Honda Odyssey Forum banner

Livre-se do carbono.---atualização

15K views 31 replies 13 participants last post by  Cueballsi  
#1 ·
Olá a todos
Estou planejando usar o limpador de válvulas de admissão CRC, não para as válvulas, mas para reduzir o carbono nos cilindros.

Dê uma olhada.

Depois de receber meu vcm 2, cmon canada post ......
Também farei isso para tentar limpar minhas velas de ignição.

Postarei minhas descobertas.
Cuide-se.

#6 ·
Você também pode simplesmente usar o motor de arranque com as velas desligadas para retirar o excesso de fluido.

owns 2006 Honda Odyssey EX
#7 ·
Tive bons resultados usando SeaFoam, que alguns juram, e outros dizem para evitar como a praga.

Desfaça uma linha de vácuo após o corpo do acelerador e deixe o vácuo sugar o líquido, ou borrife de uma lata de ar comprimido, se for o que você tem.

Usando SeaFoam Liqud, você pode fazer o motor parar com ele (intencionalmente), depois que ele aquecer e deixar o líquido fazer sua coisa nos cilindros quentes. Pode ser muito difícil ligá-lo depois, e ele vai soltar tanta fumaça que as pessoas parecem pensar que ele quebrou o carro delas, que é tipicamente os comentários "fique longe do SeaFoam" que eu vejo, não entendendo que é isso que ele deve fazer e como ele funciona melhor se você usá-lo para uma "sessão de limpeza de carbono" completa.

Eu apenas adiciono uma tampa cheia à minha gasolina a cada abastecimento, então é uma coisa gradual ao longo do tempo, sem ter que fazer uma "sessão de limpeza de carbono" completa e evitar a fumaça excessiva / condições de partida difíceis que a acompanham (comum com B12 e outros limpadores de carbono também).

#8 ·
Tentei Seafoam e Marvel Mystery Oil para reduzir a queima de óleo no meu Accord, nenhum dos dois teve muito efeito, exceto criar um belo show de fumaça para a vizinhança depois. Mas suspeito que isso foi causado mais por eu não ter reabastecido em cada cilindro depois que ele drenou pelos anéis.

#11 ·
Você não quer uma lavagem do motor no óleo, mas algo como MMO ou Seafoam em uma quantidade um pouco pequena para limpar o carbono deve ser bom.

ETCG matou um J35A7 fazendo isso:

• Like
Reactions: skelsall
#14 ·
Devo dizer que continuo a ver cada vez mais razões para comprar um carro novo e conduzi-lo até morrer de cancro da ferrugem. A manutenção diferida e as tentativas de a curar, por proprietários anteriores, tornam os carros usados... pouco apelativos.

#15 ·
Devo dizer que vejo cada vez mais razões para comprar novo e dirigi-lo até morrer de câncer da ferrugem. Manutenção adiada e as tentativas de curá-la, pelos proprietários anteriores, tornam os carros usados... pouco atraentes.
Não é incrível. No entanto, este Honda 3.5 é um dos V6s mais suaves de todos os tempos, consigo entender por que eles usaram uma correia. Isso é suave quando o VCM não está ativo. Mal posso esperar para desativá-lo permanentemente.
Anteriormente, tínhamos um Grand Caravan, aquele motor e transmissão eram horríveis. Áspero e muito pouco refinado.
Já dirigi 60 km com o limpador de sistema de combustível PEA gumout de alto desempenho e já estou notando uma diferença.

Eu adoraria um novo Odyssey, mas não podemos pagar por isso agora.
Talvez no futuro.......

#16 ·
#1 Como você sabe que tem acúmulo de carbono? A menos que você tenha feito uma inspeção visual com um boroscópio ou falhado em um teste de smog com alta concentração de nox, você realmente não sabe.
2. Tive uma experiência com isso com um Honda Passport (Isuzu Rodeo) que falhou no teste de smog, uma inspeção com boroscópio revelou até 1/8 de polegada de sujeira incrustada em cima de cada pistão. Seafoam, Techron e Pass or dont pay não tiveram nenhum efeito sobre isso. Se você pode pagar cerca de US$ 20 em peças, uma viagem à Home Depot, é engenhoso e não é um homem medroso, você pode limpar seus cilindros com segurança com meio galão ou menos de água destilada. Encontrarei minha postagem nos fóruns da Isuzu e compartilharei.

#18 · (Edited)
#1 como você sabe que tem acúmulo de carbono? A menos que você tenha feito uma inspeção visual com um boroscópio ou falhado em um teste de emissão com alta concentração de nox, você realmente não sabe.
2. Tive uma experiência com isso com um Honda Passport (Isuzu Rodeo) que falhou no teste de emissão, uma inspeção com boroscópio revelou até 1/8 de polegada de sujeira incrustada em cima de cada pistão. Seafoam, Techron e Pass or dont pay não tiveram nenhum efeito sobre isso. Se você pode pagar cerca de US$ 20 em peças, uma viagem à Home Depot, é engenhoso e não um homem-menina assustado, você pode limpar seus cilindros com segurança com meio galão ou menos de água destilada. Encontrarei minha postagem nos fóruns da Isuzu e compartilharei.
É uma odisséia vcm com 144k
Eu não preciso de um boroscópio para saber que há carbono nos anéis do pistão.
É o problema número 1 com esses motores... toda semana mais pessoas postam aqui em busca de ajuda porque precisam de novas faíscas e/ou anéis... então sim
Há muito carbono.
Estou chegando lá primeiro.
Acabei de fazer a lavagem esta noite com 5w-30 fresco e um filtro novo.
O óleo saiu bom e escuro após 15 minutos em marcha lenta.
Estarei substituindo as velas de ignição neste fim de semana.

Já está dirigindo e funcionando em marcha lenta melhor após a lavagem.

#17 ·
Se alguém quiser C/P meu post de abertura para este tópico, por favor. Estou postando do celular, então isso é uma dor de cabeça. Meu post é longo e detalhado, e o tópico teve algumas discussões acaloradas, particularmente de um cara promovendo coletores de óleo para resolver um problema que a maioria de nós não tem. Quaisquer perguntas que você possa ter provavelmente foram cobertas em algum lugar naquele tópico. Em retrospectiva, eu enfatizaria algumas coisas.
1. A injeção de água é bem conhecida por manter os cilindros limpos. Os caças da Segunda Guerra Mundial usavam.
2. Este não é o método grosseiro usado por seus irmãos, primos, irmãs, pais, onde ele enchia uma lata de cerveja com água e jogava no carburador. É uma forma relativamente precisa de introduzir uma névoa na carga de ar-combustível a uma taxa constante na proporção ideal, cerca de 1 parte de água para 10 partes de combustível. Isso é feito com o acelerador constante, então o vácuo é estável.
3. O método que eu desenvolvi envolve um controle de válvula dupla atrás da roda, onde um abre uma válvula para permitir um vazamento de vácuo, e então outra válvula para introduzir água que se mistura com o ar em um tubo de expansão transparente. Você pode variar o fluxo por meio de qualquer válvula, mas não quer fechar a válvula de ar com a válvula de água aberta. Ou pior, fazê-lo enquanto solta o acelerador. Uma boa maneira é ter ambos ligeiramente abertos e, se precisar de mais água, basta tocar com o dedo na válvula de vazamento de vácuo por uma fração de segundo, o tubo de expansão mostrará o aumento da água.
Eu me diverti muito descobrindo tudo isso, o passaporte antigo passou na inspeção facilmente, ficou mais suave em marcha lenta, acelerou notavelmente mais rápido e eu só repeti cerca de uma vez por ano.
Eu não fiz isso no meu ody. A única coisa a descobrir é onde tocar a admissão para que todos os cilindros recebam uma distribuição igual.
A primeira coisa a fazer é obter um boroscópio. Eles custam US$ 10 no ebay e funcionam.

#19 ·

Interessados na lavagem do motor Liqui Moly Pro line - - confiram.

Notei um motor mais suave depois, com aceleração mais suave.
Eu estava tendo essas estranhas soluços de aceleração - - - provavelmente problemas de anel / faísca.

Quase completamente sumido agora - estarei trocando as velas muito em breve.

#20 ·
Que tal uma pergunta capciosa? Se os produtos de limpeza de combustível não conseguem limpar as válvulas de admissão em um motor DI, você já se perguntou como o carbono chegou à válvula em primeiro lugar? A resposta é a sobreposição de válvulas. Todos os motores a têm, que é como os subprodutos da combustão podem chegar até o corpo da borboleta e até mesmo o sensor de fluxo de ar em massa. Particularmente em velocidades mais altas do motor, as válvulas de admissão e escape estão abertas ao mesmo tempo por uma fração de segundo. É quando os gases de escape escapam para o coletor de admissão. A válvula de admissão é a primeira coisa que eles atingem, então, com o tempo, ela pode se acumular e causar problemas. Se você usar um limpador suave em seu combustível o tempo todo, como os estabilizadores Startron ou Sta-Bil, os limpadores são transportados para onde os gases de escape vão, então você não está apenas limpando o lado líquido e de admissão, mas também o lado de escape. Os carros que usam este método podem nunca precisar de limpeza de injetores ou admissão ou limpeza do corpo da borboleta. A limpeza é mais eficaz em um motor frio com uma mistura rica, mas ela está sempre lá trabalhando para você.

#21 ·
Que tal uma pergunta capciosa? Se os produtos de limpeza de combustível não conseguem limpar as válvulas de admissão em um motor DI, você já se perguntou como o carbono chegou à válvula em primeiro lugar? A resposta é a sobreposição de válvulas. Todos os motores a têm, que é como os subprodutos da combustão podem chegar até o corpo da borboleta e até mesmo o sensor de fluxo de massa de ar. Particularmente em velocidades mais altas do motor, as válvulas de admissão e escape estão abertas ao mesmo tempo por uma fração de segundo. É quando os gases de escape escapam para o coletor de admissão. A válvula de admissão é a primeira coisa que eles atingem, então, com o tempo, ela pode se acumular e causar problemas. Se você usar um limpador suave em seu combustível o tempo todo, como os estabilizadores Startron ou Sta-Bil, os limpadores são transportados para onde os gases de escape vão, então você não está apenas limpando o lado líquido e de admissão, mas também o lado de escape. Os carros que usam este método podem nunca precisar de limpeza de injetores ou de admissão ou limpeza do corpo da borboleta. A limpeza é mais eficaz em um motor frio com uma mistura rica, mas está sempre lá trabalhando para você.
O 3.5 é injetado na porta......

#22 ·
Existe algum lugar onde eu possa ler mais sobre como o gerenciamento dos gases de escape consegue migrar contra o fluxo geral de ar em direção ao coletor de admissão?

E como os detergentes conseguem sobreviver ao processo de combustão para serem eficazes em sua saída?

#23 ·
Há algum lugar onde eu possa ler mais sobre como os gases de escape conseguem migrar contra o fluxo geral de ar em direção ao coletor de admissão?

E como os detergentes conseguem sobreviver ao processo de combustão para serem eficazes em sua saída?
O único detergente que pode sobreviver ao processo de combustão é o PEA.
Obtenha um limpador com PEA.
Gumout tudo em um.
Redline SL-1
Techron
Todos têm boas quantidades de PEA.

#26 ·
Não é isto (parte) o que o pacote de aditivos no Top Tier deve resolver? Não consigo ver porque é que isto deveria ser um problema num motor de injeção no coletor.

Na verdade, mesmo o Honda V-6 de injeção direta parece estar a aguentar-se bem quando se trata de acumulação de carbono nas válvulas. Alguns postaram fotos de endoscopia nos fóruns do Pilot das suas 3ª gerações. Longe de ser tão mau como os motores BMW e VW mais antigos.
Depende de como os motores são conduzidos - - - muitas viagens curtas em tempo frio <principalmente o nosso estilo de condução> - - o carbono pode acumular-se muito facilmente em muitos componentes.
Então sim - um aditivo adicional com PEA nele realmente ajuda a manter as coisas limpas.

#31 ·
Fiz uma lavagem do motor Liqui Moly Pro-Line <esta é a lata grande>, estou com meio tanque de um tratamento Gumout One 'n Done. Até agora - - - melhor aceleração - marcha lenta mais suave. O verniz dentro do motor reduziu um pouco desde a lavagem. Decidi - depois de contactar a Liqui Moly - fazer outra lavagem de óleo em 400 km. Eu sei - eu sei que alguns dizem que as lavagens não são seguras - Depois de falar com o técnico da Liqui Moly na Alemanha - ele discutiu a segurança e a eficácia do produto. Sinto-me muito melhor fazendo outra lavagem para realmente limpar os anéis do pistão. Até agora - - - nada além de melhorias. Como lembrete - usei óleo ST dino 5w-30 novo por 15 minutos em um motor totalmente aquecido <dirigi 30 minutos> Leva um tempo para o óleo do motor atingir a temperatura de operação, não o líquido de arrefecimento. A lavagem foi projetada para funcionar com óleo na temperatura de operação - 80/100c. Vou usá-lo com 5w-30 novamente desta vez, ele terá apenas 400 km. Saúde