Honda Odyssey Forum banner
21 - 35 of 35 Posts
Se você não tiver TPMS, não poderá desligar o VSA. Isso pode ser um problema se você ficar preso na neve e não conseguir girar os pneus.

FWIW, coloquei o TPMS nas rodas de inverno e fico sem eles nas outras 3 estações.

Discussion starter · #22 ·
Se você não tiver TPMS, não poderá desligar o VSA. Isso pode ser um problema se você ficar preso na neve e não conseguir girar os pneus.

FWIW, coloquei o TPMS nas rodas de inverno e fico sem eles nas outras 3 estações.
Eu entendo isso e verei como faremos neste inverno e, se necessário, comprarei os sensores clonados para as rodas de aço no próximo ano.

Discussion starter · #23 ·
Coloquei os pneus no Odyssey hoje e, como esperado, após cerca de 30 minutos de condução, a luz do TPMS acendeu, mas sem sinal sonoro ou outro alerta no momento. O VSA também não pôde ser desligado (como esperado). Eu os teria montado muito mais cedo, mas o tempo tem estado tão quente em NY que decidi esperar pela nossa primeira tempestade para colocá-los.

Discussion starter · #27 ·
Voltei aos pneus originais ontem e a luz do TPMS apagou após alguns quilômetros de condução. O que notei e não gosto é que, mesmo fazendo rotações de 5.000 milhas por conta própria, os Michelins originais provavelmente estarão desgastados em mais 5.000 milhas. Eles têm apenas cerca de 14.000 milhas e 2 estão se aproximando das barras de desgaste. Estes também não são pneus baratos para substituir. Quando chegar a hora, vou escolher uma marca diferente.

Discussion starter · #28 ·
Apenas uma atualização sobre os Arctics, este é o meu segundo inverno com eles e tivemos 4-5 polegadas de neve ontem e eles foram fantásticos, especialmente ao subir aquela longa colina perto da minha casa que muitos veículos 2wd não conseguem subir durante uma tempestade. Nem sequer escorregou uma vez ao subir, embora eu tenha conseguido fazer com que meus freios anti-bloqueio entrassem em ação ao descer aquela mesma colina. Eu sempre fico impressionado com a diferença real que um bom conjunto de pneus de inverno faz na condução na neve.

Discussion starter · #30 ·
Não, e eu acabei de os colocar de volta hoje, na verdade. Apenas a luz do TPMS permanece acesa, mas sem sinal sonoro ou outros avisos.

Discussion starter · #31 ·
Atualizando um pouco este tópico....o inverno passado foi o último com os Arctics, que estavam bem desgastados, então encomendei um conjunto de Cooper Discoverer True Norths há um ano e eles são ótimos. Usei-os durante todo o inverno passado e coloquei-os novamente hoje para a temporada. Eles também receberam as melhores classificações no Consumer Reports, seja o que for que isso valha. Verei como eles se desgastam no futuro... Encomendei-os em 225/65/17..

Attachments

Discussion starter · #33 ·
Você descobriu que não ter a capacidade de desativar o VSA porque os sensores TPMS não estão instalados impacta negativamente sua tração no inverno?
Obrigado!
Desculpe, acabei de ver isso agora. Não tive nenhum problema em relação ao VSA e à tração, mas felizmente não foi um inverno rigoroso aqui em NY. Acabei de tirar os pneus de inverno ontem, na verdade, o que é um pouco mais cedo do que eu costumo fazer. Os Cooper Discoverer True Norths estão desgastando muito bem.

Discussion starter · #34 · (Edited)
Apenas atualizando um tópico antigo meu. Encontrei uma solução simples para desativar o VSA ao usar meu conjunto de pneus de inverno sem sensores TPMS. Usei minha ferramenta BlueDriver OBD para redefinir a falha do TPMS e o VSA agora está operacional por um bom tempo antes que o código reapareça, o que será mais do que suficiente se alguém ficar um pouco preso e precisar da derrapagem extra oferecida ao desativar o VSA. Dirigi de minha casa para a cidade e voltei, e ainda está funcionando bem enquanto digito isso. A única coisa é que você precisa carregar o módulo com você durante os meses de inverno, ou até mesmo mantê-lo conectado durante todo o inverno para facilitar o acesso.

Atualizando agora - percorri mais de 12 milhas antes que a luz do TPMS voltasse a acender e o VSA pudesse ser desativado durante toda a viagem.

Discussion starter · #35 ·
O inverno voltou com pouco menos de 105.000 milhas agora. Os freios têm mais de 70.000 milhas e ainda não há empenamento ou pulsação como havia nos rotores OEM. Os rotores Centric e as pastilhas Akebono são a combinação vencedora.

21 - 35 of 35 Posts