Honda Odyssey Forum banner
41 - 60 of 100 Posts
  • Like
Reactions: thscott and dvpatel
Olá, estou com o mesmo problema com o meu Odyssey 2008, o alarme dispara aleatoriamente à noite. Desconectei o sensor do capô e pareceu funcionar, mas agora o alarme está disparando novamente. Você teria alguma foto ou vídeo para fazer uma ponte no interruptor do capô porque eu realmente não sou familiarizado com carros... obrigado pela sua ajuda!

Faça uma ponte no interruptor do capô
Fácil.

Pegue um clipe de papel. Quebre uma perna para que sobre um formato de U. Insira cada perna do U em uma cavidade do conector do capô. Se tiver, adicione uma volta de fita isolante para dar força adicional para manter a ponte no lugar.

Tenha em mente que o interruptor do capô é apenas a causa mais comum de alarmes aleatórios. Qualquer um dos interruptores das portas também pode causar alarmes aleatórios.

Se você continuar a ter alarmes aleatórios depois de fazer a ponte no interruptor do capô, adicione uma ou duas camadas de fita isolante na estrutura da porta oposta a cada interruptor da porta. A fita garantirá que o interruptor da porta permaneça totalmente pressionado quando a porta estiver fechada.

• Like
Reactions: mariehdoucet
Fácil.

Pegue um clipe de papel. Quebre uma perna para que sobre um formato de U. Insira cada perna do U em uma cavidade do conector do capô. Se tiver, adicione uma camada de fita isolante para dar força adicional para manter o jumper no lugar.

Tenha em mente que o interruptor do capô é apenas a causa mais comum de alarmes aleatórios. Qualquer um dos interruptores das portas também pode causar alarmes aleatórios.

Se você continuar a ter alarmes aleatórios após conectar o interruptor do capô, adicione uma ou duas camadas de fita isolante na moldura da porta oposta a cada interruptor da porta. A fita garantirá que o interruptor da porta permaneça totalmente pressionado quando a porta estiver fechada.

Fácil.

Pegue um clipe de papel. Quebre uma perna para que sobre um formato de U. Insira cada perna do U em uma cavidade do conector do capô. Se tiver, adicione uma camada de fita isolante para dar força adicional para manter o jumper no lugar.

Se você continuar a ter alarmes aleatórios após conectar o interruptor do capô, adicione uma ou duas camadas de fita isolante na moldura da porta oposta a cada interruptor da porta. A fita garantirá que o interruptor da porta permaneça totalmente pressionado quando a porta estiver fechada.
Uau, obrigado, vou tentar isso. Você poderia me mostrar onde adicionar a fita? Eu não faço ideia do que é uma moldura de porta 😞

Fácil.

Pegue um clip de papel. Quebre uma perna para que sobre um formato de U. Insira cada perna do U em uma cavidade do conector do capô. Se tiver, adicione uma camada de fita isolante para dar força adicional para manter o jumper no lugar.

Se você continuar tendo alarmes aleatórios após jumpear o interruptor do capô, adicione uma ou duas camadas de fita isolante na coluna da porta oposta a cada interruptor da porta. A fita garantirá que o interruptor da porta permaneça totalmente pressionado quando a porta estiver fechada.
Boas instruções.
Descobri que um clip de papel é muito grosso para inserir no conector. Você precisa de um fio mais fino.
Além disso, quero esclarecer que jumpear o conector do interruptor do capô não tem nada a ver com o interruptor do capô ser ou não a causa de alarmes aleatórios. Em vez disso, jumpear o interruptor do capô desativa o sistema de alarme, evitando assim alarmes aleatórios, não importa o que possa estar causando-os.

Olá, estou com o mesmo problema com meu odyssey 2008, o alarme dispara aleatoriamente à noite. Desconectei o sensor do capô e pareceu funcionar, mas agora o alarme está disparando novamente. Você teria alguma foto ou vídeo para fazer a ligação do interruptor do capô porque eu realmente não estou familiarizado com carros... obrigado pela sua ajuda!
Esta não é uma foto do conector do interruptor do capô, mas dará a você uma ideia do conceito de ligação:

Image

Você só precisa de um fio muito fino com cerca de uma polegada de comprimento que você dobra em forma de U e insere na metade fêmea desconectada do conector do chicote do interruptor do capô. Fixe o fio de ligação no lugar com um pouco de fita isolante.

Fazer isso enganará o sistema de alarme para que ele pense que o capô está sempre aberto e isso impedirá que o sistema de alarme arme. Você não terá mais alarmes aleatórios disparando.

Image

Image

Image

Image

Esta não é uma foto do conector do interruptor do capô, mas dará uma ideia do conceito de jumper:

View attachment 172023
Você só precisa de um fio muito fino com cerca de uma polegada de comprimento que você dobra em forma de U e insere na metade fêmea desconectada do conector do chicote do interruptor do capô. Fixe o fio jumper no lugar com um pouco de fita isolante.

Fazer isso enganará o sistema de alarme de que o capô está sempre aberto e isso impedirá que o sistema de alarme arme. Você não terá mais alarmes aleatórios.
Encontrei um fio fino do conjunto de Natal da minha filha (o conjunto não era mais bom, não uma mãe tão má 🤪) você acha que fiz certo? Muito obrigado! Marie

View attachment 172026
View attachment 172025
View attachment 172027
View attachment 172024

Encontrei um fio fino do conjunto de Natal da minha filha (o conjunto não era mais bom, não tão má mãe 🤪) você acha que fiz certo? Muito obrigado! Marie
e também, descobri que os sinais de luz da porta no painel estão acesos, mas não há nada de errado com as minhas portas, elas estão fechando muito bem... talvez seja um problema duplo 😔 se você pensar em alguma coisa, por favor compartilhe. Eu colocaria um pouco de fita isolante na moldura da porta se soubesse o que é uma moldura da porta... meu inglês não é muito bom e a tradução em francês não faz sentido para mim. Estou testando o truque do capô agora, espero que funcione, caso contrário, terei que deixar minha van destrancada... :(

Parece que você acabou de encontrar o problema com as luzes da porta. É provável que o interruptor de borracha da porta na estrutura da porta esteja com defeito e o carro pense que a porta está aberta, o que pode causar problemas estranhos no alarme. Depois de corrigir isso, você provavelmente poderá reconectar o interruptor do capô.

owns 2006 Honda Odyssey EX
  • Like
Parece que você acabou de encontrar o seu problema com as luzes da porta. É provável que o interruptor de borracha da porta na estrutura da porta esteja com defeito e o carro pense que a porta está aberta, o que pode causar problemas estranhos no alarme. Depois de consertar isso, você provavelmente poderá reconectar o interruptor do capô.
Obrigado, a luz da porta no painel é realmente irritante porque mantém as minhas luzes internas abertas durante a condução (uma dor de cabeça especialmente à noite), então eu tirei o fusível nº 6 das luzes internas, o que resolve o problema, mas estou no escuro... então esta não é uma história de fadas, mas o mecânico do carro é muito bom, então eu preferia não trocar minha van... obrigado pela sua explicação, não tenho certeza se sou habilidoso o suficiente para consertar o interruptor na estrutura da porta (não tenho ideia do que é essa palavra).

o que era um batente de porta
O batente da porta é a moldura em torno da porta na qual a porta se encaixa.

O interruptor da porta está localizado no batente da porta, perto de onde a parte inferior do assento e o encosto se encontram. Coloque uma ou duas camadas de fita adesiva na porta oposta ao interruptor.

Isso deve ser suficiente para empurrar o interruptor um pouco mais para que as luzes se apaguem quando a porta estiver fechada. Adicione mais fita conforme necessário até que a luz se apague quando a porta estiver fechada.

Obrigado, a luz da porta no painel é realmente irritante porque mantém as luzes internas acesas durante a condução (uma dor de cabeça, especialmente à noite), então eu tirei o fusível nº 6 das luzes internas, o que resolve o problema, mas estou no escuro... então esta não é uma história de fadas, mas o mecânico do carro é muito bom, então eu preferia não trocar minha van...obrigado pela sua explicação, não tenho certeza se sou habilidoso o suficiente para consertar o interruptor na coluna da porta (não faço ideia do que é essa palavra)
O interruptor da porta não é muito caro e não é difícil de substituir. Ele é preso apenas com um parafuso e um conector elétrico.

A moldura da porta é a estrutura ao redor da porta na qual a porta se encaixa.

O interruptor da porta está localizado na moldura da porta, perto de onde a parte inferior do assento e o encosto se encontram. Coloque uma ou duas camadas de fita adesiva na porta oposta ao interruptor.

Isso deve ser suficiente para empurrar o interruptor um pouco mais para que as luzes se apaguem quando a porta estiver fechada. Adicione mais fita conforme necessário até que a luz se apague quando a porta estiver fechada.
Eu vou tentar isso com certeza amanhã!! Uau, muito obrigado, vocês são realmente talentosos com mecânica!

Onde você compraria o interruptor da porta, você acha que eu deveria trocá-los todos? Obrigado
Você pode obtê-lo em um site de peças da Honda ou em uma concessionária Honda local. Eles são baratos o suficiente para que possa valer a pena trocar os quatro.

Aqui está um vídeo:

O vídeo é sobre um Ridgeline, então o número da peça pode não ser o mesmo, mas o procedimento é o mesmo para todas as chaves.

• Like
Você pode obtê-lo em um site de peças da Honda ou em uma concessionária Honda local. Eles são baratos o suficiente para que possa valer a pena trocar os quatro.

Aqui está um vídeo:

O vídeo é sobre um Ridgeline, então o número da peça pode não ser o mesmo, mas o procedimento é o mesmo para todas as chaves.
Uau, maravilhoso, obrigado novamente. Manterei você informado depois de tentar consertá-lo sozinho. Até agora, nenhum alarme tocando, então talvez eu tenha feito a ponte do capô bem :)

Onde você compraria o interruptor da porta, você acha que eu deveria trocá-los todos? Obrigado
Eu recomendo peças Majestic Honda ou peças Bernardi. Dois sites de desconto.
Aqui está o interruptor da porta que você precisa. Apenas $ 15 (USD). Eu recomendo que você substitua todos os 4. Super fácil de fazer. Você pode fazer isso.

Eu recomendo peças Majestic Honda ou peças Bernardi. Dois sites com desconto.
Aqui está o interruptor da porta que você precisa. Apenas $15 (USD). Eu recomendo que você substitua os 4. Super fácil de fazer. Você pode fazer isso.
Parece um ótimo lugar para pedir, infelizmente eles não enviam para o Canadá 🍁... Terei que pesquisar mais, mas com o número da peça está ajudando muito. Qual a sua opinião sobre este produto na Amazon?
Standard Motor Products DS-1541 Interrupteur de porte DS-1541 https://a.co/d/fzOvKLe
Obrigado!

41 - 60 of 100 Posts