Sábado à noite, eu e minha esposa saímos para pegar uma pizza, depois que minha esposa voltou para o carro e disse que sentia cheiro de algo queimando. Não prestei atenção e disse a ela que verificaria quando chegássemos em casa. 5 milhas depois em casa, assim que chegamos em casa (escuro lá fora e sem garagem :nothappy
abri minha porta e senti cheiro de borracha queimada de alguma natureza. Eu fui para a frente do ODY e realmente cheirava do lado do passageiro. Não que eu fosse capaz de ver alguma coisa, até domingo de manhã. Verifiquei sob o capô olhando para a parte superior do motor, removi a tampa, nada evidente lá. Verifiquei as mangueiras do radiador e do núcleo do aquecedor, não encontrando nada de errado. Ainda conseguia sentir cheiro de borracha queimada, então olhei para a correia serpentina, polias do compressor de ar condicionado-alternador-virabrequim e vi na polia tensora que um padrão estranho havia removido a tinta da polia. Tentei alcançar a polia tensora para sentir sua superfície, mas minhas mãos/braço são grandes demais para alcançar. A parte de trás da serpentina parecia ter girado em uma polia e, vendo como a polia tensora é a única coisa que a parte de trás da correia serpentina roça contra a polia tensora (rolamento ruim). Liguei o ODY e observei a correia em todas as polias... tudo parecia normal, com exceção da polia tensora. Parecia ter uma pequena oscilação lateral a cada poucos segundos. Nosso ODY tem menos de 3500 milhas e vou levá-lo na segunda-feira de manhã para a Superior Honda, onde o comprei. Meu único medo é se ele travar e pegar fogo. Eu ligo o motor por 15 minutos, é claro, em marcha lenta enquanto observo a correia, mas nunca vi a polia travar. Eu vi 2 carros diferentes, um com a polia tensora e o segundo com um rolamento do alternador travando e queimando a correia, pegando fogo em todo o compartimento do motor. Farei uma foto ou vídeo disso na segunda-feira de manhã e postarei quando voltar da concessionária Honda. Não aceitarei nada menos da Honda para substituir a correia e a polia tensora.