Eu li o manual do proprietário, mas as informações não são claras. Existe um tamanho máximo para o pen drive USB que contém arquivos de música? Os arquivos (.mp3) podem existir em pastas? Eu pensei que os arquivos ou pastas são "extraídos" do pen drive USB para uma unidade de armazenamento no Ody (elite), mas isso não está claro. O pen drive USB com a música permanece conectado ou os arquivos são 'extraídos' para a van?
Eu acredito que ele suporta pen drives USB de até 256 GB. No entanto, a unidade precisa estar conectada à porta na console central. Ele suporta vários formatos, incluindo mp3, aac/mp4 e FLAC. Você pode ter sua música organizada em subpastas. Descobri que ele suporta obras de arte de até pelo menos 800x800 (não testei nada maior porque essa é a capacidade máxima que meu outro carro suporta), mas parece não reconhecer obras de arte incorporadas no arquivo (pelo menos não para arquivos FLAC). Em vez disso, a arte precisa ser chamada de folder.jpg na pasta da música.
A parte ruim de só poder conectar na porta da console central é que só há uma porta. Se você quiser usar outra coisa como Android Auto/Apple CarPlay em conjunto com seu pen drive USB, você não pode. Eu até tentei conectar um hub USB na porta e ele realmente me deu uma mensagem de erro na tela de que hubs USB não são suportados. Eu queria que fosse como meu VW Passat que tem slots para cartões de memória além da porta USB.
Em relação à extração, você pode "extrair" para a unidade interna, mas você tem que especificar para fazê-lo. Na verdade, não é extrair, mas copiar os arquivos para a unidade interna. Se você fizer isso, poderá remover o pen drive USB e reproduzir músicas da unidade interna. No entanto, a unidade é extremamente pequena (estimo em torno de 8 GB) e tive alguns problemas com ela.
Por exemplo, minha biblioteca de músicas está em formato FLAC. Os arquivos FLAC são um formato sem perdas em comparação com um formato com perdas. Basicamente, isso significa que com formatos sem perdas, o arquivo é compactado, mas nenhuma informação é perdida. Os arquivos de música mantêm a mesma qualidade do CD original. Com perdas, em prol de uma melhor compactação, algumas informações são perdidas e, tecnicamente, o arquivo de música é de qualidade inferior ao original. No entanto, ele compacta muito melhor. Para lhe dar uma ideia, um arquivo MP3 de cerca de 5-6 MB provavelmente terá cerca de 30 MB em FLAC, onde o arquivo original provavelmente terá cerca de 60-70 MB.
Como o armazenamento é tão barato hoje em dia (posso obter um pen drive de 256 GB por US$ 50-US$ 60 hoje em dia), o tamanho maior dos arquivos FLAC não é um grande problema, porque ainda posso obter uma grande coleção de músicas em formato FLAC em um pen drive de 256 GB.
Agora, a razão pela qual entro em todos esses detalhes é por causa de duas limitações do armazenamento interno no Honda Odyssey. Com o armazenamento de 8 GB no Odyssey, é muito limitante se você estiver usando o formato FLAC. Você provavelmente só conseguiria algo entre 10 e 20 álbuns lá. O outro problema que encontrei foi que o Odyssey não parece reconhecer arquivos de um determinado tamanho maior quando copiados para a unidade interna. Copiei uma pequena parte da minha coleção FLAC para a unidade interna e o resultado foi que ela só reconheceu um pequeno subconjunto da música que copiei. Olhando para o que ele reconheceu, eram todas as músicas ou introduções de menor duração (talvez menos de um minuto?) Não foi um problema de formato com os arquivos FLAC porque ele reproduziu/reconheceu as músicas de menor duração, e as mesmas músicas que ele não estava reconhecendo na unidade interna tocavam perfeitamente no pen drive USB. Problema muito estranho, mas realmente decidi não prosseguir devido ao pequeno tamanho da unidade no Odyssey. Por causa disso, eu realmente nunca determinei qual era o tamanho/tempo limite dos arquivos antes que eles começassem a não aparecer ou tocar. Também tenho certeza de que, verificando o gerenciador de arquivos na unidade principal, verifiquei que os arquivos foram copiados. Eles simplesmente não foram reconhecidos ou reproduzidos.