Honda Odyssey Forum banner

Vazamento de Fluido da Transmissão - Odyssey 2013

5.2K views 6 replies 5 participants last post by  phattyduck  
#1 ·
Saudações. Esta é minha primeira postagem. Comprei um Odyssey usado há cerca de um ano. Ele funciona e parece ótimo, no entanto, tive que adicionar cerca de 1/4 qt de fluido de transmissão todos os meses. Hoje, ao trocar o óleo, acho que encontrei a fonte (veja o gráfico). Isso parece uma possibilidade, e alguém mais já teve um vazamento neste local? Minha esposa dirige este carro o tempo todo e, portanto, não consegui levá-lo a um mecânico (além disso, gosto de fazer a maior parte do trabalho no meu veículo sozinho) :D:D

Além disso, não tenho certeza se este vazamento da conexão no gráfico é realmente uma linha de transmissão? Estou presumindo que esta é uma conexão para o sistema de resfriamento da transmissão, mas não tenho certeza.

Qualquer conselho sobre isso seria muito apreciado.

Obrigado,

Gdogg (Tennessee)

Attachments

#3 ·
Obrigado John! Farei isso em seguida. Alguém conhece um bom manual de serviço do meu Oddy EX-L 2013? Eu me pergunto se o resfriador da transmissão era padrão no modelo EX-L, ou era um complemento? Estou supondo que o proprietário anterior pode tê-lo instalado porque quando troquei o óleo do motor pela primeira vez, o bujão de drenagem estava tão apertado que quebrou completamente a arruela de esmagamento. Tive que usar um impacto para removê-lo. Além disso, tive que perfurar o filtro de óleo com uma chave de fenda para removê-lo também. Aparentemente, o 1º proprietário nunca ouviu falar de especificações de torque!

#4 ·
Os resfriadores de transmissão na frente do condensador são um complemento. Eles não vêm de fábrica. O único resfriador de transmissão que é padrão é o que está na parte inferior do radiador.

Em defesa do proprietário anterior, muitos locais de troca de óleo apertam demais e danificam as coisas o tempo todo. É por isso que eu nunca levo meu veículo a lugar nenhum para trocas de óleo. Eu apenas faço isso sozinho.

#5 ·
As linhas de óleo externas da transmissão para o radiador e de volta são os principais suspeitos em um vazamento de óleo da transmissão. Observe cada conexão, começando pela transmissão. É provável que você encontre imediatamente. Caso todas as linhas de óleo estejam secas, uma coisa para verificar rapidamente é o seu líquido de arrefecimento. Observe o reservatório de expansão do líquido de arrefecimento para ver se você consegue encontrar óleo no líquido de arrefecimento, o que indicaria um vazamento dentro do radiador. Isso é raro e duvido que esteja acontecendo, mas estou dizendo. Se você ainda não encontrar, observe as vedações onde cada eixo dianteiro sai da engrenagem final para detectar fluido úmido. Se nada disso lhe disser onde está, você precisará de ajuda profissional.

#7 ·
Eu tenho o mesmo problema no meu Odyssey 2013. Você descobriu de onde vinha o vazamento?
Na maioria das vezes, são linhas enferrujadas que vão para/do tanque inferior do radiador, onde está o resfriador da transmissão.

-Charlie