Honda Odyssey Forum banner

Velas de ignição 2015 Ody EX-L

11K views 16 replies 10 participants last post by  ISTVAN  
#1 ·
Esta é a minha primeira troca de velas de ignição (160.000 milhas) e quero fornecer ao meu mecânico as velas corretas. Há uma grande diferença de preço, por isso agradeceria ajuda com as velas exatas necessárias.

As velas RockAuto são as certas? Elas custam metade do preço das outras. Li nos fóruns sobre velas falsificadas no eBay e em outros vendedores com preços reduzidos.

As velas já vêm com a folga adequada?

Muito obrigado por compartilhar seu conhecimento e recomendações!
DL

RockAuto:
NGK 92924 Laser Iridium High Ignitability; Folga pré-definida: 0,044" Info
A vela de ignição OE é High Ignitability. Para um desempenho ideal, substitua por velas de ignição High Ignitability.; Folga recomendada pela OE: 0,044"; Fabricante OE real
Escolha
($12.98/Each) x4 $51.92
e $13 para solteiros

Advance Auto Parts onde posso pegar hoje $23.79 cada

HondaAutomotiveParts.com (antigo Majestic???) $22.07 cada
Peça descrita como "Para emissões da CA". Eu moro na VA. Esta é a vela correta ou existe outra vela para o resto dos EUA?

Vela de ignição (DILZKR7A11G) (Ngk)
Número da peça: 12290-R71-L01
Outros nomes: S Plg (DILZKR7A11G)
Observações: Para emissões da Califórnia

Obrigado novamente!

#3 ·
Isso é exatamente o que usei em 2011, quando troquei as velas aos 105 mil km.
NGK 92924 da Rock Auto.
6 delas.
A folga é de 1,0-1,1 mm, e as minhas não precisaram ser tocadas. As suas também não deveriam.
Das minhas anotações, há 4 anos, paguei US$ 92 (provavelmente incluindo 10% de imposto CA, frete, menos 5% de código RA), então o seu preço parece certo.

Caso não encontre um código de desconto RA, aqui está um que eles me enviaram por e-mail hoje, com 5% de desconto: Code: 220753962198778378 exp 1/1/23

Há também um código aqui no odyclub em algum lugar.

#4 ·
Não estou nem um pouco surpreso que a Advance Auto custe tanto mais. Isso é bem típico. Lembre-se, na RA você tem que levar em conta o frete que vai aumentar um pouco o custo, mas de modo geral, se você precisa de algo AGORA, então você paga o extra por isso em lugares como Advance/Autozone/etc. Se você pode esperar alguns dias, então a RA é o caminho a seguir para conseguir mais barato.

#6 ·
Pode obter as NGK Ruthenium-HX mais avançadas da Rock Auto por menos de $10 cada. A mesma tecnologia de soldagem a laser com cinta de aterramento de platina, mas com uma ponta de rutênio mais fina (do que irídio). Eu uso-as em um EXL 2012 e em um Type R 97. Ótima vela.
Eu não sou conhecedor de detalhes como este. Por favor, compartilhe por que elas são melhores e a vantagem de usá-las em relação às velas OEM.
Obrigado!
DL

#8 ·
Descobri que a Advance Auto custava apenas alguns dólares a mais do que a RA depois de contabilizar o frete na RA, o código de 20% de desconto para pedidos online na Advance e o reembolso Speed perks na Advance. Claro, isso foi há alguns anos, então as ofertas atuais da Advance podem ser ou não tão boas.

#15 ·
não há muitos dados de serviço de alta quilometragem sobre os ruténios, uma vez que são relativamente novos... mas a teoria é que você os troca e eles duram mais.
:ROFLMAO:

Eu os tenho em alguns dos veículos da família, mas é muito cedo para ter quaisquer dados de campo sobre eles para alta quilometragem nos meus casos de uso específicos.
Acabei de tirar um conjunto do Civic de um amigo com 100.000 milhas e não houve nenhuma alteração em relação à folga original.

#17 ·
Olá a todos. Tenho um conjunto de velas de ignição do meu EXL 2008:
NGK 7751 ILZKR7B11 Vela de ignição de irídio a laser
Agora tenho um EXL 2013. A vela de ignição recomendada para 2013 é a NGK 92924. Comparando as especificações no site da NGK, elas parecem idênticas, exceto por estas 2 linhas:
NGK 92924 tem uma carcaça de metal estendida e forma: Taper Cut
Eu poderia usar a NGK 7751 no Ody 2013?