Honda Odyssey Forum banner

Óleo Mobil vs. Honda

8.7K views 17 replies 14 participants last post by  PashaM  
#1 ·
Desculpe se isso já foi discutido, mas verifiquei e não consegui encontrar nada que corresponda. Levei meu novo Odyssey para sua primeira troca de óleo e notei que o revendedor usou Mobil. Pelo menos de acordo com o adesivo. A segunda é devida, em nada menos que 14.000 milhas, e perguntei se eles usavam óleo Mobil ou Honda. Ele disse que qualquer marca importante serviria, mas eles usam Mobil ou Honda. Mobil foi usado no meu da última vez. Por que eles não usariam automaticamente óleo Honda? Não diz em algum lugar no litro de óleo que ele é "especificamente formulado para motores Honda"?? Eles deveriam usar óleo Honda na minha nova van com garantia ou Mobil está OK? Alguém?

#2 ·
Eu não acho que isso importa, ouvi em um fórum de óleo que o óleo Honda é feito pela mobile/exxon. A análise do óleo mostrou que não havia nada de especial no óleo. 5w20 foi formulado especificamente para as especificações dos motores Ford e Honda. Qualquer fornecedor de óleo conhecido será bom.

#3 ·
O óleo convencional no meu revendedor Honda diz que é feito pela Mobil na garrafa. É a mesma coisa. A mistura sintética não. E não há opção totalmente sintética no meu revendedor.

#4 ·
Pergunte a si mesmo: a Honda é conhecida por fabricar carros ou óleo de motor? A Mobil é conhecida por fabricar carros ou óleo de motor?

Mesmo com a equipe de F1, eles não formulam seus próprios óleos, eles têm um fornecedor que o faz.

A Mobil tratará sua Honda muito bem. Coloquei Mobil 1 15.000 milhas de desempenho estendido 5W30 no meu. Se você se pergunta por que o 5W30 em vez do 5W20, leia um dos tópicos mais antigos sobre o assunto.

Joel

#5 ·
Obrigado a todos por esclarecerem isso. É claro que faz sentido. Não sei porque estava preocupado. Tenho um Accord de 1990 com 188.000 km e ele não vaza nem queima óleo. Ainda funciona como novo. Se houver algum reparo necessário daqui a anos, provavelmente não será relacionado ao motor. Pelo menos não por causa do meu óleo.

#6 ·
97widerider said:
Obrigado a todos por esclarecerem isso. É claro que faz sentido. Não sei porque estava sequer preocupado. Tenho um Accord de 1990 com 188.000 km e ele não vaza nem queima óleo. Ainda funciona como novo. Se houver algum reparo necessário daqui a alguns anos, provavelmente não será relacionado ao motor. Pelo menos não por causa do meu óleo.
Amém! Mas sua sabedoria parece perdida para os obcecados por óleo. Alguns deles parecem precisar mais de um psiquiatra do que de uma loja de autopeças. :D

#8 ·
Qualquer fornecedor de óleo conhecido servirá.
Exatamente. Se você quiser ser mais específico, a Honda especifica um nível de serviço API que eles exigem. Está no manual. (Eu teria dado os detalhes, mas estou em Nashville, TN agora e meu manual está longe em casa.)

- Dave

#9 ·
O óleo Honda é um rebadge da Mobil1. É o mesmo óleo.

#11 ·
Tudo o que sei é que uso o óleo Honda no meu Civic e não tive problemas com ele... e o óleo Honda diz que foi criado para as especificações Honda e Acura pela ExxonMobil.

#13 ·
óleo

bbylon5 acertou em cheio.

TODOS os óleos 5W20 API-SM atendem às especificações da Honda, Acura e Ford.

Atualmente, a Mobil fabrica óleo Honda, mas NÃO é o produto sintético Mobil1.

O revendedor usará o óleo a granel mais barato que puder obter e que atenda às especificações. Isso não é necessariamente algo ruim, pois não existe um API-SM 5W-20 "ruim" de nenhum fornecedor importante.

#14 ·
Veja a parte de trás do frasco de óleo para API SM e ILSAC GF4. Esses padrões atendem aos requisitos da Honda. Para detalhes, consulte: http://www.swri.edu/4ORG/d08/GasTests/ilsac.pdf http://www.burkeoil.com/pdf/oilguide.pdf A maioria dos óleos atende a esses padrões. Se não atenderem, evite-os. Além disso, os revendedores podem usar qualquer óleo a granel. O meu usa óleo a granel 5W30, embora o manual do proprietário peça 5W20. Ainda assim, o 5W30 deve funcionar bem.

#15 ·
Jackson said:
Procure no verso do frasco de óleo por API SM e ILSAC GF4. Esses padrões atendem aos requisitos da Honda. Para detalhes, consulte: http://www.swri.edu/4ORG/d08/GasTests/ilsac.pdf
http://www.burkeoil.com/pdf/oilguide.pdf

A maioria dos óleos atende a esses padrões. Se não atenderem, evite-os.
Além disso, as concessionárias podem usar qualquer óleo a granel. A minha usa óleo a granel 5W30, embora o manual do proprietário peça 5W20. Ainda assim, 5W30 deve funcionar bem.
Eu evitaria essa concessionária se estivesse na sua situação. A Honda é muito específica que apenas 5W20 deve ser usado. Estou surpreso que a concessionária esteja colocando 5w30.
5W30 pode funcionar muito bem, mas por que arriscar de propósito?

#16 ·
Eu só uso óleo sintético Mobil 1 e faço uma troca a cada 5.000 a 6.000 milhas. Tenho um Nissan Maxima de 1997 que tem 245.000 milhas e o motor está limpo como um apito. Nunca tive problemas mecânicos (além de ter que substituir o motor de arranque e o alternador). Comprei meu Odyssey 2002 há 1 ano e meio com 45.000 milhas e também tenho usado apenas Mobil 1 nele.

#17 ·
Amo esses galões de 4,4L...

Estou usando Motomaster (Canadian Tire) Formula 1 Synthetic.
Do que eu li, é realmente FormulaShell Synthetic
5w20 SM.
Troco a cada 3000 milhas, o que para mim são cerca de 6 meses.
Vem em galões de 4,4L perfeitamente dimensionados, que é exatamente a capacidade com a troca do filtro, sem sobrar garrafas de 1L pela metade...
Eu só levo o galão, pré-enchendo o filtro, despejo o resto no motor, despejo o óleo usado no galão agora vazio e pronto...

#18 ·
tdpark said:
Eu não acho que isso importa, ouvi em um fórum de óleo que o óleo da Honda é feito pela mobile/exxon. A análise do óleo mostrou que não havia nada de especial no óleo. 5w20 foi formulado especificamente para as especificações dos motores Ford e Honda. Qualquer fornecedor de óleo conhecido será bom.
Ouvi dizer que o óleo deles é feito por diferentes produtores de óleo de marca em diferentes partes da América do Norte.