Honda Odyssey Forum banner

Luz triangular aparecendo no parque?? Você pode explicar as luzes VSA?

1.7K views 6 replies 3 participants last post by  WiiMaster  
#1 ·
07 exl sem entretenimento

TL/DR Eu coloquei 3 perguntas abaixo

Agora eu estou frequentemente sentado na van com o motor funcionando por 30 minutos ou mais...

Agora mesmo eu estava sentado na van e estava chovendo meio forte, então eu apenas sentei com o aquecimento ligado por um tempo....

Eu notei que aquela maldita luz de triângulo está acesa, apenas o triângulo e não o VSA ao lado. Eu nem tirei o veículo da posição de estacionamento...

Eu não entendo isso.

Da compreensão mínima que eu tenho do que eu li, o VSA é semelhante a um sistema de controle de tração aprimorado, mas eu não entendo se é algo controlado inteiramente pelo computador ou como ele interage com as partes físicas do veículo....

Então eu acho que eu tenho três perguntas.

1. Como o sistema VSA funciona?

2. Por que existem duas luzes separadas para isso (Uma sendo o triângulo com ! E a outra sendo aquela que diz VSA) O que significa quando você vê uma ou duas simultaneamente acesas?

3. Por que a luz do triângulo apareceria quando eu nem estou dirigindo, nem dirigi desde que liguei a van?

#2 ·
As duas luzes separadas são semelhantes ao par de luzes TPMS (uma luz de baixa pressão, uma luz de erro do sistema).

owns 2006 Honda Odyssey EX
#4 · (Edited)
As duas luzes separadas são semelhantes ao par de luzes TPMS (uma luz de baixa pressão, uma luz de erro do sistema).
Isso ajuda um pouco....

Eu simplesmente não consigo entender o que está acontecendo especificamente que está "errado" e pode fazer com que as luzes apareçam.

Tudo o que leio realmente não explica bem. Parece vago como se todos os elementos do sistema VSA fossem programas de computador ou componentes elétricos em comparação com peças físicas como a coluna de direção.

Ainda não tenho certeza de por que minha luz deveria aparecer. Especialmente quando ela acendeu e eu não estava dirigindo........

A luz apagou ontem, mas acendeu temporariamente novamente hoje (leia abaixo). Como um triângulo sólido indica que o sistema foi desligado e eu não estou desligando-o fisicamente, não consigo imaginar qual pode ser o problema.

#3 ·
Você verificou o manual do proprietário? Aqui está a resposta para as suas perguntas nº 2 e nº 3-
Image
Então, por 'Indicador de Ativação VSA' (luz triangular) item 1 - o seu interruptor VSA está pressionado para desligar o VSA?

#5 ·
Você verificou o manual do proprietário? Aqui está a resposta para suas perguntas nº 2 e nº 3 -
View attachment 180657

Então, de acordo com o 'Indicador de Ativação VSA' (luz de triângulo) item 1 - o interruptor VSA está pressionado para desligar o VSA?
Eu esqueci que ele acende quando desligado... Mas não, não estava desligado... Eu não toquei no botão de desligar o VSA. Está suficientemente fora do caminho, posso ter certeza de que nem mesmo o toquei acidentalmente.

Então, a luz do triângulo não acendeu quando liguei a van novamente ontem. Então não apareceu durante a maior parte do dia.

Agora, durante uma viagem de 30-45 minutos, a luz acendeu continuamente, mas desapareceu menos de um minuto depois. Cerca de 5 minutos depois, acendeu continuamente, desapareceu, mas depois reapareceu. Então eu parei e desliguei a van...

O que estou tendo dificuldade em entender completamente é o que exatamente está ou não funcionando quando essas luzes acendem. Que aspecto do veículo está se comportando fora da linha.

#6 ·
Para mim, o triângulo piscou algumas vezes (VSA ativado) ontem, quando eu estava acelerando a partir de uma parada em estradas lamacentas. Ele ativou para reduzir a potência até que a tração fosse recuperada.
Se a luz do VSA estiver acendendo, procure códigos para ver onde está o problema. (Um leitor básico não lerá os códigos f-can, ABS ou da carroceria)

• Like
Reactions: WiiMaster
#7 ·
Frequentemente, a luz do triângulo acende após uma breve derrapagem e permanece acesa até que eu reinicie o veículo. Não é grande coisa. Não me acontece há muitos anos, mas também não o tenho conduzido tanto.

owns 2006 Honda Odyssey EX