Honda Odyssey Forum banner

Alguém sabe como abrir a tampa do motor 2024 para instalar o VCM Tuner 2?

1 reading
2.7K views 15 replies 12 participants last post by  NewOdyFan24  
#1 ·
Pesquisei no YT e não consegui encontrar um vídeo mostrando como abrir a tampa do motor do Ody 2024 para poder acessar a vela de ignição. Alguém sabe como fazer isso, pois sou tão ruim em mecânica que não quero puxar a coisa e quebrar. Algumas fotos com um desenho mostrando quais parafusos/porcas preciso soltar ajudariam muito.

Além disso, há uma cobertura de plástico sobre a parte da bateria que dificulta um pouco a instalação, alguma ajuda sobre como remover essa área de "tubulação" de plástico?

Desde já, obrigado

#3 ·
@NewOdyFan24 Aqui está um vídeo do YouTube de @dial2fast sobre como remover a bateria que cobre a longa tampa frontal, o snorkel de entrada de ar e a tampa da bateria com a remoção da bateria. Você pode avançar rapidamente para 2 minutos e 47 segundos para estar onde você precisa estar. Agora, a tampa do motor é presa em 4 locais e é apenas um movimento para cima. Não se preocupe, você não vai quebrar nada. A tampa de plástico tem 4 orifícios receptores e 4 ilhós de borracha para receber os 4 pinos curtos de plástico arredondados em estilo bala que saem do coletor de admissão em quase os 4 cantos - eles não são espaçados ou colocados uniformemente e a única maneira de colocar essa tampa de volta é por meio da oração. Eu tenho dificuldade em fazer isso sozinho e tento colocar um pino na tampa de cada vez e você não poderá vê-lo. Ele empurra com força para entrar no ilhó. Eu costumo pensar que me lembraria de borrifar um pouco de WD-40 neles para que deslizassem, mas esqueço de fazê-lo. O sujeito que está fazendo isso aqui acredita em usar muitas abraçadeiras para segurar o fio positivo, também ele não remove o snorkel de ar ou a tampa da bateria e apenas instala no pino positivo da bateria, o que tudo pode ser feito ok. Para sua informação, os veículos da Geração 5 Ody (2018-2024 ?2025?) são quase todos idênticos.

Remoção da bateria

Instalação VCM

#5 ·
Sinto muito, e sem ofensa, mas, entendi corretamente? Você não tem ideia do que está fazendo e está mexendo em um veículo novo??? UAU!
Isso é condescendente... Eu sei exatamente o que estou fazendo, mas estou sendo muito cuidadoso com a tampa do motor. Se você pesquisasse, existem modelos mais antigos que precisam de um parafuso e, aparentemente, os de 2024 não precisam de um parafuso. Obrigado às pessoas que responderam. A última coisa que quero fazer é puxar a tampa com força e quebrar um parafuso/ilhó de plástico. O diabo está nos detalhes, afinal.

#7 ·
Eu pesquisei no YT e não consegui encontrar um vídeo mostrando como abrir a tampa do motor do Ody 2024 para que eu possa acessar o plugue. Alguém sabe como fazer isso, pois sou tão mecanicamente deficiente que não quero puxar a coisa e quebrar. Algumas fotos com um desenho mostrando quais parafusos/porcas preciso soltar ajudariam muito.

Além disso, há uma cobertura de plástico sobre a parte da bateria que torna a instalação um pouco difícil, alguma ajuda sobre como remover essa área de "tubulação" de plástico?

TIA
Eu apenas puxei a tampa do motor e ela saiu. Então coloquei pontos vermelhos na tampa usando esmalte onde cada fixador está. Torna mais fácil reinstalar a tampa e puxar a tampa da próxima vez, sabendo exatamente onde estão os fixadores. Sugiro colocar pontos na tampa do motor depois de removê-la.

#13 ·
Então, um proprietário de um Ody novinho em folha quer instalar um hack no motor de valor no mínimo questionável, mas mesmo com um vídeo do YT não conseguiu descobrir como remover a tampa do motor para instalá-lo porque é "mecanicamente inapto", e então, quando questionado, insiste que sabe "exatamente o que está fazendo".

Não, nenhum potencial de desastre aqui. Boa sorte com as reclamações de garantia, New Fan.

#14 ·
Então, um proprietário de um Ody novo em folha quer instalar um hack de motor de valor no mínimo questionável, mas mesmo com um vídeo do YT não conseguiu descobrir como remover a tampa do motor para instalá-lo porque é "mecanicamente recusado", e então, quando questionado, insiste que sabe "exatamente o que está fazendo".

Não, nenhum potencial de desastre aqui. Boa sorte com as reclamações de garantia, New Fan.
Eu usei em três vans diferentes e o melhor desempenho valeu o preço.

#16 ·
Apenas relatando. Graças às pessoas simpáticas aqui, consegui simplesmente levantar a tampa do motor do 2024. Todo o resto foi bem fácil, removendo a tampa frontal e a mangueira sobre a bateria. O conector estava em uma posição difícil para meus dedos gordos, mas consegui removê-lo. O clipe não está na parte de trás, mas mais próximo da frente (oposto ao que o YT mostra). A parte mais difícil foi alinhar os pinos da tampa do motor ao tentar reinstalá-la. Ele precisa ser alinhado e não é tão fácil de alinhar. De qualquer forma, obrigado a todos que ajudaram e este será um bom tópico para quem deseja instalar o VCM Tuner em 2024.