Honda Odyssey Forum banner

Meu 2012 TE & Mods em andamento...

32K views 80 replies 19 participants last post by  NathanJax  
#1 ·
Comprei um TE 2012 para minha esposa em 29/8. Temos 3 filhas (3, 5 e 7 anos) e atualizamos de um Nissan Quest 2007. Aqui estão algumas fotos, mas todo mundo sabe como elas são

#2 · (Edited)
Eu sou uma pessoa que gosta de fazer modificações em todos os veículos que tive, então imaginei que este Ody não seria diferente. Cresci perto de uma oficina (meu pai é mecânico) e fiz muitos veículos personalizados (pode pesquisar meu nome de usuário no Google Images) e também sou administrador e moderador e em vários outros fóruns.

A primeira coisa que fizemos foi a película nos vidros. A última van dela era ESCURA, então ela queria manter a claridade com a combinação Preto/Truffle. Colocamos 50% nos 5 vidros traseiros, 35% nos 2 vidros dianteiros e 50% em todo o para-brisa.

Para o exterior:

Image

Este é um veículo da Flórida, mas por alguma razão os rotores e freios estavam enferrujados, então usei um pouco de tinta de pinça e fiz com que parecessem melhores do que novos.

Image

Image

Image

Também instalei algumas lâmpadas de farol de neblina amarelas Nokya

Comparação amarelo no lado do passageiro, oem no lado do motorista

Image

Image

Então, para o exterior, adicionei os piscas dos espelhos Pilot

http://img.photobucket.com/albums/v495/nathanjax/2012%20Odyssey/Exterior/Mirror%20Blinkers/IMG_0863_zpsybiwrmd5.jpg[/I
[IMG]http://img.photobucket.com/albums/v495/nathanjax/2012%20Odyssey/Exterior/Mirror%20Blinkers/IMG_0881_zpstsgjuauq.jpg

Image

Image

#3 ·
Então comecei com o interior. Já postei um tópico sobre como consertar/atualizar o Acessório do Apoio para os Pés Ambiente (aqui http://www.odyclub.com/forums/27-diy-modifications/249881-2011-ambient-footwell-modification.html) e troquei todas as lâmpadas internas por LEDs. Também adicionei o Kit de Acabamento da Soleira da Porta Honda e os tapetes WeatherTech (o tapete do porta-malas OEM Ody veio com ele).

Image

Image

Image

A borracha estava saindo dos porta-copos no console, então peguei um pouco de espuma e tentei fazer um recorte com boa aparência para substituí-la. Vou apará-los melhor um pouco mais tarde

Image

Image

Tenho a peça NavTool para instalar, junto com a troca de um dos isqueiros dianteiros por uma porta USB dupla. Mais sobre isso mais tarde. Também comprei as almofadas antiderrapantes e elas acabaram de chegar hoje, então também vou tirar uma foto delas.

NavTool
Image

Image

Adaptador USB
Image

Image

Image

É isso por enquanto. A maior parte disso foi feito na primeira semana de compra, só não consegui criar um tópico para tudo isso, ou instalar o resto. Tenho mais um monte de mods chegando, mas vou esperar para postar sobre eles mais tarde.

#4 ·
Parece ótimo! Tenho um 2013 e também moro em Jax. Também fiz as soleiras das portas. Pensei em fazer a troca do Pilot nos espelhos laterais, mas ouvi dizer que era uma modificação dolorosa de fazer.

Também queria pintar as pinças de freio de vermelho, mas minha esposa vetou :D.

Estou ansioso para ver o que mais você tem reservado.

#8 ·
Por favor, deixe-nos saber como está a instalação do NavTool. Tenho visto isso há alguns anos e finalmente convenci minha esposa a me deixar comprar isso para o Natal (ela tem medo de que a garantia seja anulada, juntamente com a distração de ter um filme sendo exibido na tela de navegação). Eu disse a ela que é principalmente para ela quando ela está sentada no banco da frente e eu só vou usá-lo enquanto estiver estacionado.
Eu instalei som automotivo por cerca de 20 anos, então deve ser bastante fácil (para mim) de instalar. Também encontrei um tópico aqui (http://www.odyclub.com/forums/11-au...ums/11-audio-video-security-navigation/169482-navtool-install-2011-touring.html) onde alguém fez isso, então vou seguir um pouco as fotos deles também. Com certeza postarei aqui também.

Também foi difícil substituir o sinal laranja pelo transparente? Acabei de comprar a carcaça do espelho do lado do passageiro para substituir o meu quebrado e ainda não tive a chance de instalá-lo. Obrigado!!
Honestamente, foi um pouco PITA. Senti que ia quebrar tudo o tempo todo. Tirar o espelho e colocá-lo de volta, separar os plásticos para chegar aos parafusos. O primeiro lado levou cerca de 45 minutos, então tomei cuidado para não quebrar nada. O segundo lado levou cerca de 15 minutos.

#10 ·
Curioso sobre a coisa USB dupla - existem aqueles plug-in que dividem a porta em dois USBs. Por que não usar um deles para facilitar? Ou há uma grande diferença na saída de energia?

Quanto ao Navtool, a instalação é muito complicada? Parece algo que eu adoraria experimentar algum dia. Eu também adoro fazer mods. Eu fiz o mod de admissão barato, LEDs dentro e fora até agora.

#11 ·
Quanto ao Navtool, a instalação é muito complicada? Parece algo que eu adoraria experimentar algum dia. Eu também adoro fazer mods. Eu fiz o mod de admissão barato, LEDs dentro e fora até agora.
Aqui está o tópico que outra pessoa postou sobre a instalação do NavToolhttp://www.odyclub.com/forums/11-au...ums/11-audio-video-security-navigation/169482-navtool-install-2011-touring.htmlAinda não cheguei a isso. Como eu disse antes, tenho trabalhado muito. Vou tentar resolver isso nos próximos dias.

#13 ·
Eu não entendo o conceito dessas luzes de chão/ambiente quando elas NÃO têm como fazer as luzes brilharem?

Curiosidade: elas LIGAM quando você tem as luzes de estacionamento LIGADAS SMH
"Tecnicamente" as capas pretas são semitransparentes, mas quase nada. Antes de fazer um buraco nelas, eu podia ligá-las e ver uma luz azul fraca.

#15 ·
Tópico subscrito! Eu tinha o NAVTOOL mais antigo instalado para espelhar o leitor de DVD de fábrica e então eu apenas atualizei para a versão HDMI. Eu instalei e conectei um Roku 3 e dividi o sinal de entrada para a porta HDMI traseira. O único problema que tenho é que o visor de navegação está instável e liga e desliga... Eu entrei em contato com a NAVTOOL e eles têm um ticket aberto com os engenheiros. Eles disseram que pode ser apenas uma atualização de firmware. Espero que esse seja o problema, porque eu tentei cabos HDMI diferentes e ainda obtenho os mesmos resultados. Eu até tentei conectar meu Samsung Note 4 usando o adaptador Samsung MHL. A imagem aparece apenas por uma fração de segundo e depois desaparece. De qualquer forma, aqui está meu vídeo mostrando o problema que tenho com a unidade.

#16 ·
Tópico subscrito! Eu tinha o NAVTOOL mais antigo instalado para espelhar o leitor de DVD de fábrica e então eu apenas atualizei para a versão HDMI.

Eu instalei e conectei um Roku 3 e dividi o sinal de entrada para a porta HDMI traseira. O único problema que tenho é que a tela de navegação está instável e liga e desliga... Entrei em contato com a NAVTOOL e eles têm um chamado aberto com os engenheiros. Eles disseram que pode ser apenas uma atualização de firmware. Espero que esse seja o problema, porque tentei cabos HDMI diferentes e ainda obtenho os mesmos resultados. Eu até tentei conectar meu Samsung Note 4 usando o adaptador Samsung MHL. A imagem aparece apenas por uma fração de segundo e depois desaparece. De qualquer forma, aqui está meu vídeo mostrando o problema que tenho com a unidade.

Começou a tremer imediatamente? Estou procurando instalar o meu neste fim de semana. Alguma foto de como você passou a fiação e dividiu o HDMI? Vou fazer a mesma coisa com o AppleTv

#18 ·
Peguei algumas coisas na concessionária hoje...

Primeiro, o emblema ELITE 14+ para a porta traseira
Image

E então eu tenho tentado descobrir como quero fazer essa coisa USB no painel. A que postei antes, é um pouco grossa para o buraco OEM onde estão os plugues de cigarro na frente, então eu teria que fazer o buraco maior. O que também significa que, uma vez que eu aumentar, não vai voltar para o tamanho OEM. Então, eu pedi o plugue USB para o 14+. O único problema com isso é que a fiação OEM não está lá e não é fácil de conectar. No entanto, eu só quero poder carregar algo, ou ser capaz de conectar algo na caixa NavTool, então eu comprei a capa por cerca de $2 e vou tentar adaptá-la. Espero poder mexer com isso neste fim de semana. A placa é colorida para qualquer interior

Image

Image

Image

#21 ·
Você sabe ou poderia medir o ID do furo de montagem original?
Peguei algumas coisas na concessionária hoje...

A primeira é a placa ELITE 14+ para a porta traseira
Image

e então eu tenho tentado descobrir como quero fazer essa coisa USB no painel. A que postei anteriormente é um pouco grossa para o orifício OEM onde as tomadas de cigarro ficam na frente, então eu teria que aumentar o orifício. O que também significa que, uma vez que eu aumentar, não voltará ao tamanho OEM. Então, eu pedi o plugue USB para o 14+. O único problema com isso é que a fiação OEM não está lá e não é fácil de conectar. No entanto, estou apenas procurando ser capaz de carregar algo, ou ser capaz de conectar algo à caixa NavTool, então eu comprei a tampa por cerca de US$ 2 e vou tentar adaptá-la. Espero poder mexer nisso neste fim de semana. A placa é colorida para qualquer interior

Image

Image

Image

#20 · (Edited)
Conectei o NavTool e o AppleTv na parte traseira. Ainda estou brincando com a fiação e como quero fazer toda a fiação para a peça NavTool. Ele tem 3 entradas e usará todas para coisas diferentes. Atualmente, tenho meu iPhone espelhado e um iPod antigo conectado... Entrarei em mais detalhes sobre isso mais tarde... :D

Image

Image

E @RyTone, eu sei como consertar seu problema, enquanto ele está tocando (e a tela está entrando e saindo e a parte superior está bagunçando) pressione e segure o botão de informações por cerca de 3 segundos. Linhas pretas, brancas e cinzas aparecerão na tela e continuará a bagunçar. Comece a girar a roda de navegação para a esquerda até que as linhas superiores parem de se mover. Em seguida, pressione o botão central do NavTool.

Use a página 4 do manual
http://www.navtool.com/manual_DVIHA-HDD.pdf

#26 ·
Conectei o NavTool e o AppleTv na parte traseira. Ainda estou brincando com a fiação e como quero fazer toda a fiação para a peça NavTool. Ele tem 3 entradas e usará todas para coisas diferentes. Atualmente, tenho meu iPhone espelhado e um iPod antigo conectado... Entrarei em mais detalhes sobre isso mais tarde... :D

Image

Image

E @RyTone, eu sei como corrigir seu problema, enquanto ele está tocando (e a tela está entrando e saindo e a parte superior está bagunçando), pressione e segure o botão de informações por cerca de 3 segundos. Linhas pretas, brancas e cinzas aparecerão na tela e continuará a bagunçar. Comece a girar a roda de navegação para a esquerda até que as linhas superiores parem de se mover. Em seguida, pressione o botão central do NavTool.

Use a página 4 do manual
http://www.navtool.com/manual_DVIHA-HDD.pdf
Eu também li isso, mas não funcionou para mim na entrada HDMI. Só funcionaria nas entradas compostas.

Então, depois de experimentar vários cabos e tentar conectar o media player Micca Speck G2, não consegui manter a imagem na tela. Ao olhar para outros fóruns, todos usaram adaptadores HDMI iPhone/iPad para reproduzir conteúdo, então decidi tentar e realmente funcionou bem. Estranho que ele só reproduza conteúdo HDMI de dispositivos Apple.

#30 ·
OK, então finalmente tive um minuto hoje para instalar o carregador USB do início do tópico. Vamos fazer uma viagem de carro de mais de 5 horas amanhã, então eu realmente queria fazer isso antes.

Demorou talvez 30 minutos depois que comecei a realmente olhar para isso. Eu consegui colocar minha mão atrás dos plugues do cigarro sem remover todo o console central. Eu apenas usei T-taps para energia e terra, então ele desligará/ligará com a chave.

A tampa fecha completamente, o que foi muito importante para mim.

O buraco necessário para o plugue USB duplo é um pouco maior do que a abertura OEM e os plugues do cigarro. Isso significa que eu tive que dremelar a abertura um pouco. Agora o plugue OEM se moverá livremente na abertura se eu precisar voltar ao estoque. Mas acho que um pouco de cola quente o manterá no lugar.

Eu também descobri que a tampa USB 2014+ vai caber e encaixar na abertura (superior ou inferior), então ainda pretendo adaptá-la de alguma forma. Eu preciso dos 2 USBs na frente, então vou manter o duplo na parte inferior...

Aqui está o adaptador USB pronto para uso. Você pode ver os T-taps que usei para energia/terra
Image

Fazendo o buraco um pouco maior
Image

Plugue USB inserido, fixado e funcionando
Image

Tampas fechadas
Image

#31 ·
Bom! É exatamente isso que eu quero fazer.
Como é que a tomada original saiu? Havia abas de pressão ou...?
Conseguiu fazer todo o trabalho apenas removendo o painel inferior no espaço para os pés do motorista?

#32 ·
Nice! That's exactly what I want to do.
How did the stock socket come out? Were there push tabs or...?
Were you able to do all the work by just removing the kickpanel in the driver's footwell?
Dentro da tomada, existem 2 pequenas abas pretas para empurrar e, em seguida, você pode puxar o isqueiro em sua direção.

pude chegar a tudo apenas removendo o painel lateral do lado do motorista e colocando minha mão lá dentro.

#34 ·
O seu de fábrica faz mais do que apenas carregar? Se não, sim, apenas substitua-o. Acho que sempre há a chance de precisar de uma tomada de cigarro para alguma coisa. Há também uma tomada de cigarro no lado do motorista atrás da 3ª fileira, se precisar.

#36 ·
Eu pensei que a ficha USB era a maneira de conectar sua unidade USB para carregar músicas e tocar a partir do pen drive.

#38 · (Edited)
Finalmente coloquei alguns LEDs nas luzes de marcha-atrás. Tinha um monte de cartões-presente da Amazon que não usei, então peguei-os de lá em vez de SuperBrightLEDs.com como de costume. Há outro tópico aqui com um cara dizendo que para as luzes de ré ele não conseguia distinguir entre os 800 lúmens e os 1200, então por $15 eu peguei estes. Nada mal, o mesmo brilho que o original, apenas uma luz melhor. Robot Check (não tenho certeza por que diz verificação de robô. É um link para lâmpadas JDM ASTAR 7440 na Amazon) Aqui está uma foto muito ruim da diferença entre o original (direita) e o LED (esquerda)
Image
Ainda tenho uma pequena lista de coisas para fazer com isso. Acho que preciso voltar a isso.

#41 ·
#44 ·
um pouco fora do tópico..\n\nPode remover a grelha sem tirar todo o para-choques?\n\nA razão pela qual estou a perguntar é que estou a pensar em instalar faróis de nevoeiro dianteiros....\n\nEu sei que tirar o para-choques dianteiro não é muito difícil, mas estou apenas curioso...\n\nTIA
não

tive que puxar tudo. Há um tópico sobre a instalação de faróis de nevoeiro e eles dizem que também é preciso puxar o para-choques