Honda Odyssey Forum banner

Indicador de combustível / Tanque de combustível

8.6K views 16 replies 13 participants last post by  poohsan  
#1 ·
Então, eu mencionei isso quando entrei pela primeira vez na seção de Apresentação, mas nunca postei aqui.

Eu tenho um 08 LX. Quando a luz de combustível acende (geralmente em torno de 400 milhas na rodovia) e eu paro para abastecer, nunca precisei colocar mais de 17,6 galões no meu tanque. E sim, o 08 LX deveria ter um tanque de 21 galões.

Alguém mais teve um medidor tão ruim?

Além disso, algum outro proprietário de LX que foi enganado e não teve um filtro de cabine instalado na fábrica?

#4 ·
O problema não está no medidor de combustível, mas no design do tanque. O tanque tem um fundo grande e plano. Isso significa que há muita gasolina espalhada no fundo do tanque quando o braço do sensor se aproxima do fundo. Olhe para a maioria dos carros e você verá que eles são inclinados para o ponto mais baixo, permitindo uma porcentagem maior de uso de gasolina. Apenas mais um daqueles ótimos designs da Honda.

#5 ·
William Wiles said:
O problema não está no medidor de combustível, mas no design do tanque. O tanque tem um fundo grande e plano. Isso significa que há muita gasolina espalhada no fundo do tanque quando o braço do sensor se aproxima do fundo. Olhe para a maioria dos carros e você descobrirá que eles são inclinados para o ponto mais baixo, permitindo uma porcentagem maior de gasolina utilizável. Apenas mais um daqueles ótimos designs da Honda.
Eu tenho a mesma coisa no meu Altima. Tanque de 20 galões... A luz acende com 5 galões restantes. Diferença entre isso e o Oddy.... o Altima tem cerca de 350 milhas, onde o Oddy tem 150

#6 ·
O meu 09 EX é igual. A luz acende depois de aproximadamente 17 galões serem usados. Não considero isso um problema. Agora você sabe que tem 3 ou 4 galões de gasolina sobrando no tanque. Eu prefiro que a luz acenda mais cedo do que tarde demais. Imagine que você pode viajar mais 75-100 milhas ou mais com a luz acesa a 25 mpg se você se sentir sortudo.

#8 ·
diligence said:
Meu 09 EX é o mesmo. A luz acende depois de aproximadamente 17 galões serem usados. Não considero isso um problema. Agora você sabe que tem 3 ou 4 galões de gasolina sobrando no tanque. Eu prefiro que a luz acenda mais cedo do que tarde demais. Imagine que você pode viajar mais 75-100 milhas ou mais com a luz acesa a 25 mpg se você se sentir sortudo.
O único problema que tenho com a luz acendendo cedo é que ela está no banco do passageiro exigindo que paremos para abastecer...

Só não diga a ela que eu postei isso!!!

Eu realmente só queria saber se isso era uma coisa do Ody que era normal. Eu tinha um RX-7 84 que o medidor de combustível só funcionava de Cheio a Meio, então você só tinha que saber quanto mais você podia ir. Nunca fiquei sem gasolina, exceto na bomba no meu Civic 99.

#9 ·
Então, quando é que a luz de combustível deve acender? Tenho um 07 EXL e estava a conduzir principalmente em auto-estrada no final do depósito esta noite. Tinha pouco mais de 400 milhas no depósito e estava quase vazio. A luz nunca acendeu. Esta é apenas a primeira semana que temos a carrinha, por isso não quis arriscar e parei para atestar. Acho que foram cerca de 18 galões.

#12 ·
Depois de 4 anos dirigindo e abastecendo o Odyssey, cheguei à conclusão de que, ao olhar para o medidor de gasolina, cada metade equivale a 8 galões e quando a luz acende, o que acontece um pouco antes da agulha chegar em "E", restam 5 galões. Pessoalmente, dirigi bons 90 milhas antes de abastecer depois que a luz acendeu. (Embora eu não recomende, mas economizei bons 30 centavos por galão fazendo isso). Mesmo assim, não estava "completamente seco".

#13 ·
08 EX-L; Quando a luz de combustível acende, leva 16,5 galões cada vez. Testei várias vezes enquanto dirigia de/para Chicago-Miami. Uma vez coloquei quase 20 galões depois de fazer 500 milhas na rodovia, com minha esposa dizendo que eu sou quem vai andar se ficarmos sem gasolina. Só precisei fazer 500 uma vez!

#14 ·
Ody08er said:
Além disso, algum outro proprietário de LX que foi enganado e não teve um filtro de cabine instalado na fábrica?
Se bem me lembro, o LX é o único acabamento que não tem o filtro de cabine. Há pelo menos um tópico que fala sobre como instalar um; uma pesquisa deve encontrá-lo.

#15 ·
Estou irritado com o visor "Alcance Restante" no meu Touring 2010. Quando mostra 0 milhas restantes na quantidade de gasolina no tanque, eu encho e só cabem 16,x galões. Então, essa não é realmente a autonomia restante, se ele vai mais 80 ± milhas.

Eu entendo o conceito de não querer esvaziar o tanque muito. Mas se vai dar um alcance restante, pelo menos torne-o preciso.

#17 ·
Parece um tópico bom o suficiente para desabafar/reclamar/preocupar-se - normalmente consigo baixar a agulha do medidor de combustível até ao meio do E e depois leva 71-72L para encher (21 gal = capacidade de 79,5L). Hoje, com o medidor mal tocando no topo do E, o carro fez bleah :p - felizmente eu tinha velocidade suficiente para sair da estrada principal e entrar numa rua lateral, e havia 3 postos de gasolina a 80m. Levou 73L para encher, por isso estou um pouco perturbado, mas na verdade mais preocupado. Primeiro pensei que talvez o tubo de captação de combustível tivesse desenvolvido um buraco em direção ao fim, mas refletindo sobre o que acabei de escrever, parece mesmo que o medidor de combustível está a ler de forma diferente do que antes.

O interlocutor tem alguma pergunta?

Bem, acho que estou à procura de palavras de incentivo "sim, a precisão do medidor de combustível do Ody é conhecida por ser mais ou menos" ou palavras de sabedoria "sim, quando o medidor de combustível faz isso, significa que a unidade emissora está prestes a explodir e deve ser substituída".

Obrigado por ouvirem.