Honda Odyssey Forum banner

Molas H&R para Odyssey

72K views 68 replies 24 participants last post by  rev_run_d  
#1 · (Edited)
Molas H&R para Odyssey e AirLift feitas!!

Bem, eu tenho minhas Molas H&R para meu Ody ontem.
Elas são para '05-07, enquanto meu Ody é um '09. Graças às informações dos fóruns, sabemos que os amortecedores dianteiros '07 farão isso funcionar. Molas '08-10 ainda não estão disponíveis.

Eu pensei que colocaria algumas notas do que vejo aqui.
--------------------------------------------------------------------------
Meu Ody: 2009 EX-L Navi/RES

-Amortecedores dianteiros '07 EX e todo o hardware para ele
(Eu não quero desmontar o amortecedor original).
-Também encomendei amortecedores traseiros '09 Touring /Pax
Esta combinação deve ter um amortecimento melhor do que meus amortecedores EXL '09 originais.

-Molas H&R para '05-07

-Eu também estarei instalando airbags traseiros AirLift também.

--------------------------------------------------------------------------

Eu planejo instalar neste fim de semana, mas notei algumas coisas:
-A qualidade H&R é muito boa, e sempre foi, mas os rótulos de suas molas estavam de cabeça para baixo e esquerda/direita estavam errados quando montados (dianteiros). Eu abaixei centenas de carros (literalmente) e a maioria tem as informações impressas na posição correta quando instaladas corretamente. As molas H&R só podem ser instaladas no amortecedor correto, pois são enroladas opostas da esquerda e da direita. Eu vou entrar em contato com eles e avisá-los... se eles se importam. Não há como montar as molas esquerda/direita da maneira errada no lado errado. Elas só se encaixam de uma maneira, e é óbvio. Eles devem rotular novamente as molas esquerda/direita... De qualquer forma, isso é apenas um pequeno detalhe. Caso contrário, eles se encaixam bem. As traseiras estão bem.

Mal posso esperar para instalá-las. Por ter o amortecedor pré-montado, espero que a instalação corra bem e rápido.

#3 ·
As molas estão INSTALADAS!! A instalação geral das molas foi bastante simples. A traseira foi ainda mais fácil, mas como eu estava instalando airbags AirLift ao mesmo tempo, demorou um pouco mais.

Eu também tinha as rodas BBS de 19" antes da rebaixada, mas queria reequilibrar as rodas... por isso as rodas originais voltaram. Aconteceu que 3 das rodas estavam desequilibradas e eu tinha uma leve vibração. De qualquer forma, equilibrei os pneus esta manhã e vou instalar as rodas de volta em breve.

Algumas notas:
- Ao trabalhar nas porcas superiores dos amortecedores dianteiros, mantenha uma extensão magnética à mão, ou você pode deslizar um pedaço de fita adesiva em seu soquete para segurar a porca no lugar (como ao trocar as velas de ignição).

- Ao remover o amortecedor, cubra a bota CV com um pano ou toalha para protegê-la... só por precaução.

- Se o eixo sair da junta CV, deslize-o de volta o mais rápido possível. Sem problemas.

- Se você não estiver trocando os amortecedores traseiros, a mola pode ser removida e instalada com 1 parafuso! Tão fácil!

- Para o kit AirLift, ele veio com uma pequena proteção térmica de chapa metálica para a bolsa do lado do passageiro. A proteção vai no tubo de escape.
Bem, eu tinha um pouco de envoltório de cabeçalho DEI, então usei em uma parte ao redor das molas traseiras. Espero que isso mantenha um pouco de calor longe do airbag.

Antes:
Image

antes:frente
Image

antes:traseira
Image

#7 ·
Infelizmente, ainda não tenho fotos das jantes na carrinha rebaixada... Mandei-as refazer (por questões de vibração) e descobriu-se que alguns dos pneus estavam ligeiramente fora de forma. Contactei a Tire Rack e eles estão a enviar pneus novos e vão pagar a montagem/equilíbrio. Eu disse-lhes que tinha mandado reequilibrar os pneus, mas em vez disso, eles insistem que os pneus estão defeituosos e que é para colocar pneus novos. UAU. Falando em serviço ao cliente! Os pneus devem chegar amanhã. Só tenho de os voltar a montar.

Quanto à condução, o mergulho na travagem é quase inexistente, a qualidade da condução ainda é suave, mas ligeiramente mais desportiva. Nada dura. As curvas parecem boas, e agora o meu filho de 2,5 anos consegue entrar sozinho!

Ah sim, mencionei que a minha mulher insistiu para que eu rebaixasse a carrinha? Abençoe a sua alma!. Ela adora a nova condução...

(Última foto com as jantes BBS provavelmente no final desta semana)

De qualquer forma, foto final com molas rebaixadas H&R... e pneus de origem.
Image

#11 ·
Jackleg1 said:
Tenho os meus H&R no meu '07 há mais de 2 anos e não podia estar mais feliz. Definitivamente faria de novo num piscar de olhos. :nice:
Bom! Vi muitas das suas publicações antes de fazer as minhas... obrigado pela informação que partilhou! Que jantes, offset e pneus está a usar agora? As minhas jantes BBS têm 8,5" de largura e +35 de offset. Estão perfeitamente alinhadas na traseira, mas estou curioso para saber se vão roçar nas cavas das rodas. Tenho uma ferramenta de enrolar guarda-lamas adequada, por isso não estou muito preocupado, mas seria bom se ficasse bem. Como é que está o seu? Alguma fricção com jantes aftermarket?

#12 ·
joe422 said:
Legal! Eu vi muitas das suas postagens antes de fazer a minha... obrigado pelas informações que você compartilhou! Quais rodas, offset e pneus você está usando agora?

Minhas rodas BBS têm 8,5" de largura e +35 de offset. Elas estão perfeitamente alinhadas na traseira, mas estou curioso para saber se vai raspar nos para-lamas. Tenho uma ferramenta de enrolar para-lamas adequada, então não estou muito preocupado, mas seria bom se limpasse bem.

Como está o seu? Alguma raspagem com rodas do mercado de reposição?
As rodas são Privat Netz 20x8.5 38 offset. Com um pneu 245 40 20, não tenho problemas com raspagem, mesmo com 8 pessoas na van e sem suspensão a ar. Você deve ficar bem com seu offset. Preciso fazer um alinhamento depois de mais de 2 anos. O 1º conjunto de pneus foi Yoko S drives, os mais recentes são General UHT??? Até agora tudo bem, mas eu gosto mais dos Yokos. Tenho certeza de que um alinhamento teria feito os Yokos durarem mais de 30 mil...:stupid: Eu realmente queria fazer um conjunto de rodas BBS LM ou RS GT de 20" no meu Ody, mas acabei com os "wanabees" em vez disso para ficar abaixo de 2 mil para as rodas, pneus e molas. Estou feliz até agora, mas adoraria fazer outro conjunto de BBS, Work, Volk, etc. no futuro.

#14 ·
joe422 said:
Excelente!

Jackleg...
Eu adoraria ver algumas fotos recentes do seu Ody~
Aqui está o "mais recente"... cerca de um ano depois que eu removi o rack de teto.
Image

Image

Image

Image

Image

...chega de minhas porcarias... mal posso esperar para ver as fotos da sua com as BBS.:cool:

• Like
Reactions: Prozac84
#17 ·
Olá Joel,

Aqui estão mais algumas fotos para a instalação do airbag.
No geral, foi muito fácil.

-Levante a traseira do Ody e remova ambas as rodas.
-Remova o parafuso inferior/externo (17 mm) no braço da suspensão traseira
Isso permite que o braço seja puxado para baixo e a mola é facilmente removida
-Remova os batentes, não corte (usei um soquete de 14 mm em uma extensão para alcançá-lo).
-Meça ou use a página de recorte para encontrar a localização da perfuração
-Fure um pequeno orifício (orifício piloto)
-Comece a furar maior. Usei um Unibit e funcionou bem (enquanto borrifava com lubrificante)... As instruções dizem para furar um orifício de 3/4". Fui um pouco maior.
-Rebarbe o orifício
-Instale a proteção térmica no tubo do silenciador mais próximo do airbag
(Também envolvi a seção do tubo com fita térmica)
-Insira o airbag e as molas juntos e monte novamente.
-Passe a mangueira para onde você quiser.

Optei por "T" a esquerda e a direita em comprimentos iguais de mangueira no meio da subestrutura traseira. Então, ele sai para a mangueira de enchimento que encaminhei para a traseira do lado do motorista. Há um pequeno orifício no para-choque traseiro na parte de trás que fica voltado para baixo e era perfeito para a válvula de enchimento. Depois que a tampa preta da válvula estiver ligada, ninguém além de você saberá que ela está lá.

Espero que isso ajude.

***Em retrospectiva, vou revisar as instruções novamente sobre como cortar os batentes. Não me lembro de ter visto alguma menção a isso, mas o airbag é um pouco curto, então, se a roda sair do chão, tive que deixá-la descer lentamente para garantir que o airbag e a válvula estivessem centralizados no orifício perfurado. Mas, novamente, o saco também não estava inflado, então talvez isso não seja um problema depois de cheio. Vou verificar novamente ao reinstalar as jantes.

Estoque e pronto para remover a mola:
Image

As marcas do batente no braço inferior da suspensão mostram o centro do ressalto (a válvula do airbag será perfurada dentro das marcas descentralizadas deixadas pelo batente)
Image

Batente de estoque. Acabei de removê-lo (14 mm), mas vou verificar se ele deve ser aparado e reinstalado
Image

Tubo do silenciador envolto em calor e blindado:
Image

O orifício é perfurado. Orifício de 3/4" recomendado (ao abaixar o carro de volta ao chão, tive que guiar um pouco os airbags para que a válvula ficasse centralizada no orifício perfurado. Espero não ter que fazer isso toda vez que as rodas forem levantadas do chão
Image

Tudo instalado:
Image

#22 ·
Parabéns por rebaixar sua van.

Sim, eu fui o primeiro idiota a tentar rebaixar a sua '08! Fico feliz que você tenha descoberto a troca do amortecedor dianteiro!. Minha van tem 55.000 milhas agora, e ainda AMO os H&Rs. Emprestei a van para meus pais para duas viagens pelo país, e minha mãe gosta que a van seja rebaixada porque é mais fácil para ela entrar e sair.

Minha tia de 68 anos (que dirige um Scion tC 2010) disse recentemente que minha van parecia "bitchin".

#23 ·
SoCalSC4 said:
Parabéns por rebaixar sua van.

Sim, eu fui o primeiro idiota a tentar rebaixar a '08! Fico feliz que você tenha descoberto a troca da mola dianteira! Minha van tem 55 mil milhas agora, e ainda AMO os H&Rs. Emprestei a van para meus pais em duas viagens pelo país, e minha mãe gosta que a van seja rebaixada porque é mais fácil para ela entrar e sair.

Minha tia de 68 anos (que dirige um Scion tC 2010) disse recentemente que minha van parecia "bitchin".

Obrigado! Seus tópicos foram o que me deixou atualizado sobre isso. Eu nem sabia que a Honda mudou os designs das molas para um MMC!

De qualquer forma, fico feliz que você goste do passeio... Eu também amo o meu, assim como minha esposa. Meu filho de 2,5 anos definitivamente gosta da entrada/saída mais fácil.
Só preciso consertar meus pneus (a Tirerack me enviou 3 pneus novos quando eu disse a eles que minhas rodas/pneus ainda estavam tremendo em velocidades de rodovia). Espero conseguir montar os pneus novos amanhã.

Quanto à bolsa Airlift, tenho a minha inflada a 30 psi, e elas preenchem o poço da mola. Parece que mesmo que as rodas saiam do chão, não terei que me preocupar com as bolsas desalinhadas.

Quanto à distância do solo, até agora nunca tive problemas com lombadas, depressões ou entradas... concedido que não dirijo como meu Ridgeline. A parte inferior do para-choque dianteiro roça ligeiramente de vez em quando nos blocos de estacionamento (então tome cuidado se a barra de reforço estiver saindo de um).

No geral, o airbag traseiro parece ajudar a manter a traseira firme, mas em grandes solavancos na rodovia, eu poderia ver onde um rebote mais firme na mola dianteira seria mais agradável... mas, caso contrário, é perfeito.

#26 ·
Consegui organizar as rodas/pneus e balanceá-los perfeitamente. Desta vez com MUITO menos pesos. De qualquer forma, eu não podia esperar mais e instalei as jantes na noite passada.

Para a pressão dos pneus, os meus pneus têm um máximo de 51 psi, e eu estou a usá-los a 40 psi a frio.

Eu tirei o Ody para um passeio na noite passada (talvez 5 milhas) para reabastecer o gás, e, curiosamente, a luz do TPMS ainda não acendeu com as rodas BBS. Eu me pergunto quanto tempo vai demorar até que ele sinta falta das rodas originais e acione a luz.

De qualquer forma... aqui está uma foto~

Image