Um link
Aqui está um link para um fórum.
http://siennachat.com/forum/index.php?board=34.0
Passei algum tempo navegando pelos vários fóruns de usuários da Sienna e da Honda na noite passada, então cheguei a uma impressão geral.
Estou com os pés frios porque estou questionando a sabedoria de comprar o primeiro ano do modelo, não porque a Sienna está horrivelmente fora de linha com os problemas normais do primeiro ano. Eu realmente não preciso comprar este ano, já que minha principal motivação é dar meu Lexus a um membro da família que precisa de um carro, não porque não esteja funcionando bem.
Meu comentário foi mais sobre os problemas do primeiro ano que o Odyssey provavelmente experimentará, mas é muito novo para ver algum deles ainda. Fui bastante mimado com todos os três carros que comprei ao longo dos anos (2 Nissan Maxima e um Lexus) e nunca precisei correr para a concessionária para fazer qualquer trabalho de garantia. Basta pagar, dirigir, ser feliz e fazer a manutenção normal. Você pode dizer que sou facilmente assustado porque odeio lidar com pessoas que consertam carros e concessionárias, especialmente.
Outra maneira de dizer é que não quero ser o departamento de garantia de qualidade de ninguém.
Pense em todas as pessoas de garantia de qualidade que deveriam ter detectado os para-brisas distorcidos. No fabricante do para-brisa, o técnico de engenharia diz ao chefe: 'Esta é uma remessa ruim'. O chefe diz para colocá-los no meio da remessa para que não sejam detectados. A Honda os recebe, amostra alguns, não os encontra, os instala. A pessoa de controle de qualidade no final da linha de montagem diz ao chefe: esses para-brisas estão distorcidos. O chefe diz, estamos atrasados, passe-os de qualquer maneira. A concessionária os recebe. A pessoa de aceitação os verifica e diz ao chefe: esses para-brisas estão distorcidos. O chefe diz, coloque-os no lote de qualquer maneira, precisamos vender carros. Ninguém no lote compra o veículo. O cliente em outra concessionária vê o acabamento e a cor que deseja na lista de veículos disponíveis no computador. Eles compram o veículo sem vê-lo. Recebem o veículo e agora o problema é deles.
Um ano depois. Fabricante de para-brisa demitido! O funcionário de controle de qualidade da Honda agora está mais desconfiado. Verifica os novos envios de vidro com mais cuidado. O cliente nunca recebe um para-brisa ruim.