Honda Odyssey Forum banner

Mangueira de pressão da direção hidráulica ????

6.7K views 30 replies 10 participants last post by  DearSir  
#1 ·
Olá a todos,

2000 odyssey

A mangueira da direção hidráulica soltou, jogando fluido da direção hidráulica por todo o lugar.

Consegui tirar a mangueira velha, mas não consegui colocar a nova.

Que dor de cabeça.

Alguma sugestão? Colocar por cima? Por baixo? Pelo lado? Rebocar para uma oficina?

Estou com ele em rampas, não tenho acesso a um elevador.

Não posso rodar com ele porque a mangueira está fora.

Vou lutar com isso de novo hoje, orem por mim. Por favor

#2 ·
Muitos tópicos sobre este assunto, basta pesquisar. Aqui está um que encontrei rapidamente

Procure também vídeos do YouTube. Este é bom

#21 ·
Coloquei a mangueira no lugar. Mas agora estou tendo muita dificuldade em colocar a porca de flare no rack sem rosquear cruzado.
Receio que você só tenha que brincar com isso até que pegue. Tem que ser o ângulo certo, as roscas são muito finas. Uma coisa é certificar-se de que o tubo está perfeitamente alinhado e não está puxando para longe. Lembro-me de que isso foi um dos problemas (uma vez que coloquei a droga lá dentro) quando substituí há alguns anos. Além disso, se você perdeu muito fluido, pense em trocar a bomba, os rolamentos podem ter sofrido um golpe sem fluido lá dentro. Boa sorte.

#5 ·
Estou enviando minhas condolências a você enquanto limpo o fluido da direção hidráulica por todo o meu motor, por baixo e no chão da garagem, depois que meu circuito de resfriamento da direção hidráulica vazou.

#8 ·
Eu consegui rotear a mangueira. Mas não consigo colocar a porca flare na cremalheira.

Este é o trabalho mais irritante que já fiz.
é um trabalho duro. Você é um homem mais corajoso do que a maioria.

a extremidade precisa estar no ângulo certo para rosquear, quanto mais folga você conseguir, melhor..

também... super irritante nas suas costas!

#9 · (Edited)
Obrigado,
Mais corajoso que a maioria? Mais provável decepção do que a maioria... Se eu não conseguir hoje, vou mandá-lo para uma oficina.

Eu tenho um Buick Grand National de 1986, já tirei o motor várias vezes e até reconstruí o motor, troquei a transmissão, troquei a traseira. (Claro, eu era mais jovem naquela época) Esses foram tecnicamente trabalhos maiores. Mas este Honda é uma dor de cabeça para trabalhar.

Não deveria ser tão difícil na minha opinião

Atualizei meu avatar mostrando eu e meu GN na pista.

Além disso, eu tinha uma oficina para trocar a mangueira no Accord da minha esposa, levou 3 horas e eles têm um elevador

#10 ·
Se eu não conseguir hoje, vou mandá-lo para uma oficina.
Por mais constrangedor que seja, é sempre melhor render-se do que insistir e possivelmente arruinar a cremalheira ao cruzar a porca da extremidade.

Eu tinha um primo do seu GN, um '84 Olds Cutlass 2 portas 305. Adorava aquele carro. Sim, mais fácil de trabalhar do que o Ody, mas por outro lado era um design diferente.

Eu odeio admitir, mas o Ody é o melhor carro no geral.

#11 ·
Descobri que não era possível iniciar a porca da mangueira se a mangueira estivesse montada no lugar. Tive que permitir que a mangueira se movesse livremente para que eu pudesse colocar o tubo de metal diretamente na cremalheira para que a porca começasse.

#12 ·
Descobri que não era possível iniciar a porca da mangueira se a mangueira estivesse montada no lugar. Tive que permitir que a mangueira se movesse livremente para que eu pudesse colocar o tubo de metal diretamente na cremalheira para que a porca começasse.
Este é sempre o caso, não aperte nada até que todas as roscas sejam iniciadas.

#13 ·
Concordo, juntos e sem vazar. :)

Deve ter sido substituído antes porque as primeiras roscas no rack estavam danificadas. Eu não consegui fazer isso começar à mão.
Eu não recomendo isso, mas quando tive certeza de que estava reto com a carcaça, usei uma chave de boca de 14 mm, agarrando-a perto da porca, sentindo que entrava suavemente e, dessa forma, consegui rosqueá-la.

Só não tinha força suficiente com os dedos. Eu não forcei.

As outras duas fixações foram outro desafio.

Nossa, que configuração.

E obrigado ao bom Deus que está feito.

E obrigado a todos pela ajuda.

#14 ·
quando tinha a certeza de que estava direito com a carcaça, usei uma chave de boca de 14 mm, agarrando-a perto da porca, sentindo-a entrar suavemente e dessa forma consegui rosqueá-la.
Decisão corajosa! Fico feliz que tenha funcionado. (y)

É possível, mas incomum, que o seu seja o segundo substituto após o original de fábrica. Talvez as primeiras roscas da conexão da mangueira estivessem ruins? Era uma peça OEM?

#23 ·
Na minha opinião, substituir a mangueira de pressão da direção hidráulica é um dos piores trabalhos nestas vans. Estou quase há 20 horas nisto numa Odyssey de 2003. Para mim, é mais difícil e leva mais tempo do que a substituição da correia dentada.

Eu consegui rotear a mangueira nova, mas parece que não consigo começar a porca de flare sem aparentemente rosquear cruzado. Parece haver muita resistência ao apertar. Parece reto, mas a visibilidade é limitada.

Eu faço quase todo o trabalho em nossos veículos, mas eu absolutamente contrataria um mecânico na próxima vez para este trabalho.

Eu vou cortar a porca da mangueira velha e ver se ela rosqueia com pouca resistência, pois estou quase no fim da paciência.

Obrigado.

#24 · (Edited)
Na minha opinião, substituir a mangueira de pressão da direção hidráulica é um dos piores trabalhos nestas vans. Estou quase há 20 horas nisto numa Odyssey de 2003. Para mim, é mais difícil e leva mais tempo do que a substituição da correia dentada.

Eu consegui rotear a mangueira nova, mas parece que não consigo fazer a porca flangeada começar sem aparentemente rosquear cruzado. Parece haver muita resistência ao apertar. Parece reto, mas a visibilidade é limitada.

Eu faço quase todo o trabalho em nossos veículos, mas com certeza contrataria um mecânico da próxima vez para este trabalho.

Eu vou cortar a porca da mangueira velha e ver se ela rosqueia com pouca resistência, pois estou quase no fim da paciência.

Obrigado.
É um idiota com certeza... minha van precisou disso duas vezes porque a primeira peça era de qualidade inferior.

O ângulo da linha é fundamental, às vezes precisa de uma pequena curva para rosquear.
Um elevador facilita a vida.

Conecte a parte superior por último, não primeiro.

A outra coisa a ter em mente é certificar-se de fazer o procedimento manual de sangria de ar antes de ligar a van.

2 segundos de partida a seco vão ferrar a bomba.

um dos veterinários aqui postou o procedimento, rodas dianteiras fora do chão, gire a roda de trava a trava e adicione fluido até que o sistema esteja cheio e todo o ar saia.

Então ligue-o.