Honda Odyssey Forum banner
1 - 7 of 7 Posts

rjoshi

· Registered
108 Posts
Discussion starter · #1 ·
Olá,

Estou à procura de bons alto-falantes para o meu 03 Ody. Tenho visto neste fórum que as pessoas estão a trocar os alto-falantes dianteiros e a mover os alto-falantes dianteiros para trás (este trás significa porta-malas ou fila do meio?). Quero saber se um sistema de alto-falantes componente será melhor do que um sistema de alto-falantes de 2 vias para a frente?
Encontrei as seguintes opções para o sistema componente

Na Circuitcity

1) Sistema de alto-falantes componente Infinity por 199 USD
2) Sistema de alto-falantes componente Polk por 199 USD.

Na tweeter

1) Sistema de alto-falantes componente Kenwood KFCP603 por 159 USD e KFCXR61P por 299 USD
2) Sistema de alto-falantes componente JL Audio VR650CSI por 299 USD
3) Sistema componente Boston Acoustics RC620 por 299 USD

Este é um bom preço ou é melhor instalar um sistema de alto-falantes de 2 vias em vez de gastar tanto em componentes?

Se alguém estiver interessado em subwoofer, então a CircuitCity está a vender 2 pares de subwoofer de 1000 watts por 110 USD.

A diferença é bem simples;

Alto-falantes de componentes: Unidade de tweeter separada, não conectada ao alto-falante principal (também pode ser referida como Conjunto de componentes). Geralmente inclui 4 drivers (2 para baixas a médias frequências e 2 tweeters para altas frequências).

Alto-falantes de 2 vias - Também referidos como coaxiais -

Com estes, o tweeter é montado no driver de baixa frequência, enquanto os tweeters dos componentes são separados.

Atenciosamente

RobertC

rjoshi said:
Olá,

Estou à procura de bons alto-falantes para o meu Ody 03. Vi neste fórum que as pessoas estão trocando os alto-falantes dianteiros e movendo os alto-falantes dianteiros para trás (este trás significa porta-malas ou fila do meio?). Quero saber se um sistema de alto-falantes de componentes será melhor do que um sistema de alto-falantes de 2 vias na frente?
Encontrei as seguintes opções para o sistema de componentes

Na Circuitcity

1) Sistema de alto-falantes de componentes Infinity por 199 USD
2) Sistema de alto-falantes de componentes Polk por 199 USD.

No tweeter

1) Sistema de alto-falantes de componentes Kenwood KFCP603 por 159 USD e KFCXR61P por 299 USD
2) Sistema de alto-falantes de componentes JL Audio VR650CSI por 299 USD
3) Sistema de componentes Boston Acoustics RC620 por 299 USD

Este é um bom preço ou é melhor instalar um sistema de alto-falantes de 2 vias em vez de gastar tanto em componentes?

Se alguém estiver interessado em um subwoofer, a CircuitCity está vendendo 2 pares de subwoofers de 1000 watts por 110 USD.

ShinJohn terá melhores informações, mas aqui está a minha opinião.

Não se preocupe com os altifalantes de componentes (drivers), a menos que obtenha um amplificador separado para os alimentar.

Se gostar do rádio de fábrica ou até mesmo obter um rádio aftermarket e usar o amplificador interno, então obtenha coaxiais com bom som (que ouviu) e ficará satisfeito.

A eficiência de um conjunto de componentes é tipicamente menor do que a de um coaxial, de modo que, se tentar alimentar um conjunto de componentes apenas com a potência do deck, não obterá o benefício total dos componentes e poderá obter um som pior, pois corre o risco de obter distorção, pois teria de aumentar o volume no rádio de fábrica para ouvir os componentes.

Em suma, com amplificadores separados, obtenha componentes.
Com a potência da unidade principal de fábrica ou aftermarket, fique com coaxiais aftermarket.
E de modo algum, pelo menos substitua os altifalantes dianteiros de fábrica por coaxiais. Só isso satisfará a maioria das pessoas normais. Serei o primeiro a admitir que não sou normal quando se trata de áudio de carro, e é por isso que tenho altifalantes de componentes nas portas dianteiras dos meus carros. Mas também tenho amplificadores separados.

******** PARA SUA INFORMAÇÃO *********
Os únicos coaxiais que eu tentaria "não ouvidos" seriam alguns KoveAudio. Eles são altamente recomendados por um fornecedor meu de longa data em www.speakersupply.com (Stephen Tidwell). Comprei coisas demais, tanto baratas quanto muito caras, sem ver ou ouvir de Stephen, que foram todas espetaculares. Se algum dia chegar a colocar coaxiais nas posições dos altifalantes da fila do meio, vou experimentar o Kove audio estritamente com base na recomendação de Tidwell. Stephen parece sempre ser muito bom em recomendar coisas que são da mais alta qualidade em cada faixa de preço e diz-lhe o bom e o mau de cada produto. Ele tem muito pouco áudio de carro em estoque e pode obter a maior parte dele, então ele nunca precisa promover nenhum produto em particular, exceto aquele com o qual ele teve boa sorte. Ainda assim, a maioria das pessoas normais deve ir à Circuit City e testar os coaxiais e levar um par para casa.

Oh, se você quer um subwoofer, é difícil errar com um THOS. Faça uma busca e veja a análise de ShinJohn. Você precisaria de um amplificador separado e provavelmente poderia se virar com uma pequena (fisicamente) classe T blaupunk para alimentá-lo.

Terminologia confusa....

Deixe-me ver se consigo esclarecer um pouco, porque a terminologia pode ser muitas vezes confusa.

sistemas de colunas de componentes (também conhecidos como - componentes, comps, separadores, "splits") : estes são sistemas de colunas que empregam drivers separados para diferentes gamas de frequência (pelo menos um tweeter e um médio/woofer), e usam uma rede de crossover passiva externa dedicada para filtrar ou "dividir" as frequências adequadas para os referidos drivers. A maioria das configurações de componentes são de 2 vias, embora algumas venham de 3 vias, e podem até ser de 4 vias (ver definição abaixo para x-vias) se estiver a procurar um design verdadeiramente personalizado. Todos os exemplos que lista são desta variedade. Por vezes, um único driver será referido como um "altifalante de componente" (singular) ou "componente". Por exemplo, "O tweeter Dynaudio MD100 é um excelente componente." Uma nota final aqui é que os altifalantes de componentes também podem ser usados com um crossover ativo (eletrónico), contornando assim o crossover passivo completamente.

altifalante x-vias: isto refere-se basicamente a quantos componentes diferentes (drivers) são usados num determinado design de sistema de altifalantes. Um altifalante de 2 vias tem um tweeter e um driver de gama média/graves. Um de 3 vias tem um tweeter, um médio e um grave. Um de 4 vias tipicamente empregaria os mesmos elementos de um de 3 vias com a adição de um subwoofer. x-vias é um termo generalizado, e pode ser usado para descrever qualquer tipo de sistema de altifalantes. Os coaxiais (ver abaixo) e os altifalantes de componentes podem ambos ser descritos com esta terminologia.

altifalante coaxial: termo usado para descrever um método de configuração/montagem de componentes num sistema de altifalantes de forma a que os seus centros acústicos se alinhem num único eixo. Assim, um tweeter é montado essencialmente no centro do driver médio/graves; o seu eixo de radiação primária é idêntico, embora possam não ser acusticamente coerentes (ou seja, não a mesma distância do ouvido do ouvinte). A maioria dos sistemas de altifalantes de carro de baixo custo são desta variedade, embora, como RobertC afirmou, a maioria das pessoas use isto de forma geral para descrever altifalantes de carro que são "tudo-em-um", por assim dizer. Basta montá-los singularmente e ligar um conjunto de ligações. Alguns altifalantes de carro são referidos como "coaxiais" de forma um tanto frouxa, na medida em que muitos montam o tweeter em cima do driver de graves, mas não no mesmo eixo. Este é um uso incorreto, mas há alguma compreensão de "coaxial" como sendo altifalantes que são "não separados". Como nota lateral, para aqueles que estão familiarizados com áudio doméstico, a linha de altifalantes Kef Uni-Q emprega conceitos coaxiais e coerentes no seu design. Tem havido conversas sobre altifalantes CDT, que se diz empregarem uma montagem "Braxial". Esta terminologia não é padrão. Usam Braxial para descrever o cenário do tweeter montado em cima do woofer, ligeiramente fora do eixo, e com um deslocamento angular para direcionar o tweeter mais para a linha de audição do ouvinte. A Boston Acoustics emprega um esquema de montagem semelhante com os seus altifalantes de componentes da série "Pro" e "Z".

Em termos de aplicação, a configuração de componentes é mais vantajosa por duas razões:
1) a qualidade dos drivers usados na construção tende tipicamente a ser de MUITO maior qualidade.
2) os componentes separados permitem muito mais flexibilidade de colocação (e dores de cabeça) ao utilizador, o que, em essência, permite uma configuração mais otimizada do sistema de altifalantes para o ouvinte. Escrevi toneladas sobre este assunto aqui, por favor use a função de pesquisa para mais informações sobre colocação....

Conclusão: componentes para o melhor som a um custo mais elevado, mas com mais flexibilidade de colocação e dificuldade; altifalantes "coaxiais" ou tudo-em-um para o melhor valor e facilidade de instalação.

Como Robert afirmou, eu provavelmente recomendaria amplificadores separados e melhores unidades de fonte se estiver a falar de altifalantes de componentes, especialmente se esses altifalantes excederem ~200 dólares no retalho.

Boa sorte.

Discussion starter · #6 ·
Shinjohn,

obrigado pela descrição detalhada. Gostaria de saber qual é a sua recomendação se eu quiser optar por um sistema de componentes? Qual é o melhor lugar para comprá-lo? Tentei ver a CC local e a BestBuy, mas não encontrei nada interessante. Se eu optar por um sistema de componentes caro, precisarei de um amplificador? (Qual marca?). E, finalmente, quão difícil é instalar um sistema de componentes sozinho? Ou devo considerar fazê-lo pela BB ou CC?

obrigado

MJ

rjoshi said:
Gostaria de saber qual é a sua recomendação se eu quiser optar por um sistema de componentes?
Quão crítico é o seu ouvido e quanto dinheiro você quer gastar? Você provavelmente pode presumir com segurança que os sistemas de 2 vias serão um dos seus limites. Os componentes de 3 vias exigiriam algumas alterações/modificações personalizadas nas portas.

Qual é o melhor lugar para comprá-lo? Tentei ver CC e BestBuy locais, mas não encontrei nada interessante.
CC e BB são bons para os produtos de nível inferior a médio, mas você terá que ir a uma loja de áudio automotivo personalizada para ouvir e demonstrar produtos de ponta. O melhor lugar para comprar é provavelmente a internet, pois os caras de áudio personalizados tendem a ter uma grande margem.

Se eu optar por um sistema de componentes caro, precisarei ter um amplificador?
SIM, você deveria.

(qual marca?).
Há várias marcas boas por aí (tenho certeza de que SJ vai elaborar sobre isso), mas há algumas perguntas limitantes iniciais que você precisa considerar.
Onde você quer colocar/montar fisicamente o amplificador? Isso ajudará a determinar o tamanho que você obterá. Por exemplo, o grande amplificador Helix de 5 canais NÃO caberá sob os bancos dianteiros, mas pode caber sob um banco do meio. Ao montá-lo sob o banco do meio, você sacrificaria a capacidade de remover todos os seus bancos e usar o Ody como uma "caminhonete de carga". Os antigos a/d/s e a antiga linha Alpine caberão sob os bancos dianteiros, mas estão descontinuados e não teriam novas garantias de produto. Outra opção é usar vários amplificadores. Você pode montar um bom 2 canais sob um banco dianteiro e um 3/4 canais sob o outro banco dianteiro. Ou um 4 canais sob um banco e um amplificador de graves (supondo que você tenha um subwoofer) sob o outro banco, etc. Isso pressupõe que você já não tenha itens montados sob os bancos, como um trocador de discos.

E, finalmente, quão difícil é instalar um sistema de componentes sozinho? Ou devo considerar fazê-lo pela BB ou CC?
Eu não sei se deixaria a BB ou a CC fazer uma instalação de componentes para mim, eles parecem um pouco desqualificados para isso, mas honestamente não tenho experiência com eles tentando esse tipo de instalação, então pergunte por aí. Como SJ apontou, a desvantagem de um sistema de componentes é que você tem MAIS opções. Supondo que você monte o driver de médio-grave nas portas, há vários lugares para montar os tweeters e um número infinito de maneiras de angulá-los e posicioná-los. Fazendo a instalação sozinho, passei semanas brincando com suportes temporários e posicionamento e ângulos do tweeter. SJ e outros provavelmente passaram meses ouvindo diferentes tweeters em diferentes locais e em diferentes ângulos. Esta é uma das vantagens (ou desvantagens se você estiver com pressa) dos alto-falantes separados. Se você for a uma loja de áudio personalizada muito boa em que confia, um instalador pode tomar sua melhor decisão e fazer a instalação, talvez com um pouco de experimentação, mas isso custará a você, especialmente se você tiver suportes personalizados que envolvam massa e pintura como nós fazemos. (agora eu realmente preciso colocar minha galeria de fotos em funcionamento.)

Um homem mais sábio do que eu (ShinJohn) disse uma vez: "No final, o que importa é como soa para você." É sua van, sua carteira, seu tempo e seus ouvidos. Você tem experiência em instalação de áudio automotivo? Você está disposto a entrar no seu Ody, removendo painéis e passando fios?

Boa sorte e mantenha-nos informados.

1 - 7 of 7 Posts