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Problema com o líquido de arrefecimento impedindo o funcionamento total do VCM muzzler

5.1K views 21 replies 7 participants last post by  trozei123  
#1 ·
Li vários tópicos que dizem que o vcmuzzler da verbatim foi projetado para uma variedade de diferenças climáticas. A chave é usar os diferentes resistores para obter a temperatura abaixo de 167. Tenho minha versão DIY que comecei usando o resistor de 82 ohms. A temperatura relatada foi de cerca de 170, então mudei para 100 ohms. Desta vez, a temperatura está em 167, mas o vcm ainda está ligando. Estou supondo que a temperatura precisa estar abaixo de 167 para que o vcm seja desativado e ficar em 167 não está funcionando.

Eu sei que, logicamente, o próximo passo seria tentar o resistor de 120 ohms. No entanto, desde que comprei a van, tenho sentido o cheiro e o "gosto" de líquido de arrefecimento no meu nariz e boca depois que a van ficou fora por qualquer período significativo de tempo. Primeiro, fiz um teste de bloco para ver se era a junta da cabeça, mas voltou como uma aprovação. Eu havia observado que o nível do radiador estava baixo, mas o tanque de transbordamento estava cheio. No outro dia, notei vapor saindo da tampa do radiador. Suspeito que a tampa esteja impedindo que o transbordamento seja puxado para o radiador. Pretendo substituir a tampa muito em breve.

Minha pergunta final, que estou supondo que sei a resposta, mas prefiro perguntar aqui, é: o sistema vcm só é totalmente silenciado se o sistema de resfriamento estiver funcionando perfeitamente? Eu preferiria gastar a energia e o tempo para fazer o sistema de resfriamento funcionar do que lutar com o muzzler se esse for o verdadeiro problema. É comum ter que usar um resistor alto no inverno? Eu sei que algumas pessoas disseram que usam alto no verão, o que faz sentido. Estou apenas perplexo com este trabalho de muzzler. Qualquer conselho útil é muito apreciado.
 
#2 ·
Eu não acho que o muzzler saiba ou se importe com a condição do seu sistema de arrefecimento. Ele está simplesmente apresentando um sinal de temperatura mais baixo para a ECU.
Como ponto de dados, tenho há muitos anos o VCMuzzler original com o resistor de 82 ohms. Nunca vi a luz ECO acender e nunca precisei trocar o resistor.
 
#3 ·
Dito isto, um sistema de arrefecimento a funcionar facilitaria o trabalho do dispositivo de desativação do VCM, com menos resistência necessária.

Um dispositivo ativo elimina esta preocupação, pois estará sempre sintonizado para estar na temperatura certa.
 
owns 2006 Honda Odyssey EX
#5 ·
Ligar o aquecedor dá mais capacidade de arrefecimento ao sistema, diminuindo assim a temperatura do líquido de arrefecimento. Se você não fez a manutenção do líquido de arrefecimento a cada três anos, conforme recomendado pela Honda, o radiador pode não ser capaz de realizar a tarefa sozinho.
 
#6 ·
Se você não fez a manutenção do líquido de arrefecimento a cada três anos, conforme recomendado pela Honda,
Fonte?

Mesmo antes do lembrete de manutenção, o intervalo da Honda era de 10 anos/100.000 km para o enchimento de fábrica e 5 anos/60.000 km depois disso.
 
owns 2006 Honda Odyssey EX
#7 · (Edited)
Boa pergunta WiiMaster. O item nº 5 do Maintenance Minder (do meu veículo de 2010) indica para substituir o líquido de arrefecimento, no entanto, não consigo encontrar quando isso é acionado. A minha Honda Goldwing de 2009 diz para substituir o líquido de arrefecimento a cada 3 anos. Então, faço o mesmo para os meus Odysseys. Não sabemos o ano da carrinha do OP, mas eu diria que está na hora de trocar o líquido de arrefecimento.
 
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#8 ·
Ah. Isso explica. Eu comprei a van com 153 mil km no odômetro e não tenho certeza do histórico do líquido de arrefecimento. Ver esse problema com o muzzler agora reforça a ideia de que é hora de fazer uma revisão. Obrigado willyfixit e wiimaster por me darem a direção para colocar esta van em melhor forma. :) Sua generosidade é muito apreciada. Voltarei e postarei uma atualização assim que eu terminar o trabalho.
 
#10 ·
Ah. Isso explica. Eu comprei a van com 153 mil no odômetro e não tenho certeza do histórico do líquido de arrefecimento. Ver esse problema com o muzzler agora reforça a ideia de que é hora de fazer uma revisão. Obrigado willyfixit e wiimaster por me darem a direção para colocar esta van em melhor forma. :) Sua generosidade é muito apreciada. Voltarei e postarei uma atualização assim que eu terminar o trabalho.
E substitua a tampa do radiador.
 
#11 ·
Eu li vários tópicos que dizem que o vcmuzzler da verbatim foi projetado para uma variedade de diferenças climáticas. A chave é usar os diferentes resistores para obter a temperatura abaixo de 167. Eu tenho minha versão DIY que comecei usando o resistor de 82 ohms. A temperatura relatada em torno de 170, então eu mudei para 100 ohms. Desta vez, a temperatura está em 167, mas o vcm ainda está ligando. Estou supondo que a temperatura tem que estar abaixo de 167 para que o vcm seja desativado e ficar em 167 não está funcionando.

Eu sei que logicamente, o próximo passo seria tentar o resistor de 120 ohms. No entanto, desde que comprei a van, tive o cheiro e o "gosto" de líquido de arrefecimento no meu nariz e boca depois que a van ficou fora por qualquer tempo significativo de direção. Primeiro, fiz um teste de bloco para ver se era a junta da cabeça, mas voltou como uma aprovação. Eu havia observado que o nível do radiador estava baixo, mas o tanque de transbordamento estava cheio. No outro dia, notei vapor saindo da tampa do radiador. Suspeito que a tampa esteja impedindo que o transbordamento seja puxado para o radiador. Pretendo substituir a tampa muito em breve.

Minha pergunta final, estou supondo que sei a resposta, mas prefiro perguntar aqui, o sistema vcm só é totalmente silenciado se o sistema de arrefecimento estiver funcionando perfeitamente? Eu preferiria gastar a energia e o tempo para fazer o sistema de arrefecimento funcionar do que lutar com o muzzler se esse for o verdadeiro problema. É comum ter que usar um resistor alto no inverno? Eu sei que algumas pessoas disseram que usam alto no verão, o que faz sentido. Estou apenas perplexo com este trabalho de muzzler. Qualquer conselho útil é muito apreciado.
A menos que você tenha um vazamento lento no seu sistema de arrefecimento, suspeito que você precise desesperadamente purgar seu sistema. Parece que você tem ar no seu sistema, e isso não é bom no que diz respeito ao resfriamento. Substitua primeiro a tampa do radiador e, em seguida, sangre seu sistema usando um dos Kits como estes. Existem algumas versões menos caras no mercado (por exemplo, Amazon), mas Lisle é bom. Se você vai ter uma oficina fazendo a troca do líquido de arrefecimento, espero que eles façam o trabalho direito e eliminem o ar no sistema depois.

Tudo bem para o Eco ligar intermitentemente, mesmo depois de mudar para 100 ohms. Se você seguir esse caminho (ohm mais alto), eventualmente receberá um código no painel. Tente ficar com 82 ohms, se puder, removendo o muzzler antes de fazer o reset do PCM e reaprender a marcha lenta, e então conecte os 82 ohms de volta.
 
#13 ·
Atualize agora. Estou tão perto de desistir deste trabalho de focinheira. Aqui está o que está acontecendo

Fiz uma drenagem e lavagem de todo o sistema de arrefecimento. Enchi com líquido de arrefecimento azul fresco e segui o procedimento de sangria com meu conjunto de funil Lisle. Eu até deixei o motor em marcha lenta por cerca de 20 minutos depois que ele ficou quente, enquanto apertava a mangueira superior do radiador. Apenas a bolha de ar inicial na inicialização saiu, e eu segui o procedimento de sangramento à risca. Até estacionei em rampas para que o nariz ficasse alto e para dar a todas as maneiras possíveis para o ar escapar.

O tempo todo, eu estava assistindo meu tablet que estava conectado ao meu Blue Driver. Amo essa coisa até a morte. Agora isso é com o muzzler instalado com o resistor de 100 ohms. A temperatura em marcha lenta sem aquecimento subiu para cerca de 176 depois que instalei a nova tampa do radiador. Com qualquer um dos dois aquecedores ligados com o soprador no nível 3, pelo menos, a temperatura caiu para 167. Finalmente, desliguei o motor e saí das rampas. Retirei o muzzler e o levei para dentro para verificar e ter certeza de que nada estava falhando. Os dois plugues com cada resistor mediram 83 e 100 ohms, respectivamente. Ainda não fiz um plugue com 120 ohms porque o site que encomendei ainda estava esperando outra remessa e não tinha certeza de quanto tempo levaria.

Com base nessas informações, estou supondo que preciso aumentar para o resistor de 120 ohms, ou apenas desistir e viver com o sistema vcm. Eu moro no norte da Califórnia, então as temperaturas aqui ficam em torno de 40 ou mais no inverno e podem chegar a 110 no verão. Com que frequência é comum um muzzler ter que subir para os resistores de alto nível, mesmo no inverno? Li postagem após postagem sobre como pelo menos cerca de 60% das pessoas usam o 82 e provavelmente outros 35% têm o 100. Mas eles estavam postando seus usos no verão.

Com esta nova informação, recorro aos membros amigáveis ​​e prestativos aqui para tentar fazer este problema funcionar.
 
#14 · (Edited)
Silenciar o VCM é uma das coisas mais importantes a fazer no seu Odyssey. Portanto, não desista.
Seus problemas e experiências são bizarros e muito incomuns. Silenciar o VCM é super fácil de fazer. Tem certeza de que seu dispositivo de resistor caseiro está correto e conectado ao sensor de temperatura correto? Talvez você devesse comprar um dos dispositivos de silenciamento recomendados.
 
#15 ·
Silenciar o VCM é uma das coisas mais importantes a fazer no seu Odyssey. Então não desista.
Seus problemas e experiências são bizarros e muito incomuns. Silenciar o VCM é super fácil de fazer. Você tem certeza de que seu dispositivo de resistor caseiro está correto e conectado ao sensor de temperatura correto? Talvez você devesse comprar um dos dispositivos muzzler recomendados.
Tenho certeza de que é o sensor correto ao qual estou conectado. Eu olhei para fotos de vários designs de muzzler e fui com o estilo como o verbatim faz. A única diferença na minha é que os dois conectores machos são na verdade os plugues marcadores que encontrei em um piloto de primeira geração. Os pinos puderam ser retirados e soldados aos fios no plugue fêmea. Então usei termorretrátil e a fita de fio de plástico que veio nos fios no ferro-velho. Consegui todas as peças de graça. A única coisa que não consegui o suficiente foram conectores fêmeas para fazer os plugues de resistor. O site que eu pedi só tinha 68, 82 e 100 ohms em estoque. Eu tinha colocado um 120 também, mas eles disseram que não tinham nenhum em estoque e não tinham certeza de quando teriam mais. Como eu só tinha plugues suficientes para construir dois plugues de resistor, usei o resistor de 82 ohms em um e o de 100 no outro. Com base nas inúmeras postagens que li, imaginei que desligaria o vcm com um deles.

Eu não tenho muito dinheiro extra, pois tenho uma família de quatro filhos. Quando enviei uma mensagem para verbatim no ano passado e ele me disse o preço, tive que recusar a compra educadamente. Depois de olhar para alguns tópicos de bricolage aqui e fotos de diferentes designs de muzzler, imaginei que não seria tão difícil construir um. Eu até usei minha sonda de energia junto com meu multímetro para verificar e garantir que tudo estivesse apertado e funcionando. Estou simplesmente perplexo com o fato de que os dois resistores que funcionam para 95% das pessoas não estão funcionando para mim.
 
#16 ·
Nova atualização. Enviei uma mensagem para verbatim perguntando sobre o uso dos resistores de alto nível. Ele disse que isso realmente aconteceu com muitas pessoas, que os 82 e 100 não são suficientes para desligar o vcm. Isso me faz sentir um pouco melhor agora. Fui ao site de onde peguei os resistores e fiz outro pedido. Eles não tinham os tamanhos exatos em estoque, então peguei as combinações que somariam o mais próximo possível de 120 e 150. Deve estar em minhas mãos na próxima semana. Espero então ter o vcm desligado de vez desta vez.
 
#18 ·
Se resistores de classificação mais alta são a solução, todos os fabricantes já não os teriam?
Eu não quero estragar sua alegria, mas você descobrirá em breve.
Eu nem sei se os resistores mais altos serão a solução. Estou apenas partindo dos muitos posts aqui que dizem que os 82 ou 100 devem funcionar e qualquer outra coisa é uma anomalia. Espero que isso funcione, pois meu orçamento é incrivelmente apertado. Cada um tem sua própria situação, e cada uma pode variar muito facilmente da seguinte.
 
#19 ·
Eu não sou a favor da compra de um muzzler profissional - eu mesmo tenho filhos, então entendo o conceito de não viver acima da minha média. Eu tenho o muzzler original da Verbatim, e ele ainda está em uso hoje. Eu poderia facilmente ter feito um eu mesmo, mas o dele era muito legal (em 2016, quando ele provavelmente era o único que o tinha no mercado). $100 mais frete do Canadá não foi uma gota no balde, mas eu pensei nisso como um investimento e uma apólice de seguro barata.

O que eu estou dizendo é que você deve se concentrar em consertar seu sistema de resfriamento em vez de se concentrar em um valor mais alto em seus resistores. Um valor mais alto de resistores pode funcionar no início, mas eventualmente definirá um código; e eu não me lembro qual é esse código. É algo como "temperatura mais baixa do que o esperado....." Esta van realmente conhece a temperatura real e a temperatura relatada que seu muzzler tenta suprimir.

Talvez você já tenha consertado com a nova tampa do radiador. Se não, eu estaria olhando para o sistema de resfriamento mais de perto. Eu tenho ar no sistema? Ambos os meus ventiladores ligam em baixa velocidade e novamente em alta velocidade. Se ambos os ventiladores funcionarem em baixa, mas apenas um ventilador funcionar em alta, então você terá problemas...etc.

Quando eu purguei meu sistema de resfriamento no Accord alguns meses atrás com o funil Lisle. Meu carro estava funcionando por mais de 1 hora antes de eu desligá-lo. Então, eu o deixei na garagem durante a noite com cerca de 1/10 de líquido de arrefecimento restante no funil. Quando voltei de manhã, a maior parte do líquido de arrefecimento no funil havia sumido. Adivinhe para onde ele foi? Isso mesmo, todo o líquido de arrefecimento foi para o radiador. Lembra da lei da física?

Até que você tenha um sistema de resfriamento funcionando normalmente, resistores mais altos não funcionarão a longo prazo e, na verdade, apenas mascaram o problema real que você tem com sua van.
 
#20 ·
Trozie, o objetivo do VCM é enganar o seu computador, fazendo-o pensar que o carro está a funcionar mais frio do que realmente está, razão pela qual, se a carrinha estiver a aquecer, aumenta o valor da resistência. Não altera a temperatura real do líquido de arrefecimento.

Penso que o que precisa de fazer é remover o seu 'muzzler' e determinar quais são as suas temperaturas reais do líquido de arrefecimento.

Finalmente, o objetivo do 'muzzler' simples baseado em resistência é impedir que o VCM ligue na maior parte do tempo.
 
#21 ·
Eu tinha feito muitas leituras da temperatura do líquido de arrefecimento antes do muzzler e ontem, eu tirei o muzzler para ver qual é a linha de base. A temperatura estava na faixa de 180, ambas as ventoinhas ligaram em baixa velocidade quando a temperatura atingiu cerca de 170. Quando totalmente quente em torno de 185 ou mais, as ventoinhas funcionaram em alta velocidade. E a lavagem do líquido de arrefecimento não fez diferença nas temperaturas. A única coisa que eu sei agora é que o líquido de arrefecimento está muito fresco. Terei as resistências de alto nível em mãos nos próximos dias, então só preciso voltar ao ferro-velho para pegar mais alguns conectores fêmeas, e então terei todo o conjunto de resistores vcmuzzler. Eu esperaria que, ao usar um novo enchimento de líquido de arrefecimento, um dos resistores finalmente desativasse o sistema. Eu entendo que o muzzler não será a solução permanente como os kits caros são, mas se eu puder pelo menos fazer com que a temperatura pare de ficar em torno de 167-169, então eu diria que a missão foi cumprida. Essa é a temperatura que estou vendo ao usar o resistor de 100 ohms. Com apenas esse último pedacinho, meus dedos ainda estão cruzados.
 
#22 ·
Finalmente, alcancei a vitória. O site estava sem resistores de 120 ohms, então comprei um de 100 e um de 22. Também peguei outro de 100, um de 15 e um de 34,5, já que eles não vendem de 150 e esses três somariam 149,5. Infelizmente, meu ferro-velho local não recebeu nenhum estoque novo e só conseguiu um conector fêmea. Estava esperando por três para poder construir os outros plugues, caso precisasse deles. Instalei o plugue na noite passada e hoje tirei a van para uma boa corrida. Monitorei a temperatura e ela ficou em 165 durante toda a viagem. A van está incrivelmente suave e responsiva agora. Duas vezes, depois de ficar em um drive thru para pegar comida para as crianças e ao sair, a luz eco acendeu por cerca de dois segundos, mas nunca senti as vibrações do motor como antes. Acho que agora posso me chamar com segurança de membro do clube da focinheira, pois o vcm finalmente acabou. Obrigado a todos que forneceram alguns conselhos úteis sobre como solucionar esse problema. Um grande obrigado também ao verbatim por me informar que existem alguns proprietários de Honda que exigem mais de 100 ohms para que seu muzzler funcione.