Honda Odyssey Forum banner

2011 - Para-brisa distorcido?

40K views 85 replies 44 participants last post by  militarymom  
#1 ·
Odeio já postar nesta seção um problema com um EX que recebi ontem, mas a visão através do para-brisa parece estar distorcida em alguns lugares. Eu esperava que fosse apenas algo que o perfurou, então eu o limpei, mas o problema ainda está lá. Eu tinha notado um problema semelhante em um que dirigi alguns dias antes de comprar.

Alguém mais notou isso, ou sou só eu? Obrigado por quaisquer respostas ou soluções sugeridas. Esses para-brisas estão em um ângulo muito acentuado, então eu acho que as imperfeições aparecerão mais. Obrigado novamente.

#2 ·
Bem, não há correções sugeridas. A distorção no vidro não pode ser reparada/consertada. Você pode voltar ao revendedor e obter um novo para-brisa, mas eu odiaria obter uma substituição em um carro tão novo. Talvez você possa mencionar isso na próxima vez que for e fazer com que seja anotado e, se isso te incomodar, você tem 3 anos para substituí-lo, suponho.

Desculpe que isso tenha acontecido com você em sua nova van.

#3 ·
Pára-brisas distorcidos durante o test drive

Eu vi meu primeiro Odyssey 2011 ontem (adorei, embora fosse lindo!) e ele tinha um pára-brisa distorcido, bem como distorção nas janelas laterais ou nos espelhos laterais. Eu não consegui dizer qual era. Então, hoje fui a outro revendedor para ver minha escolha de cor (vermelho perolado). Ele também tinha o pára-brisa e as laterais distorcidas. Acho que você deveria mandá-los substituir quando tiverem uma solução. Quem estiver fabricando seus pára-brisas atuais tem algo a responder. Eu também testei um Kia. O pára-brisa estava bom e foi um grande alívio para meus olhos. Amanhã vou ver um modelo Touring. Se tiver o pára-brisa distorcido, vou passar até que eles resolvam o problema.

#4 ·
Agradeço sua resposta. Pretendo que eles abordem isso, mas esperarei até ter mais problemas para eles resolverem na garantia. Pesquisei um pouco e encontrei um link onde a Honda tenta explicar a distorção do para-brisa como normal e aceitável. Eu não acho.

#5 ·
Bem, isso é decepcionante!

Certamente foi decepcionante ler que a Honda considera isso normal. Isso significa que eles provavelmente não vão se oferecer para substituir os distorcidos. Acho que ainda vou dar uma olhada no Touring amanhã, mas isso não me dá muita esperança. Boa sorte com o seu para-brisa.

#6 ·
Eu não percebi nada no meu para-brisa, mas então meu espelho retrovisor esquerdo é realmente estranho. O carro parece esmagado em comparação com os outros espelhos..? Levei-o à minha concessionária e meu técnico notou o problema, então ele foi ao estacionamento para olhar os outros odys, mas ele disse que todos os outros parecem iguais. Que merda?

#7 ·
espelhos laterais distorcidos

Fui a um terceiro revendedor ontem para ver um Touring. Também testei novamente o EX-L. Nenhum deles tinha o para-brisa distorcido (graças a Deus!), mas ambos tinham alguma distorção nos espelhos laterais. As montadoras têm fabricado para-brisas e espelhos não distorcidos por muito tempo. O que há de errado com a Honda que eles não conseguem fazer isso em 2010? Acho que estou com receio de comprar uma minivan 2011, pois os fóruns da Sienna estão relatando muitos problemas com seu redesenho e estou preocupado que a Odyssey passe pelas mesmas dificuldades de crescimento.

Meu conselho para quem for comprar um é certificar-se de ver o veículo real que você vai comprar antes de se comprometer com ele, caso contrário, você corre o risco de obter um vidro de casa de diversão. Um dos dois distorcidos que vi estava majoritariamente distorcido (mexia com seus olhos) e o outro estava distorcido o suficiente para ser um problema, mas não tão ruim quanto o outro.

#8 ·
Re: espelhos laterais distorcidos

mic111 said:
Acho que estou com receio de comprar uma minivan de 2011, pois os fóruns da Sienna estão relatando muitos problemas com seu redesenho
Que problemas exatamente você está lendo nos fóruns da Sienna?

#9 · (Edited)
Um link
Aqui está um link para um fórum.

http://siennachat.com/forum/index.php?board=34.0

Passei algum tempo navegando pelos vários fóruns de usuários da Sienna e da Honda na noite passada, então cheguei a uma impressão geral.

Estou com os pés frios porque estou questionando a sabedoria de comprar o primeiro ano do modelo, não porque a Sienna está horrivelmente fora de linha com os problemas normais do primeiro ano. Eu realmente não preciso comprar este ano, já que minha principal motivação é dar meu Lexus a um membro da família que precisa de um carro, não porque não esteja funcionando bem.

Meu comentário foi mais sobre os problemas do primeiro ano que o Odyssey provavelmente experimentará, mas é muito novo para ver algum deles ainda. Fui bastante mimado com todos os três carros que comprei ao longo dos anos (2 Nissan Maxima e um Lexus) e nunca precisei correr para a concessionária para fazer qualquer trabalho de garantia. Basta pagar, dirigir, ser feliz e fazer a manutenção normal. Você pode dizer que sou facilmente assustado porque odeio lidar com pessoas que consertam carros e concessionárias, especialmente.
Outra maneira de dizer é que não quero ser o departamento de garantia de qualidade de ninguém. :)

Pense em todas as pessoas de garantia de qualidade que deveriam ter detectado os para-brisas distorcidos. No fabricante do para-brisa, o técnico de engenharia diz ao chefe: 'Esta é uma remessa ruim'. O chefe diz para colocá-los no meio da remessa para que não sejam detectados. A Honda os recebe, amostra alguns, não os encontra, os instala. A pessoa de controle de qualidade no final da linha de montagem diz ao chefe: esses para-brisas estão distorcidos. O chefe diz, estamos atrasados, passe-os de qualquer maneira. A concessionária os recebe. A pessoa de aceitação os verifica e diz ao chefe: esses para-brisas estão distorcidos. O chefe diz, coloque-os no lote de qualquer maneira, precisamos vender carros. Ninguém no lote compra o veículo. O cliente em outra concessionária vê o acabamento e a cor que deseja na lista de veículos disponíveis no computador. Eles compram o veículo sem vê-lo. Recebem o veículo e agora o problema é deles.

Um ano depois. Fabricante de para-brisa demitido! O funcionário de controle de qualidade da Honda agora está mais desconfiado. Verifica os novos envios de vidro com mais cuidado. O cliente nunca recebe um para-brisa ruim.

#10 ·
Não vejo nenhum problema gritante nos fóruns Siennachat que deva assustá-lo.

Da mesma forma, não acho que você possa errar com um Ody do primeiro ano.

Nosso 05 touring foi do primeiro ano e nos serviu muito bem por 6 anos.

Qualquer carro terá problemas, é para isso que serve a garantia.

Saudações.

#12 ·
Eu também tenho um F150 09 e os caras no fórum F150 às vezes também reclamam de pára-brisas distorcidos. Eu noto uma pequena área distorcida na minha. Eu me pergunto se há um fornecedor de vidro comum em toda a indústria automotiva?

#13 ·
Eu não vi distorção no Ody 2011, pois realmente não vi um por mais de 2 minutos enquanto caminhava por uma concessionária para chegar ao departamento de peças, mas sei que faz sentido. Com os para-brisas angulados de hoje, isso certamente acontecerá com mais frequência. Não tenho certeza se podemos fazer alguma coisa, exceto comprar um Toyota TJ ou algo assim... :-/ BTW, encontrei uma imagem de alta resolução de um Odyssey 2011 mostrando distorção através do para-brisa. É sobre isso que você está falando?

Nicolas

Attachments

#14 ·
nicomtl said:
Eu não vi distorção no Ody 2011, pois realmente não vi um por mais de 2 minutos enquanto caminhava por uma concessionária para chegar ao departamento de peças, mas sei que faz sentido. Com os para-brisas fortemente angulados de hoje, isso certamente acontecerá com mais frequência. Não tenho certeza se podemos fazer algo, exceto comprar um Toyota TJ ou algo assim... :-/

A propósito, encontrei uma imagem de alta resolução de um Odyssey 2011 mostrando distorção através do para-brisa. É disso que você está falando?

Nicolas
Eu acho que é um lago.

#15 ·
Pensei nisso, mas encaixa-se no que vi em outros carros...

#17 ·
Eu também noto a distorção no meu Touring de 2011. Essa distorção está nos 10 cm mais à esquerda e à direita do para-brisa. É muito perceptível para mim, mas minha esposa não vê nada.

O espelho do lado do motorista é convexo, e bastante. Os objetos são notavelmente distorcidos, mas este design, quando o espelho é ajustado corretamente, acho que deve reduzir o ponto cego sobre o seu ombro esquerdo.

Saúde.

Jack

#21 ·
Eu acabei de dirigir a Van hoje e percebi que o espelho do lado do motorista também está distorcido... legal.

Caso alguém esteja acompanhando, temos uma Elite com o para-brisa acústico.

As 5 vans que eu vi nas concessionárias na minha área variavam de modelos básicos a Elites, todas mostraram alguma distorção no para-brisa.

Com a nossa, parece que se você mantiver o assento do motorista na posição mais baixa, você pode evitar a maior parte da distorção. A maior parte parece estar na metade superior do para-brisa e indo em direção às colunas A.

#22 ·
Também comprei um Odyssey EX 2011 há cerca de um mês e notei algumas distorções no para-brisa e no espelho lateral. Levei-o ao concessionário na noite passada e eles concordaram em substituí-lo - depois de dizerem que acabaram de substituir outro para-brisa de um Odyssey 2011 na semana passada. Não notei isso em todos os Odysseys 2011, apenas no que compramos. Estou supondo, no entanto, que, se uma concessionária em Minnesota já teve que substituir 2 deles, será um problema bastante generalizado.

Não mencionei o espelho lateral. Quero que o para-brisa seja substituído primeiro antes de voltar para consertar isso também.

Mais uma coisa - estou com problemas para remover a chave da ignição de vez em quando quando desligo o carro. Alguém mais já passou por isso?

#23 ·
Bezanja, Essa é uma ótima notícia. Eu estava prestes a ver se conseguia ajustar, mas tem sido irritante dirigir assim. Minha esposa não vê isso, mas ela senta mais baixo. Talvez eles substituam o nosso quando eu levar. Estou apenas esperando até que outros problemas se desenvolvam antes de voltar ao revendedor. Obrigado pela informação. Tom

#24 ·
Também notei distorção no meu novo Honda Odyssey 2011 depois que o recebi. O gerente da oficina alegou não ver, mas eles decidiram me dar um novo para-brisa de qualquer maneira como um "gesto de boa vontade". Bem, o novo para-brisa também tem uma distorção (embora não tão ruim quanto o primeiro para-brisa, eu não acho). A coisa toda está me irritando e eu acho ridículo que eles não consigam fazer direito!

#25 ·
Oh, uau, notei isso no XLE que testei! Achei estranho, mas costumo ser sensível a coisas assim (infelizmente). Droga. Que decepcionante saber que deixaram isso passar. O para-brisa é uma das razões pelas quais agora estou dirigindo um Sienna. Eu não conseguia lidar com a distorção, e pensei que era só eu sendo excessivamente sensível a uma mudança no para-brisa no redesenho.