Honda Odyssey Forum banner

2005 Odyssey Requisito mínimo de CCA e Dessulfatador de Bateria por Impulso

5K views 14 replies 7 participants last post by  thscott  
#1 · (Edited)
Nosso Odyssey 2005 tem uma bateria Advance AutoCraft Gold com 700CCA. A bateria tem quase 2 anos. Acidentalmente descarregamos totalmente a bateria duas vezes. Uma vez totalmente descarregada e parada por quase dois dias antes de percebermos que a luz estava acesa desde o início do fim de semana prolongado.

Recarregamos a bateria, testamos a bateria algumas vezes e estamos obtendo resultados variados (522-584 CCA).

Há um requisito mínimo de CCA para o Odyssey? Com a faixa de CCA atual, o motor de partida liga muito rápido, mas precisamos saber em que nível parar e substituir a bateria.

Nosso carregador tem modo de reparo com dessulfatador de bateria. Tentamos duas vezes, mas não pareceu ajudar. Alguém tem alguma experiência com um carregador dessulfatador de bateria ou mesmo um dessulfatador de bateria que está conectado à bateria?

Obrigado.

#2 ·
Pode depender. Houve uma época no meu Ody em que eu estava tendo partidas lentas, e levei-o à AutoZone para fazer um teste. Eles disseram que estava bom, só precisava ser carregado. Então, dei uma volta para o alternador carregá-lo (não é o melhor, eu sei, mas meu alternador ainda não morreu, então tem isso). Eu o desligo após uma breve parada, tento ligar novamente e outra partida lenta e lenta. No caminho de volta, levei-o a uma AutoZone diferente e mandei testá-lo. Então, finalmente, foi testado como ruim e eu o substituí logo depois.

owns 2006 Honda Odyssey EX
  • Like
Reactions: btatbui2017
#3 ·
Nosso carregador tem modo de reparo com dessulfatador de bateria. Tentamos duas vezes, mas não pareceu ajudar. Alguém tem experiência com um carregador dessulfatador de bateria ou mesmo um dessulfatador de bateria que é conectado à bateria?
Não é para o meu Ody, mas usei o modo "Ativar" uma vez no meu carregador de bateria Sears para uma bateria do meu Corvette 82 depois que ele ficou parado por alguns meses durante o inverno. Também usei em uma bateria de ciclo profundo para uma bomba de porão de backup que descarregou com uma queda de energia prolongada.

Em ambos os casos, as baterias não estavam recebendo uma carga normal, como evidenciado pela luz "carga completa" acendendo rapidamente quando era óbvio que não estavam carregadas. Deixei no modo "Ativar" por apenas 10 minutos e, em seguida, carreguei-o imediatamente no modo automático normal, de acordo com o manual de instruções do carregador. Isso os recuperou e eles foram capazes de concluir o carregamento. Fiz isso com a bateria fora do carro e não conectada a mais nada além do carregador de bateria.

Eu seguiria as instruções do seu carregador, mas não parece que a dessulfatação resolverá o problema com base nas informações que você compartilhou.

Para evitar o problema no meu Vette, agora conecto um mantenedor de bateria quando o carro vai ficar parado por mais de um mês.

#5 ·
Obrigado por todas as informações. Na verdade, temos um carregador Sears 50/10/2 na estrutura de metal preta, mas obtivemos o NOCO Genius 10 para o recurso de dessulfatador de bateria e o fato de que o item entrou em promoção. Não sabíamos sobre a opção de pré-carga do carregador Sears, mas nossa bateria aceitou a carga imediatamente do carregador Sears 50/10/2 e levou algumas horas para ser totalmente carregada. Os resultados dos testes acima parecem ser decentes após vários ciclos de carga do carregador Sears 50/10/2 e dois ciclos de reparo de bateria do carregador NOCO Genius.

Antes de obter o carregador NOCO Genius 10, uma coisa ruim que fizemos foi carregar a bateria vazia, inicialmente e imediatamente a 50 ampères por mais de 2 horas antes de alterar a corrente de carregamento para 10 ampères, o que pode ter causado um pouco de estratificação ácida e sulfatação avançada com a bateria.

Com o carregador NOCO Genius, executamos mais quatro ciclos de reparo de bateria com nossa bateria atual. Cada ciclo leva cerca de 4 horas. Limpamos a carga superficial toda vez que testamos a bateria e testamos ao longo do dia. Os resultados foram bastante impressionantes, aceitáveis e muito consistentes em condições variadas (iniciamos o Odyssey algumas vezes entre os testes), então paramos de executar mais reparos de bateria. Novos resultados atualizados estão abaixo, caso alguém esteja interessado.

160192

160193

160194

160195

#4 ·
Eu tinha um '69 Vette, e juro que a GM não mudou o sistema elétrico até '82. Elas comem baterias se o carro ficar parado por algum tempo.

Meus mantenedores Schumacher também têm um modo de dessulfatação, mas nunca tive sucesso em ressuscitar nenhuma bateria com eles, seja automotiva ou marítima. No entanto, eram casos mais graves do que o do OP.

• Like
Reactions: btatbui2017
#7 ·
2017, sua bateria é um item descartável barato e, se isso o incomoda e o preocupa, o que parece ser o caso, substitua-a.

Eu não faria isso, mas eu não sou você.

Não ouça Levy ou Jeepman!
Boa perspectiva sobre a bateria do carro. Estamos bem com esta bateria reparada. Provavelmente obteremos pelo menos um ano ou mais desta bateria.

No Odyssey, sempre tivemos um carregador de bateria de carro de lítio portátil que está cheio, pois carrega pela porta USB sempre que dirigimos o carro. Essas baterias de partida de lítio portáteis são leves, baratas, realmente poderosas (1500 ampères) e podem durar muito mais do que uma bateria inundada.

Obrigado pelo feedback,

#8 ·
Quando você usou o modo "reparar" do Noco, você tirou a bateria do carro para fazer isso?

Estou considerando fazer isso, mas estava me perguntando se apenas tirar os terminais + e - da bateria era suficiente ou se tinha que fisicamente tirar a bateria do carro para fazer isso, já que o carro sofreu descarga total 2 vezes (durante os problemas da porta deslizante elétrica).

#10 · (Edited)
Quando você usou o modo "reparar" do Noco, você tirou a bateria do carro para fazer isso?

Estou considerando fazer isso, mas estava me perguntando se apenas tirar os terminais + e - da bateria era suficiente ou se era preciso fisicamente tirar a bateria do carro para fazer isso, já que o carro sofreu descarga total 2 vezes (durante os problemas da porta deslizante elétrica).
Olá,

Fico feliz que você tenha perguntado. Cometemos o erro com os dois primeiros ciclos de reparos da bateria no carregador NOCO Genius. A bateria ainda estava conectada ao Odyssey. Os alarmes do carro dispararam mesmo com a porta destravada no final do ciclo durante nossa segunda execução. Começou às 3h30 da manhã e nossos vizinhos não apreciaram isso:). Não tínhamos certeza do impacto de ter a bateria conectada enquanto executávamos o modo de reparo, mas não vimos muita ou nenhuma melhora quando a bateria estava conectada.

Só desconectamos o lado negativo quando fizemos os últimos quatro ciclos de reparo da bateria. A melhora é perceptível. Levou quase todo o fim de semana com testes, então paramos, mas acho que com mais 4-6 ciclos, poderemos trazê-lo de volta para perto dos 700 CCA originais.

Boa sorte.

P.S. Só desconectamos o lado negativo porque queremos substituir o terminal negativo. O lado positivo foi feito no verão passado.

160202

#12 ·
@btatbui2017 parece muito trabalho com todos os ciclos de reparo e testes. Pergunto-me se teria se resolvido com a condução normal? Eu provavelmente teria parado após o primeiro ou segundo ciclo de reparo bom que você teve com o terminal da bateria desconectado. Não parece que os ciclos adicionais tenham feito muito.

Eu concordo com @marvinstockman, especialmente porque provavelmente não teria custado nada. Você disse que a bateria tinha menos de 2 anos, então, quando ela estava com defeito, eles provavelmente a teriam substituído sob garantia.