Honda Odyssey Forum banner
21 - 33 of 33 Posts
A concessionária queria $230 para substituir a válvula de purga.
A Advance Auto tem uma substituição da válvula de purga Carquest por $43.
A Autozone vende uma válvula de purga Duralast por $142.
A Majestic Honda vende, o que eu presumo ser a válvula OEM, por $24.
A concessionária quer muito para um trabalho de 5 minutos. Eu consegui um da rockauto por menos de 30.

A concessionária queria $230 para substituir a válvula de purga.
A Advance Auto tem uma substituição da válvula de purga Carquest por $43.
A Autozone vende uma válvula de purga Duralast por $142.
A Majestic Honda vende, o que eu presumo ser a válvula OEM, por $24.
Você já conseguiu consertá-lo, estranho?

Você já consertou, estranho?
Sim, eu mesmo troquei. Dois parafusos, uma conexão de chicote de fios e uma mangueira de vácuo não são tão ruins... a única coisa complicada foi a localização do parafuso inferior e a mangueira de vácuo precisou de um pouco de persuasão extra.

Para quem mais estiver lendo isso, também descobri que não consegui apagar os códigos do motor com meu leitor DTC... teve que ser dirigido por um tempo e somente depois que a ECU foi convencida o código desapareceu. O nosso está limpo há alguns dias.

Fico feliz por ter encontrado este fórum. Obrigado pela ajuda!

A luz apagou depois de usar a peça da Honda?
Depois de ir e voltar com o revendedor com as luzes de emissão de verificação, eles determinaram que eram os injetores. Eles foram trocados sob garantia. Acredito que a Honda os cobre até 100.000 milhas.

Até agora, teve bomba de combustível, injetores e transmissão substituídos antes de 100.000 milhas na van.

Depois de ir e voltar com o revendedor com as luzes de emissão de verificação, eles determinaram que eram os injetores. Eles foram trocados sob garantia. Acredito que a Honda os cobre até 100.000 milhas.

Até agora, teve bomba de combustível, injetores e transmissão substituídos antes de 100.000 milhas na van.
Oh, cara! Não é isso que eu queria ouvir! Tenho um compromisso na próxima semana na concessionária, mas temos um 2020 e não encontrei nada concreto que diga que será coberto... e nossa garantia estendida já expirou :/

Você provavelmente está bem. Eles trocaram o canister de evaporação primeiro, a válvula de purga depois, e então fizeram uma atualização de software. Já foi e voltou para a concessionária várias vezes, principalmente porque a luz apagava antes de chegar lá. Finalmente, os injetores foram substituídos e a luz não voltou a acender. Mas o seu sendo de 2020, é provavelmente algo menor.

Alguém teve alguma sorte em resolver este problema? Ainda questiono a porta de combustível, pois este código sempre foi a tampa de combustível em veículos anteriores. Estamos recebendo isso em 71.000 km em um Odyssey 2021. Não vejo como os injetores poderiam estar causando esse problema. Posso substituir as peças sozinho e usaria OEM, mas temo ter que substituí-las todas se forem realmente injetores, pois a concessionária provavelmente vai querer substituí-los por conta própria para descartá-los.

Acabei levando para a minha concessionária Honda e eles não cobririam, mas disseram que me dariam um desconto... então eu apenas os fiz fazer o trabalho - "Remover e substituir a solenóide de controle de purga". 2020 Elite. Foi um pouco mais de US$ 200, mas eles originalmente me cotaram cerca de US$ 400. Recebi um orçamento de uma loja da vizinhança por US$ 199... então eu apenas fiz a Honda fazer isso. Isso foi em outubro de 2024 e tudo está bem até agora.

21 - 33 of 33 Posts