Honda Odyssey Forum banner

2011 Touring Elite - Bateria descarregada = Luzes VSA e ABS constantes

116K views 55 replies 42 participants last post by  RetiredFordTech  
#1 ·
Situação: Eu possuo um Touring Elite de 2011. Depois que a esposa/filhos deixaram a ignição na posição de acessório e o RES ligado durante a noite, a bateria descarregou. Após uma partida com cabos, os avisos de VSA e ABS acendem constantemente. Não há aviso de bateria fraca e parece estar devidamente recarregada. As portas deslizantes não funcionam com o motor ligado, o que eu sei (destes fóruns) é uma consequência da falha do VSA em relatar uma condição de velocidade zero/baixa para a operação segura da porta. Tentei desconectar a bateria por dez minutos e, em seguida, realizar um procedimento de aprendizado de marcha lenta. Nenhuma alteração. A concessionária não pode nos atender até sábado de manhã, e eu posso precisar viajar neste fim de semana.

Pergunta: Estou perdendo alguma etapa do usuário para redefinir o sistema VSA/ABS?

#2 ·
Informe-nos o que você encontrar.

#3 ·
Eu tive o mesmo problema. Perguntei ao concessionário se eu poderia redefinir as coisas sozinho, eles disseram que não, e que era um procedimento complexo. Tive que ir ao concessionário para que eles fizessem a redefinição. Parece bobagem que uma bateria descarregada exija uma visita ao concessionário para ser consertada.

#4 ·
Eu manteria a bateria desconectada por mais tempo do que os 10 minutos mencionados. Mantenha-a desconectada por uma hora ou, melhor ainda, durante a noite e veja se consegue evitar ter que ir ao concessionário.

#6 ·
Depois de deixar a bateria desconectada durante a noite, as mesmas falhas de VSA/ABS persistem. Para a concessionária. Me pergunto sobre a troca de bateria sem uma visita à concessionária, etc. Postarei o resultado e obrigado novamente.

#7 ·
Ugh. Por favor, responda o que eles fazem para resolver isso.

#8 ·
De volta da concessionária. Diagnóstico: "ENTROU NO PCM E LIMPOU OS CÓDIGOS DE DIFERENTES SISTEMAS E NENHUM RETORNOU. TUDO FUNCIONA ÓTIMO." O custo da mão de obra foi de $47. A concessionária ofereceu uma troca de pneus de inverno e leitura/programação do TPMS por $15. Conversei com o técnico, que me disse que essas falhas, em teoria, não deveriam acontecer com uma descarga da bateria, mas que às vezes acontecem. Também mencionou que, para limpar o sistema, ele recomendou desconectar os cabos positivo e negativo da bateria, esperar 30 minutos e, em seguida, prender cuidadosamente os cabos positivo e negativo juntos por mais 30+ minutos, a fim de descarregar os capacitores que tornam os códigos de falha persistentes.

#10 ·
então, prendendo cuidadosamente os cabos positivo e negativo juntos por mais 30+ minutos, a fim de descarregar os capacitores que tornam os códigos de falha persistentes.
Interessante. Lembro-me de fazer isso no laboratório de eletrônica com pequenos capacitores por diversão, mas não tenho certeza se faria isso no meu carro

#9 ·
Obrigado pela atualização. Uau. Eles cobraram por o procedimento? Incrível. Eu sei que a economia está ruim, mas tão ruim assim? Isso deveria ter sido coberto pela garantia total. Talvez você queira ligar para a Honda Corp e reclamar.

$15 para a reprogramação do TPMS de inverno é um bom negócio, então não tenho certeza se você quer reclamar dos $47 que eles cobraram.

#12 ·
Alguém sabe como redefinir as luzes VSA e ABS após uma bateria descarregada? Da primeira vez que isso aconteceu comigo, vi esta publicação e fui ao concessionário porque ainda estava na garantia. O concessionário redefiniu as luzes e disse que atualizou o firmware. Eles me garantiram que, se minha bateria descarregasse novamente, as luzes VSA e ABS não acenderiam novamente. Bem, eles mentiram. Minha bateria descarregou novamente recentemente e quando eu dei uma carga na bateria, as luzes VSA e ABS voltaram a acender e as portas deslizantes estão com problemas. Acho que a porta deslizante direita terá intermitentemente um ruído de bipe constante. A única maneira de se livrar do ruído de bipe é desligar a chave das portas deslizantes no painel do lado do motorista.

Eu quero evitar voltar ao concessionário porque não é apenas inconveniente, mas também porque meu Odyssey passou da garantia de 36 meses. Por favor, ajude!!!

#13 ·
PS. Tenho 12 irmãos/irmãs. Depois de ficar desapontado com os carros feitos nos EUA, convenci todos os meus familiares e amigos a comprar Honda a partir do início dos anos 90. Possuímos muitos Odyssey, CRV, Civic, Pilot, MDX. Todos ficamos muito satisfeitos até os últimos 5 anos. Acredito que a Honda perdeu sua qualidade. Nossa próxima compra será feita nos EUA ou na Europa. Mas ainda não tenho certeza.

#14 ·
Exatamente o mesmo aconteceu com o meu Odyssey Touring 2011 na semana passada. Desliguei o fusível VSA por 30 segundos com o motor desligado e foi resolvido. Sem procedimentos complicados.

P.S. Tenho 12 irmãos/irmãs. Depois de decepcionado com os carros feitos nos EUA, convenci todos os meus familiares e amigos a comprar Honda a partir do início dos anos 90. Possuímos muitos Odyssey, CRV, Civic, Pilot, MDX. Todos ficamos muito satisfeitos até os últimos 5 anos. Acredito que a Honda perdeu sua qualidade. Nossa próxima compra será feita nos EUA ou na Europa. Mas ainda não tenho certeza.
Então, puxar o fusível VSA... Também irá limpar o ABS e permitir que as portas traseiras funcionem com a chave na ignição? Me avisem. Tenho o ODY na concessionária e também vou perguntar a eles. Mas quero saber caso minha bateria acabe novamente no futuro.

#20 ·
2012 Touring Elite. Foi esquiar nas montanhas e deixou as luzes acesas, o que fez com que a bateria descarregasse. Deu uma carga na bateria do carro e agora as luzes VSA e ABS estão sempre acesas. As portas deslizantes também pararam de funcionar. Tentei puxar o fusível, mas não ajudou. Levar ao concessionário e fazer a reinicialização é a única opção?

A bateria do meu carro já descarregou antes e eu já dei carga, mas essas luzes nunca acenderam antes. Por que elas acenderiam desta vez?

#21 ·
Tente reiniciar o sistema desconectando o terminal negativo por 10 minutos. Certifique-se de ter os códigos do rádio em mãos. Você tentou pressionar os botões da porta no console do motorista para abrir as portas deslizantes? Me diga.

#22 ·
@otto888man: Obrigado pela dica. Parece que as portas começaram a funcionar depois de desconectar o terminal negativo. Mas as luzes VSA e ABS ainda estavam acesas. Levei-o à concessionária Honda hoje de manhã e concordei relutantemente com uma taxa de diagnóstico de 130 dólares. Depois de meia hora, o mecânico voltou e relatou que a bateria estava ruim e, portanto, essas luzes acenderam. Eles substituíram a bateria gratuitamente e também dispensaram a taxa de diagnóstico (acho que a bateria tem uma garantia de 5 anos e meu carro tinha apenas cerca de 3 anos e 30.000 milhas).

#24 ·
@otto888man: Obrigado pela dica. Parece que as portas voltaram a funcionar depois de desconectar o terminal negativo. Mas as luzes VSA e ABS ainda estavam acesas. Levei-o à concessionária Honda hoje de manhã e, relutantemente, concordei com uma taxa de diagnóstico de 130 dólares. Depois de meia hora, o mecânico voltou e relatou que a bateria havia estragado e, portanto, essas luzes acenderam. Eles substituíram a bateria gratuitamente e também dispensaram a taxa de diagnóstico (acho que a bateria tem garantia de 5 anos e meu carro tinha apenas cerca de 3 anos e 30.000 milhas).
Obrigado por postar a correção! Fico feliz que você tenha resolvido o problema.

#23 ·
Tenho um Odyssey EXL 2012 com a mesma situação - a luz acesa descarregou a bateria - agora, tenho as luzes VSA e ABS acesas e também a porta deslizante não abre/fecha com o motor ligado. Tentei todas as soluções recomendadas:
a. desconectar ambos os cabos da bateria
b. desconectar apenas o cabo negativo
c. verificar os fusíveis - VSA - ABS - Porta deslizante
d. remover os fusíveis e ligar o carro
Mas nenhum deles redefiniu as luzes. Acho que vou em frente e substituir a bateria e cruzar os dedos para que isso resolva o problema, em vez de pagar uma taxa de diagnóstico de $130 ao concessionário Honda.

#25 ·
Tenho um Odyssey EXL 2012 com a mesma situação - a luz descarregou a bateria - agora, tenho as luzes VSA e ABS acesas e também a porta deslizante não abre/fecha enquanto o motor está ligado. Tentei todas as soluções recomendadas:
a. desconectar ambos os cabos da bateria
b. desconectar apenas o cabo negativo
c. verificar os fusíveis - VSA - ABS - Porta deslizante
d. remover os fusíveis e ligar o carro
Mas nenhuma redefiniu as luzes. Acho que vou em frente e substituir a bateria e cruzar os dedos para que isso resolva o problema, em vez de pagar uma taxa de diagnóstico de $130 ao revendedor Honda.
A bateria já foi substituída antes?

#26 · (Edited)
Tentei o procedimento de reinicialização do cabo da bateria. Assisti ao vídeo que está postado aqui no fórum, mas não funcionou para mim. Os indicadores VSA e ABS ainda estão acesos e minhas portas deslizantes elétricas só funcionam com o motor desligado. Alguém pode me ajudar sem ter que ir ao revendedor?

#27 ·
Clipe de papel para resolver

Olá

Por favor, consulte a postagem
http://www.odyclub.com/forums/9-problems-concerns/40654-tcs-abs-lights-reset-2.html

Isso é superado principalmente pelo procedimento de reinicialização DTC que começa por curto-circuitar os pinos 4 e 9 no conector OBDII sob o painel.

A minha experiência é resumida da seguinte forma:

Curto-circuitar 4 e 9 no conector OBDII (também conhecido como Data Link ou SCS) me colocou no modo de solução de problemas DTC.

Meu 2012 Touring exibiu "SCS service TPMS DTC32 DTC NO"... Tentei muitas opções com os freios sem sucesso. Lembre-se de não me lembrar da sequência exata.

No entanto, tentei outras opções enquanto pressionava o botão "select" no volante; e viola os códigos VSA e ABS foram apagados... as portas elétricas não funcionaram inicialmente. Tirei a chave; reiniciei o carro; e tudo estava bem.

Obrigado pela dica; minha esposa sofreu com as crianças por quase três meses devido a uma bateria descarregada...

#28 ·
Eu tive os mesmos problemas com o meu Ody 2013. A bateria descarregou. Eu a substituí, mas as luzes VSA e ABS permaneceram acesas, além das portas deslizantes não funcionarem com a van em funcionamento.
Verifiquei todos os fusíveis relacionados a VSA, ABS, ECM, sem problemas, sem ajuda, sem alterações.
Fiz a desconexão da bateria e a reinicialização do cabo da bateria várias vezes, sem alteração.
Fui à O'Riellys para usar sua ferramenta ODB II. Sem códigos presentes. Sem alteração.
Liguei para a concessionária, eles disseram 79,99 para excluir os códigos de erro que aparecem após problemas na bateria, disseram que é um problema comum.

Então..... Fiz o procedimento descrito acima.
Pinos de jumper 4 a 9 na porta de conexão ODB com um clipe de papel.
Manteve os freios como dito, depois ligue a ignição para a posição II
Soltou o freio, depois pressionou o freio novamente, soltou o freio.
Feito
Remova o jumper, dê a partida no carro, Sem mais luzes ABS VSA..... bum.....

#34 ·
Eu tive os mesmos problemas com o meu Ody 2013. A bateria descarregou. Eu a substituí, mas as luzes VSA e ABS permaneceram acesas, além das portas deslizantes não funcionarem com a van em funcionamento.
Verifiquei todos os fusíveis relacionados a VSA, ABS, ECM, sem problemas, sem ajuda, sem alterações.
Fiz a desconexão da bateria e a redefinição do cabo da bateria várias vezes, sem alteração.
Fui para a O'Riellys para usar sua ferramenta ODB II. Sem códigos presentes. Sem alteração.
Liguei para a concessionária, eles disseram que custava 79,99 para excluir os códigos de erro que aparecem após problemas na bateria, e disseram que é um problema comum.

Então..... Fiz o procedimento descrito acima.
Pinos do jumper 4 a 9 na porta de conexão ODB com um clipe de papel.
Segurei os freios como dito, depois girei a ignição para a posição II
Soltei o freio, depois pressionei o freio novamente, soltei o freio.
Feito
Remova o jumper, dê partida no carro, Sem mais luzes ABS VSA..... boom....
Isso não funcionou. Você não postou instruções completas. Esta postagem deve ser excluída. Está dando informações ruins junto com outras.

#29 ·
Eu tive o mesmo problema que todos os outros - luzes ABS e VSA (símbolo de estrada sinuosa) e as portas traseiras tiveram problemas para abrir. Segui esta sequência de outro tópico:

"Como postado anteriormente neste tópico, mas não o mais fácil de entender para novatos como eu... o que é um circuito SCS!? Bem, através de alguma pesquisa em outros tópicos não relacionados ao meu problema, o circuito SCS é o plugue encontrado sob o painel do lado do motorista, onde o revendedor ou mecânico se conecta para se comunicar com o computador do carro. Existem pequenos números nos cantos mostrando que 1 começa no canto inferior direito ficando maior movendo para a esquerda até 8.. então a linha superior começa de 9 a 16. Usei um pequeno clipe de papel dobrando-o para alcançar o 4º e 9º orifício onde eles são interligados.....

Para redefinir
1. Com a ignição desligada
2. Curto-circuite o circuito SCS para a massa da carroceria #4 e #9 pin usando um clipe de papel
3. Pressione o pedal do freio.
4. Ligue a ignição (II) enquanto mantém o pedal do freio pressionado.
5. Depois que o indicador ABS apagar, solte o freio.
6. Depois que o indicador ABS acender, pressione o pedal do freionovamente.
7. Depois que o indicador ABS apagar, solte o freio novamente.
8. Após alguns segundos, o indicador ABS pisca duas vezes e o DTC é limpo. Se o indicador ABS permanecer aceso após piscar duas vezes, verifique o DTC, porque um problema foi detectado durante o diagnóstico inicial antes de mudar para o modo de limpeza do DTC.
9. Desligue a ignição.
10. Desconecte o clipe de papel do DLC."

Funcionou perfeitamente. Demorou algumas tentativas - nas duas primeiras vezes a luz do ABS não mudou como dizia, então depois de esperar 30 segundos-1 minuto desliguei o carro e tentei novamente. Eu não tenho um Touring, apenas um EX. Tudo o que dizia na tela MFD (o LCD na frente do motorista) era NÃO e um bipe contínuo enquanto eu fazia isso. Um pouco assustador, mas funcionou bem.

#33 ·
Eu tive o mesmo problema que todos os outros - luzes ABS e VSA (símbolo de estrada sinuosa) e as portas traseiras tiveram problemas para abrir. Eu segui esta sequência de outro tópico:

"Como postado anteriormente neste tópico, mas não o mais fácil de entender para novatos como eu.... o que é um circuito SCS!? Bem, através de alguma pesquisa em outros tópicos não relacionados ao meu problema, o circuito SCS é o plugue encontrado sob o painel do lado do motorista, onde o revendedor ou mecânico conecta para se comunicar com o computador do carro. Na verdade, existem pequenos números nos cantos mostrando que 1 começa no canto inferior direito ficando maior movendo para a esquerda até 8..então a linha superior começa de 9 a 16. Eu usei um pequeno clipe de papel dobrando-o para alcançar o 4º e 9º buraco onde eles são interligados.....

Para redefinir
1. Com a chave de igniçãoDESLIGADA
2. Curto-circuite o circuito SCS para a massa da carroceria #4 e #9 pin usando um clipe de papel
3. Pressione o pedal do freio.
4. Ligue a chave de igniçãoON (II) enquanto mantém o pedal do freio pressionado.
5. Depois que o indicador ABS apagar, solte o freio.
6. Depois que o indicador ABS acender, pressione o pedal do freionovamente.
7. Depois que o indicador ABS apagar, solte o freio novamente.
8. Após alguns segundos, o indicador ABS pisca duas vezes e o DTC é limpo. Se o indicador ABS permanecer ligado após piscar duas vezes, verifique o DTC, porque um problema foi detectado durante o diagnóstico inicial antes de mudar para o modo de limpeza do DTC.
9. Desligue a chave de ignição.
10. Desconecte o clipe de papel do DLC."

Funcionou perfeitamente. Levei algumas tentativas - nas duas primeiras vezes a luz do ABS não mudou como dizia, então depois de esperar 30 segundos-1 minuto desliguei o carro e tentei novamente. Eu não tenho um Touring, apenas um EX. Tudo o que dizia na tela MFD (o LCD na frente do motorista) era NO e um bipe contínuo enquanto eu fazia isso. Um pouco assustador, mas funcionou bem.

[/COLOR]
Obrigado pelas informações. Suas instruções foram corretas. Outras pessoas que postam dão informações incorretas.

#30 ·
ISTO FUNCIONOU; Mesmo problema com bateria descarregada e luzes VSA/ABS e problemas com a porta deslizante. Tentei muitas soluções diferentes e finalmente a publicação acima de iaflyer funcionou. Também tive que tentar 3 ou 4 vezes, mas tive sucesso. A única alteração que fiz foi não aterrar o circuito SCS ou o clipe de papel. Apenas fiz uma ligação da ficha nº 4 para a nº 9. Muito obrigado a quem publicou antes de mim.

#31 ·
ISSO FUNCIONOU; Mesmo problema com bateria descarregada e luzes VSA/ABS e problemas com a porta deslizante. Tentei muitas soluções diferentes e, finalmente, a postagem acima de iaflyer funcionou. Também tive que tentar 3 ou 4 vezes, mas tive sucesso. A única mudança que fiz foi não aterrar o circuito SCS ou o clipe de papel. Apenas fiz uma ligação do pino #4 para o #9. Muito obrigado a quem postou antes de mim.
Obrigado por postar a solução!

#32 ·
O meu não é exatamente o problema da bateria totalmente descarregada.
O meu Ody de 2013 (tinha menos de 10.000 milhas) começou a dar problemas para dar a partida. Nenhuma outra funcionalidade alimentada por bateria foi interrompida até agora. Estou usando meu powerbank para dar a partida e usá-lo. Aqui está minha lista de perguntas.
1) Qual marca e modelo de bateria comprar?: Verifiquei com o revendedor local, que está me cobrando $160 + mão de obra por uma bateria Honda com garantia normal e $225 por garantia vitalícia (enquanto eu for o proprietário do carro). Entrei em contato com a Costco, eles não estão vendendo as baterias Ody (agora a Costco está vendendo apenas baterias Interstate). Então, pesquisei online o MT7-34R do modelo Interstate. Qual bateria devo comprar (estou planejando substituí-la sozinho)?
2) Por que minha bateria OEM morreu tão cedo? Apenas alguns meses após o término da garantia original da Honda na bateria (36 meses)? Acho que é muito cedo para um OEM morrer com 10.000 milhas rodadas / 3 anos de uso.
3) Enquanto estou substituindo minha bateria, pretendo conectá-la ao powerbank externo para que os códigos não sejam redefinidos. É aconselhável?
Por favor, aconselhe uma boa loja para comprar uma bateria de boa marca e econômica para substituí-la sozinho.
Obrigado

#35 ·
Olá...

Obrigado por postar instruções tão detalhadas...e aprimorar com informações para iniciantes...

Estou exatamente como na sua situação...após o jump start...luzes vsa/abs acesas e portas elétricas não funcionando... (e também um iniciante)... tenho uma pergunta rápida sobre sua instrução - 2. Curto-circuitar o circuito SCS ao terra da carroceria pino #4 e #9 usando um clipe de papel

Você mencionou que usou um pequeno clipe de papel dobrando-o para alcançar o 4º e 9º orifício onde eles são interligados

Isso significa que você usou UM clipe de papel e o dobrou de forma que uma extremidade estivesse no pino #4 e a outra extremidade no pino #9?

Obrigado pela sua ajuda e tempo.

#36 ·
Olá a todos,

Tenho os mesmos problemas descritos. Além disso, uma ou duas vezes por ano, o sistema elétrico “reinicia” e perdemos a programação da nossa estação de rádio e as posições de memória dos bancos. Digo “reinicia” porque o rádio/bancos funcionam, mas as predefinições voltam às configurações de fábrica para esses dois sistemas específicos.

Agora deixo a minha bateria num carregador lento durante a noite antes de viagens longas e nos fins de semana ocasionais. Sem mais problemas, vou substituir a minha bateria em breve. Apenas 3 anos...

Saudações