Honda Odyssey Forum banner
41 - 60 of 62 Posts
Eu também quero apenas salientar - o fabricante pode dizer o que quiser nos intervalos de serviço recomendados. Eles muitas vezes não têm realmente os seus melhores interesses em mente. A Toyota, por exemplo, dirá que o fluido da transmissão é vitalício e nunca precisa ser trocado. Se você nunca o trocar, é provável que consiga mais de 150.000 da transmissão, e a Toyota lhe dirá, bem, durou 150.000, já passou da garantia. Eles também podem anunciar que, vejam, nossos carros têm um custo de propriedade tão baixo em 10 anos, tudo o que você precisa fazer é trocar o óleo a cada 10.000 milhas e pronto! Mas se você quer que o carro dure 300.000 milhas, provavelmente deve levar o que o fabricante lhe diz com um olhar crítico. Alguns de nós aqui trocam nosso ATF a cada 15.000 milhas. A Honda NUNCA lhe dirá para fazer isso, porque faria com que seus carros parecessem de alta manutenção. Realmente precisa... difícil de dizer, mas a manutenção é geralmente um seguro barato. Sou da opinião de que a manutenção preventiva garante a confiabilidade de um carro em idade avançada e alta quilometragem. Se você quer ou não, realmente depende de você.

Tenho tido ótimos resultados usando Amsoil desde o início dos anos 80 com meus equipamentos, caminhões e carros. Nos veículos de hoje, aprendi ao longo dos anos que, se você está satisfeito com uma vida útil de até 150.000 km sem problemas, siga a programação regular de serviço. Com injeção direta, desativação de cilindros e turbocompressão, a programação de serviço extremo é a melhor. As transmissões funcionam melhor com drenagem e enchimento no máximo a cada 50.000 milhas na maioria dos casos. Transmissão CVT em torno de 30.000 milhas. Se você estiver sintonizado com seu veículo, poderá sentir a diferença.

Pattyduck me ganhou! A VAG teve grandes problemas com correntes em seus motores de 4, 6 e 8 cilindros. As peças sozinhas para a substituição da corrente no VAG 4.2 V8 custam $10 mil😬 O que é uma pena, porque eu adoraria um S5 V8 com 6 marchas para meu próximo carro. A General tem problemas com as correntes no 3.6 que eles colocam em tudo, então sim, é uma pena ter que trocar a correia dentada, etc. a cada 100 mil km, mas pelo menos você sabe que está chegando.
Muitos desses problemas da Audi vêm do intervalo de troca de óleo incrivelmente longo de mais de 15.000 milhas.
As correntes são peças de alta manutenção. Ótimo momento, mas se você esquecer de trocar o óleo e deixá-lo rodar por muito tempo.
Problemas sempre surgem.

Muitos desses problemas da Audi decorrem do intervalo de troca de óleo incrivelmente longo de mais de 15.000 milhas.
As correntes exigem muita manutenção. Ótimo tempo, mas se você esquecer de trocar o óleo e deixá-lo funcionando por muito tempo.
Os problemas sempre surgem.
Eu fiz trocas de óleo a cada 10-14 mil milhas no meu GM inline 6. Em parte porque tinha um cárter de óleo grande (7 litros) e também usava sintético. Funcionou perfeitamente em 215k quando me livrei do veículo.

Enquanto isso, as correias de distribuição não são realmente sensíveis a muita coisa. As correntes de distribuição são altamente sensíveis ao nível e à qualidade do óleo, as correias de distribuição são principalmente sensíveis ao calor, mas mesmo assim não muito.

owns 2006 Honda Odyssey EX
  • Like
Reactions: skelsall
Enquanto isso, as correias dentadas não são realmente sensíveis a muita coisa. As correntes de distribuição são altamente sensíveis ao nível e à qualidade do óleo, as correias dentadas são principalmente sensíveis ao calor, mas mesmo assim não muito.
Exceto o tempo.
Nenhum sistema de correia jamais chegou a 250-300k.
Muitas correntes chegaram.

Meu tensor nem chegou a 100k

Nenhum sistema de correia jamais chegou a 250-300k.
Tem alguma fonte para isso? Já vi vários casos de sistemas de distribuição OEM durando tanto tempo. Não é aconselhável, mas pode ser feito.

E a quilometragem não é a mesma coisa que o tempo. Muitas correntes de distribuição também apresentam problemas com 250-300k. E a maioria dos sistemas de correia dentada ainda estão bons após 10-15 anos.

owns 2006 Honda Odyssey EX
Tem alguma fonte para isso? Tenho visto vários casos de sistemas de temporização OEM durando tanto tempo. Não recomendado, mas pode ser feito.

E a quilometragem não é a mesma coisa que o tempo. Muitas correntes de distribuição têm problemas com 250-300k também. E a maioria dos sistemas de correia dentada ainda estão bons após 10-15 anos.
Sim, meu 05 rav 4 pessoal.
09 audi a4 da esposa.
Parentes 10 santa fe.
Só coisas pessoais.

Ah, pensei que você se referia a correntes.

Tenho certeza de que muitos usuários de análise de óleo no BITOG também.
Normalmente.

Comprei um accord 05 de alta quilometragem com a correia OEM.
180k milhas. Pedi ao meu mecânico para manter os componentes quando ele o trocou.
Eles estavam acabados. O clima canadense torrou a correia.

Eram velas de ignição, 2 bobinas e conectadas a uma máquina. A luz de verificação do motor estava acesa.
Hora de ler sobre problemas de VCM. Isso soa como problemas de VCM, não problemas de bobina. Veja o tópico fixo no topo do fórum...
Muitas correntes de distribuição também têm problemas com 250-300k.
O antigo Mini Cooper S 08 da minha esposa precisou de uma substituição completa do sistema de distribuição aos 90k milhas (corrente) - o óleo sempre foi trocado em intervalos de 5k milhas com óleo e filtros OEM (duas vezes mais frequentemente do que o intervalo de manutenção oficial). Viva as correntes. Era o seu terceiro tensor (PN atualizado) naquela época. Você pode tirar anedotas de ambos os lados do debate.

-Charlie

Eram velas de ignição, 2 bobinas e conectadas a uma máquina. A luz de verificação do motor estava acesa.
É hora de ler sobre problemas de VCM. Isso soa como problemas de VCM, não problemas de bobina. Veja o tópico fixo no topo do fórum...
Eles odeiam este fórum e foram embora.

Eles odeiam este fórum e foram-se.

Isso foi rápido.

-Charlie

• Love
  • Haha
Reactions: tyman and dvpatel
Yup.

Felizmente, nem todos os designs são tão ruins quanto esse, mas é um dos problemas que você pode encontrar.
Outra forma de responder à pergunta do autor é que esta é uma luta entre engenheiros e contadores. Estaríamos apenas adivinhando.

E quanto ao artigo vinculado, esse trabalho não é tão ruim quanto parece. O ecoboost v6 precisa que mais algumas coisas sejam removidas antes que a tampa da corrente de distribuição possa ser removida, mas assim que estiver acessível, é um trabalho razoável de bricolagem.

O GM 3.6L teve todo tipo de problema com correntes.
Sim. Coisas de lendas.

Por outro lado, o 3.4 DOHC dos anos 90 tinha uma correia. Era considerado problemático, porque a correia tinha que ser substituída periodicamente (a última coisa que vi dizia 75.000 milhas, ou algo assim) e era um saco para fazer, nos carros que a usavam. (Lumina, Monte Carlo, Grand Prix e Cutlass.) Principalmente, acho que era que os técnicos simplesmente não queriam se incomodar com isso, tendo se acostumado a trabalhar em dez milhões de motores GM com hastes de impulsão.

O 3.6 tem recebido uma reputação muito pior, devido às suas correntes. Mas os únicos motores com hastes de impulsão restantes na GM são a família LS e LT. Essencialmente, caminhões, Camaros e Corvettes. Imagine só.

Embora não seja fã de correias dentadas, poderia ser pior em um Odyssey V6. A correia dentada Honda aciona a bomba de água, o que é bom para uma bomba de água que será substituída quando a correia dentada for substituída. Algumas marcas com correntes de distribuição têm a bomba de água dentro do motor acionada pela corrente de distribuição, em vez da correia serpentina externa, um grande defeito de projeto, pois não há bomba de água que dure a vida útil do motor. Após a falha da bomba de água, se o motor sobreviver (se o líquido de arrefecimento vazar para o óleo do motor, acabou), é fácil gastar mais de US$ 3.000 para trocar a bomba de água junto com a corrente de distribuição e outros componentes, desde que o motor tenha sido aberto. Portanto, existem projetos de motores piores com correntes de distribuição em comparação com o Odyssey V6 com correia dentada.

Embora não seja fã de correias dentadas, poderia ser pior no Odyssey V6. A correia dentada Honda aciona a bomba de água, o que é bom para uma bomba de água que será substituída quando a correia dentada for substituída. Algumas marcas com correntes de distribuição têm a bomba de água dentro do motor acionada pela corrente de distribuição, em vez da correia serpentina externa, um grande defeito de projeto, pois não há bomba de água que dure a vida útil do motor. Na falha da bomba de água, se o motor sobreviver (se o líquido de arrefecimento vazar para o óleo do motor, acabou), é fácil prever mais de US$ 3.000 para trocar a bomba de água junto com a corrente de distribuição e outros componentes, desde que o motor tenha sido aberto. Portanto, existem projetos de motor piores com correntes de distribuição em comparação com o Odyssey V6 com correia dentada.
Tosse tosse Mazda CX-9 (3.5L ou 3.7L da Ford)... que também foi usado no Edge, Taurus, etc.

Meu amigo da família estava vendendo seu CX-9 2009, comprado novo, com apenas 88.000 milhas há alguns meses. O irmão do amigo da família estava vendendo seu Pilot EX-L 2016, então eles decidiram comprar o carro do irmão dele, o que os levou a vender o CX-9. Eu considerei comprar o CX-9 deles. Ele dirigia como um carro muito menor... Eu nunca dirigi nada desse tamanho (essencialmente as mesmas dimensões de um Odyssey) que manobrasse tão bem. Realmente era um carro bom. Mas, eu sabia que estaria constantemente preocupado que a maldita bomba de água fosse pifar, e não havia como eu substituí-la preventivamente (trabalho de US$ 2.000, pois todo o motor precisa ser removido para acessar as correntes de distribuição). Se eu não a substituísse preventivamente, sabia que hesitaria em fazer longas viagens, especialmente sabendo que praticamente não há sinais de falha antes que ela ocorra. Em muitas bombas externas, se elas começarem a vazar, você verá líquido de arrefecimento por toda a sua entrada, ou algo assim. Mas a bomba de água do CX-9 vazará para o cárter. Ai.

• Helpful
Reactions: 0dyfamily
Tosse tosse Mazda CX-9 (3.5L ou 3.7L da Ford)... que também foi usado no Edge, Taurus, etc.

O amigo da minha família estava vendendo seu CX-9 2009, comprado novo, com apenas 88 mil milhas há alguns meses. O irmão do amigo da família estava vendendo seu Pilot EX-L 2016, então eles decidiram comprar o carro do irmão dele, o que os levou a vender o CX-9. Eu considerei comprar o CX-9 deles. Ele dirigia como um carro muito menor... Nunca dirigi nada desse tamanho (essencialmente as mesmas dimensões de um Odyssey) que manuseasse tão bem. Realmente era um carro bom. Mas eu sabia que estaria constantemente preocupado que a bomba d'água fosse pifar, e de forma alguma eu a substituiria preventivamente (trabalho de US$ 2 mil, pois todo o motor precisa ser removido para acessar as correntes de distribuição). Se eu não a substituísse preventivamente, sabia que hesitaria em fazer longas viagens, especialmente sabendo que praticamente não há sinais de falha antes que ela falhe. Em muitas bombas externas, se elas começarem a vazar, você verá líquido de arrefecimento por toda a sua entrada, ou algo assim. Mas a bomba d'água do CX-9 vazará para o cárter. Ai.
Como eu disse acima, não é um trabalho tão ruim de faça você mesmo. Especialmente se você tiver um tópico de instruções passo a passo. Possivelmente por você, verdadeiramente.

Saudações... Sou relativamente novo no mundo dos automóveis Honda. Há alguns anos, comprei um Accord SE 2.4L 2011 e, há cerca de uma semana, consegui um Odyssey EX-L 2013.

Entendo que o Accord tem uma corrente de distribuição, mas o Odyssey tem uma correia dentada. Sei que, para fins de longevidade, uma corrente dura muito mais do que uma correia.

Poderia alguém me ajudar a entender por que o motor do Odyssey usa uma correia e não uma corrente?

Obrigado
As correias são mais silenciosas, mais baratas e menos complicadas, pois não requerem lubrificação. Os engenheiros de projeto estão apenas buscando que a vida útil do componente exceda a garantia, o que as correias fazem facilmente.

Saudações... Sou relativamente novo no mundo dos automóveis Honda. Há alguns anos, comprei um Accord SE 2.4L 2011 e, há cerca de uma semana, comprei um Odyssey EX-L 2013.

Entendo que o Accord tem corrente de distribuição, mas o Odyssey tem correia dentada. Sei que, para fins de longevidade, uma corrente dura muito mais do que uma correia.

Poderia alguém me ajudar a entender por que o motor do Odyssey usa uma correia e não uma corrente?

Obrigado
Meu Accord 4 cilindros 2010 também usa corrente.
Meu Accord 97 tinha correia dentada e correia balanceadora

Embora não seja fã de correias dentadas, poderia ser pior no Odyssey V6. A correia dentada Honda aciona a bomba de água, o que é bom para uma bomba de água que será substituída quando a correia dentada for substituída. Algumas marcas com correntes de distribuição têm a bomba de água dentro do motor acionada pela corrente de distribuição, em vez da correia serpentina externa, um grande defeito de projeto, pois não há bomba de água que dure a vida útil do motor. Após a falha da bomba de água, se o motor sobreviver (se o líquido de arrefecimento vazar para o óleo do motor, acabou), é fácil gastar mais de US$ 3.000 para trocar a bomba de água junto com a corrente de distribuição e outros componentes, desde que o motor tenha sido aberto. Portanto, existem projetos de motor piores com correntes de distribuição em comparação com o Odyssey V6 com correia dentada.
A minha bomba de água original durou 215.000 e 238.000 km nos meus dois veículos anteriores. No entanto, esses motores ainda pareciam ter muita vida útil pela frente...

41 - 60 of 62 Posts