Honda Odyssey Forum banner
21 - 40 of 100 Posts
Minhas informações estão corretas para encontrar a causa de alarmes indesejados.

Se o interruptor do capô for desconectado e os alarmes pararem, o interruptor do capô ou seu ajuste é o problema. Se os alarmes continuarem, o problema está em outro lugar.

Você também está correto - jumpear o conector do interruptor do capô desativa o sistema de alarme.

Depende do objetivo: encontrar o problema ou enterrá-lo.
O que você diz aqui está correto. Às vezes, alarmes aleatórios são causados por um interruptor de trava do capô defeituoso. Mas o que você postou no #4 indicava que jumpear o conector do interruptor do capô faria com que o alarme disparasse. Na verdade, ele desativa o alarme porque o sistema pensa que o capô está aberto.

Sim, você está certo, eu estava errado nesse ponto. (Editei a postagem para corrigir o erro.)

Uma coisa que eu gosto nos fóruns é que outros se dão ao trabalho de corrigir informações errôneas. O resultado é o aumento da qualidade do conteúdo.

A humildade é agridoce, no entanto. :)

Como você sabe que pular o interruptor do capô (mencionado aqui por thscott) enganará o sistema e desativará o alarme?
Resposta: as luzes não piscarão quando você pressionar o botão de travamento no seu fob, e a buzina não soará quando você pressionar o botão de travamento duas vezes. Mas suas portas travarão.

Mas, por que diabos as luzes piscam quando eu pressiono o botão de desbloqueio o_Oo_Oo_O

Como você sabe que pular o interruptor do capô (mencionado aqui por thscott) enganará o sistema e desativará seu alarme?
Resposta: as luzes não piscarão quando você pressionar o botão de travamento no seu chaveiro, e a buzina não soará quando você pressionar o botão de travamento duas vezes. Mas suas portas travarão.

Mas, por que diabos as luzes piscam quando eu aperto o botão de desbloqueio o_Oo_Oo_O
Além disso, a luz intermitente no painel não pisca, indicando que o sistema de alarme não está armado.

• Like
Reactions: celicool
Mas, por que diabos as luzes piscam quando eu aperto o botão de desbloqueio?
Normal.

As luzes piscam com o destravamento da porta, mesmo que o alarme esteja desarmado.

Este tópico me ajudou, mas a princípio foi um pouco confuso. Então aqui está um resumo do que todos contribuíram para nós, os manequins:

1. Desconectar o plugue do interruptor da trava do capô indica ao sistema que o capô está fechado. Se o interruptor da trava do capô fosse o problema, isso o corrige, embora deixe o capô desprotegido.

2. Curto-circuitar o plugue (ou seja, conectar os dois fios) indica ao sistema que o capô está aberto. Isso impede que o alarme arme porque ele não armará se alguma porta estiver aberta. Então, isso resolve o problema, mesmo que o problema esteja em outro lugar (por exemplo, outra porta ou porta traseira). Mas também deixa o veículo desprotegido.

No meu caso, a paz e a tranquilidade eram muito mais valiosas do que a proteção do alarme!

Este tópico me ajudou, mas no início foi um pouco confuso. Então aqui está um resumo do que todos contribuíram para nós, os manequins:

1. Desconectar o plugue do interruptor da trava do capô indica ao sistema que o capô está fechado. Se o interruptor da trava do capô fosse o problema, isso o corrige, embora deixando o capô desprotegido.

2. Curto-circuitar o plugue (ou seja, conectar os dois fios) indica ao sistema que o capô está aberto. Isso impede que o alarme arme porque ele não armará se alguma porta estiver aberta. Então isso resolve o problema mesmo que o problema esteja em outro lugar (por exemplo, outra porta ou porta traseira). Mas também deixa o veículo desprotegido.

No meu caso, a paz e a tranquilidade eram muito mais valiosas do que a proteção do alarme!
Excelente resumo! Obrigado. Bem-vindo a este fórum!

• Like
Reactions: WiiMaster
Eu comecei a ter um problema semelhante hoje. Voltei do trabalho, entrei...as crianças estavam brincando lá fora. A esposa entra e me diz que o alarme do Ody disparou?...Eu fiquei tipo...nahh...(eu estava aspirando, então, não consegui ouvir nada)...novamente cerca de 30 minutos depois, enquanto as crianças estão fazendo a lição de casa, o alarme dispara...Estou pensando que é outra pessoa, saiu e o alarme do Ody está apitando...desligo com o FOB. Tente trancá-lo duas vezes...e a buzina não toca. Eu tento destrancar - depois trancar duas vezes, a buzina não apita. A luz vermelha confirmando que o alarme está armado, não está acendendo.

Depois de pesquisar aqui, desconectei a trava do capô, tentei destrancar/trancar usando a fechadura da chave e ainda assim o alarme não é armado (sem bip depois de trancar duas vezes e sem luz vermelha no medidor). A única maneira de armar o alarme e até mesmo ouvir o bip é estando dentro do carro com as portas destrancadas, eu giro a ignição para a posição ACC e depois de volta para LOCK, removo a chave, pressiono o botão de trancar no fob duas vezes...portas trancadas, buzina apita e a luz vermelha acende....o estranho é que a luz dos interruptores dos vidros permanece acesa....vou tentar fazer um vídeo em breve.

Novamente, esses problemas se desenvolveram durante ou após a chuva?

Alguém teve esses problemas com uma van sempre "seca" / guardada na garagem?

A infiltração de água é uma possível causa. Algum outro problema elétrico estranho?

Já ouviu falar do problema de vazamento da costura da calha do teto?

JMT
Tive uma situação semelhante alguns anos atrás. No meio da noite, o alarme disparou, mas o alarme continuou armando sem problemas. Fiz as costuras do teto e tudo ficou bem, dois vazamentos foram corrigidos. Porta-malas traseiro e painel lateral do passageiro. Verifiquei a área do painel e tudo parece seco. Levei o carro para lavar no sábado, mas comparado às tempestades que costumamos ter por aqui... não é nada. Terei que dar uma olhada nos fios novamente atrás da área do passageiro. O carro está sempre do lado de fora.

Atualização: não fiz nada, ontem de manhã estava com o mesmo problema, fui trabalhar e depois de estacionar carreguei naquele bad boy duas vezes e bip bip... estamos de volta aos negócios. De qualquer forma, vou dar uma olhada nos fios do painel de proteção do passageiro para ver se há algum ponto molhado.

Oh meu Deus! @marky69, essa foi a publicação mais engraçada que li em um tempo. De qualquer forma, recentemente adquiri um Odyssey EX 2004 e estou trabalhando em alguns problemas. Um deles foi um interruptor de junção quebrado na porta deslizante direita. Nenhuma das fechaduras trava ou destrava com o controle remoto ou o interruptor da porta do motorista, exceto a porta traseira e ela só trava ou destrava com o interruptor da porta do motorista. Estranho, mas sem problemas de alarme.

Então, encomendei um novo interruptor de junção e o instalei ontem. As fechaduras das portas ainda não funcionam direito, mas hoje meu alarme disparou sem motivo aparente. Saí e destravei a porta do motorista e entrei para pesquisar o problema. Encontrei um tópico que discutia a desconexão do interruptor do capô. Eu fiz isso. Desliguei tudo e tranquei a porta e voltei para dentro. Duas horas depois, meu alarme está tocando novamente.
Vou ligar o conector do interruptor do capô pela manhã, mas para voltar ao interruptor de junção. Que design estranho com êmbolos e alvos estacionários.

O terminal “I” foi quebrado. Essa é a alimentação do multiplex do passageiro através do lado de desbloqueio do interruptor da porta para o terra através do pino “K”. Suspeito que o atuador da fechadura da porta tenha falhado e consertar o interruptor de junção agora aciona o alarme aleatoriamente por alguma razão desconhecida até agora. Sei que o jumper do fio do interruptor do capô é temporário, mas preciso ser capaz de trancar esta van sem incomodar todos em todos os lugares. Por enquanto, a van está destrancada.

Olá a todos. Resumindo, a substituição da caixa de fusíveis é o que finalmente resolveu nosso problema de alarme aleatório. Conseguimos uma nova trava do capô dianteiro e uma trava da porta traseira durante o processo de solução de problemas de 4 meses ;). Consegui a caixa de fusíveis barata em um ferro-velho e mandei instalar na concessionária por menos de US$ 150. Espero que isso ajude alguém por aí.

Passageiro para mim...

Tanto as caixas de fusíveis do lado do motorista quanto do passageiro são usadas pelo sistema de segurança; ambas têm multiplexadores; ambos os multiplexadores também são usados.

É fácil ver como a água em qualquer uma delas pode causar problemas incomuns no sistema de segurança.

Todos viram as publicações de @marky69?

Postagem nº 6, 7 e 9.

A solução pode ser interruptores / êmbolos de porta simples.

Fascinante.

21 - 40 of 100 Posts