Honda Odyssey Forum banner

Vamos jogar "Adivinhe o vazamento de óleo"...

22K views 19 replies 5 participants last post by  Jcnbama  
#1 ·
Olá pessoal. Descobri um vazamento de óleo e tenho quase certeza de que seria relativamente fácil de alcançar e consertar. Anexei algumas fotos porque simplesmente não sei o nome disso. Não sei o que procurar no Google, qual peça comprar ou o que procurar no manual de serviço. Qualquer ajuda seria muito apreciada. Ele fica bem em cima e um pouco na parte de trás do motor. Se isso faz sentido...

Attachments

#3 ·
Acho que está relacionado com o sensor de pressão de óleo ligado ali. Não é a junta da tampa de válvulas. Então, o nome técnico para isso é junta do interruptor de pressão de óleo?

#5 ·
#6 ·
É de 2007. Realmente, é o melhor que posso fazer com as fotos. É difícil entrar lá para ver bem.

#7 ·
Então, depois de voltar para a Honda hoje e conversar sobre as coisas, parece ser a junta da válvula Spool. Parece ser um conserto fácil. #12 nesta foto. Obrigado pessoal!

Attachments

#8 ·
Para o seu bem, espero que seja a junta mostrada como #12 e não a junta interna da válvula de carretel. A junta interna falhou no meu 2007 e não há substituição disponível, a não ser a substituição de toda a válvula de carretel.

#9 ·
Sim, foi isso que o cara da Honda disse também... Se for o caso, vou fechar essa b*tch com fita Gorilla, JB Weld e super cola... Lol....

#10 ·
Deveria ser bastante fácil substituir a junta. É por isso que perguntei o ano da carrinha, porque a configuração é ligeiramente diferente em comparação com as carrinhas de 08-10. Estas juntas tornam-se quebradiças e fazem um péssimo trabalho de vedação da superfície ao longo do tempo.

#11 ·
Eu o substituí antes em apenas alguns minutos, dirigi-o e fiz o "teste do dedo" e ainda tinha um pouco de óleo vazando. Apertei-o um pouco mais (acho que não o apertei o suficiente inicialmente, estava com medo de apertar demais). Dirigi-o novamente por alguns quilômetros e parecia seco. Vou dirigi-lo novamente amanhã e ver se isso resolveu o problema com certeza. No geral, foi um trabalho fácil.

#13 ·
Não era mensurável. Para ser honesto, nem vi nada na entrada.

#14 ·
Tão irritado neste momento. Depois de trocar a junta, dirigi-o, ainda vazava um pouco... Apertei.. Dirigi-o.. Pequena infiltração.. Apertei mais um pouco o parafuso em direção à frente, pois parece ser onde estava vazando. Dirigi-o novamente hoje e verifiquei a área e ainda há apenas uma mancha de óleo saindo. Quase o suficiente para notar, mas meu TOC odeia isso! Não estou bem em ter um vazamento de óleo... Mesmo um pequeno. Mas, infelizmente. Acho que esta é uma situação em que preciso parar enquanto estou em vantagem. Apertar mais pode esmagar a junta ou, pior, cortar um parafuso. Não posso arriscar isso. E quase não é o suficiente para dizer... Tenho certeza de que poderia desmontar tudo e começar de novo, mas onde está o vazamento, acho que terminei de trabalhar neste projeto.

#16 ·
Então, eu realmente preciso de alguns conselhos sobre esta situação e espero que alguém tenha a experiência (boa ou ruim) para me ajudar... Lol. A vedação ainda está vazando. Para ser honesto, não é tão ruim e aquela junta da solenóide provavelmente NUNCA vazará muito, pois não é uma área de alta pressão. O problema é que os orifícios dos parafusos podem estar danificados. APESAR da minha super cautela. Inicialmente, ainda estava vazando após a instalação da nova junta. Eu me perguntei se eu tinha apertado o suficiente, então peguei as especificações de torque da Honda 16lbft. Peguei emprestado uma chave de torque menor e comecei a apertar com muito cuidado quando percebi que todos os três parafusos pareciam não estar apertando. Eu juro que não vejo como isso aconteceu. Eu fui muito, muito cuidadoso. Então, agora eu tenho duas opções. Deixar como está... E apenas aceitar que eu tenho um pequeno vazamento de óleo ali. OU ir comprar um kit helicoil e furar e colocar as bobinas e apertar. Os vídeos parecem tão fáceis de fazer (como os vídeos do YouTube costumam fazer). Acho que minha única preocupação é se devo tentar ou não. Imagino que se você não tiver cuidado, poderá piorar MUITO as coisas perfurando algo assim... Eu simplesmente não sei o que fazer. Meu instinto diz para não me preocupar com isso e meu TOC diz que eu tenho um vazamento de óleo que eu deveria consertar. Quais são seus pensamentos? Alguém tem alguma experiência com kits Helicoil? Eles são fáceis de usar?

#17 ·
São manchas longas ou curtas? Eu sei que as do v-tec eram longas perto do filtro quando troquei a junta da tela do tipo o-ring no 01.

Quão ruim está danificado? Não tenho certeza se isso funcionaria antes de ir para o tipo helicoil, mas dê uma olhada. Eu estava procurando algo assim para uma simples reparação na semana passada, caso eu tivesse que reparar após a remoção do prisioneiro no meu Toyota. Consegui escapar sem fazer bagunça.

#18 ·
Os parafusos estão no lado mais longo, se bem me lembro.

#19 ·
OK, então depois de muita pesquisa, acho que vou tentar isso. Estou comprando a marca Loctite (teve melhores avaliações no geral). Acho que a 16 pés-libra de torque, isso não pode causar mais danos do que o que já foi feito e é mais seguro do que furar se funcionar. Obrigado!

#20 ·
Então, tenho que classificar este assunto como encerrado / não resolvido. Usei o kit de reparo de rosca (que achei um produto decente) e ele eliminou grande parte da folga nos parafusos. No entanto, ainda não consegui apertá-lo mais do que cerca de 10 pés-libras. As especificações exigem 16 pés-libras. Então, acho que o problema é que simplesmente não está apertado o suficiente. Mas sinto que preciso parar antes que ele chegue a um ponto crítico. Neste ponto, posso apertá-lo bem, mas há um pequeno vazamento. Infelizmente, as alegrias de possuir um veículo com alta quilometragem ......