Honda Odyssey Forum banner

Pen drive USB e arquivos de música

55K views 36 replies 17 participants last post by  PG hun  
#1 ·
Eu li o manual do proprietário, mas a informação não está clara. Existe um tamanho máximo para o pen drive que contém arquivos de música? Os arquivos (.mp3) podem existir em pastas? Eu pensei que os arquivos ou pastas fossem "extraídos" do pen drive para um disco de armazenamento no Ody (elite), mas isso não está claro. O pen drive com a música permanece conectado ou os arquivos são 'extraídos' para a van?

#2 ·
Eu só sei sobre filmes e não sobre música, mas acho que deveria ser semelhante.

Eu conectei um SSD de 500 GB com todos os filmes em uma única pasta e ele foi capaz de ver esses filmes e reproduzi-los. Tenho quase certeza de que ele não extraiu nenhum dos arquivos, pois eles estavam disponíveis imediatamente. Também acredito que o armazenamento interno é de apenas 16 GB ou talvez 8 GB.

#19 ·
Eu só sei sobre filmes e não sobre música, mas acho que deveria ser semelhante.

Eu conectei um SSD de 500 GB com todos os filmes em uma única pasta e ele conseguiu ver esses filmes e reproduzi-los. Tenho quase certeza de que ele não extraiu nenhum dos arquivos, pois eles estavam disponíveis imediatamente. Também acredito que o armazenamento interno é de apenas 16 GB ou talvez 8 GB.
JoshFink! Eu conectei um disco rígido USB e não recebo nada. Não é um SSD... é um disco rígido WD 1tb MyPassport. Eu só recebo a mensagem de erro dizendo que o dispositivo USB não foi inserido, ou algo assim (a luz no disco rígido acende, então ele está recebendo energia).

Eu tenho filmes em subpastas neste dispositivo, todos em formatos diferentes (mp4, mkv, etc.). Existe um tamanho máximo que o Ody talvez não reconheça??

#5 · (Edited)
Eu li o manual do proprietário, mas as informações não são claras. Existe um tamanho máximo para o pen drive USB que contém arquivos de música? Os arquivos (.mp3) podem existir em pastas? Eu pensei que os arquivos ou pastas são "extraídos" do pen drive USB para uma unidade de armazenamento no Ody (elite), mas isso não está claro. O pen drive USB com a música permanece conectado ou os arquivos são 'extraídos' para a van?
Eu acredito que ele suporta pen drives USB de até 256 GB. No entanto, a unidade precisa estar conectada à porta na console central. Ele suporta vários formatos, incluindo mp3, aac/mp4 e FLAC. Você pode ter sua música organizada em subpastas. Descobri que ele suporta obras de arte de até pelo menos 800x800 (não testei nada maior porque essa é a capacidade máxima que meu outro carro suporta), mas parece não reconhecer obras de arte incorporadas no arquivo (pelo menos não para arquivos FLAC). Em vez disso, a arte precisa ser chamada de folder.jpg na pasta da música.

A parte ruim de só poder conectar na porta da console central é que só há uma porta. Se você quiser usar outra coisa como Android Auto/Apple CarPlay em conjunto com seu pen drive USB, você não pode. Eu até tentei conectar um hub USB na porta e ele realmente me deu uma mensagem de erro na tela de que hubs USB não são suportados. Eu queria que fosse como meu VW Passat que tem slots para cartões de memória além da porta USB.

Em relação à extração, você pode "extrair" para a unidade interna, mas você tem que especificar para fazê-lo. Na verdade, não é extrair, mas copiar os arquivos para a unidade interna. Se você fizer isso, poderá remover o pen drive USB e reproduzir músicas da unidade interna. No entanto, a unidade é extremamente pequena (estimo em torno de 8 GB) e tive alguns problemas com ela.

Por exemplo, minha biblioteca de músicas está em formato FLAC. Os arquivos FLAC são um formato sem perdas em comparação com um formato com perdas. Basicamente, isso significa que com formatos sem perdas, o arquivo é compactado, mas nenhuma informação é perdida. Os arquivos de música mantêm a mesma qualidade do CD original. Com perdas, em prol de uma melhor compactação, algumas informações são perdidas e, tecnicamente, o arquivo de música é de qualidade inferior ao original. No entanto, ele compacta muito melhor. Para lhe dar uma ideia, um arquivo MP3 de cerca de 5-6 MB provavelmente terá cerca de 30 MB em FLAC, onde o arquivo original provavelmente terá cerca de 60-70 MB.

Como o armazenamento é tão barato hoje em dia (posso obter um pen drive de 256 GB por US$ 50-US$ 60 hoje em dia), o tamanho maior dos arquivos FLAC não é um grande problema, porque ainda posso obter uma grande coleção de músicas em formato FLAC em um pen drive de 256 GB.

Agora, a razão pela qual entro em todos esses detalhes é por causa de duas limitações do armazenamento interno no Honda Odyssey. Com o armazenamento de 8 GB no Odyssey, é muito limitante se você estiver usando o formato FLAC. Você provavelmente só conseguiria algo entre 10 e 20 álbuns lá. O outro problema que encontrei foi que o Odyssey não parece reconhecer arquivos de um determinado tamanho maior quando copiados para a unidade interna. Copiei uma pequena parte da minha coleção FLAC para a unidade interna e o resultado foi que ela só reconheceu um pequeno subconjunto da música que copiei. Olhando para o que ele reconheceu, eram todas as músicas ou introduções de menor duração (talvez menos de um minuto?) Não foi um problema de formato com os arquivos FLAC porque ele reproduziu/reconheceu as músicas de menor duração, e as mesmas músicas que ele não estava reconhecendo na unidade interna tocavam perfeitamente no pen drive USB. Problema muito estranho, mas realmente decidi não prosseguir devido ao pequeno tamanho da unidade no Odyssey. Por causa disso, eu realmente nunca determinei qual era o tamanho/tempo limite dos arquivos antes que eles começassem a não aparecer ou tocar. Também tenho certeza de que, verificando o gerenciador de arquivos na unidade principal, verifiquei que os arquivos foram copiados. Eles simplesmente não foram reconhecidos ou reproduzidos.

#12 ·
Em relação à cópia, você pode "copiar" para a unidade interna, mas você tem que especificar para fazê-lo. Na verdade, não é copiar, mas copiar os arquivos para a unidade interna. Se você fizer isso, poderá remover a unidade flash USB e reproduzir música da unidade interna. No entanto, a unidade é extremamente pequena (estimo cerca de 8 GB) e tive alguns problemas com ela.
Alguém sabe se você tem um filme em uma unidade externa, pode transferi-lo para a unidade interna de 8 GB?

#7 ·
Alguém tentou usar um hub USB para obter mais de uma fonte USB na porta USB de mídia? Usamos um ipod classic de 2006 para música e gostaríamos de usar o iphone para apple car.
Hum, leia a postagem imediatamente antes da sua?

A parte ruim de só poder conectar na porta da console central é que só há uma porta. Se você quiser usar outra coisa como Android Auto/Apple CarPlay em conjunto com sua unidade flash USB, você não pode. Eu até tentei conectar um hub USB na porta e ele realmente me deu uma mensagem de erro na tela de que hubs USB não são suportados.

#15 ·
Ao analisar o manual do proprietário, encontrei algumas coisas,

Sobre hubs e dispositivos USB: Página 261

Sobre formatos de arquivo USB: Página 279, 338 e 375

Formatos de áudio: MP3/WMA/AAC Páginas 279, 338, 341 (não menciona FLAC)

Gerenciador de arquivos: Página 306 (menciona apenas arquivos de áudio e imagem)

Sistemas de arquivos suportados: Página: ??? (Estou usando FAT em um pen drive de 16 GB)

-----

Percebi que há problemas com o sistema lendo alguns nomes de arquivos, meu carro está na oficina, então não posso dar informações exatas hoje, arquivos que aparecem em algumas opções de menu não aparecem em outras. Estou supondo que um caractere no nome está sendo inaceitável para o software Honda. Deve ser fácil de resolver quando eu finalmente pegar meu carro de volta.

Algo que não descobri são as listas de reprodução, existe algo que eu possa usar para criar listas de reprodução e colocá-las no meu pen drive? Eles vão para algum local específico ou apenas para o diretório inicial?

Vou brincar com isso mais, mas qualquer informação adicional que você puder compartilhar seria ótimo.

#16 ·
A unidade exata que está me dando problemas no Ody é uma PNY de 64 GB formatada em NTFS. Possui uma estrutura de várias pastas dentro de pastas, todos os arquivos .mp3... o Ody não gosta disso.
No entanto, no meu BMW X5 16, funciona perfeitamente, todas as pastas são visíveis e navega-se facilmente para qualquer faixa.

#17 ·
Mude para FAT e você deve ficar bem para música, para vídeo você pode encontrar o limite de tamanho do arquivo. Se for o caso, experimente um dos sistemas de arquivos Linux mais comuns, como ext3 ou ext4 ou xfs. Eu ia tentar xfs hoje à noite, mas o revendedor está com meu carro, esperando por uma peça, por mais alguns dias.

#22 ·
A música e os filmes podem compartilhar uma unidade SanDisk 256GB cruiser? Gostaria de adicionar arquivos de música e usar o RES para arquivos de filmes ripados?
Sim. Eu fiz isso.

Alguém tentou reproduzir vídeos via USB. Eu tentei, mas não tive sucesso. Alguém pode me ajudar.
Sim e funciona. Você só precisa ter certeza de que está no formato certo. Existem vários outros tópicos que discutem isso, então basta fazer uma pesquisa.

#23 ·
Eu recentemente tentei um stick USB/adaptador com um cartão microSD Samsung de 64 GB e o filme que eu carreguei tocou bem. No entanto, estava um pouco instável. O filme tocou por um tempo, mas quando tentei voltar ao menu raiz e selecionar outro vídeo, o Ody "perdeu" o stick USB e não conseguiu mais reconhecê-lo. No entanto, acredito que seja meu stick USB barato de 5 anos que está causando o problema.

#27 ·
Não tenho certeza do que você pode carregar e meu Ody ainda está (há uma semana) na oficina esperando por uma peça da porta deslizante, então não posso mexer com isso.

A página 306 do manual do proprietário diz arquivos de imagem e áudio. As páginas 306 a 311 são sobre o gerenciador de arquivos e 341 é sobre tocar música Honda da unidade interna.

Eu carreguei alguns arquivos de imagem para o relógio e isso provou ser um pouco irritante, mas os netos ficaram felizes em ver seus rostos olhando para eles, então vou dizer que valeu o esforço.

Fui procurar o tamanho da unidade e não consegui encontrar em nenhum lugar, mas acho que alguém aqui mencionou que é de cerca de 8 GB, não tenho certeza de quanto disso é livre ou como saber sobre o espaço.

Posso pegar o Ody de volta esta semana e vou mexer um pouco com ele para ver o que é possível.

#28 ·
Fiz o upload de cerca de 80 músicas e @ 5 MB cada, o que dá 400 MB. Tenho quase certeza de que usou < 5% do espaço total, então se multiplicarmos por 20, isso dá cerca de 8 Gigas, então esse número parece correto.

No que diz respeito à adição/remoção de arquivos no Gerenciador de arquivos, parece que você pode carregar pastas inteiras ou um arquivo de cada vez. Sem Cntl-clique ou Shift-clique para destacar grupos de arquivos para copiar como no Windows Explorer.

#30 ·
Peguei meu Ody de volta da oficina hoje... Tentei várias coisas, descobri que FAT-32 funciona como um sistema de arquivos e MP3 e FLAC para formatos de arquivos de música funcionaram no meu pen drive. Recebi erros dos outros sistemas de arquivos que tentei, xfs, ext2 e ext4, para armazenar música. Com apenas FAT disponível, não me preocupei em tentar um iso de filme. Também recebi erros em dispositivos diferentes de pen drives, sua sorte pode variar dependendo do seu hardware, mas nada que eu tenha aqui foi suportado.

#36 ·
@aliayubabbasi, o Odyssey com especificações dos EUA é muito diferente do seu Odyssey internacional na Nova Zelândia, a menos que você realmente tenha um Odyssey dos EUA importado.