Honda Odyssey Forum banner
1 - 14 of 16 Posts
Você recebeu um manual do proprietário com a van? Caso contrário, ele está vinculado nos tópicos fixos. Ele tem uma seção de solução de problemas sobre problemas de TPMS. ;)

Não mate o novato por fazer uma pergunta óbvia, eu não troquei as rodas ou algo assim.Tenho um LX 2008. Acabei de comprar. Ótimo! Mas a luz "TPMS" está acesa.As rodas de aço são obviamente originais.Ela acenderia se a bateria estivesse descarregada?O consenso ainda é que para um LX, é necessária uma ida a um revendedor (ou a uma loja de pneus bem equipada)?
Perdoe o óbvio... mas eu TENHO que perguntar. Você verificou a pressão dos pneus em todos os 4 pneus???

Eu não sei as especificações de um 2008, mas... alguns carros têm 5 pneus no sistema.
Talvez seus antigos Benzes tivessem, mas não o Oddy.

Não é a luz de "baixa pressão" que se parece com um pneu saliente com um ponto de exclamação.

É a luz "seu sistema TPMS precisa ser reiniciado" que são apenas as letras "TPMS".

Mas sim, as pressões estão boas.
Mas sim, as pressões estão boas. Mas sim, as pressões estão boas. Se for a luz TPMS, isso significa que há um problema com o computador TPMS... No meu caso, descobriu-se que era uma célula ruim na bateria, o revendedor colocou uma bateria nova e está tudo bem desde então.

Não é a luz de "baixa pressão" que se parece com um pneu saliente com um ponto de exclamação.

É a luz "seu sistema TPMS precisa ser reiniciado" que são apenas as letras "TPMS".

Mas sim, as pressões estão boas.
Se tiver sorte, ele desaparecerá sozinho.

Eu tive exatamente a mesma coisa no meu LX 2008 no inverno passado. Ele ligou/desligou algumas vezes durante uma ou duas semanas e finalmente desligou e (*bater na madeira*) não voltou desde então.

A pressão dos pneus estava certa o tempo todo.

Tenho um EXL 2007 e tenho um problema contínuo com o indicador TPMS acendendo aleatoriamente.

O indicador TPMS acendeu pela primeira vez com cerca de 19.000 milhas. Levei-o ao revendedor, onde primeiro um funcionário de serviço e depois um “técnico” me explicaram que um indicador TPMS aceso significava que um pneu estava com baixa pressão. Expliquei a eles que este era o indicador TPMS, não o indicador de baixa pressão dos pneus. Eles me disseram que ambos os indicadores desempenhavam efetivamente a mesma função. Notei sentado na mesa de serviço que, das várias brochuras da Honda exibidas, uma era sobre TPMS. Tive que mostrar esta brochura da Honda a esses dois funcionários da concessionária Honda e explicar a eles que os dois indicadores são de fato diferentes e não desempenham a mesma função. O “técnico” então disse ao funcionário de serviço para escrever e eles iriam analisar. Seu diagnóstico foi que a pressão dos pneus estava muito alta (40 psi) em todos os quatro pneus; sua solução foi reduzir as pressões para 33 na frente e 35 na traseira (embora a Honda recomende 35 psi na frente e na traseira). Desnecessário dizer que seu diagnóstico e solução estavam errados, o indicador TPMS continuou a acender aleatoriamente.

Alguns meses depois (com 25.000 milhas), minha esposa o leva a outro revendedor. Eles disseram que precisava de uma peça que teriam que encomendar. Cerca de uma semana depois, organizamos as caronas necessárias e levamos a van com a peça substituída. Ops, eles pediram a peça errada. Eles tiveram que pedir a peça correta e ligariam novamente quando chegasse. Eu disse a eles para não se incomodarem, pois havia outro revendedor que era mais conveniente, pois ficava mais perto do meu trabalho.

Mais alguns meses depois (com 33.000 milhas), levo a van ao revendedor número 3. Seu dilema de diagnóstico foi que, de acordo com os códigos de problema armazenados no computador TPMS, ou todos os quatro sensores das rodas estão falhando aleatoriamente (todos ao mesmo tempo) ou a unidade de controle única está com defeito. Depois de consultar os técnicos principais da Honda, eles determinam que é mais provável que a falha seja o item único, em vez dos quatro itens independentes que falham ao mesmo tempo. (Essas pessoas são verdadeiros gênios analíticos.)

Três semanas depois (agora com 35.000 milhas), a peça chegou. Deixo a van às 07h00, me disseram que estaria pronta na hora do almoço, pego uma carona para a concessionária às 16h30 para descobrir que a van ainda está em estado de desmontagem e não estará completa até o dia seguinte. Aproximadamente 90 minutos depois, finalmente estou indo para casa em um pequeno carro alugado de palhaço. Eles juntaram tudo de volta e peguei a van no dia seguinte. O indicador TPMS acendeu ao dirigir para casa.

Essa última entrada foi há cerca de 3 anos e 45.000 milhas. Até hoje, o indicador TPMS acende ocasionalmente. Li algo nos fóruns de 2011+ que o problema pode estar relacionado a smartphones. Nem minha esposa nem eu temos um smartphone, mas suponho que seja possível que estejamos recebendo interferência de outra pessoa que esteja usando um.

A moral da minha história é a seguinte: se o indicador TPMS estiver apenas acendendo aleatoriamente, aprenda a ignorá-lo. Não vale a pena a chateação de lidar com os idiotas da vila empregados nas concessionárias Honda. Além disso, se você optar por não ignorá-lo totalmente, pode fazer um jogo, quando ele acender, peça a todos que adivinhem quanto tempo ele ficará aceso desta vez.

Existem 2 problemas distintos com a luz do TPMS:

- Baixa pressão real (como a pressão dos pneus a, digamos, 22 psi, etc.) ---> luz do painel

- Mau funcionamento no sistema TPMS: por exemplo, o computador TPMS não reconhece o sensor TPMS porque ou o sensor TPMS fica sem bateria ou o TPMS nos pneus de neve que acabaram de ser instalados não é reconhecido pelo computador TPMS (este é o meu caso... Uso fita preta para cobrir a luz do TPMS no inverno quando uso pneus de neve).

Discussion starter · #13 ·
Bem, eu o levei de volta ao revendedor vendedor por causa disso e de outro problema - os chaveiros não programavam - e o problema do chaveiro exigiu a substituição do módulo de travamento elétrico da porta, então fiquei sem minha van por uma semana enquanto eles se esforçavam para encontrar um. Eles disseram que um dos sensores da roda estava ruim e o substituíram.

Então a luz voltou a acender depois que minha esposa dirigiu cerca de 15 milhas. Sério?

Vou dar mais uma chance a eles e depois arrancar aquela maldita luz. Dirigi por uma década sem precisar de um sensor para me dizer o que um medidor de pressão portátil poderia fazer.

Tenho tido o mesmo problema desde que mandei trocar 4 pneus. A luz do TPMS acendeu. Primeiro foi apenas o sinal com ponto de exclamação e depois de algumas semanas a palavra TPMS. Então, adicionei um pouco de ar em um posto de gasolina local para bombear um pouco de ar, então ele apagou. Depois de algumas semanas, a luz do TPMS apareceu novamente. Então, fui à loja de pneus onde comprei meus pneus e eles disseram que era um sensor ruim ou um sensor de bateria fraca. Ou eles substituem o sensor ou redefinem o TPMS e reaprendem os códigos. Adivinha. EU NÃO COMPREI AQUELE B.S.. Eles sabem com certeza o que está errado e só querem ganhar dinheiro. Fiz algumas pesquisas no Google, mas não havia nada. Depois de algumas tentativas de solução de problemas por conta própria, finalmente resolvi o problema e gostaria de compartilhá-lo com todos para que eu pudesse pelo menos ajudar e fazer com que as pessoas economizassem algum dinheiro.

Aqui está a solução fácil. TUDO O QUE VOCÊ PRECISA É DE UM

Slime Valve Core Tool da pepboys, custa apenas US$ 5,99 http://www.pepboys.com/product/details/166630/00828 e algumas tampas de válvula para eliminar sujeira ou poeira que danificam o núcleo da válvula. A razão pela qual a LUZ TPMS acende é porque o sistema está vazando um pouco de ar e o sensor detecta isso. Basta apertar o núcleo da válvula com esta ferramenta útil, ela também tem um torque, então quando você ouvir o clique, significa que está apertado o suficiente. Eu só não sei se NAPA, O'reilley, autozone também vendem esta ferramenta. Experimente esta solução fácil antes de gastar muito dinheiro. Os pneus dianteiros são 33 psi e os pneus traseiros são 35 psi. Basta comprar o medidor digital para ter certeza, acho que é pouco menos de US$ 10. MINHA LUZ TPMS ACESA AGORA ESTÁ CONSERTADA E EU ECONOMIZEI MUITO DINHEIRO. ESPERO QUE ESTE POST TENHA AJUDADO. OBRIGADO PELO SEU TEMPO.

1 - 14 of 16 Posts