Honda Odyssey Forum banner
21 - 40 of 48 Posts
A razão pela qual Honda, Toyota, etc. têm seus próprios fluidos é porque eles podem controlar a fórmula.
A Penzoil mudará aleatoriamente a fórmula para o líquido de arrefecimento "verde".
A Mobil 1 também faz o mesmo para fluidos ATF.

Digamos que você seja a Honda e esteja usando fluido de radiador Havoline em seus veículos. A Havoline anuncia que o fluido mudará para melhor transferência de calor em temperaturas mais altas. É claro que a Havoline não dirá o que mudou. Portanto, a Honda terá que refazer toda uma série de testes para qualificar o novo fluido do radiador. Estamos falando de compatibilidade química em todas as partes do motor que são tocadas pelo líquido de arrefecimento: mangueiras, juntas, peças plásticas. Os testes de transferência de calor precisarão ser concluídos. Provavelmente algum tipo de teste de vida extrema do líquido de arrefecimento.

Mesmo cenário, exceto para fluido de transmissão. Além da compatibilidade química, a Honda precisa testar novamente todas as transmissões afetadas. Estamos falando de requalificar tudo por meio de testes de vida, durabilidade, testes de carga. Isso custará facilmente dezenas de milhões de dólares por transmissão afetada.

Vindo de mais de 25 anos de design e teste de novos produtos, esta seria minha melhor estimativa para fluidos específicos de OEM. E sim, eu tive que testar novamente completamente os produtos devido a alterações na fórmula do fluido. Isso pode levar meses ou até anos, dependendo de quanto tempo durar o teste de vida.

Então, voltando à questão da Amsoil. Se o OP estiver disposto a apostar com uma transmissão de $ 7.000, então vá em frente e use os fluidos Amsoil. Certamente, os engenheiros da Amsoil são muito mais inteligentes do que os engenheiros da Honda. Tenha em mente que a Honda tem testado a transmissão de 10 velocidades com seu fluido ATF desde o dia zero. Se algum problema surgiu, a Honda mudou a fórmula do ATF ou redesenhou a transmissão para corrigir o problema.

Ok, decidi passar alguns minutos no site da Amzoil. Sério, é assim que eles testam seus fluidos. O fluido OEM da Honda também ofereceu proteção excepcional no meu CRV, porque a transmissão está funcionando forte com 130.000 milhas.
  • Fluido CVT
    A AMSOIL oferece proteção excepcional em serviço severo.
    O fluido AMSOIL CVT foi instalado em quatro táxis de Las Vegas, cada um com 100.000 milhas rodadas. Como mostrado nas fotos das correias abaixo, o fluido AMSOIL CVT ofereceu proteção excepcional em condições de serviço severas.
    Fluido AMSOIL CVT

Cintos de táxis com fluido AMSOIL CVT instalado

@moonboy66
"A razão pela qual decidi mudar para o Amsoil ATF para minha odisseia é que ela já começou a mudar de marcha com dificuldade e a engasgar com apenas 95.000 km usando o Honda ATF drenado e preenchido a 40.000 km e depois a 80.000 km. Então sim, os fluidos OEM são uma droga na minha opinião."

Este não é o momento de trocar os fluidos se você já está com problemas. Mudar para outro fluido não vai melhorar nada, mas sim piorar os problemas. Não acho que ninguém aqui neste fórum ODY concordaria com o que você está tentando "consertar". Se eu ainda estivesse trabalhando como mecânico, eu diria que você não deveria trocar o fluido, mas possivelmente fazer uma verificação de diagnóstico para possíveis problemas relatados e ver se você tem todas as atualizações de software atuais para ajudar sua transmissão ODY de 10 marchas. Se sua transmissão está fazendo isso consistentemente, eles devem ser capazes de encontrar o problema, mas nem sempre. Acredito que a Amsoil diria a mesma coisa. Se o problema existe agora, trocar o fluido não vai melhorar sua transmissão.

Eu tenho uma pergunta urgente. Alguém mudou para o ATF Amsoil? Eu adoro os produtos Amsoil, eles nunca decepcionam. Mas não consegui encontrar em nenhum lugar se ele pode ser colocado em vez do tipo 2.0 da Honda para a transmissão de 10 velocidades.
Eu fiz uma drenagem e enchimento de amaciamento em um '23 usando amsoil (tampa vermelha/vários veículos IIRC) cerca de 6-8 mil milhas atrás. Zero problemas. Eu também sou fã da amsoil.

Discussion starter · #27 ·
@moonboy66
"A razão pela qual decidi mudar para o Amsoil ATF para minha odisseia é que ele já começou a mudar de marcha e engasgar com apenas 95.000 km usando o Honda ATF drenado e preenchido em 40.000 km e depois 80.000 km. Então sim, os fluidos OEM são uma porcaria na minha opinião."

Este não é o momento de trocar os fluidos se você já está tendo problemas. Mudar para outro fluido não vai melhorar nada, mas sim piorar os problemas. Eu não acho que ninguém aqui neste fórum ODY concordaria com o que você está tentando "consertar". Se eu ainda estivesse trabalhando como mecânico, eu diria que você não deveria trocar o fluido, mas possivelmente fazer uma verificação de diagnóstico para possíveis problemas relatados e ver se você tem todas as atualizações de software atuais para ajudar sua transmissão ODY de 10 velocidades. Se sua transmissão está fazendo isso consistentemente, eles devem ser capazes de encontrar o problema, mas nem sempre. Eu acredito que a Amsoil diria a mesma coisa. Se o problema existe agora, trocar o fluido não vai melhorar sua transmissão.
Eu tive experiências semelhantes com meu Altima CVT e mudá-lo para o fluido Amsoil CVT corrigiu isso e o tornou mais suave do que nunca. Então sim, com essa experiência eu acho que faria a troca, mesmo que não resolva o problema, mas estou confiante o suficiente de que não vai quebrar.

Eu tenho uma pergunta urgente. Alguém mudou para o Amsoil ATF? Eu amo os produtos Amsoil, eles nunca decepcionam. Mas não consegui encontrar em nenhum lugar se ele pode ser colocado em vez do Honda tipo 2.0 para a transmissão de 10 velocidades.
Envie um e-mail para a Amsoil e pergunte a eles. Eles vão te dizer. Eu uso no meu Ody 2011 e fluido cvt e óleo de assinatura no meu CRV.

Estou menos preocupado se a Amsoil diz que é compatível. Estou menos preocupado no sentido de que não danificará a transmissão. A qualidade da mudança de marchas é para ser vista. Um 3x pode ser necessário, então se um D&F não deu resultados positivos, não tenha medo de dobrar.
Sem medo. 😅

Tenho uma pergunta urgente. Alguém mudou para o ATF Amsoil? Eu adoro os produtos Amsoil, eles nunca decepcionam. Mas não consegui encontrar em nenhum lugar se ele pode ser colocado em vez do Honda tipo 2.0 para a transmissão de 10 velocidades.
E se você usasse o lubrificante mais barato ou o mais caro que pudesse encontrar e ele "não decepcionasse"? Só porque o seu motor/transmissão ainda está funcionando não prova que o lubrificante está OK. Podemos simplesmente usar o que é indicado no manual do proprietário - e vincular às especificações indicadas lá ao que está no recipiente do que você compra? Vamos parar com essa discussão interminável que não leva a lugar nenhum.

E se você usasse o lubrificante mais barato ou o mais caro que pudesse encontrar e "não decepcionasse"? O fato de seu motor/transmissão ainda estar funcionando não prova que o lubrificante está OK. Podemos simplesmente usar o que é indicado no manual do proprietário - e vincular às especificações indicadas lá ao que está no recipiente do que você comprar. Vamos parar com essa discussão interminável que não leva a lugar nenhum.
Hã? Você leu todas as respostas para a primeira postagem?

• Like
Reactions: tyman
Hã? Você leu todas as respostas para a primeira postagem?
Estou respondendo à pergunta do homem. SE seus links Lub propostos para as especificações de acordo com o lub chamado no manual do proprietário, então você pode usá-lo. Se não, você não pode usá-lo. Foi isso que ele perguntou. A concessionária, francamente, não sabe qual lub você usou - Honda ou outra coisa. Na verdade, eles não se importam. Eles são pagos para consertar a Trans na garantia, bem como fora da garantia.

Estou respondendo à pergunta do homem. SE seus links Lub propostos levarem às especificações de acordo com o lub chamado no manual do proprietário, então você pode usá-lo. Se não, então você não pode usá-lo. Foi isso que ele perguntou. A concessionária, francamente, não sabe qual lub você usou - Honda ou outra coisa. Na verdade, eles não se importam. Eles são pagos para consertar a transmissão sob garantia, bem como fora da garantia.
1.) As especificações no manual do proprietário são recomendações, não requisitos. Eles não podem legalmente exigir que você use algo sem fornecer o tal algo. Como eles não vão fazer isso de graça, eles não podem formular isso como necessário.
2.) Se você usar algo diferente do que é recomendado, o fabricante tem que provar que o que você usou foi o que causou o problema, e não apenas que você "usou" algo diferente do que o recomendado.
3.) O que está acontecendo com sua postagem para o mapa Bing?

Bot?

Só queria atualizar esta publicação depois de mais de 10.000 milhas com fluido de transmissão Amsoil, a carrinha está a funcionar melhor e mais suave do que nunca. Zero problemas. 100% recomendado
Obrigado por voltar com atualizações. Só para confirmar, você está usando o ATF Multi-Veículo de tampa vermelha?

A transmissão PXMA (10 velocidades) O fluido recomendado pela Amsoil é de facto fluido com tampa vermelha
Estranho, o Tipo 2 para a caixa de 10 velocidades está listado em ambas as listas de compatibilidade de ATF da Amsoil:
Use AMSOIL Signature Series Multi-Vehicle Synthetic ATF em transmissões, hidráulicos, sistemas de direção hidráulica e outras aplicações que exigem qualquer uma das seguintes especificações: Allison C-4, TES-389; BMW 7045E, 8072B, LA 2634, LT 71141; Chrysler ATF+4*, MOPAR* ASRC, 68089195AA, 68049954AA; Ford MERCON*, MERCON* V, ESP-M2C166-H, FNR5, M2C924-A, XL-12; GM DEXRON* II, DEXRON* III, AutoTrak II; Honda/Acura ATF-Z1; Honda 2.0
Use AMSOIL Signature Series Fuel-Efficient Synthetic ATF em transmissões e outras aplicações que exigem qualquer uma das seguintes especificações: Aisin-Warner AW-1; BMW 83 22 0 142 516, 83 22 2 152 426; Chrysler MOPAR* 68157995AA, SP-IV, 68218925AB; DSIH 6p805; Ford MERCON* LV, SP, ULV; GM DEXRON* HP, DEXRON* VI, ULV; Honda/Acura DW-1,* Type 3.0; Honda 2.0
Ambos são bons ATF, só que o Multi-Vehicle tem uma viscosidade ligeiramente superior ao Fuel-Efficient.

21 - 40 of 48 Posts