Honda Odyssey Forum banner
21 - 40 of 99 Posts
Não importa quantos eixos ou pacotes de embreagem, todos eles operam de maneira semelhante. O TC e seus circuitos de fluido TCC (embreagem do conversor de torque) são provavelmente o grupo de componentes com o maior volume de retenção de ATF, e você não pode fazer uma troca de ATF totalmente significativa, a menos que a transmissão tenha a chance de engatar todas as marchas e travar o TCC.

Sim, você tem que dirigir o carro.

Puxar uma linha de fluido do resfriador de ATF e ligar o motor com um veículo parado não tem nenhuma vantagem sobre a humilde mantra de drenagem/enchimento. Você desperdiça um bocado de ATF para obter um resultado menor.

Este é um caso em que um método fácil e menos complicado, como drenar/encher, é realmente melhor. Eu gostaria que o vídeo do YouTube daquele cara ridículo com seu moletom cinza e óculos de segurança removendo uma linha do resfriador de ATF simplesmente desaparecesse.

Eu não sei como essas más ideias ganham força (como "não troque seu ATF... você vai danificar sua transmissão!"). Eu culpo a internet.

Voltando à pergunta do OP: Eu nunca vi uma garrafa de AISIN ATF.

OF

• Like
Reactions: WiiMaster
Estou a continuar a estender o prazo de substituição da minivan. Primeiro, foi até os filhos se formarem no ensino fundamental, depois quando forem para a faculdade, e agora, é até se formarem na faculdade e um dos filhos se formou este ano e o outro o fará no próximo ano, então parece que terei que redefinir meu objetivo para talvez quando eles se casarem ou algo assim... Eles praticamente cresceram na van - desde o jardim de infância para meu filho mais novo.

Discussion starter · #24 ·
Mas você tem um 2005, então transmissões diferentes, então não conta.
Sobre transmissões, você provavelmente sabe mais do que ninguém aqui 😁

Eu continuo a estender o prazo de substituição da minivan. Primeiro, foi até as crianças se formarem no ensino fundamental, depois quando fossem para a faculdade, depois agora, é até se formarem na faculdade e um dos filhos SE formou este ano e o outro o fará no próximo ano, então parece que terei que redefinir meu objetivo para talvez quando eles se casarem ou algo assim... Eles praticamente cresceram na van - desde o jardim de infância para meu filho mais novo.)
Meh. Você precisará da minivan quando tiver netos. :p

Sobre transexuais, você provavelmente sabe mais do que qualquer pessoa aqui 😁
Não. Mas. Eu não entro em fóruns depois de tomar minha decisão e postar coisas e então começar a descontar as respostas sob uma desculpa ou outra.

:D

Discussion starter · #27 ·
O manual de serviço da Honda instrui especificamente o método de drenagem e enchimento e o uso do fluido DW1.

Por que você daria valor ao conselho de alguns anônimos da Internet em vez do manual de serviço do fabricante?
O manual da Honda diz muitas coisas..
Uma delas é "use peças OEM Honda".
Com certeza, a maioria das pessoas deste fórum está tentando evitar comprar peças OEM Honda, sempre que possível.

Discussion starter · #28 ·
Não. Mas. Eu não entro em fóruns depois de tomar minha decisão e postar coisas e depois começar a descontar as respostas sob uma desculpa ou outra.
O que há de errado em ir a um fórum para fazer perguntas? Adoro conversar com mecânicos experientes e instruídos. Essa é a maneira de aprender. John Clark é um deles. Eu sou um pouco instruído, engenheiro de motores a diesel, trabalhando na indústria de caminhões agora. Ainda fazendo perguntas e recebendo conselhos de mecânicos. Porque eles sempre sabem melhor, qual marca da peça em particular vai durar mais.

De qualquer forma, parece que não muitas pessoas usaram AISIN ATF. Eu vou usá-lo e relatarei os resultados mais tarde. Caso alguém esteja interessado. ✌

O que há de errado em ir a um fórum para fazer perguntas? Adoro conversar com mecânicos experientes e instruídos. Essa é a maneira de aprender. John Clark é um deles. Eu sou um pouco instruído, engenheiro de motores a diesel, trabalhando na indústria de caminhões agora. Ainda fazendo perguntas e recebendo conselhos de mecânicos. Porque eles sempre sabem melhor qual marca da peça em particular durará mais.

De qualquer forma, parece que poucas pessoas usaram o AISIN ATF. Eu vou usá-lo e relatarei os resultados mais tarde. Caso alguém esteja interessado. ✌
Nada de errado. É por isso que este ainda está ABERTO na verdade. Normalmente, nós os fechamos e enviamos as pessoas para o poço das víboras que eles chamam de BITOG.

O que estava errado é que você desconsiderou o fato de que 3 gerações de Odys todas têm a recomendação Honda DW-1 e então você entrou em mas essa é a 4ª geração ou essa é a Touring e o que não. Tudo estava bem até então.

E sim, como você pode ver, alguns usaram (AISIN DW-1) na 2ª geração, alguns na 3ª geração e outros na 4ª geração, mas aparentemente MUITO poucos e nenhum para sua pergunta de 2008 - 2010.

Volte e poste suas descobertas para outras pessoas como você que querem experiência específica com sua transmissão exata.

Discussion starter · #30 ·
Normalmente, nós encerramos isso e enviamos as pessoas para o covil das víboras que eles chamam de BITOG.
Desculpe, eu não entendi muito bem este...
Por que você enviaria alguém para outro lugar, para outro fórum? Qual é o ponto? Mais usuários ficam aqui, mais lucro o odyclub terá, não é assim que essa indústria funciona?

Sim, eu sou ignorante neste assunto. Minhas desculpas.

Desculpe, eu não entendi muito bem este...
Por que você enviaria alguém embora, para outro fórum? Qual é o ponto? Mais usuários ficam aqui, mais lucro o odyclub terá, não é assim que essa indústria funciona?

Sim, eu sou ignorante neste assunto. Minhas desculpas.
Sim. Eu estou ganhando muito aqui. 7 dígitos e tudo. :D

Eu também ganho muito... até 8 algarismos:
$00.000.000

Eles podem não ser 8 algarismos significativos, mas são algarismos...

owns 2006 Honda Odyssey EX
Eu também ganho muito... 8 dígitos até:
$00.000.000

Eles podem não ser 8 algarismos significativos, mas são algarismos...
Agora que sei que você está ganhando 8 dígitos, com certeza vou exigir um aumento na minha próxima avaliação de desempenho.

O manual da Honda diz muitas coisas..
Uma delas é "use peças OEM Honda".
Com certeza, a maioria das pessoas deste fórum está tentando evitar comprar peças OEM Honda, sempre que possível.
O oposto é verdade.

Correia dentada, válvula PCV, juntas, bomba d'água, alternador, conversores catalíticos, tubos de escape, eixos, etc., você encontrará as pessoas experientes neste fórum defendendo peças OEM e seguindo os procedimentos no manual de serviço.

O oposto é verdade.

Correia dentada, válvula PCV, juntas, bomba de água, alternador, conversores catalíticos, tubos de escape, eixos, etc., você encontrará as pessoas com conhecimento neste fórum defendendo peças OEM e seguindo os procedimentos no manual de serviço.
Concordo. A maioria de nós aqui defende peças genuínas Honda OEM. Normalmente de sites de desconto, não de concessionárias. Quando é apropriado para uma peça de reposição (como o kit de correia dentada Aisin, ou pastilhas e rotores de freio, ...) geralmente sugerimos Rock Auto ou NAPA.

• Like
Reactions: 0dyfamily
Isso ainda não está completo e ainda mistura o antigo e o novo, pelo que entendi.

Com base em discussões anteriores sobre o assunto, parece que algum fluido no conversor de torque nunca sai.

Depois que meu caso atual de DW-1 acabar, pretendo usar MaxLife na velha.
Eu estava prestes a responder assim, como drenar o conversor de torque? Eu vi alguém dar partida no motor para lavar com a linha desconectada, mas parecia arriscado.

Eu estava prestes a responder assim, como drenar o conversor de torque? Eu vi alguém dar partida no motor para lavar com a mangueira desconectada, mas parecia arriscado.
A maneira de drenar o conversor de torque é removê-lo. Caso contrário, você nunca poderá esperar tirar tudo, sua única opção é diluí-lo com tanto fluido novo através de uma drenagem e enchimento 3x que se torna irrelevante.

owns 2006 Honda Odyssey EX
  • Like
Reactions: 0dyfamily
Discussion starter · #38 ·
Concordo. A maioria de nós aqui defende peças genuínas Honda OEM. Normalmente de sites de desconto, não de concessionárias. Quando é apropriado para uma peça de reposição (como o kit de correia dentada Aisin, ou pastilhas e rotores de freio, ...) muitas vezes sugerimos Rock Auto ou NAPA.
Seu conselho mais repetido é comprar o kit AISIN TB da rockauto. Então, você está evitando comprar peças Honda OEM.

• Like
Reactions: xgmad
Discussion starter · #39 · (Edited)
Pessoas experientes neste fórum defendendo peças OEM
Alguns caras experientes, talvez falando sobre peças OEM da Honda. Mas a maioria das pessoas não vai à concessionária Honda para comprar peças lá. Talvez Rockauto, no melhor dos casos. Alguns até compram na Amazon e eBay, o que é insano. Seja como for, estamos todos aqui para evitar ir à concessionária e evitar fazer o que o manual diz, porque ele diz para ir à concessionária na maioria das vezes. Você já leu um manual de reparo? Quase todos os artigos começam com "conecte a ferramenta HDS e execute os seguintes testes...". Eu me pergunto quantas pessoas aqui podem fazer isso. Talvez uma ou duas. Eu duvido muito que todos tenham um manual de reparo. A maioria das pessoas nem pode pagar um scanner Foxwell. Então sim, vamos defender as peças OEM da Honda e fazer tudo de acordo com o livro. Veja como isso funciona.

De qualquer forma, hoje vou instalar novos LCAs MOOG e amanhã substituirei o ATF por um novo fluido AISIN. Relatarei os resultados.

Seu conselho mais repetido é comprar o kit AISIN TB da rockauto. Então, você está evitando comprar peças OEM da Honda.
??

Como eu disse na postagem #35, o kit de correia dentada Aisin é o que você deve comprar. É equivalente ao OEM da Honda e tem se mostrado confiável. É significativamente menos caro do que comprar as peças Honda equivalentes.
Obviamente, as peças genuínas da Honda são igualmente boas e, se o dinheiro não fosse uma preocupação, eu recomendaria isso. Minha recomendação do kit Aisin é um raro afastamento do mantra de comprar peças genuínas da Honda. Quase todas as outras vezes, eu recomendo peças genuínas da Honda (eixos, válvula solenóide, alternador, etc.).
Raramente compro peças críticas que são de reposição. Nunca compro peças automotivas do eBay ou Amazon. Gosto da Rock Auto para peças de reposição, como pastilhas e rotores de freio, filtros, palhetas do limpador, coisas assim.

21 - 40 of 99 Posts