Honda Odyssey Forum banner

Resistor do motor do ventilador substituído

55K views 31 replies 19 participants last post by  John Clark  
#1 · (Edited)
Obrigado pela ajuda neste fórum.

Problema: A ventoinha dianteira não estava a funcionar nas duas primeiras posições e apenas nas duas posições altas.
Honda Odyssey,
Modelo LX
Ano 2001

Usando este fórum, identifiquei a peça que precisava ser substituída. Encomendei a peça na quickparts e recebi-a em 2 dias. Tornei-me membro (sem custos) para obter um desconto. Serviço excelente.

79330 S84 A01 Resistência do motor da ventoinha genuína 79330 S84 A01 $38.44 + Taxa de envio: $6.86 = Total: $45.30

A peça fica sob o painel do lado do passageiro, na parte da frente do compartimento (em frente à caixa do porta-luvas). Demorou talvez 30 minutos para trocar as peças. A maior parte do tempo foi para obter o parafuso do lado direito porque eu não tinha uma chave de fenda curta por perto. Fora isso, foi um conserto fácil.

Obrigado Odyclub.com

Dan

#2 · (Edited)
5brunners said:
Obrigado pela ajuda neste fórum.

Problema: A ventoinha do soprador dianteiro não estava a funcionar nas duas primeiras posições e apenas nas duas posições altas.

Usando este fórum, identifiquei a peça que precisava ser substituída. Encomendei a peça na quickparts e recebi-a em 2 dias. Tornei-me membro (sem custos) para obter um desconto. Super serviço.

79330 S84 A01 Genuíno 79330 S84 A01 Resistor do motor do soprador $38.44 + Taxa de envio: $6.86 = Total: $45.30

A peça fica sob o painel do lado do passageiro, na parte frontal do compartimento (em frente à caixa de luvas). Demorou talvez 30 minutos para trocar as peças. A maior parte do tempo foi para obter o parafuso do lado direito porque eu não tinha uma chave de fenda curta por perto. Fora isso, foi um conserto fácil.

Obrigado Odyclub.com

Dan
Dan, eu também substituí o meu, mas paguei o preço de tabela de mais de $70, incluindo impostos....sheesh.....:mad: :mad: :mad:

Resistor do soprador para LX Ody, editado

#4 ·
EGADS

Uau, Egads. Essa é uma crítica meio dura do meu post, você não acha - "Inútil"? Você quer que as pessoas postem neste fórum, certo?

Tenho certeza de que você se cansa de lembrar as pessoas de postar essas informações críticas, mas um lembrete gentil seria suficiente.

Eu editei meu post para incluir essas informações críticas que eu ignorei.

Dan
:duh:

#7 · (Edited)
scuba said:
Acabou de acontecer no meu 02 LX. Sem ventoinha nas duas primeiras configurações. Ventoinha funcionando apenas na 3ª e alta configuração. Existe um fusível separado para a configuração 1 e 2 da ventoinha?:mad:
Não, é o transistor/resistor do interruptor da ventoinha que quebrou -- peça de $40-60, IIRC. Certifique-se de obter o correto -- as versões LX e EX são diferentes devido ao controle climático manual vs. automático.

#9 ·
scuba said:
Obrigado pela resposta. Tenho um controle manual. Não consegui encontrar o número certo. É da Wells? Número da peça JA 1258 para o pacote de resistores.
Acabei de notar que você é do Canadá, então não sei se as peças da Honda usam os mesmos números de peça. Nos EUA, podemos consultar www.bernardiparts.com (que geralmente têm diagramas + números de peça) ou as e-lojas da Honda. Existem alguns tópicos aqui sobre o problema do ventilador do ar condicionado e podem ter referências de números de peça. FWIW, o JA 1258 foi aparentemente usado para Honda Civics, então eu não ficaria surpreso se também fosse usado para Odysseys.

#10 ·
Resistor do soprador peça nº 79330-S84-A01 para o seu LX. Pesquise por "resistor do soprador" ou "controlos do aquecedor LX*" para mais informações...

#12 · (Edited)
Se você está pensando em comprar nos EUA, aposto que ainda seria mais barato do que $122 CDN. Bernardi ou College Hills? Torne os custos de envio valiosos e obtenha outros itens de manutenção?

#13 ·
Cuidado com as taxas de corretagem exorbitantes da UPS ou Fedex para a alfândega. Elas estão na faixa de US$ 25 a US$ 35 e acabam com todas as suas economias. Envie pelos Correios o máximo que puder. A corretagem dos Correios do Canadá é de apenas US$ 6.

#14 ·
Infelizmente, alguns fornecedores não lhe dão a opção de enviar via USPS :( Existe algum fornecedor dos EUA que envie via USPS?

#21 ·
Infelizmente, alguns fornecedores não lhe dão a opção de enviar USPS :( Existe algum fornecedor dos EUA que envie via USPS?
Olá:
tenho um ody LX 2000 com o ventilador a funcionar apenas em 2 velocidades.
Onde você localizou a peça para o seu reparo? Eu estou em Toronto.

Realmente aprecio qualquer ajuda que você possa me dar.

Obrigado,
Ken

#16 ·
A mesma coisa aconteceu com o meu resistor do soprador há cerca de um ano.

IIRC, foi o egads que me colocou no caminho certo para a solução.

Qualquer pessoa que publique tantas coisas úteis quanto ele recebe algumas postagens rabugentas grátis!

#17 ·
Resistor do Motor do Ventilador

Eu tenho um Oddy 2006 com 63.000 milhas. O ar condicionado parou ontem. Eu não pesquisei o suficiente aqui, eu acho. A van está atualmente na concessionária Honda local para instalar um novo resistor amanhã de manhã, quando a peça chegar. Peças + Mão de obra + Impostos = $271,00

AI!!

Eu pesquisei aqui por problemas de ar condicionado, mas não encontrei nada sobre o motor do ventilador até que o levei à concessionária e eles encontraram o problema.

A experiência pode ser cara.

#19 ·
Tut Tut

Tut Tut
Sou eu a tocar a minha própria buzina porque, graças a vocês e a este site, acabei de consertar o resistor do soprador queimado do meu 2001LX.

Comprei o meu por $57 na Bernardi's. O mais louco é que os dois revendedores locais da Honda queriam $89 e $116! Eu me pergunto por que há uma grande diferença? Cobrando um prêmio em peças que eles costumavam consertar, mas graças a sites como este, não fazem mais? Sinto-me bem!!

Talvez agora eu troque o filtro da cabine.

Kerbie

ps - o truque da fita 3M também funcionou para o meu controle deslizante pegajoso do passageiro

#20 · (Edited)
Acabei de substituir o resistor no meu 01 Odyssey LX. Cerca de 20 minutos de trabalho, graças a todas as ótimas informações e conselhos neste site fantástico. O melhor preço que encontrei foi através do ebay por $62 + $9 de frete da Lemon Grove Honda. Tentei acessar o site partsquick, mas não consegui conectar. Talvez não esteja mais em atividade? Não tinha uma chave de fenda Phillips curta, então usei uma catraca de 3/8 com um soquete de 1/4 e uma chave de fenda Phillips do meu conjunto de furadeira. Funcionou bem. Obrigado novamente por todas as ótimas informações. Sempre que tenho um problema com o Odyssey, venho aqui primeiro.

#23 · (Edited)
Eu tive o mesmo problema no meu Odyssey EX 2003. A ventoinha (dianteira) só funcionava na posição Max e soprava ar quente pelas saídas de ar dianteiras. As saídas de ar traseiras também só sopravam ar quente. O compressor não funcionava e eu também não conseguia adicionar mais refrigerante. Decidi trocar o Conjunto do Transistor (como outros fizeram), localizado no lado do passageiro, sob o lado direito da caixa de luvas.
O revendedor queria $73,23 pela peça. Eu tinha um cupom de 10% de desconto, o que ajudou.
Demorei um pouco mais, cerca de 40 minutos.
Quando terminei, a ventoinha funcionava em todas as configurações, o compressor ligava e eu tinha ar frio. Também consegui adicionar mais refrigerante.
Obrigado a todos vocês. Este site é realmente ótimo e o melhor lugar para encontrar informações.
Aloha,

#26 ·
Eu consertei o problema do ventilador do meu Odyssey LX 2000 (o mesmo que o autor original) graças a esta postagem no fórum. Aqui estão alguns pontos para atualizar o tópico:
1. Para o LX, há um novo número de peça para o transistor do ventilador: 79330-S84-505, que substitui 79330 S84 A01
2. A localização do transistor fica no canto frontal direito do assoalho do passageiro, diretamente adjacente e na frente (ou seja, na direção da frente do carro) do próprio ventilador
3. Encontrei a peça nova por cerca de US$ 31 de um fornecedor do mercado na Amazon, possivelmente uma liquidação, mas para todos os outros fornecedores o preço era > US$ 50
4. O plugue foi muito difícil de remover da peça antiga. Acabei usando alguns alicates de pressão para quebrar suavemente o receptáculo "fêmea" externo no transistor antigo - ele era muito frágil e fácil de quebrar
5. Eu não removi o fio negativo da bateria para fazer este reparo, pois presumi que a energia para o ventilador/transistor era controlada pela chave de ignição. Mas isso foi uma suposição - você deve verificar minha suposição ou desconectar o fio antes de fazer o trabalho.

Embora este vídeo seja para o EX, ele mostra a localização de onde encontrar o transistor:

#27 · (Edited)
Resistor do motor do ventilador substituído, mas

Substituí o resistor do motor do ventilador, mas nada feito. Isso tinha funcionado duas vezes no passado, e por um tempo ele ligava quando minha esposa passava por um buraco. O que devo tentar em seguida? Li algumas postagens que mencionam o relé ou o fusível ou o motor em si, mas preciso de mais orientação. As temperaturas estão chegando aos 26 graus Celsius e preciso manter minha esposa fresca.

#28 ·
Substituí o resistor do motor do ventilador, mas não adiantou. O que devo tentar a seguir? Li algumas publicações que mencionam o relé ou o fusível, mas preciso de mais orientação.
Você precisa começar postando o ano, a marca e o modelo com os sintomas exatos e, em seguida, podemos guiá-lo na realização de algumas verificações usando uma luz de teste ou DVOM para determinar o problema. Só porque o problema de outra pessoa era um transistor ruim, não significa que seu problema será o mesmo.