Honda Odyssey Forum banner

Cheiro a borracha queimada

20K views 11 replies 5 participants last post by  DJVAN  
#1 ·
Sábado à noite, eu e minha esposa saímos para pegar uma pizza, depois que minha esposa voltou para o carro e disse que sentia cheiro de algo queimando. Não prestei atenção e disse a ela que verificaria quando chegássemos em casa. 5 milhas depois em casa, assim que chegamos em casa (escuro lá fora e sem garagem :nothappy:) abri minha porta e senti cheiro de borracha queimada de alguma natureza. Eu fui para a frente do ODY e realmente cheirava do lado do passageiro. Não que eu fosse capaz de ver alguma coisa, até domingo de manhã. Verifiquei sob o capô olhando para a parte superior do motor, removi a tampa, nada evidente lá. Verifiquei as mangueiras do radiador e do núcleo do aquecedor, não encontrando nada de errado. Ainda conseguia sentir cheiro de borracha queimada, então olhei para a correia serpentina, polias do compressor de ar condicionado-alternador-virabrequim e vi na polia tensora que um padrão estranho havia removido a tinta da polia. Tentei alcançar a polia tensora para sentir sua superfície, mas minhas mãos/braço são grandes demais para alcançar. A parte de trás da serpentina parecia ter girado em uma polia e, vendo como a polia tensora é a única coisa que a parte de trás da correia serpentina roça contra a polia tensora (rolamento ruim). Liguei o ODY e observei a correia em todas as polias... tudo parecia normal, com exceção da polia tensora. Parecia ter uma pequena oscilação lateral a cada poucos segundos. Nosso ODY tem menos de 3500 milhas e vou levá-lo na segunda-feira de manhã para a Superior Honda, onde o comprei. Meu único medo é se ele travar e pegar fogo. Eu ligo o motor por 15 minutos, é claro, em marcha lenta enquanto observo a correia, mas nunca vi a polia travar. Eu vi 2 carros diferentes, um com a polia tensora e o segundo com um rolamento do alternador travando e queimando a correia, pegando fogo em todo o compartimento do motor. Farei uma foto ou vídeo disso na segunda-feira de manhã e postarei quando voltar da concessionária Honda. Não aceitarei nada menos da Honda para substituir a correia e a polia tensora.

#2 ·
Eu enviaria um e-mail para a Honda e explicaria a eles o que está acontecendo, e então perguntaria se eles gostariam de assumir o risco que você mencionou e deixá-lo dirigir, ou se eles gostariam de pagar para que ele fosse rebocado.

Coloque a responsabilidade neles para tomar essa decisão e, então, você terá a resposta deles por escrito, caso algo aconteça.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

#3 ·
Bem, eu voltei da concessionária Honda com o ODY. Eles concordaram que a polia tensora estava com defeito e que substituiriam a polia e a correia serpentina, mas não tinham nenhuma em estoque, mas chegaria na quinta-feira à tarde. A consulta seria na sexta-feira às 8h30. Eles não iam me dar um carro emprestado devido ao rolamento não estar travado, mas sim apenas com movimento lateral. Eu disse a eles que queria um registro em papel para dizer que se a correia quebrasse ou pegasse fogo e o compartimento do motor pegasse fogo, que eles foram notificados disso, eles concordaram e colocaram isso na folha de horário da consulta dizendo isso. Então eu acho que vou continuar dirigindo o ODY até sexta-feira. Desculpe, as fotos que tirei com o celular (muito cedo pela manhã e ainda escuro aqui) não ficaram boas o suficiente para postar, mas vou levar minha câmera para fora e tirar fotos e vídeos disso.

#4 ·
Bem, estou de volta da concessionária Honda com o ODY. Eles concordaram que a polia tensora estava estragando e que substituiriam a polia e a correia serpentina, mas não tinham nenhuma em estoque, mas chegaria na quinta-feira à tarde. O compromisso seria na sexta-feira às 8h30. Eles não iam me dar um carro emprestado porque o rolamento não estava travado, mas apenas com movimento lateral. Eu disse a eles que queria alguma trilha de papel para dizer que se a correia quebrasse ou pegasse fogo e o compartimento do motor pegasse fogo, eles foram notificados disso, eles concordaram e colocaram isso na folha de horário do compromisso dizendo isso. Então eu acho que vou continuar dirigindo o ODY até sexta-feira. Desculpe, as fotos que tirei com o celular (muito cedo pela manhã e ainda escuro aqui) não ficaram boas o suficiente para postar, mas vou pegar minha câmera lá fora e tirar fotos e vídeos disso.
Borracha queimada significa que a correia serpentina está começando a se desfiar, não vai demorar muito e ela vai estourar. Dependendo de qual sistema está usando a correia, esse sistema pode falhar e possivelmente causar um acidente. Por exemplo, alguns veículos usam a correia serpentina para acionar a bomba da direção hidráulica, se a correia acabar, você não terá direção hidráulica, o que pode ser perigoso. Apenas meus 2 centavos.

#6 ·
Eu concordaria se a correia quebrasse, isso não me impediria de ir para casa ou para a concessionária Honda. Mas se a correia queimar e pegar fogo, digamos que eu teria um advogado e documentos que o técnico de serviço da concessionária Honda me deu e diria que quero um novo ODY Elite. Não acho que eles discutiriam com nada. Até agora, nenhum cheiro de fumaça. bandit400, você viu a superfície da polia tensora para ver o desgaste que ela tem? Vejo que eles removeram a bomba d'água da correia serpentina e ela está junto com a correia dentada, provavelmente uma ótima escolha.

#7 ·
Questiono-me até onde se pode conduzir com uma correia partida, porque o alternador já não carrega os sistemas elétricos vitais - incluindo a unidade de direção assistida. A minha polia e correia foram substituídas pelo meu concessionário por volta do segundo mês de posse (quilometragem muito baixa). O técnico de serviço disse que a polia tensora parecia ter 100.000 km!

#8 ·
Questiono até onde você poderia dirigir com uma correia quebrada, porque o alternador não está mais carregando sistemas elétricos vitais - incluindo a unidade de direção hidráulica. Minha polia e correia foram substituídas pelo meu revendedor por volta do segundo mês de posse (km muito baixo). O técnico de serviço disse que o tensor parecia ter 100.000 km!
Hodna, a direção hidráulica é elétrica, não hidráulica. O alternador não carregar se a correia quebrar seria uma estimativa de tempo de quando ele não teria tensão da bateria para operar a eletrônica para a operação do motor, como ventoinha do radiador, ignição eletrônica, etc... Eu rodei quase 250 milhas em um carro em meados dos anos 70 com o conector positivo quebrando do alternador. Percebo que aquele carro não tinha o consumo de corrente para manter o motor funcionando, pois consegui desligar todos os itens não essenciais, exceto a seta, as luzes de freio e o sistema de ignição do motor. Sim, os carros novos exigem mais corrente sendo direta do alternador do que nos anos anteriores. Eu chamo isso de mesquinhez da Honda para colocar uma bateria tão pequena apenas para dar partida no motor, então eles contam com o alternador para assumir depois disso, mais a carga para a bateria. Eu preferia ter uma bateria maior mais o mesmo alternador de corrente que a Honda tem agora. Ele dá uma verdadeira redundância à reserva da bateria se o alternador falhar.

Obrigado por me avisar que sua polia tensora também falhou, pode estar mostrando algumas estatísticas de uma falha do fabricante nesta área.

#10 ·
bandit400 você viu a superfície da polia tensora para ver o desgaste que ela tem?
No meu caso, a polia tensora tinha uma camada que parecia piche de estrada. Na realidade, era borracha da correia que havia solidificado na polia.Meu colega gosta de comprar veículos mais antigos e dirigi-los o máximo de tempo possível com manutenção mínima. Seu último veículo chiava alto por alguns minutos após a partida, até que a correia serpentina criasse atrito suficiente. Ele dirigiu assim por quase dois anos.Então, para responder à pergunta anterior:Eu não pensaria duas vezes em dirigir assim por uma semana até que as peças chegassem,Não, não pegará fogo.

#11 ·
bandit400, eu vi 2 veículos de proprietários diferentes, um em um Toyota Camry onde reconstruí o motor (rolamento, anéis, serviço de cabeçote), bomba d'água substituída e todas as juntas incluídas. 1 semana após reconstruí-lo, o filho deles dirigiu o carro e o rolamento do alternador travou, pegou fogo e queimou completamente o compartimento do motor. Cheguei quando o corpo de bombeiros da cidade tinha apagado o fogo. O filho deles disse que ouviu um chiado e não sabia o que era, então continuou dirigindo. 2 quarteirões de sua casa. Desnecessário dizer que eles não ficaram com o carro depois que isso aconteceu. A outra pessoa é um amigo meu e o rolamento da polia tensora dele travou, não ouviu nada, mas viu fumaça saindo de baixo do capô de sua Toyota Tundra, ele saiu de sua caminhonete e foi abrir o capô, mas viu chamas naquele momento, e ligou para o 911 para que o corpo de bombeiros viesse e apagasse o fogo dele.

Então eu sei que uma correia serpentina pode causar um incêndio ou simplesmente quebrar. Sexta-feira é a consulta para levá-lo e eu só dirigi uma vez desde que voltei da concessionária Honda.

Minha polia está com tinta faltando até o metal nu em algumas partes finas da polia e outras áreas têm borracha da correia serpentina na polia, além disso, não consigo ver em nenhum lugar o número da peça ou o logotipo na correia serpentina.

#12 · (Edited)
Finalmente hoje peguei meu ODY para substituir a polia tensora/guia. Eles nos deram um Pilot 2018 como carro emprestado até que o ODY fosse consertado. Eles realmente substituíram a correia serpentina e a polia tensora. A polia não só tinha borracha queimada da serpentina, mas a polia tinha vários sulcos de aproximadamente 3/32 de polegada e tinha folga lateral. O mecânico disse obrigado por detectar o problema antes que se tornasse uma catástrofe.

Agora, a primeira vez dirigindo um Pilot. Era bastante barulhento (não sei qual versão, mas era um veículo básico). A frenagem era sensível, não fiquei impressionado com isso como uma questão de segurança. Mas a disposição das janelas proporcionava uma excelente visão ao redor do veículo. Ele veio com a visão da câmera traseira direita com a seta direita ligada. Minha esposa disse que gostou mais disso do que ter uma luz de idiota piscando no interior perto do espelho direito. Eu gostei da luz de idiota e do aviso sonoro com a vibração do volante como feedback e a tela central piscando que você é um idiota mudando de faixa e olhe! Bem, talvez não o significado exato, mas você entendeu o que quero dizer. Dirigimos hoje cerca de 137 milhas, de loja em loja para a interestadual e para comer. Longo dia. A quilometragem parece ser cerca de 15% melhor do que o ODY. Desculpe Hodna, ele tinha letras para a exibição da bússola no console central adjacente à hora. Eu gostei do fundo da tela central em azul, melhor do que o ODY. E o último problema que tive foi em My Honda Music, tinha uma cópia duplicada de músicas repetidas em cerca de 120 de 150 músicas. Eu poderia fazê-lo aparecer na tela e teria um botão de exclusão para remover todas as músicas, mas estava acinzentado. Eu não consegui excluir a música, não importa o que eu tentasse. Depois de me preparar para sair da concessionária Honda, o Serviço queria ver como eu estava excluindo as músicas, ele disse que eu estava fazendo do jeito certo, e eis que apareceu com excluir todas as músicas ou excluir pastas destacadas, finalmente consegui excluir a música. Eu disse o que você fez, ele disse que era uma revisão WiFi para isso, não ouvi nem vi a revisão. Mas funciona! E estou feliz de novo, a menos que alguém bata em nossa porta nesta época do ano. E eu também não estou dizendo Halloween!