecia que era a segunda marcha indo para a terceira que era o problema.
 
#42 · (Edited)
Acabei de fazer uma tripla drenagem e enchimento de ATF DW-1 e troquei todas as 6 Válvulas de Pressão da Transmissão AT no Acura RDX 2ª Geração (2013-2018 - KA 6AT - B8BA AWD | B8CA FWD). As coisas devem ser iguais ou semelhantes em alguns outros carros Acura e Honda (MDX, Odyssey). Faça sua própria pesquisa.

PORQUE: Sem Códigos de Motor, mas a transmissão estava trocando de marcha de forma brusca, às vezes com overdrive (sobre-rotação atrasada; especialmente em tempo frio), às vezes com underdrive (queda/estrangulamento de rpm; especialmente em aceleração muito suave). Decidi fazer este trabalho (ao longo de algumas semanas) para colocar as coisas em ordem (os interruptores tinham 10 anos / 100 mil milhas, afinal).

Funcionou: troca de marchas suave e estável, sem problemas até agora. Esperarei até o inverno para ver o desempenho em tempo frio. Farei uma única drenagem e enchimento anualmente (reavaliará as coisas no próximo ano, dependendo da condição do fluido). Também troquei o filtro da transmissão e atualizei o software há alguns meses. Eu não troquei a Solenoide (alguns descobriram que também consertou as coisas), mas as informações anexadas abaixo para referência.

Algumas dicas e fotos (a maioria não minhas):

  • Snorkel de admissão de ar: mexa e gire no sentido anti-horário para remover
  • Tubo de admissão de ar: mexa e gire no sentido anti-horário para remover
  • Cobertura plástica longa e estreita da parte superior do para-lama do motorista para ter acesso ao parafuso da caixa de ar: puxe para a frente do carro e para cima
  • Tenha um pano ou papel toalha sob cada interruptor ao removê-lo, pois um pouco de fluido sairá (exceto para o interruptor C, pegue um balde ou panela).
  • Todo o torque dos interruptores é de 15 ft-lbs (apenas uma ligeira rotação da chave de ~15-30 graus além do aperto manual)

Interruptores:

B3 | E6 - Remova a bateria, o snorkel de admissão de ar e, opcionalmente, o tubo de admissão de ar, então fácil acesso por cima

H - como acima, mas no Acura a superfície metálica plana sob a bateria é de alguma forma fixa e atrapalha, então foi feito com uma chave de catraca com cabeça flexível

C4 - parte inferior central frontal do carro, bem ao lado do parafuso de drenagem, tem um plugue à prova d'água (pressione o plugue da mesma forma que os outros para soltar), eu levantei o carro na frente (com suportes nas laterais) para ter melhor acesso
Eu também afrouxei a proteção plástica inferior do lado do motorista e do meio (ou seja, removi alguns clipes) para apertar a chave horizontalmente ao longo da estrutura roda a roda do carro
Um soquete semi-profundo (~50 mm de comprimento) e/ou uma chave de catraca com cabo pequeno/curto seriam muito úteis (o primeiro não é fácil de encontrar; apertado, mas possível sem)
Tenha um pequeno balde pronto por baixo, pois mais fluido sairá daqui (~100ml)

D5 | A2 - Parte traseira do motor, não foi possível ver ou acessar por baixo no Acura), acessível por cima do motor (pode ser feito sem remover a caixa de ar com um espelho e por toque),
OU pelo lado do motorista por cima atrás da caixa de ar: é apertado de qualquer maneira entre mangueiras e chicotes de fios, mas ajuda ter as duas mãos para acessar a área de ambos os lados
Para D5, por causa da borda dura da caixa AT, deve-se usar um soquete profundo normal/de parede fina (não um soquete de impacto de parede espessa - ele não entrará o suficiente para pegar)

Depois de tudo feito, siga o procedimento Honda/Acura para verificar o nível de ATF com o motor quente (dentro de 60-90 segundos após ~60 segundos de aquecimento a 3000 rpm). Cuidado com as mãos perto de outros componentes quentes.

Eu usei o Measu-Funnel SKU: 8099673 para encher o ATF através do tubo da vareta (que tem cerca de 20 mm de diâmetro). O funil possui um útil ON/OFF e um filtro fino embutido. A mangueira é um pouco curta ou no ponto, com o funil sentado com segurança onde está o snorkel de ar.

Para a drenagem e enchimento, usei recipientes de água destilada 2x 4L secos e limpos para medir a mesma quantidade para fora e para dentro. Passei por todas as marchas algumas vezes e aquecei o motor novamente para medir o nível e ajustar conforme necessário (completei 100 ml de cada vez até entender o quanto é necessário com base no nível na vareta).
 
#43 · (Edited)
As fotos:

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Outras informações:

ATF: Acura DW-1 # 08200-9008A | Honda # 08200-9008 | ~3,3 qt x11 ou Caixa

Parafuso de drenagem (18MM) # 90081-PX4-003 | Catraca 3/8 | 49 Nm / 36 lb-pé
Arruela de drenagem (18MM) # 90471-PX4-000

Parafuso de enchimento, enchimento (Atf) # 25614-PK4-000 | Extensão de 20" + soquete de 17mm | 44 Nm / 32 lb-pé
Arruela de enchimento (vedação de 24MM) # 11107-PWA-300

Filtro de transmissão Acura/Honda (Japão) peça nº # 25430-PLR-003 x1

Interruptores de pressão: B (3º) | E (6º) | H (?) # 28600-R94-004 (5) verde 36-42 psi | 22mm | 15 lb-pé x3
Arruelas B & E & H # 90471-PW7-A00 (11/24)

Interruptores de pressão: A (2º) | C (4º) | D (5º) # 28610-R36-004 (6) preto 30-36 psi | 22mm | 15 lb-pé x3
Arruelas A & C & D # 90425-RT4-000 (10)

* A Honda decidiu mudar as cores dos interruptores, então, desde que seja a embalagem Honda selada OEM com o número da peça correto, está tudo bem.

Solenóide + arruela # 28500-RT4-003 (4) + # 95701-06014-08 (18) x1

--

T.Case: Acura HGO-1 GL5 75w-85 # 08200-9014A | Honda # 08200-9014 | 0,5 qt x1

Parafusos de dreno e enchimento (20MM) x2 # 90081-PE9-000 | 44 Nm / 32 lb-pé Verificar
Arruelas de dreno e enchimento (20MM) x2 94109-20000

--
R.Diff: Acura AWD DPSF # 08200-9007A | Honda # 08200-9007 | 1,5 qt x2

Parafuso de drenagem (18MM) # 90081-PX4-003 | 47 Nm / 35 lb-pé Verificar
Arruela de drenagem (18MM) # 90471-PX4-000

Parafuso de enchimento (20MM) # 90081-PWT-000 | 47 Nm / 35 lb-pé Verificar
Arruela de enchimento (20MM) # 94109-20000
 
#44 ·
Estou com o mesmo problema com a transmissão engatando a marcha em uma Odyssey 2016 com 42.000 milhas. Levei ao concessionário Honda logo após o problema com a van ainda funcionando e eles não conseguiram encontrar um código de erro. Eles fizeram uma troca tripla de fluido da transmissão (duas vezes) e uma atualização de software sem sucesso. Eles estão dizendo agora que a transmissão precisa ser substituída, embora seja uma Odyssey 2016 com apenas 42.000 milhas. O problema parece estar acontecendo nas marchas mais baixas, mas não consigo descobrir exatamente qual marcha ainda. Como não consigo obter um código para aparecer, devo substituir todos ou apenas os interruptores de pressão de óleo mais baixos? Obrigado!
 
#45 ·
Estou com o mesmo problema com a transmissão batendo na marcha em um Odyssey 2016 com 42.000 milhas. Levei ao revendedor Honda logo após o problema com a van ainda funcionando e eles não conseguiram encontrar um código de erro. Eles fizeram uma troca tripla de fluido da transmissão (duas vezes) e atualização de software sem sucesso. Eles estão dizendo que a transmissão precisa ser substituída, embora seja um Odyssey 2016 com apenas 42.000 milhas. O problema parece estar acontecendo nas marchas mais baixas, mas ainda não consigo descobrir exatamente qual marcha. Como não consigo obter um código, devo substituir todos ou apenas os interruptores de pressão de óleo inferiores? Obrigado!





Reply
Tente ler a postagem por inteiro.

Não há códigos, e o revendedor provavelmente venderá uma transmissão inteira para você por uma peça de mais de 100 dólares que não está operando dentro das tolerâncias.