Honda Odyssey Forum banner

Confirmando a instalação do pacote de reboque

29K views 22 replies 12 participants last post by  Smills91  
#1 ·
Olá a todos,

Em primeiro lugar, esta é a minha primeira publicação, por isso queria agradecer a todos vocês de antemão por serem um fórum incrível. Também sou proprietário de um Civic Si 2006 e fiz parte dos fóruns 8thgencivic.

Sou músico de turnê e recentemente comprei um Odyssey EX-L 2011 com Navi e encomendei um pacote de reboque.

Notei que o pacote de reboque vem com outras coisas, além do engate. Mas como posso ter certeza de que a concessionária fez o seu trabalho?

-Sami
 
#2 ·
Tanto quanto sei, ele vem com o engate e o radiador da transmissão. Acredito que o radiador da transmissão é uma peça externa, caso em que você pode olhar por baixo e verificar, mas não tenho certeza. Sami...n.o.... músico.... você está em GW? Se sim, nos conhecemos e eu acabei de fazer a mesma coisa, lol.
 
#7 ·
pelo que eu sei, ele vem com o engate e o resfriador da transmissão. Eu acredito que o resfriador da transmissão é uma peça externa, caso em que você pode olhar por baixo e verificar, mas não tenho certeza. Sami...n.o.... músico.... você está em GW? Se sim, nós nos conhecemos e eu acabei de fazer a mesma coisa, lol.
GW? Não tenho certeza do que você quer dizer :)Então, eu acabei de pegar a van hoje... Para referência futura, ela vem com uma bomba de resfriamento do fluido da transmissão, que fica na frente do radiador. Além disso, a fiação é feita lindamente.... muito melhor do que a instalação de terceiros que fiz no meu último veículo de turismo. Postarei fotos em breve.Concordo com todos vocês... a concessionária Honda é mais cara, MAS considere o fato de que qualquer outra instalação de engate e os danos ao motor resultantes não serão cobertos pela garantia... Acho que os US$ 400 extras podem valer a pena. Além disso, parece muito mais limpo, como eu disse...-Sami
 
#4 ·
Ele também vem com um chicote de fios. Se você pedir, tenho certeza de que o receberá... se você estiver rebocando algo e não conseguir ligar as luzes e/ou sua transmissão superaquecer, você saberá! Para sua informação, as peças estão disponíveis separadamente. Na verdade, acabei de receber o engate porque não estou prevendo rebocar coisas, mas provavelmente vou anexar um suporte de bicicleta. Se eu mudar de ideia, as outras peças estão disponíveis a qualquer momento.
Eu estava considerando fazer o mesmo, mas ouvi rumores de que, se você pegar o engate sem o resfriador da transmissão e tiver problemas na transmissão, a Honda pode não cobri-los na garantia, pois eles dirão que não podem ter certeza de que você não rebocou um trailer de 6.000 libras nas montanhas sem um resfriador que causou os problemas. Provavelmente, vou apenas pegar as duas peças, mesmo que não acabe puxando um trailer por causa disso.
 
#5 ·
Em uma nota separada, o sistema Honda é um pouco uma farsa. A Sienna 2008 veio de fábrica com a capacidade de rebocar um trailer de 3.500 libras, sem modificação no veículo. Tudo o que você precisa fazer é prender o engate. A Honda precisa de um resfriador de óleo. Acho que deveria ser projetado dessa forma desde o início. Afinal, o Odyssey já é mais caro que o Sienna (na maioria dos níveis de acabamento).
 
#9 ·
Temos um pacote de reboque instalado pelo revendedor, e tenho que concordar, eles fizeram um bom trabalho cortando o para-choque e instalando tudo. (Posso tirar algumas fotos se você quiser.) Acertamos isso como parte do acordo, então não tenho certeza de quão 'baixo' você pode baixar o preço da instalação no revendedor.
 
#12 ·
Coloquei algumas fotos do meu novo veículo no meu blog. Tem fotos do engate instalado. Ainda não reboquei nada.. embora estejamos planejando transportar cerca de 1300 libras para a Califórnia em pouco mais de 2 semanas.

samikhanmusic | Just another WordPress.com site

-Sami
Obrigado pelas fotos. Você pode postar uma da lateral e da traseira, mas de mais longe?

Além disso, por favor, me diga que o plugue plano no ponto de montagem do engate tem uma capa de borracha para caber nos contatos! :huh:
 
#17 ·
Você pode remover aquela peça grande ou ela fica assim mesmo quando você não está puxando nada?
Não tenho certeza se entendi sua pergunta.. A montagem do engate não pode ser removida.. a foto que tenho é o que você recebe quando instala o pacote de reboque.

Tecnicamente, acho que você poderia remover a montagem do engate, mas isso dá MUITO trabalho se sua preocupação é 'andar por aí com ele'

-Sami
 
#20 ·
Finalmente reboquei algo com o Odyssey. Era um reboque uHaul fechado de 6x12.
O primeiro reboque que conectamos teve um curto, então queimou o fusível das luzes de estacionamento.
Eu sei que houve uma discussão sobre engate e fusíveis do mercado de reposição.
Bem, o que posso dizer é que para um engate instalado de fábrica, os fusíveis do reboque estão na 3ª fila no painel esquerdo (lado do motorista). Demoramos um pouco para encontrá-los, eu só conhecia as 2 caixas de fusíveis sob o capô e as 2 áreas para os pés no lado do passageiro e do motorista. Felizmente, minha esposa abriu o manual no meu iPhone e encontrou o 5º local do fusível. De qualquer forma, existem os fusíveis do reboque, se você tiver RES, o fusível do inversor atual também está lá.
 
#21 ·
Finalmente reboci algo com o Odyssey. Era um trailer uHaul fechado de 6x12.
O primeiro trailer que conectamos teve um curto, então queimou o fusível das luzes de estacionamento.
Eu sei que houve uma discussão sobre engate e fusíveis do mercado de reposição.
Bem, o que posso dizer é que para um engate instalado na fábrica, os fusíveis do trailer estão na 3ª fileira no painel esquerdo (lado do motorista). Demoramos um pouco para encontrá-los, eu só conhecia as 2 caixas de fusíveis sob o capô e as 2 áreas dos pés no lado do passageiro e do motorista. Felizmente, minha esposa pegou o manual no meu iPhone e encontrou o 5º local do fusível. De qualquer forma, existem os fusíveis do trailer, se você tiver RES, o fusível do inversor atual também está lá.

Eu reboquei pela cidade e, honestamente, foi muito bem. A velocidade mais rápida que tive foi 60 mph, não tive nenhuma oportunidade de reboque em rodovia aberta, mas, novamente, fiquei muito feliz com o desempenho da van. Eu apenas apertei o botãozinho na alavanca de câmbio que não deveria deixá-lo passar da 4ª marcha, e tudo correu bem.
Essa é uma ótima dica - Obrigado! Eu fui quem postou sobre um engate do mercado de reposição em nossa Toyota Sienna 2008. Um curto-circuito em um fio do trailer torrou o módulo de controle de luzes instalado pela oficina (e necessário para as luzes do trailer). O módulo não tinha um fusível em linha para lidar com esses assuntos e o reparo custou mais de US$ 100,00.

Com a instalação da Honda, agora sei que um curto no trailer queimará um fusível e temos a localização. Só terei que ler sobre que tipo de fusível é necessário e posso jogar alguns no porta-luvas "só por precaução". Uma solução muito melhor do que a configuração do mercado de reposição em nossa agora falecida Sienna 2008.

Eu voto pela instalação de fábrica da Honda. :)
 
#23 ·
Só pensei em postar isto. Mas encontrei, o que eu acho, um preço muito bom no pacote de reboque completo (engate, chicote e radiador ATF) aqui: Towing Package 08L92-TK8-100 08L91-TK8-100 06255-RV0-305 06255-RV0-306 - 08L92-TK8-100 - Exterior

Para qualquer pessoa que faça por si mesma, ou pessoas com ligações a quem o possa instalar, acho que o preço de $629 não pode ser batido.

No entanto, pergunto-me se é possível comprar estas peças você mesmo e perguntar ao revendedor o custo da instalação. Pensamentos.

Aqui está um link para as instruções sobre como instalar o pacote de reboque OEM para quem faz por si mesmo:
http://www.hondapartssuperstore.com/pdf/2011-honda-odyssey/2011-honda-odyssey-trailer-hitch.pdf

Espero que isto ajude alguém.