Honda Odyssey Forum banner

Recomendação de filtro de ar de desempenho

13K views 28 replies 12 participants last post by  unlock42  
#1 ·
Existe algum filtro de ar que permita mais fluxo de ar do que um filtro de motor Honda Odyssey padrão? Não estou procurando um filtro caro ou um sistema de admissão de ar que seja difícil de instalar. Vejo que o eBay tem uma marca Spearhead que diz ter mais fluxo de ar, mas parece o mesmo que um filtro da marca Honda. Outra marca na Amazon anuncia que é uma marca de desempenho e permite mais fluxo de ar do que o fabricante, mas compare um usado com um novo da marca deles. K&N parece um pouco caro e me disseram que você tem que lavá-los e oliá-los com frequência, apenas procurando alternativas que realmente funcionem sem custar muito.

#3 ·
Existe algum filtro de ar que permita mais fluxo de ar do que um filtro de motor Honda Odyssey padrão? Não estou procurando um caro ou um sistema de admissão de ar que seja difícil de instalar. Vejo que o ebay tem uma marca spearhead que diz mais fluxo de ar, mas parece o mesmo que um filtro da marca honda. Outra marca na amazon anuncia que é uma marca de desempenho e permite mais fluxo de ar do que o fabricante, mas compare um usado com um novo de sua marca. K&N parece um pouco caro e me disseram que você tem que lavá-los e oliá-los com frequência, apenas procurando alternativas que realmente funcionem, sem custar muito.
Lol, sua minivan está morrendo por ar na pista?

#12 ·
Se você está procurando apenas som, você teria que se livrar dos defletores de admissão

Enviado do meu LM-V600 usando o Tapatalk
Abandone a admissão toda e remova todo o sistema de escapamento do coletor de escapamento para trás. jk :LOL:

• Like
Reactions: Odywannabe2020
#7 ·
#8 ·
Eu também estava me perguntando isso, também estive em veículos com entradas de ar e eles soam melhor na faixa de rotação superior, especificamente um Honda Pilot. Eu faria uma simples troca de filtro, mas não quero anular minha garantia e remover peças para colocar uma entrada de ar. Alguém descobriu que o filtro K&N ajuda? Eu assisti ao vídeo e vi mais cavalos de potência da K&N. Provavelmente seria uma melhoria ainda maior em um motor V6.

#11 ·
Existe algum filtro de ar que permita mais fluxo de ar do que um filtro de motor Honda Odyssey padrão? Não estou procurando um caro ou um sistema de admissão de ar que seja difícil de instalar. Vejo que o ebay tem uma marca spearhead que diz mais fluxo de ar, mas parece o mesmo que um filtro da marca honda. Outra marca na amazon anuncia que é uma marca de desempenho e permite mais fluxo de ar do que o fabricante, mas compare um usado com um novo de sua marca. K&N parece um pouco caro e me disseram que você tem que lavar e olear com frequência, apenas procurando alternativas que realmente funcionem sem custar muito.
Melhor filtragem: WiX

Melhor fluxo de ar: K&N

Eu alterno entre os dois dependendo da estação. Quando é estação empoeirada, Wix. Quando está chuvoso/não empoeirado, K&N.

O K&N melhora o MPG e adiciona um ou dois cavalos, mas realmente libera muito as coisas. Na minha opinião, vale a pena pagar pelo K&N, pois ele se pagará por não ter que comprar outro. O kit de limpeza também é barato.

#18 ·
Melhor Filtração: WiX

Melhor Fluxo de Ar: K&N

Eu alterno entre os dois dependendo da estação. Quando é a estação empoeirada, Wix. Quando está chuvoso/não empoeirado, K&N.

O K&N melhora o MPG e adiciona um ou dois cavalos, mas realmente libera muito as coisas. Na minha opinião, vale a pena pagar pelo K&N, pois ele se pagará por não ter que comprar outro. O kit de limpeza também é barato.
:) Você deve ser capaz de prever o tempo, ou ter uma máquina de fazer tempo? 😂

#15 ·
Você abandona o escapamento, isso seria um pouco alto demais. LOL Você percebe se o motor parece um pouco mais alto com o K&N no seu Odyssey? O vídeo do Pilot dá um rosnado agradável, mas isso é com uma entrada de ar, no entanto, eu só quero trocar o filtro.
Com o K&N é leve, mas perceptível. Você definitivamente notará que sua van está funcionando mais feliz no geral, enquanto melhora um pouco o MPG. O meu foi definitivamente perceptível. Eu iria em frente... nada a perder, tudo a ganhar. O filtro original é muito ruim em todos os aspectos.

• Like
Reactions: ObsidianBlue2020
#17 ·
Remova esta parte do defletor de admissão e simplesmente deixe-a de fora.

#18 e #24

Eu tive que remover a bateria para tirá-la. #24 é uma tampa para o tubo em #18. Tenha em mente uma coisa, esta peça não apenas ressoa para neutralizar o ruído do motor, tenho quase certeza de que outro propósito de seu design é ajudar a manter a água fora da admissão se você decidir que precisa dirigir por 36 polegadas de água para ver o que acontece.

Eu comprei um filtro lavável de alto desempenho que aposto que é exatamente a mesma coisa que está na caixa K e N da mesma fábrica. Eles também vêm em azul e algumas outras cores. $18. Ebay. O aumento do volume de ar sem defletor de som e o volume maior através do filtro é mais do que perceptível para mim ao pisar no acelerador a 45-50 mph. Ele me dá um rosnado perceptível, mas sutil, em rotações mais altas.

#22 ·
Remova esta parte do defletor de admissão e simplesmente deixe-a de fora.

#18 e #24

Tive que remover a bateria para tirá-la. #24 é uma tampa para o tubo em #18. Tenha em mente uma coisa, esta peça não apenas ressoa para neutralizar o ruído do motor, tenho quase certeza de que outro propósito de seu design é ajudar a manter a água fora da admissão se você decidir que precisa dirigir por 36 polegadas de água para ver o que acontece.

Comprei um filtro lavável de alto desempenho que aposto que é exatamente a mesma coisa que está na caixa K e N da mesma fábrica. Eles também vêm em azul e algumas outras cores. $18. Ebay. O aumento do volume de ar sem defletor de som e o volume mais alto através do filtro são mais do que perceptíveis para mim ao pisar no acelerador a 45-50 mph. Ele me dá um rosnado perceptível, mas sutil, em rotações mais altas.
Você sabe a marca ou como encontrá-la no ebay?

#25 ·
Eu tenho um filtro K&N no meu '12 EXL. Há um ganho de desempenho muito ligeiro, provavelmente não mais do que 5 cv. Você tem que lavar e re-olear regularmente, mas não mais do que trocar um filtro normal. O kit de limpeza custa menos de $15 e parece que eu deveria obter cerca de 4 ciclos de limpeza/oleagem do kit. Para mim, valeu a pena. Se você comprar o K&N, mantenha um filtro normal à mão. Quando você lava o K&N, você tem que esperar que ele seque. Se você precisar dirigir para algum lugar, você pode simplesmente colocar o filtro normal até que o K&N seque e você o re-oleie.

#26 ·
Eu tenho um filtro K&N no meu '12 EXL. Há um ganho de desempenho muito pequeno, provavelmente não mais que 5 cv. Você tem que lavar e re-olear regularmente, mas não mais do que trocar um filtro normal. O kit de limpeza custa menos de US$ 15 e parece que devo obter cerca de 4 ciclos de limpeza/oleagem do kit. Para mim, valeu a pena. Se você comprar o K&N, mantenha um filtro normal à mão. Quando você lava o K&N, você tem que esperar secar. Se você precisar dirigir para algum lugar, você pode simplesmente colocar o filtro normal até que o K&N seque e você o re-oleie.
Bingo, é exatamente isso que eu faço também. Ter um filtro extra à mão é fundamental... O K&N também se paga em um período de tempo muito curto. (y)

#27 ·
Eu coloquei um 'MOTOR MINDER' no meu. Usado principalmente em caminhões a diesel para mostrar o vácuo após o filtro para o motor. É um pequeno medidor que, uma vez que detecta um vácuo, se ajusta para que você possa ver qual era o vácuo no momento da aceleração total. Eu tenho um 08 com 30.000 no filtro (Wix) e ele ainda não se moveu um pouco. A aceleração TOTAL é a única vez que você precisa se preocupar com o fluxo de ar total. Lembre-se que um filtro sujo filtra melhor do que um limpo. Todos os buracos grandes foram tapados. Quando digo buraco grande, estou falando de 10 a 20 mícrons. A última coisa que um fabricante de automóveis lançaria é um sistema de filtragem de ar restrito, porque isso diminuiria seu padrão de café. Milhas por galão.

#29 ·
É exatamente por isso que você não usa filtros K&N oleados:
Lol, esse cara é um dos maiores charlatães do YouTube preso nos velhos tempos e, de acordo com ele, tudo é uma porcaria, a menos que seja um Toyota. O cara é uma piada completa e apenas muito old school. Ele só começou a postar vídeos falando bem de outros carros depois de receber tanta crítica de pessoas que o chamavam de fanático por Toyota. Tem que manter os likes, as inscrições e as visualizações em alta, certo?

O filtro K&N precisa ser limpo e oleado corretamente e, se feito de acordo com as especificações, dura muito tempo. Se não durasse, não acho que eles o apoiariam com sua garantia de 10 anos / um milhão de milhas.

Como diz o ditado: "Não é o carro, é o motorista." - Nesse cenário, é frequentemente o motorista que é o culpado. Uma falha do usuário não torna necessariamente um filtro, velas de ignição, óleo, etc... ruins. Muitas vezes, o usuário precisa de um transplante de cérebro, em vez de substituir o filtro de ar. :ROFLMAO:

• Like
Reactions: DJVAN