Honda Odyssey Forum banner

Tratamento de bancos de couro

5.9K views 20 replies 18 participants last post by  schafari  
#1 ·
Recentemente comprei um novo ody e quero tratar os meus bancos de couro. O revendedor sugeriu simonizar os bancos no seu departamento de detalhe.

Alguém sabe qual o melhor produto para usar nos meus bancos?

Obrigado,

Mike

#2 ·
Ouvi falar muito bem da Lexol. Na verdade, usei-o numa velha jaqueta de couro minha, mas não no meu carro.

No entanto, o único produto que usei até agora foi o kit de cuidados com o couro da Costco. Ele veio com um limpador e um condicionador que usei para renovar um carro antes de vendê-lo. Não posso dizer o quão bem funcionou, já que o carro se foi!

#6 ·
Eu concordo com o Lexol!!!!!!

2 ou mais vezes por ano, dependendo do uso e do sol que os assentos recebem......

#8 ·
Lexol, guarde-o dentro de casa se estiver em um país frio. Mantenha lenços por perto apenas para limpar o local à esquerda do assento do motorista que recebe toda a tensão, mas use o produto completo de outra forma. Não se esqueça também do limpador de couro, antes de condicionar. Duas vezes por ano deve ser suficiente.

Tenha em mente que pode levar um ano ou mais para que seu couro comece a parecer realmente amaciado e mais macio. O couro da alavanca de câmbio também precisa de atenção...

#9 ·
Vou adicionar meu voto para Lexol, bem como para os produtos da Leatherique. Eu adoro o condicionador de couro deles, bem como o tratamento de couro. Realmente faz a diferença quando o tempo começa a esquentar! Você aplica o tratamento diretamente nos assentos e deixa agir no sol quente. Coisa boa!

#13 ·
Uma pequena tangente, mas alguns outros produtos de interesse.

Aqui está um produto para painel que é muito melhor que Armor All, não deixa uma camada brilhante de 6 polegadas de espessura, apenas um brilho fosco agradável com ótima proteção e cobertura uniforme. Usado em Harleys em todo o mundo (sem afiliação com a empresa, mas eu uso na minha moto):

http://www.cyclecare.com/formula4.cfm

Outro produto matador é chamado Bom, também usado em motos, eu faço toda a minha moto com ele, mas é inestimável para atenção pontual ao Ody, e ocasionalmente eu faço tudo. Não confunda isso com outro produto de moto chamado Boms Away, que é um polidor de alumínio. Uma garrafa dura muito tempo.

http://www.thebomman.com/

Eu também sinto que vale a pena polir as rodas imediatamente para dar a elas uma camada protetora para limpar facilmente. Elas parecem ser capazes de coletar sujeira muito difícil de remover quando são novas.

#16 ·
Eu também sou um grande fã da Zaino. Limpador de couro Z-9 e Z-10 "Leather in a Bottle".

Ele tem um cheiro de couro muito forte, mas ele se dissipa e você não precisa usar muito. Coloque-o nas mãos e espalhe-o no seu couro como se estivesse colocando protetor solar. :) Eu uso no nosso BMW e funciona muito bem.

#19 ·
Usei Lexol e Zaino e fiquei muito satisfeito com ambos.

Lexol não deixa os assentos tão escorregadios quanto o Zaino, mas adoro o cheiro do Zaino e facilita deslizar para dentro e para fora dos assentos.

Ambos são ótimos produtos, IMHO.

#21 ·
O couro do Odyssey é ligeiramente melhor do que o que a GM usa, mas não muito. O limpador/condicionador não fará muita diferença, pois o couro não é um couro tingido de verdade, mas pintado. É por isso que está quente ou frio, pois não consegue respirar. Outros bons couros são tingidos e os poros são mantidos abertos. Esses precisam de melhores limpadores/condicionadores. A tinta nos assentos "de couro" da Honda provavelmente pode usar quase qualquer tipo de limpador/condicionador.