Tenho uma pergunta urgente. Alguém mudou para Amsoil ATF? Eu adoro os produtos Amsoil, eles nunca decepcionam. Mas não consegui encontrar em nenhum lugar se ele pode ser colocado em vez do Honda tipo 2.0 para a transmissão de 10 velocidades.
Pode haver, mas na maioria das vezes, está frequentemente relacionado com dinheiro.Deve haver uma razão pela qual a Honda faz 3 fórmulas diferentes em vez de um fluido único para todos!
Eu fiz uma drenagem e enchimento de amaciamento em um '23 usando amsoil (tampa vermelha/vários veículos IIRC) cerca de 6-8 mil milhas atrás. Zero problemas. Eu também sou fã da amsoil.Eu tenho uma pergunta urgente. Alguém mudou para o ATF Amsoil? Eu adoro os produtos Amsoil, eles nunca decepcionam. Mas não consegui encontrar em nenhum lugar se ele pode ser colocado em vez do tipo 2.0 da Honda para a transmissão de 10 velocidades.
Eu tive experiências semelhantes com meu Altima CVT e mudá-lo para o fluido Amsoil CVT corrigiu isso e o tornou mais suave do que nunca. Então sim, com essa experiência eu acho que faria a troca, mesmo que não resolva o problema, mas estou confiante o suficiente de que não vai quebrar.@moonboy66
"A razão pela qual decidi mudar para o Amsoil ATF para minha odisseia é que ele já começou a mudar de marcha e engasgar com apenas 95.000 km usando o Honda ATF drenado e preenchido em 40.000 km e depois 80.000 km. Então sim, os fluidos OEM são uma porcaria na minha opinião."
Este não é o momento de trocar os fluidos se você já está tendo problemas. Mudar para outro fluido não vai melhorar nada, mas sim piorar os problemas. Eu não acho que ninguém aqui neste fórum ODY concordaria com o que você está tentando "consertar". Se eu ainda estivesse trabalhando como mecânico, eu diria que você não deveria trocar o fluido, mas possivelmente fazer uma verificação de diagnóstico para possíveis problemas relatados e ver se você tem todas as atualizações de software atuais para ajudar sua transmissão ODY de 10 velocidades. Se sua transmissão está fazendo isso consistentemente, eles devem ser capazes de encontrar o problema, mas nem sempre. Eu acredito que a Amsoil diria a mesma coisa. Se o problema existe agora, trocar o fluido não vai melhorar sua transmissão.
Uau, ótimo ouvir isso!Eu fiz uma pausa na drenagem e enchimento em um '23 usando amsoil (tampa vermelha/vários veículos IIRC) cerca de 6-8 mil milhas atrás. Zero problemas. Eu também sou fã da amsoil.
Envie um e-mail para a Amsoil e pergunte a eles. Eles vão te dizer. Eu uso no meu Ody 2011 e fluido cvt e óleo de assinatura no meu CRV.Eu tenho uma pergunta urgente. Alguém mudou para o Amsoil ATF? Eu amo os produtos Amsoil, eles nunca decepcionam. Mas não consegui encontrar em nenhum lugar se ele pode ser colocado em vez do Honda tipo 2.0 para a transmissão de 10 velocidades.
E se você usasse o lubrificante mais barato ou o mais caro que pudesse encontrar e ele "não decepcionasse"? Só porque o seu motor/transmissão ainda está funcionando não prova que o lubrificante está OK. Podemos simplesmente usar o que é indicado no manual do proprietário - e vincular às especificações indicadas lá ao que está no recipiente do que você compra? Vamos parar com essa discussão interminável que não leva a lugar nenhum.Tenho uma pergunta urgente. Alguém mudou para o ATF Amsoil? Eu adoro os produtos Amsoil, eles nunca decepcionam. Mas não consegui encontrar em nenhum lugar se ele pode ser colocado em vez do Honda tipo 2.0 para a transmissão de 10 velocidades.
Hã? Você leu todas as respostas para a primeira postagem?E se você usasse o lubrificante mais barato ou o mais caro que pudesse encontrar e "não decepcionasse"? O fato de seu motor/transmissão ainda estar funcionando não prova que o lubrificante está OK. Podemos simplesmente usar o que é indicado no manual do proprietário - e vincular às especificações indicadas lá ao que está no recipiente do que você comprar. Vamos parar com essa discussão interminável que não leva a lugar nenhum.
Estou respondendo à pergunta do homem. SE seus links Lub propostos para as especificações de acordo com o lub chamado no manual do proprietário, então você pode usá-lo. Se não, você não pode usá-lo. Foi isso que ele perguntou. A concessionária, francamente, não sabe qual lub você usou - Honda ou outra coisa. Na verdade, eles não se importam. Eles são pagos para consertar a Trans na garantia, bem como fora da garantia.Hã? Você leu todas as respostas para a primeira postagem?
1.) As especificações no manual do proprietário são recomendações, não requisitos. Eles não podem legalmente exigir que você use algo sem fornecer o tal algo. Como eles não vão fazer isso de graça, eles não podem formular isso como necessário.Estou respondendo à pergunta do homem. SE seus links Lub propostos levarem às especificações de acordo com o lub chamado no manual do proprietário, então você pode usá-lo. Se não, então você não pode usá-lo. Foi isso que ele perguntou. A concessionária, francamente, não sabe qual lub você usou - Honda ou outra coisa. Na verdade, eles não se importam. Eles são pagos para consertar a transmissão sob garantia, bem como fora da garantia.
Obrigado por voltar com atualizações. Só para confirmar, você está usando o ATF Multi-Veículo de tampa vermelha?Só queria atualizar esta publicação depois de mais de 10.000 milhas com fluido de transmissão Amsoil, a carrinha está a funcionar melhor e mais suave do que nunca. Zero problemas. 100% recomendado
Sim, o frasco de tampa vermelha multi-veículosObrigado por voltar com as atualizações. Só para confirmar, você está usando o ATF multi-veículos de tampa vermelha?
A transmissão PXMA (10 velocidades) O fluido recomendado pela Amsoil é, de fato, o fluido de tampa vermelha.Obrigado por voltar com as atualizações. Só para confirmar, você está usando o ATF Multi-Veículos de tampa vermelha?
Estranho, o Tipo 2 para a caixa de 10 velocidades está listado em ambas as listas de compatibilidade de ATF da Amsoil:A transmissão PXMA (10 velocidades) O fluido recomendado pela Amsoil é de facto fluido com tampa vermelha
Use AMSOIL Signature Series Multi-Vehicle Synthetic ATF em transmissões, hidráulicos, sistemas de direção hidráulica e outras aplicações que exigem qualquer uma das seguintes especificações: Allison C-4, TES-389; BMW 7045E, 8072B, LA 2634, LT 71141; Chrysler ATF+4*, MOPAR* ASRC, 68089195AA, 68049954AA; Ford MERCON*, MERCON* V, ESP-M2C166-H, FNR5, M2C924-A, XL-12; GM DEXRON* II, DEXRON* III, AutoTrak II; Honda/Acura ATF-Z1; Honda 2.0
Ambos são bons ATF, só que o Multi-Vehicle tem uma viscosidade ligeiramente superior ao Fuel-Efficient.Use AMSOIL Signature Series Fuel-Efficient Synthetic ATF em transmissões e outras aplicações que exigem qualquer uma das seguintes especificações: Aisin-Warner AW-1; BMW 83 22 0 142 516, 83 22 2 152 426; Chrysler MOPAR* 68157995AA, SP-IV, 68218925AB; DSIH 6p805; Ford MERCON* LV, SP, ULV; GM DEXRON* HP, DEXRON* VI, ULV; Honda/Acura DW-1,* Type 3.0; Honda 2.0