Honda Odyssey Forum banner

Odyssey 2006 com 170.000 km <- Verifique a tampa de combustível e a luz do motor com P0455 e P0456

19K views 16 replies 6 participants last post by  John Clark  
#1 ·
Odyssey 2006 com 170 mil km <- Verifique a tampa de combustível e a luz do motor acesa com P0455 e P0456

Olá a todos,
Eu tentei consertar as mensagens de aviso 'Verificar tampa de combustível' e a luz do motor com P0455 e P0456, mas não consigo identificar a peça exata a ser substituída.

1. Tampa de combustível <-Ok
2. Válvula de purga do Evap <- ok
3. Vedação da bomba de combustível <- ok
4. Cânister Evap <- ok

A coisa estranha é que quando tentei o teste de fumaça, nenhum da tampa de combustível, tubo Evap, cânister Evap e vedação da bomba de combustível vazou, mas a 'Gasolina' real VAZOU do lado superior direito do tanque de combustível, que estava realmente pingando para formar uma poça.

Eu acho que este vazamento é a principal razão para a mensagem da tampa de combustível, mas não tenho certeza de qual parte do tanque de combustível realmente EMPURRA a gasolina para fora do tanque de combustível durante o teste de fumaça e POR QUÊ.

https://www.hondapartsnow.com/genuine/honda~cap~fuel~filler~17670-s0x-a02.html

Se você tiver algum problema semelhante, por favor me avise.

#3 · (Edited)
Tanque de combustível

Obrigado pelo seu conselho de que eu consegui a imagem do tanque de gasolina para indicar as orientações.

Depois que levantei o lado do motorista e fiz o teste de fumaça, pude ouvir o fluxo de ar no tubo, no canister de evaporação e no tanque de gasolina sem nenhum vazamento de fumaça. Mas a gasolina real estava pingando do lado do passageiro do tanque de combustível. Eu acho que a pressão estava se acumulando dentro do tanque de gasolina, mas eu NÃO tenho certeza do porquê a gasolina realmente vazou.

Traseira
Área de vazamento
Lado do motorista levantado
Frente

#7 ·
Eu não tive que diagnosticar um vazamento de evaporação nestes, então eu não tive aquele canister desmontado. A que esse tubo está conectado? É apenas o tubo de ventilação? Se sim, então há uma válvula de ventilação nesse tubo em algum lugar que está vazando, provavelmente antes de entrar na estrutura.

#10 ·
Se essa for a válvula de ventilação, acho que ela normalmente está aberta para permitir que você abasteça e para permitir que o combustível flua para o motor. A única vez que uma válvula de ventilação é fechada é para verificar vazamentos no sistema. Normalmente, usamos uma ferramenta de diagnóstico para fechar a válvula de ventilação e, em seguida, fumegamos o sistema. Testei veículos GM dessa forma, mas ainda não tive a chance de fumegar o sistema Honda.

#11 ·
Meu Ody tem me dado a mensagem de verificação da tampa de gás intermitentemente nos últimos 3-4 meses, mas com mais frequência agora, como em cada viagem, depois que eu limpei o código P0497. Acabei de substituir a válvula solenóide de purga EVAP atrás do corpo do acelerador. Trabalho fácil, o YouTube tem vídeos sobre o Odyssey. Agora, não há mais códigos ou a mensagem de verificação da tampa de gás. A nova válvula é da Intermittent Products. A mesma da Honda, fabricada pela Denso. A minha antiga foi fabricada no México. A nova é fabricada no Japão. Cerca de $48 na Amazon.

#12 ·
Eu troquei a válvula de purga, mas não ajudou. Enquanto dirijo em velocidade constante, consigo ouvir o motor fazendo um barulho estranho, como se estivesse sugando ar. Ele suga, para, suga, para. No geral, a van continua andando, mas consigo perceber que o motor não está funcionando direito. Eu encomendei uma nova tampa de combustível... mas alguém já teve esse problema e não foi a válvula de purga ou a tampa de combustível?

#13 ·
Eu troquei a válvula de purga, mas não ajudou. Enquanto estou dirigindo em velocidade constante, consigo ouvir o motor fazendo um barulho estranho como se estivesse sugando ar. Ele vai sugar, parar, sugar, parar. No geral, a van continua andando, mas consigo perceber que o motor não está funcionando direito. Eu pedi uma nova tampa de combustível... mas alguém já teve esse problema e não foi a válvula de purga ou a tampa de combustível?
Que tal começar do começo com os códigos exatos que você está recebendo? É apenas uma mensagem para verificar a tampa de combustível ou você também tem uma luz de verificação do motor?

#14 ·
Eu recentemente comprei um Touring 2007 com 153.xxx milhas e recebi a mensagem Aperte a tampa de gás. Tentei substituir a tampa e não funcionou. Eventualmente, essa mensagem desapareceu e mudou para uma luz de verificação do motor. A esposa mandou a AutoZone ler o código e voltou como P0456. Depois de pesquisar aqui e em outros lugares, decidi substituir a válvula solenóide de purga que fica atrás do corpo do acelerador, pois essa parece ser a causa mais comum, depois da tampa de gás. Eu a substituí no último sábado (desconectei o negativo ao fazer isso), e a CEL e o aviso da tampa de gás desapareceram. Dirigi para jantar no sábado à noite sem problemas. A esposa estava dirigindo ontem e me disse que o aviso da tampa de gás voltou. Executei o procedimento para limpar o código e tudo estava bem até esta manhã, quando ela me disse que a CEL estava novamente acesa. Ainda não levei para ler o código, mas estou assumindo que é o mesmo P0456.

Quando substituí a tampa de gás, não usei uma original da Honda, apenas uma do mercado da AutoZone. A van ainda tinha o recall pendente para substituir a junta do tanque de combustível, o que já foi feito. Enquanto estava sendo substituída, a concessionária Honda local nos disse que usar uma tampa de gás genuína faz a diferença. Essa foi a experiência que alguém mais teve? Meu próximo passo foi substituir o canister de evaporação que fica embaixo da van.

A única coisa que notei da última vez que enchi foi que você pode ouvir um leve chocalho na tampa de gás, como se um diafragma da válvula estivesse se movendo.

Alguma ideia ou sugestão, pois isso está começando a me deixar louco.

#15 ·
Sim, use sempre uma tampa de combustível OEM. As peças de reposição são lixo na maioria das vezes. P0456 é um vazamento grande do sistema de evaporação, então não deve ser difícil de encontrar se você levá-lo para ser diagnosticado. Eu recomendaria substituir a tampa por uma nova OEM primeiro. Se isso não resolver, leve-o para que o vazamento possa ser encontrado. Na maioria das vezes, eles colocarão uma máquina de fumaça para encontrar o vazamento.

#16 ·
Sim, use sempre uma tampa de combustível OEM. As peças de reposição são lixo na maioria das vezes. P0456 é um vazamento grande de evaporação, então não deve ser difícil de encontrar se você levá-lo para ser diagnosticado. Eu recomendaria substituir a tampa por uma nova OEM primeiro. Se isso não resolver, leve-o para que o vazamento possa ser encontrado. Na maioria das vezes, eles colocarão uma máquina de fumaça para encontrar o vazamento.
Eu imaginei que o revendedor estava apenas tentando tirar algum dinheiro extra da esposa quando ela estava lá recebendo o recall, troca de óleo e alinhamento. Vou tentar isso primeiro antes de ir para o canister de evaporação. O que é estranho e me leva a acreditar que não há vazamento nas mangueiras é que não há cheiro de combustível em nenhum lugar dentro ou ao redor da van.

Quando o CEL acendeu novamente esta manhã, pedi a ela para ler o código para confirmar que ainda é P0456. Preciso comprar meu próprio leitor de código Amazon de US$ 35.

#17 ·
Você pode ter um vazamento de evaporação sem cheiro de combustível. Você pode ter uma válvula de purga com vazamento ou uma válvula de ventilação com vazamento, uma rachadura em uma mangueira, vazamento em um o-ring em algum lugar... pode ser qualquer coisa. Na maioria das vezes, você não consegue encontrar esses vazamentos apenas por inspeção visual. Muitas vezes, vale a pena os US$ 100 para que seja diagnosticado profissionalmente. Caso contrário, você desperdiça dinheiro em peças que não precisa.