Honda Odyssey Forum banner

Substituição do bocal de enchimento de combustível sem tampa danificado

2 reading
33K views 18 replies 8 participants last post by  serov  
#1 ·
Acabei danificando a junta no meu conjunto de enchimento de combustível sem tampa, resultando em um erro no sistema de controle de emissões. Alguém sabe como remover o conjunto sem tampa para substituí-lo? Eu tirei a parte superior (preta), mas não consigo tirar a parte interna (branca).

Attachments

#2 ·
A peça (acho) que você precisa é 17060-TBA-L02, a Honda chama isso de 'conjunto de obturador de combustível' e o preço sugerido é de cerca de US$ 103. Disponível em qualquer concessionária Honda para encomenda, atualmente mostrando 1-2 dias a partir dos armazéns. Acho que você teve sorte aqui porque se o dano for mais para baixo no pescoço, a Honda não fabrica essas peças para manutenção e eles querem que você compre um tanque de combustível inteiro por cerca de US$ 1083. Eu faria uma verificação para ter certeza de que é a peça mais barata e não o pescoço que está danificado.

#4 ·
No pior cenário, se precisar, um dia de acesso ao sistema de informações de serviço digital da Honda custa $25.

owns 2006 Honda Odyssey EX
#7 ·
Instruções para outros que ficam presos nesta situação.
Use as informações abaixo por sua própria conta e risco. Não sou responsável por quaisquer danos que você possa causar ao seu carro.

1. O conjunto do obturador sem tampa consiste em duas peças. A tampa externa que você vê quando abastece e a peça branca interna que cobre o tubo de enchimento e fornece uma vedação para o tanque de gasolina.
a. Se você danificou apenas a parte externa, você precisa da seguinte substituição - 17671-TBA-A02 (MSRP - $16,73 em 08/2023)
b. Se você danificou a parte interna, ela não é vendida separadamente e você precisa comprar um conjunto completo do obturador - 17060-TBA-L02 (MSRP - $102,82 em 08/2023)

2. A remoção da tampa externa é relativamente simples.
a. Você precisa remover o revestimento ao redor da tampa (ele simplesmente sai)
b. existem 6 abas de plástico que precisam ser quebradas (as localizações aproximadas são marcadas por setas vermelhas). Como você pode ver na imagem, é possível removê-lo sem quebrar as abas (todas as seis precisam ser levantadas e mantidas fora do caminho, mas é uma grande dor, e se você está aqui, você tem um novo de qualquer maneira 😀).
c. Depois de quebrar as abas, destrave a tampa inserindo a chave de fenda de ponta chata na ranhura superior (marcada pela seta verde) e dobre a tampa um pouco para cima.
d. Você pode então puxar a tampa
Image

Image

3. Você deve estar olhando para o obturador interno (branco) agora
a. se você estiver apenas substituindo a parte superior. Pegue sua peça de reposição e empurre-a de volta. Parabéns. Você terminou!
b. se você precisar substituir o obturador interno, continue lendo.

4. Você pode consultar as instruções postadas por @HondaGoBrr para entender como o obturador interno é removido. Abaixo estão mais detalhes sobre o que precisa ser feito.
a. As instruções do revendedor especificam 3 ferramentas para fazer isso - uma ferramenta para manter a aba aberta, uma chave especial para girar o conjunto do obturador e uma ferramenta de seleção automotiva
b. É possível fazer isso apenas com uma ferramenta de seleção (veja abaixo) e algo largo e fino o suficiente (eu tinha um cinzel largo por perto) para caber e abranger as abas do conjunto do obturador branco
Ferramenta de seleção automotiva ---
Image

cinzel largo
Image

5. Você precisa abaixar a aba e usar a ferramenta de seleção para levantar a trava. Use as imagens abaixo para ajudá-lo a encontrar a trava que você precisa levantar. É óbvio quando você tira a unidade, mas não há muita luz quando você está trabalhando para tirá-la.

Image
Image
Image

6. Depois que a trava for levantada, insira a ferramenta larga que você encontrou nas abas e gire o obturador no sentido horário e, em seguida, puxe-o.
Image

#8 ·
Cara, que dor de cabeça para fazer a manutenção. Eu preferia viver com a necessidade de desapertar uma tampa de gasolina...

owns 2006 Honda Odyssey EX
#10 ·
Que dor de cabeça... Eu pensei originalmente quando dirigi alguns veículos (GSA) que tinham este sistema que, ei, sem mentira - não pode perder e é simplista! Acho que preferia ter a tampa de volta também!

#13 ·
Diga-me, Serov, como foi danificado em primeiro lugar? Eu só quero evitar estragar nossa tampa.
Parecia ser um trabalho e tanto removê-la, como foi fácil colocá-la de volta?
Obrigado pela publicação.
Eu não tinha meu "tubo de enchimento" e tive que reabastecer um pouco de gás de uma lata. Normalmente, minhas latas têm um bico liso, mas este era canelado. Acho que puxou a junta quando removi a lata de gás.

Comparado a tirá-lo, colocá-lo de volta foi super fácil e rápido!